O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Meu Manjaro estava meio bugado, com alguns apps não querendo funcionar direito, nem mesmo o terminal.

No fim das contas, quando fechei o qbittorrent, tudo voltou ao normal. Então desinstalei ele e parti pro Transmission.
Quando comecei a usar Linux eu usava o Transmission só que vários motivos me fizeram mudar para outro.
Em primeiro lugar era MUITO pesado. Quando fui olhar descobri que ele era um dos programas sugando recursos (no PC velho com ainda menos memória que esse Note velho atual). Era difícil de aceitar aquilo com a quantidade a simplicidade dele. Outro detalhe é como ele gerenciava os arquivos para baixar. Sabe quando tem mais de um arquivo no torrent e você pode selecionar quais você quer baixar no momento (ou nunca)? Eu percebi que se você desmarcasse sem querer um arquivo que ele já tinha baixado ele imediatamente movia o arquivo para a lixeira. Ao invés de deixar o arquivo quieto na pasta ele o apagava! Descobri isso da pior forma possível, desmarquei uns aquivos sem querer quando fui ver tempos depois tinha perdido e tive que baixar novamente.

Fica a curiosidade.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Quando comecei a usar Linux eu usava o Transmission só que vários motivos me fizeram mudar para outro.
Em primeiro lugar era MUITO pesado. Quando fui olhar descobri que ele era um dos programas sugando recursos (no PC velho com ainda menos memória que esse Note velho atual). Era difícil de aceitar aquilo com a quantidade a simplicidade dele. Outro detalhe é como ele gerenciava os arquivos para baixar. Sabe quando tem mais de um arquivo no torrent e você pode selecionar quais você quer baixar no momento (ou nunca)? Eu percebi que se você desmarcasse sem querer um arquivo que ele já tinha baixado ele imediatamente movia o arquivo para a lixeira. Ao invés de deixar o arquivo quieto na pasta ele o apagava! Descobri isso da pior forma possível, desmarquei uns aquivos sem querer quando fui ver tempos depois tinha perdido e tive que baixar novamente.

Fica a curiosidade.
Meu Manjaro estava meio bugado, com alguns apps não querendo funcionar direito, nem mesmo o terminal.

No fim das contas, quando fechei o qbittorrent, tudo voltou ao normal. Então desinstalei ele e parti pro Transmission.

Eu gosto mais do Tixati
https://www.tixati.com/download/
Uso ele no Windows e Linux...é bão demais e muito leve.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Descobri que o problema era o espaço do /tmp, que é o equivalente ao Arquivos Temporários do Windows.

Por padrão, ele tem metade da memória do seu sistema. Como eu tenho 8 GB, o /tmp estava configurado com 4 GB. Só que a atualização que estava ferrando com o sistema era a do Draftsight, que usava 4,5 GB de memória para se construir. Aparentemente, é uma atualização bem grande dele.

Aí eu fui em /etc/fstab e adicionei a seguinte linha:

tmpfs /tmp tmpfs nodev,nosuid,size=8G 0 0

Serve para qualquer versão do Linux. Aumentem o tamanho, caso algum gerenciador de pacotes dê erro por falta de espaço.
Você tem uma partição separada para o /tmp?

Acho que para o usuário doméstico/pequeno porte não é muito necessário.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Descobri que o problema era o espaço do /tmp, que é o equivalente ao Arquivos Temporários do Windows.

Por padrão, ele tem metade da memória do seu sistema. Como eu tenho 8 GB, o /tmp estava configurado com 4 GB. Só que a atualização que estava ferrando com o sistema era a do Draftsight, que usava 4,5 GB de memória para se construir. Aparentemente, é uma atualização bem grande dele.

Aí eu fui em /etc/fstab e adicionei a seguinte linha:

tmpfs /tmp tmpfs nodev,nosuid,size=8G 0 0

Serve para qualquer versão do Linux. Aumentem o tamanho, caso algum gerenciador de pacotes dê erro por falta de espaço.
Eu tive esse problema no Manjaro qdo fui instalar o JDeveloper. Resolvido da mesma forma
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Achei bem interessante.

Outra distro que fiquei interessado foi a MX Linux. É um Debian XFCE com repositórios atualizados, ou seja, a estabilidade do Debian com alguns apps novos.

maxresdefault.jpg




O Manjaro tem me dado umas canseiras. Por ser uma distribuição rolling release, o sistema dá umas quebradas de vez em quando. Dessa última vez eu tive problemas com:

- mirrors parando de funcionar
- pacotes inválidos
- database não atualizava
- erro de espaço em memória para instalação de pacotes.

