O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman e como a Warner trocou o tom sombrio e demitiu Tim Burton por causa do Mc lanche feliz!?

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Bom o user @doraemondigimon sugeriu e to pondo mais articulado na página de cinema o assunto.
Então vale uma situada da época Batman que o filme de 89 estrou com um sucesso totalmente inesperado!; tão inesperado que a Warner topou a proposta de Jack Nicolson é o tornou o ator mais bem pago por um filme (até um certo Robert Downey Jr bate-lo) com o seguinte acordo que era trocar o cache dele habitual; uns três milhões na época; por 10% de todo o lucro bruto do filme, o que lhe rendeu mais de 40 milhões de dólares.
Com o sucesso a WB deu internamente luz verde pra uma série animada e pra continuação de imediato.
A Warner estava louca pra ver seu dinheiro multiplicar!, e Batman Returns em 92 foi lançado com os críticos amando mas...
Os pais e um certo palhaço odiaram o Pinguim e o clima dark e violento é caíram em cima do filme!; ainda com o plus que o filme que rendeu menos sendo exatamente um pouco mais da metade renda do primeiro Batman de 89 (U$$ 489M pro Batman Vs U$$ 266M pro Batman Returns).
O que nos leva ao assunto deste vídeo



Pra quem não for ver o vídeo vai um texto com o contexto da situação! (e algumas curiosidades que não estão no vídeo)
A WB (Warner) tava numa sinuca de bico, por um lado os fãs e a critica amaram Batman Returns e por outro os pais americanos estavam fulos! e alguns críticos bateram na tecla que o filme tinha o defeito de ser "mórbido demais", além do McDonald´s falar que tinha poucas oportunidades de marketing e não queria pagar o "ônus" dos pais em fúria!(aliás os dois fizeram jogo de empurra sobre o assunto).
Só que o "palhaço"/ McDonald´s chegou com uma solução.
Eles ofereceriam cem milhões de dólares durante cinco anos em troca de explorar todos os produtos do Batman (inclusive os da série de animação); mas em troca eles teriam o poder de cancelar o contrato se não concordassem com o script do próximo filme.
Então os velhos da caixa d´água estavam num dilema.
100 milhões de "doletas" garantidas ou manter e apostar na integridade artística!?
Bom podemos dizer que no enquanto pensavam nisso já tiveram a primeira baixa com Michael Keaton!
Que abertamente dizia que sabia que o próximo filme ia ser ruim e pulou fora...
Quando decidiram resolveram escolher?, eles decidiram escolher as crianças; ops foram os dólares do McDonald´s!
Nisso Tim Burton ficou revoltado pois não mudaria sua visão artística e a Warner pra aliviar a confusão fez o seguinte acordo:
Ele assinaria o filme seguinte como produtor, receberia sua participação em dinheiro como produtor (coisa que ele recusou no filme seguinte Batman & Robin pois não queria nunca mais o nome ligado ao que Schumacher fez! e isso acabou deixando a Warner feliz pois queriam ele fora do set)e em troca fariam o filme que ele quisesse!, o que ele escolheu!? Ed Wood!!!, então se agradecem pelo filme Ed wood existir!; agradeçam ao Mc lanche feliz e aos velhos da Caixa d´ água...
Faltava alguém pra cadeira de diretor e os velhos tinham a pessoa certa na cabeça.
Joel Schumacher cujo o filme Dias de Fúria impressionou a diretoria; diz a "lenda" que quando entrevistado pro emprego ele disse que manteria estética de Burton, traria o Robin, conseguiria o espaço pros brinquedos e o que mais impressionou os executivos, por um preço bem menor!
Filme feito e quando lançado, o palhaço fica feliz da vida em vender milhões de copos com o Val Kilmer estampado com capuz de morcego!!!
A WB ganha milhões em brinquedos e em direitos e a franquia voltou a ser rentável como esperavam e com isto estavam animados pra uma trilogia, mas...algo ficou faltando...; além de uma montanha de problemas.
Vou por a "listinha" em spoilers, mas como Hollywood é muito vingativa partes dos "problemas" foram confirmados pelos envolvidos e outros não...
Então o que tiver sublinhado trate como boato.

A critica malhou e malha até hoje os dois filmes!!!
Durante as filmagens de Forever, Tommy Lee Jones ficou tão puto com as zoações do Jim Carey que chegou à afirmar que a próxima vez que visse a cara dele, ele o mataria!
Val Kilmer não gostou do resultado final e pediu as contas da WB, o que deixou os executivos fulos e mais uns fracassos depois, acabou inviabilizando a carreira dele no cinema.
Jin Carey não gostou do roteiro e contratou um roteirista pra si e mudou todas as falas! (ele já fez isso em Cable Guy, então não seria novidade! e dizem também que muito do ódio do Tommy Lee Jones vem de deixarem o Carey fazer isso e o "largarem aos tubarões!")

