O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Black Sabbath - Paranoid ou Heaven and Hell?

Lobo M4i0r4l

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
35
Pontos
43
hello bitchs, eu fiz esse tópico pra fazer uma comparação de qual é o melhor álbum do sabbath entre o paranoid, ( com ozzy na banda ) ou heaven and hell ( com dio na banda ) , pra min e muito difícil essa escolha :kpensa, os dois são importantes na historia do rock, e os dois não tem quase nenhuma musica ruim, ou "spams" só musicas com instrumentais lindos :klove, mais acho que ainda fico com heaven and hell, por ser dio, e ele é muito foda! mais qual são as suas opiniões? e aproveitando também qual o melhor vocalista do sabbath "Dio ou Ozzy" ?, Como eu já disse só muito fan do Dio , por isso fico com ele! ^^
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Álbuns ótimos, porem totalmente distintos. Enquanto Paranoid é bem stoner e doom, Heaven and Hell é heavy metal puro.
Prefiro Heaven and Hell.
E não dá para comparar Ozzy com Dio. Ozzy não sabe cantar. Dio é ao mesmo tempo emocionante e tecnicamente perfeito.
 

Zé do Mé

Habitué da casa
Mensagens
487
Reações
148
Pontos
58
Oi,
Prefiro H&H.
Mas nem gosto do paranoid, do Ozzy gosto mais do Vol4.

Att.
 


Lobo M4i0r4l

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
35
Pontos
43
Álbuns ótimos, porem totalmente distintos. Enquanto Paranoid é bem stoner e doom, Heaven and Hell é heavy metal puro.
Prefiro Heaven and Hell.
E não dá para comparar Ozzy com Dio. Ozzy não sabe cantar. Dio é ao mesmo tempo emocionante e tecnicamente perfeito.


poha, vc e foda todo mundo e meio fan-boy do ozzy, eu comcerteza acho que o dio, deixa a musica com muito mais emoção e etc..
 

Luc_Fox

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
71
Pontos
64
Paranoid, os dois albuns são maravilhosos mas foi o paranoid que produziu os maiores hits do sabbath, fora que o H&H apesar de lindo e maravilhoso e cantando por "deus" soa muito mais como a carreira solo do dio e não como o pesado e arrastado sabbath.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Dentre eles prefiro muito mais o Heaven ´n Hell, porém acho ambos longe de serem o melhor da banda... acho o Vol 4 o melhor, seguido pelo Master of Reality e Sabbath Blood Sabbath, depois Sabotage, Dehumanizer e Black Sabbath... depois disso tudo vem o HnH, Paranoid, Mob Rules e 13... depois deles não considero o resto como sendo Sabbath, a não ser o Technical Extasy e Never Sy Die, que são duas belas bostas e é melhor esquecer que existem.

FALOW
U
I
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Paranoid, sem dúvidas. Black Sabbath é com Ozzy (mesmo o Dio sendo muito superior), não tem jeito. Mas meus preferidos são o Master Of Reality, seguido pelo Vol 4 e Born Again.

Quanto ao melhor vocalista, na minha opinião nenhum dos dois. O que o Gillan cantou no Born Again nenhum deles seria capaz de fazer.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Difícil escolha mesmo, mas eu fico com o Paranoid pelo peso que ele tem na historia da Banda.

O Sabbath já tinha feito um expressivo sucesso com o primeiro album, mas foi com Paranoid que a coisa toda estourou. O album é tão bom, mas tão bom que até hoje ele é inovador. Para mim entra no mesmo patamar do Dark Side of The Moon do Floyd para a historia da musica.

Gosto muito do Dio, mas por dois motivos prefiro o Ozzy.

1º O Sabath nasceu com o Ozzy, o Ozzy sobrevive sem o Sabbath já o Sabbath não vai muito bem sem o Ozzy. ( Ozzy fez muito mais sucesso na época que estava solo, do que o Sabbath quando não tinha o Ozzy como frontman.)

2º Já é uma questão mais pessoal conheci o Sabbath com o Ozzy, e os outros não passaram de substitutos. O Dio por exemplo, só vim reconhecer seu valor muito tempo depois.

E sim, meu disco preferido do Sabbath é o Paranoid.

( mas agora meu deu vontade de escutar foi o H&H)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Difícil escolha mesmo, mas eu fico com o Paranoid pelo peso que ele tem na historia da Banda.

O Sabbath já tinha feito um expressivo sucesso com o primeiro album, mas foi com Paranoid que a coisa toda estourou. O album é tão bom, mas tão bom que até hoje ele é inovador. Para mim entra no mesmo patamar do Dark Side of The Moon do Floyd para a historia da musica.