Enfim, coisinhas chatas. Claro que a wiki do Manjaro e a do Arch são lindas demais de tanta informação para correção de bugs.
Mas é chato eu chegar em casa para internetar e ter que consertar coisas. Sei que agrega conhecimento, mas é cansativo por conta do número de ocorrências.

Claro que nada até o momento quebrou o sistema. No máximo congelou um pouco na questão do espaço virtual de memória, mas o restante foi apenas erros chatos na atualização.

Fiquei tentando em pegar esse Linux Mint 19.1 ou experimentar o MX Linux e pegar algo bem conservadorzão por ser um Debian customizado.



Esse Mx é um debian testing em vez de stable ? É isso? Ou tem mais customizações ?
 
D

Deleted member 120622

Galera, alguém usa o FreeBSD diariamente? Tô usando o Linux Mint, sem reclamações, mas nunca usei BSD, queria dar uma testada. Recomendam? Sempre ouvi falar muito bem do BSD pela estrutura do sistema e tals, ele roda os aplicativos do Linux? Como uso mais pra pesquisa acadêmica, LaTeX, edição de texto etc acho que vai servir legal

Eu tô sentindo meu notebook um pouco lento com o Mint, não sei... Parece que depois de umas atualizações de sistema ele ficou mais pesado, isso que tô com XFCE... Meu note só tem 4GB de RAM e o HD tá bem lento, pode estar afetando também
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Galera, alguém usa o FreeBSD diariamente? Tô usando o Linux Mint, sem reclamações, mas nunca usei BSD, queria dar uma testada. Recomendam? Sempre ouvi falar muito bem do BSD pela estrutura do sistema e tals, ele roda os aplicativos do Linux? Como uso mais pra pesquisa acadêmica, LaTeX, edição de texto etc acho que vai servir legal

Eu tô sentindo meu notebook um pouco lento com o Mint, não sei... Parece que depois de umas atualizações de sistema ele ficou mais pesado, isso que tô com XFCE... Meu note só tem 4GB de RAM e o HD tá bem lento, pode estar afetando também

Eu uso o FreeBSD como meu sistema principal pra tudo (desktop, servidores, NAS e firewall/roteador). Ainda estou aprendendo a mexer, mas demorei mais ou menos um ano pra migrar tudo pra freebsd. Mas meu pc do trabalho é linux (debian).


Bom, o BSD é diferente do Linux.

O sistema de licença é diferente. No BSD a licença é mais fechada, permite que empresas usem o sistema e criem produtos em cima (sem precisar divulgar as modificações). Isso gera alguns produtos interessantes, por exemplo o FreeNAS (distro para servidores de arquivo), Pfsense (distro para firewall), etc etc.

Pra mim a grande vantagem é que o sistema é único e tem uma documentação muito extensa (acho melhor documentada que o linux). Não é como no linux que tem mil distros, releases de kernels etc. No BSD tem só o kernel da versão que você escolheu usar (não tem essa de atualizar kernel ou voltar pra anteriores), tem duas formas diferentes de instalar pacotes (ou pelo gerenciador de pacotes binários, o pkg, ou pela coleção de ports). Tem comandos que são semelhantes aos da ferramentas do gnu, tipo coreutils (então provavelmente você estará familiarizado com os comandos básicos pra criar, editar, apagar e mover pastas e arquivos, o sistema de permissões também é igual ao linux.

O gerenciamento de memória parece melhor que o do linux, de certa forma ele roda mais leve (minha opinião pessoal). Os scripts de inicialização e os daemons são mais tranquilos de configurar do que no linux (minha opinião pessoal). Roda muito bem em máquinas antigas e é super estável.

Tem suporte nativo a dois tipos de filesystem (ufs e zfs), e compatibilidade com outros filesystems (ext4 por exemplo). Tem 3 tipos diferentes de shell (csh, sh e tcsh), apesar de que no linux você também pode instalar outros além do bash.

Ele peca no suporte ao hardware mais atual e nos drivers. Costuma ter mais drivers pra intel, mas tem muita gente que usa amd. No meu desktop eu preferi intel porque sabia que ia ser meio chato configurar o xorg pra usar os drivers do fabricante em vez do genérico.

Os programas que tem no linux costumam ter no bsd, salvo uma coisa ou outra que não está.