Em Batman & Robin até o McDonald´s odiou o Bat carro carnavalesco e decidiu que quando o filme saísse colocaria os produtos da série animada ao invés do filme o que gerou a bizarrice dos produtos da série animada promoverem o live action (e acreditem o McDonald´s fez isso mais de uma vez com várias outras "encrencas")
Joel Schumacher nos extras em HD remasterizado de Batman & Robin pede desculpas por ter feito este filme! e também por ter sido "interpretado de forma errada" à todos os fãs.
George Clooney diz até hoje que seu maior erro na carreira e na vida! foi ter vestido a roupa de morcego.
Cris O´Donnel após os dois filmes viu a sua carreira naufragar até os 2010´s quando voltou a ter algum "sucesso" na tv americana.
Arnold Schazneger e Uma Thurman pediram pra ter roteiristas próprios pras suas falas.
Bane teria maior participação pois estavam com dificuldade de convencer a Uma Thurman, mas quando aumentaram o cachê dela a participação do Bane foi reduzida drasticamente(e dizem as más linguás que ela saiu com mais grana que o Arnoldão!).
Alicia Silverstone e Batgirl entraram no filme por causa dos velhos da caixa d´água, no primeiro corte eles acharam nas exibições teste que o filme tava sem novidades e incluíram a Batgirl no filme; o que achava muita gente antes achava certo!; ela entrou aos 45 minutos do segundo tempo e com várias refilmagens depois.

Em divulgação de Kill Bill, Uma Thurman falou que Batman & Robin pagou a educação de seus filhos mas que nunca mais faria algum papel do tipo e que nunca voltaria no assunto!
Dos live action Batman & Robin é o que menos rendeu nos cinemas (só não é o pior lançado em rede de cinemas pois Batman Ninja; que saiu em rede reduzida e em poucos países; e Batman a Mascara do Fantasma, que foi um desastre de promoção com pouquíssimas propagandas ao ponto de vários críticos só o conhecerem dois anos após lançado!!!; foram pior que ele).

Bom se não conhece os filmes do Joel Schumacher vai dois reviews com algumas curiosidades...


Nostalgic Critic com Batman Forever



Cris Stuckman com o "Review hilário" de Batman & Robin

Sobre esses filmes alguns o levam na piada, mas por muitos são conhecidos como alguns dos piores filmes sobre quadrinhos.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.917
Reações
3.051
Pontos
453
Estou com vontade de rever estes do Tim Burton..lembro que na época que lançou tinha ido ver no cinema, foi uma dos momentos "inesquecíveis" da vida, estava lotadaço..

Bom sobre os filmes em realmente nem o Nolan conseguiu um clima tão fiel a Gotham mais gótica e ao Batman mais "gargula", tanto que olhando o Batman do Keaton é mais assustador que qualquer Batman de hoje mesmo com o símbolo e o cinto em amarelão..
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Parece interessante mas seu texto me cansou de tanto ponto de exclamação desnecessário!

Se puder revisa isso!
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Os "bat-mamilos" do Batman do Clooney são umas das coisas mais bizzaras que já vi. kkk

Batman e Batman Returns estão entre meus filmes favoritos, vi no cinema(sim, sou velho), e o que fizeram nos dois filmes seguintes foi simplesmente bizzaro.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Estou com vontade de rever estes do Tim Burton..lembro que na época que lançou tinha ido ver no cinema, foi uma dos momentos "inesquecíveis" da vida, estava lotadaço..

Bom sobre os filmes em realmente nem o Nolan conseguiu um clima tão fiel a Gotham mais gótica e ao Batman mais "gargula", tanto que olhando o Batman do Keaton é mais assustador que qualquer Batman de hoje mesmo com o símbolo e o cinto em amarelão..
eu vi a estreia do primeiro Batman no cinema, e depois assisti mais 7 vezes no cinema na época, bons tempos que você podia ver duas sessões com o mesmo ingresso hahahaha
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Dois filmes ridículos em todos os aspectos. E o pior, são caros, principalmente o segundo, e parecem ter custado uma mixaria. Principalmente o segundo com aquele gelo de plástico!
Gotham City parece um carro alegórico de escola de samba gigante, a Batcaverna parece uma boate, o Batmóvel é extravagante e tem até giroflex, os uniformes tem mamilos e "saqueiras" enormes, os roteiros são piores do que os de um episódio da série animada de 20 minuitos.