Gosto muito do Dio, mas por dois motivos prefiro o Ozzy.

1º O Sabath nasceu com o Ozzy, o Ozzy sobrevive sem o Sabbath já o Sabbath não vai muito bem sem o Ozzy. ( Ozzy fez muito mais sucesso na época que estava solo, do que o Sabbath quando não tinha o Ozzy como frontman.)

2º Já é uma questão mais pessoal conheci o Sabbath com o Ozzy, e os outros não passaram de substitutos. O Dio por exemplo, só vim reconhecer seu valor muito tempo depois.

E sim, meu disco preferido do Sabbath é o Paranoid.

( mas agora meu deu vontade de escutar foi o H&H)
Acho que com o Ozzy (até o Sabotage) o Sabbath foi além de tudo revolucionário (inventou o Heavy Metal, cazzo)... e essa sonoridade transitória que eles tinham na época (indo do Rock pro Metal, mas ainda muito calcados no Rock) os diferencia da maioria esmagadora das bandas de Metal, que geralmente pendem muito mais pra dentro dessa "nova" abordagem. Com o Dio o Sabbath passou a ser muito mais Metal que Rock, e mesmo ainda tendo excelentes músicas nos três discos (quatro, contando a banda sob denominação de Heaven & Hell) não conseguem ter o mesmo carisma dos discos com o Ozzy.

PS: Mesma coisa acho que tb acontece com Judas Priest e Iron Maiden... o Judas até o Killing Machine e o Iron até o Killers tb tinham um pé bem firmado dentro do Rock (mesmo que o Iron menos que as outras duas bandas) e por isso eu acho essas fases dessas bandas mais interessantes atualmente.

FALOW
U
I
 

Lobo M4i0r4l

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
35
Pontos
43
Dentre eles prefiro muito mais o Heaven ´n Hell, porém acho ambos longe de serem o melhor da banda... acho o Vol 4 o melhor, seguido pelo Master of Reality e Sabbath Blood Sabbath, depois Sabotage, Dehumanizer e Black Sabbath... depois disso tudo vem o HnH, Paranoid, Mob Rules e 13... depois deles não considero o resto como sendo Sabbath, a não ser o Technical Extasy e Never Sy Die, que são duas belas bostas e é melhor esquecer que existem.

FALOW
U
I



poha, pode crer dehumanizer e muito pesado e cantado pelo dio,acho o melhor album do dio no sabbath! um dos mais pesado do sabbath!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
poha, pode crer dehumanizer e muito pesado e cantado pelo dio,acho o melhor album do dio no sabbath! um dos mais pesado do sabbath!
Acho que deve ser o mais pesado do Sabbath, pelo menos dentre os bons... tem o Forbiden que tb é tijolada, mas a maioria das músicas é bem chatinha.

FALOW
U
I
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Heaven and Hell.

Anãozinho canta demais. E foi o melhor momento da banda, imho.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
entre os dois tbm fico com Heaven and hell
mas o meu perferido deles é o Vol. 4
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Eu curto mais Paranoid. Na verdade eu não gosto muito da fase do Black Sabbath com o Dio. Eles partem para uma linha mais melódica que eu não curto muito. Na minha opinião a fase com o Ozzy possui uma sonoridade mais dinâmica que me agrada mais.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Não sei como tem gente que curte Ozzy em carreira solo, é uma m**** enorme a carreira solo dele na minha opinião. O sabbath sem ele tem discos muito mais legais.
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Paranoid eh otimo, foi uma revolução pro heavy metal, porém heaven and hell é o melhor album do BS se não for o melhor da história no estilo...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Não sei como tem gente que curte Ozzy em carreira solo, é uma m**** enorme a carreira solo dele na minha opinião. O sabbath sem ele tem discos muito mais legais.

Cara apesar de não ser ultra fã da voz do Ozzy, ele tem trabalhos bem definidos, a carreira dele não tem altos e baixos como o Sabbath todo. Ozzy como músico e cantor pode até ser um cara médio, mas ele sempre soube escolher profissionais competentes para tocar a carreira solo, e tem sim ótimas músicas em todas as formações que teve.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Da tríade do rock o Ozzy é disparado o melhor frontman. Isso mesmo sendo o pior vocalista. O cara tem uma presença de palco incrível, sabe envolver os fãs como poucos.

Sem contar que poucas vezes eu ouvi um casamento tão perfeito entre guitarra, baixo, bateria e voz. A voz dele foi feita para o som do Sabbath e vice versa.
 
Topo Fundo