A instalação é mais trabalhosa:

O usuário root é separado das outras contas. Você precisa colocar seu usuário no arquivo sudoers (como é no linux debian, por exemplo). Se o uso for desktop você pode baixar um script de instalação e configuração pra isso, se chama desktop-installer. Isso pode te ajudar a ter uma experiência mais amigável com o freebsd, ou você pode testar distros baseadas no freesd (true OS, ghost BSD, project trident, dragonfly BSD, etc).

Precisa configurar o locale caso queira outro idioma senão o padrão em inglês.

Precisa configurar o automount para que as mídias removíveis sejam montadas.

O uso do desktop talvez seja menos prático do que no linux, pois ele não monta pendrives (ou você monta pela linha de comando ou configura o automount, como eu disse anteriormente) nem compartilha pastas com alguns cliques (você tem que configurar o daemon do samba criar o usuário e editar o arquivo smb4.conf com os locais que quer compartilhar).


Ele também te permite usar pacotes nativos do linux. Por exemplo, se não quiser usar o fetch pode baixar e usar o wget, se não quiser usar o vi pode baixar e usar o nano, etc etc.


A parte de update de pacotes e o próprio sistema também é simples e bem documentada.


Eu não sei pra esses programas específicos o freebsd vai te atender. Dá uma olhada na busca dos pacotes https://www.freebsd.org/ports/




E a Cinnamon no mint é pesada mesmo, já usei ele. No freebsd essas interfaces costumam ser mais leves, porém nem todas estão 100%. A cinnamon e lxde mesmo nunca consegui fazer funcionar. Acaba que as que funcionam bem são xfce, , mate, gnome, lumina e kde.
 
D

Deleted member 120622

Eu uso o FreeBSD como meu sistema principal pra tudo (desktop, servidores, NAS e firewall/roteador). Ainda estou aprendendo a mexer, mas demorei mais ou menos um ano pra migrar tudo pra freebsd. Mas meu pc do trabalho é linux (debian).


Bom, o BSD é diferente do Linux.

O sistema de licença é diferente. No BSD a licença é mais fechada, permite que empresas usem o sistema e criem produtos em cima (sem precisar divulgar as modificações). Isso gera alguns produtos interessantes, por exemplo o FreeNAS (distro para servidores de arquivo), Pfsense (distro para firewall), etc etc.

Pra mim a grande vantagem é que o sistema é único e tem uma documentação muito extensa (acho melhor documentada que o linux). Não é como no linux que tem mil distros, releases de kernels etc. No BSD tem só o kernel da versão que você escolheu usar (não tem essa de atualizar kernel ou voltar pra anteriores), tem duas formas diferentes de instalar pacotes (ou pelo gerenciador de pacotes binários, o pkg, ou pela coleção de ports). Tem comandos que são semelhantes aos da ferramentas do gnu, tipo coreutils (então provavelmente você estará familiarizado com os comandos básicos pra criar, editar, apagar e mover pastas e arquivos, o sistema de permissões também é igual ao linux.

O gerenciamento de memória parece melhor que o do linux, de certa forma ele roda mais leve (minha opinião pessoal). Os scripts de inicialização e os daemons são mais tranquilos de configurar do que no linux (minha opinião pessoal). Roda muito bem em máquinas antigas e é super estável.

Tem suporte nativo a dois tipos de filesystem (ufs e zfs), e compatibilidade com outros filesystems (ext4 por exemplo). Tem 3 tipos diferentes de shell (csh, sh e tcsh), apesar de que no linux você também pode instalar outros além do bash.

Ele peca no suporte ao hardware mais atual e nos drivers. Costuma ter mais drivers pra intel, mas tem muita gente que usa amd. No meu desktop eu preferi intel porque sabia que ia ser meio chato configurar o xorg pra usar os drivers do fabricante em vez do genérico.

Os programas que tem no linux costumam ter no bsd, salvo uma coisa ou outra que não está.


A instalação é mais trabalhosa:

O usuário root é separado das outras contas. Você precisa colocar seu usuário no arquivo sudoers (como é no linux debian, por exemplo). Se o uso for desktop você pode baixar um script de instalação e configuração pra isso, se chama desktop-installer. Isso pode te ajudar a ter uma experiência mais amigável com o freebsd, ou você pode testar distros baseadas no freesd (true OS, ghost BSD, project trident, dragonfly BSD, etc).

Precisa configurar o locale caso queira outro idioma senão o padrão em inglês.

Precisa configurar o automount para que as mídias removíveis sejam montadas.