E sem contar a hora de vestir o uniforme e os closes desnecessários...
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ainda bem que depois teve a trilogia do Bale pra salvar a imagem do Batman no cinema.
Eu espero que os próximos filmes do Batman não sejam alegres demais, só para seguir a atual tendência dos filmes de herói.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Sou Da turma q prefere o returns a dark Knight.
Confesso q na época não curti muito returns , era criança e o filme foi muito dark pra mim.
Tim Burton meio q pegou pesado.
Se alguém tem dúvida , reveja o returns.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Ainda bem que depois teve a trilogia do Bale pra salvar a imagem do Batman no cinema.
Eu espero que os próximos filmes do Batman não sejam alegres demais, só para seguir a atual tendência dos filmes de herói.
O Thor é um herói sério, olha o que ele se tornou

Comédia vai ter, o problema é quanto.

Os filmes solos a DC vem acertando, dizem que cada um vai ter seu estilo, vamos ver como vai ser, mas como eu disse comédia vai ter
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O Thor é um herói sério, olha o que ele se tornou

Comédia vai ter, o problema é quanto.

Os filmes solos a DC vem acertando, dizem que cada um vai ter seu estilo, vamos ver como vai ser, mas como eu disse comédia vai ter
Esse é o problema, comédia não combina com o Batman.Sinceramente, eu acho que nunca mais vai ter uma trilogia de alto nível do Batman.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Aceitar dinheiro + publicidade é decisão fácil pra qualquer empresa de qualquer ramo, afinal de contas os filmes são feitos pra dar lucro, não pra agradar nerd tetudo.

MCDonalds pagou o filme todo praticamente.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom o user @doraemondigimon sugeriu e to pondo mais articulado na página de cinema o assunto.
Então vale uma situada da época Batman que o filme de 89 estrou com um sucesso totalmente inesperado!; tão inesperado que a Warner topou a proposta de Jack Nicolson é o tornou o ator mais bem pago por um filme (até um certo Robert Downey Jr bate-lo) com o seguinte acordo que era trocar o cache dele habitual; uns três milhões na época; por 10% de todo o lucro bruto do filme, o que lhe rendeu mais de 40 milhões de dólares.
Com o sucesso a WB deu internamente luz verde pra uma série animada e pra continuação de imediato.
A Warner estava louca pra ver seu dinheiro multiplicar!, e Batman Returns em 92 foi lançado com os críticos amando mas...
Os pais e um certo palhaço odiaram o Pinguim e o clima dark e violento é caíram em cima do filme!; ainda com o plus que o filme que rendeu menos sendo exatamente um pouco mais da metade renda do primeiro Batman de 89 (U$$ 489M pro Batman Vs U$$ 266M pro Batman Returns).
O que nos leva ao assunto deste vídeo



Pra quem não for ver o vídeo vai um texto com o contexto da situação! (e algumas curiosidades que não estão no vídeo)
A WB (Warner) tava numa sinuca de bico, por um lado os fãs e a critica amaram Batman Returns e por outro os pais americanos estavam fulos! e alguns críticos bateram na tecla que o filme tinha o defeito de ser "mórbido demais", além do McDonald´s falar que tinha poucas oportunidades de marketing e não queria pagar o "ônus" dos pais em fúria!(aliás os dois fizeram jogo de empurra sobre o assunto).
Só que o "palhaço"/ McDonald´s chegou com uma solução.
Eles ofereceriam cem milhões de dólares durante cinco anos em troca de explorar todos os produtos do Batman (inclusive os da série de animação); mas em troca eles teriam o poder de cancelar o contrato se não concordassem com o script do próximo filme.
Então os velhos da caixa d´água estavam num dilema.
100 milhões de "doletas" garantidas ou manter e apostar na integridade artística!?
Bom podemos dizer que no enquanto pensavam nisso já tiveram a primeira baixa com Michael Keaton!
Que abertamente dizia que sabia que o próximo filme ia ser ruim e pulou fora...
Quando decidiram resolveram escolher?, eles decidiram escolher as crianças; ops foram os dólares do McDonald´s!
Nisso Tim Burton ficou revoltado pois não mudaria sua visão artística e a Warner pra aliviar a confusão fez o seguinte acordo:
Ele assinaria o filme seguinte como produtor, receberia sua participação em dinheiro como produtor (coisa que ele recusou no filme seguinte Batman & Robin pois não queria nunca mais o nome ligado ao que Schumacher fez! e isso acabou deixando a Warner feliz pois queriam ele fora do set)e em troca fariam o filme que ele quisesse!, o que ele escolheu!? Ed Wood!!!, então se agradecem pelo filme Ed wood existir!; agradeçam ao Mc lanche feliz e aos velhos da Caixa d´ água...
Faltava alguém pra cadeira de diretor e os velhos tinham a pessoa certa na cabeça.
Joel Schumacher cujo o filme Dias de Fúria impressionou a diretoria; diz a "lenda" que quando entrevistado pro emprego ele disse que manteria estética de Burton, traria o Robin, conseguiria o espaço pros brinquedos e o que mais impressionou os executivos, por um preço bem menor!
Filme feito e quando lançado, o palhaço fica feliz da vida em vender milhões de copos com o Val Kilmer estampado com capuz de morcego!!!
A WB ganha milhões em brinquedos e em direitos e a franquia voltou a ser rentável como esperavam e com isto estavam animados pra uma trilogia, mas...algo ficou faltando...; além de uma montanha de problemas.
Vou por a "listinha" em spoilers, mas como Hollywood é muito vingativa partes dos "problemas" foram confirmados pelos envolvidos e outros não...
Então o que tiver sublinhado trate como boato.