O uso do desktop talvez seja menos prático do que no linux, pois ele não monta pendrives (ou você monta pela linha de comando ou configura o automount, como eu disse anteriormente) nem compartilha pastas com alguns cliques (você tem que configurar o daemon do samba criar o usuário e editar o arquivo smb4.conf com os locais que quer compartilhar).


Ele também te permite usar pacotes nativos do linux. Por exemplo, se não quiser usar o fetch pode baixar e usar o wget, se não quiser usar o vi pode baixar e usar o nano, etc etc.


A parte de update de pacotes e o próprio sistema também é simples e bem documentada.


Eu não sei pra esses programas específicos o freebsd vai te atender. Dá uma olhada na busca dos pacotes https://www.freebsd.org/ports/




E a Cinnamon no mint é pesada mesmo, já usei ele. No freebsd essas interfaces costumam ser mais leves, porém nem todas estão 100%. A cinnamon e lxde mesmo nunca consegui fazer funcionar. Acaba que as que funcionam bem são xfce, , mate, gnome, lumina e kde.
Excelente explicação cara, muito obrigado!

Fiquei mais curioso ainda pra testar, o BSD me passou uma sensação maior de segurança e estabilidade, justamente por alguns pontos que tu citou. Vou dar uma olhada nos pacotes dele, mas provavelmente me atende pelo que andei olhando por cima. Como meu notebook é Intel acho que não terei problemas de compatibilidade com hardware, talvez com a rede wireless.

Então, eu tô usando o Mint XFCE, o Cinnamon abandonei pq realmente tava bem pesado no meu notebook... Mas mesmo o XFCE tá engasgando, coisa que não acontecia antes. Como não tenho preocupações de backup vou testar o BSD nessas férias nele.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Excelente explicação cara, muito obrigado!

Fiquei mais curioso ainda pra testar, o BSD me passou uma sensação maior de segurança e estabilidade, justamente por alguns pontos que tu citou. Vou dar uma olhada nos pacotes dele, mas provavelmente me atende pelo que andei olhando por cima. Como meu notebook é Intel acho que não terei problemas de compatibilidade com hardware, talvez com a rede wireless.

Então, eu tô usando o Mint XFCE, o Cinnamon abandonei pq realmente tava bem pesado no meu notebook... Mas mesmo o XFCE tá engasgando, coisa que não acontecia antes. Como não tenho preocupações de backup vou testar o BSD nessas férias nele.

Wireless no freebsd é um pouco encardido, mas pesquisa direitinho porque sempre tem soluções hoje em dia. Antigamente os caras arrancavam a placa wireless do notebook e colocavam uma intel :lolwtf:lolwtf:lolwtf


Pra notebook (principalmente se for mais antigo) eu recomendo sempre a xfce ou a mate.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
@TanebadoX

Aqui tem uma referência sobre o freebsd e laptops

https://wiki.freebsd.org/Laptops

Tem uns comandos que você roda na iso com live cd (é linha de comando, não tem ambiente gráfico) pra ver o hardware suportado e se o computador consegue acordar depois de hibernar. Além de uma lista de modelos suportados.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
Ganhei bolsa pra curso que prepara pra uma prova chamada LP1, algo assim.

O que é exatamente essa prova? Vale a pena?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Hoje em dia ainda é necessario usar uma partição SWAP ? Aqui eu deixo o Mint gerenciar o HD na hora de instalar e ele cria só duas, uma /boot/efi e uma / e nunca notei nenhum problema aqui, estou querendo instalar o Arch e com isso usar apenas essas duas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Hoje em dia ainda é necessario usar uma partição SWAP ? Aqui eu deixo o Mint gerenciar o HD na hora de instalar e ele cria só duas, uma /boot/efi e uma / e nunca notei nenhum problema aqui, estou querendo instalar o Arch e com isso usar apenas essas duas
Com uns 8GB de ram talvez não seja necessário.Mas muitos deixam por segurança mesmo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Sério? Pq banem ele ?

Enviado de meu S8

Tixati junto com o Bitcomet ja era banidos em trackers a muitos anos, lembro que quando frequentava trackers como What/Waffles, Torrentllech e outros nao conseguia baixar nada com esses programas, sobre o uTorrent só presta até a versão 2.2.1 pois acima disso virou uma bomba

1434859686230.png
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Na dúvida aqui de qual distro baixar pra instalar no PC novo: ryzen 5 2600, 16gb ddr4, rx 550...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Falar em programas de torrent, tem algo neles que me incomoda
Digamos que você pega um torrent que tem vários arquivos. Naturalmente você pode selecionar quais arquivos baixar.
O que me incomoda é depois de os arquivos estão baixados. Se você desmarcar um arquivo baixado no Qbittorrent por exemplo se você observar a pasta onde o arquivo está ele some. Você clica novamente e ele desaparece. Pelo que me lembro no uTorrent que usava no Windows não era assim, você desmarcar um arquivo apenas fazia o programa passar a ignorá-lo.
Para onde vai o arquivo que desaparece quando desmarco ele no Qbittorrent? Ele não vai para a lixeira. É x megabytes que estão e algum lugar oculto do HD e isso me incomoda.

Não é só no Qbittorrent, isso foi algo que me fez abandonar o Transmission (simples mas servia) de raiva porque essa palhaçada me fez perder uma dezena de gigabytes baixados.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Tixati junto com o Bitcomet ja era banidos em trackers a muitos anos, lembro que quando frequentava trackers como What/Waffles, Torrentllech e outros nao conseguia baixar nada com esses programas, sobre o uTorrent só presta até a versão 2.2.1 pois acima disso virou uma bomba

1434859686230.png
Essas imagens ai tem nada a ver....
Sei lá pq é banido, eu acho o Tixati um ótimo cliente...sério mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ontem atualizei o Windows 10 para a última versão e aparentemente não explodiu... Eu deveria criar logo coragem para atualizar o Neon para 18.04
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Ontem atualizei o Wine para 4.0 rc1 e agora tem anti aliasing nos textos das aplicações

Faz muita diferença ter uma empresa grande como a Valve ajudando

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Ontem atualizei o Wine para 4.0 rc1 e agora tem anti aliasing nos textos das aplicações

Faz muita diferença ter uma empresa grande como a Valve ajudando

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
O tipo de coisa que faz uma diferença enorme no uso, principalmente na impressão que o aplicativo passa... e que os desenvolvedores podiam achar apenas secundário.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.093
Pontos
764
Falar em programas de torrent, tem algo neles que me incomoda
Digamos que você pega um torrent que tem vários arquivos. Naturalmente você pode selecionar quais arquivos baixar.
O que me incomoda é depois de os arquivos estão baixados. Se você desmarcar um arquivo baixado no Qbittorrent por exemplo se você observar a pasta onde o arquivo está ele some. Você clica novamente e ele desaparece. Pelo que me lembro no uTorrent que usava no Windows não era assim, você desmarcar um arquivo apenas fazia o programa passar a ignorá-lo.
Para onde vai o arquivo que desaparece quando desmarco ele no Qbittorrent? Ele não vai para a lixeira. É x megabytes que estão e algum lugar oculto do HD e isso me incomoda.

Não é só no Qbittorrent, isso foi algo que me fez abandonar o Transmission (simples mas servia) de raiva porque essa palhaçada me fez perder uma dezena de gigabytes baixados.
Explicação:

Note: about file creation with Delete and DND[edit]
The files marked with Delete will not be allocated to your hard disk, while those with DND will be allocated and created. (This may confuse you, as the file directory in Explorer/Finder will show you the full size of the DND file.) And even the "Delete" files will be allocated to the extent that their content is part of a piece, which will be downloaded due to other files.

The whole bittorrent logic is based on dividing the data files to even-sized pieces, typically 256 kB, 512kB, 1MB or 2 MB. And then the pieces are further divided into 16 kB blocks. Clients request/send the blocks, but maintain download correctness assessment (checksums) based on full pieces. If you look Files details tab of torrent's details, you will notice that for each file there is listed the number of first piece and the number of pieces.

As file lengths do not match piece boundaries, it is very typical that a piece will contain parts of several files (at least 2 files, but e.g. a 2 MB piece might easily contain 5-10 JPG images). Even if you mark some of those files DND or delete, but the piece contains contents of files you want, then the whole piece will be downloaded and written to disk. Thus you may end up with at least parts of files you did not want.


Fonte: https://wiki.vuze.com/w/Selective_downloading#Note:_about_file_creation_with_Delete_and_DND

Uma síntese, bem resumida ( :) ) é que quando se cria um torrent, ele é dividido em pedaços que nem sempre começam e terminam no mesmo lugar em que os arquivos no computador se dividem, então pode ocorrer que por exemplo, tenhamos uma série de arquivos, tipo "arquivo A, arquivo B, arquivo C..." que você queira só o A, no entanto para baixar o último pedaço deste, que por ventura contenha o início de B.