A critica malhou e malha até hoje os dois filmes!!!
Durante as filmagens de Forever, Tommy Lee Jones ficou tão puto com as zoações do Jim Carey que chegou à afirmar que a próxima vez que visse a cara dele, ele o mataria!
Val Kilmer não gostou do resultado final e pediu as contas da WB, o que deixou os executivos fulos e mais uns fracassos depois, acabou inviabilizando a carreira dele no cinema.
Jin Carey não gostou do roteiro e contratou um roteirista pra si e mudou todas as falas! (ele já fez isso em Cable Guy, então não seria novidade! e dizem também que muito do ódio do Tommy Lee Jones vem de deixarem o Carey fazer isso e o "largarem aos tubarões!")

Em Batman & Robin até o McDonald´s odiou o Bat carro carnavalesco e decidiu que quando o filme saísse colocaria os produtos da série animada ao invés do filme o que gerou a bizarrice dos produtos da série animada promoverem o live action (e acreditem o McDonald´s fez isso mais de uma vez com várias outras "encrencas")
Joel Schumacher nos extras em HD remasterizado de Batman & Robin pede desculpas por ter feito este filme! e também por ter sido "interpretado de forma errada" à todos os fãs.
George Clooney diz até hoje que seu maior erro na carreira e na vida! foi ter vestido a roupa de morcego.
Cris O´Donnel após os dois filmes viu a sua carreira naufragar até os 2010´s quando voltou a ter algum "sucesso" na tv americana.
Arnold Schazneger e Uma Thurman pediram pra ter roteiristas próprios pras suas falas.
Bane teria maior participação pois estavam com dificuldade de convencer a Uma Thurman, mas quando aumentaram o cachê dela a participação do Bane foi reduzida drasticamente(e dizem as más linguás que ela saiu com mais grana que o Arnoldão!).
Alicia Silverstone e Batgirl entraram no filme por causa dos velhos da caixa d´água, no primeiro corte eles acharam nas exibições teste que o filme tava sem novidades e incluíram a Batgirl no filme; o que achava muita gente antes achava certo!; ela entrou aos 45 minutos do segundo tempo e com várias refilmagens depois.

Em divulgação de Kill Bill, Uma Thurman falou que Batman & Robin pagou a educação de seus filhos mas que nunca mais faria algum papel do tipo e que nunca voltaria no assunto!
Dos live action Batman & Robin é o que menos rendeu nos cinemas (só não é o pior lançado em rede de cinemas pois Batman Ninja; que saiu em rede reduzida e em poucos países; e Batman a Mascara do Fantasma, que foi um desastre de promoção com pouquíssimas propagandas ao ponto de vários críticos só o conhecerem dois anos após lançado!!!; foram pior que ele).

Bom se não conhece os filmes do Joel Schumacher vai dois reviews com algumas curiosidades...


Nostalgic Critic com Batman Forever



Cris Stuckman com o "Review hilário" de Batman & Robin

Sobre esses filmes alguns o levam na piada, mas por muitos são conhecidos como alguns dos piores filmes sobre quadrinhos.

Valeu por transcrever o conteúdo do vídeo para quem é pobre e não assiste!

E bom tópico, curti!
 
Topo Fundo