O fundamento serve para todos os demais, o que muda de cliente para cliente é como ele lida com tais pedaços, vejamos (Dá última vez que os vi):

Utorrent -> geralmente criar um arquivo .dat dentro da pasta do download com esses pedaços
Bitcomet -> Criava um pasta e colocava esses pedaços lá
Qbittorrent -> Teve uma mudança aqui da versão 3.x para 4.x, parece que agora está deixando os arquivos ocultos.
BiglyBT (Sucessor do Vuze que morreu, é o que uso) -> padrão não faz nada, cria os arquivos com os pedaços, mas tem a opção de criar pasta e colocar os pedaços lá.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Havokdan
Sei como funciona isso de ser dividido em pedaços, mas não é com isso o meu problema.
Sei que cada cliente pode alocar o espaço de modos diferentes, e alguns te dão escolha de alocar o espaço completo do arquivo previamente ou ir aumentando o arquivo conforme ele foi baixando.
Qualquer um que já usou uTorrent notou os arquivos .dat. O Qbittorrent que eu uso se há um pedaço compartilhado com outro arquivo que não quero baixar ele criar esses arquivos.
Meu problema é com o que acontece depois que o arquivo é baixo. O torrent inteiro pode ter sido já finalizado, qual a necessidade de "sumir" com o arquivo se eu desmarcá-lo no programa? O que eu queria era que ele fizesse como o uTorrent que apenas deixava de compartilhar aquele arquivo mas não mexia mais nele lá no HD. Eu queria saber se há uma forma de fazer o Qbittorrent e outros clientes se comportarem do mesmo modo nesses momentos.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.093
Pontos
764
@Havokdan
Sei como funciona isso de ser dividido em pedaços, mas não é com isso o meu problema.
Sei que cada cliente pode alocar o espaço de modos diferentes, e alguns te dão escolha de alocar o espaço completo do arquivo previamente ou ir aumentando o arquivo conforme ele foi baixando.
Qualquer um que já usou uTorrent notou os arquivos .dat. O Qbittorrent que eu uso se há um pedaço compartilhado com outro arquivo que não quero baixar ele criar esses arquivos.
Meu problema é com o que acontece depois que o arquivo é baixo. O torrent inteiro pode ter sido já finalizado, qual a necessidade de "sumir" com o arquivo se eu desmarcá-lo no programa? O que eu queria era que ele fizesse como o uTorrent que apenas deixava de compartilhar aquele arquivo mas não mexia mais nele lá no HD. Eu queria saber se há uma forma de fazer o Qbittorrent e outros clientes se comportarem do mesmo modo nesses momentos.
Ah tá ok, talvez abrindo um issue no github do qbittorrent ou no fórum deles seja mais produtivo então.
 
D

Deleted member 120622

Vai lá.

Aproveita e dá uma lida no blog do Vermaden. Dá pra instalar um desktop seguindo os tutoriais dele facilmente.

https://vermaden.wordpress.com

Eu não me lembro se ele mencionou suporte ao flash, mas eu desisti de usar essa porra :klol

Eu bootei o LiveCD e pelos logs já vi que vou ter dor de cabeça hauahuahauah

Eu tenho um outro hd aqui, vou tentar instalar nele só pra brincar mesmo, se funcionar sucesso
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Essas imagens ai tem nada a ver....
Sei lá pq é banido, eu acho o Tixati um ótimo cliente...sério mesmo.

Sera mesmo que nao tem nada a ver ? Pense, se o cliente é banido em inúmeros trackers é pq nao deve ser boa coisa, mas se voce gosta dele nao tem problema algum em continuar usando :kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Deve fazer umas 2 semanas que eu botei Xubuntu num notebook Login de 2015 que pararam de usar aqui em casa
Que negocio comfy
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Tenho algumas dúvidas se era possível replicar minha experiencia no Windows em qq distro linux.
1 - 95% dos programas que uso são versões portateis, ou seja, o programa tal como as configurações estão na mesma pasta e posso transferir a vontade pra onde quiser, sem risco de alterar qq coisa no programa.
2 - Meus jogos (Steam, Origin, UPlay e GOG) estão espalhados em hds no meu pc, de forma que em qq formatação, nao preciso baixar nada, só precisando apontar a pasta para voltar a jogar.
3 - Minha partição do Windows é bem pequena e basicamente só mantenho nela instalado os drivers e os clientes de jogos, de forma a manter inalterado os itens 1 e 2.

Tem como fazer isso numa boa? Porque rolando isto e o impacto de soluções como o SteamPlay não for muito grande, acho que tá valendo a pena a migração.
 
Topo Fundo