O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Black Sabbath Satânico, ou não?

Lobo M4i0r4l

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
35
Pontos
43
hoje eu resolvi fazer esse tópico, porque eu já li muita coisa nas interwebs dizendo que o sabbath e do kapiroto, e blá,blá,blá, mais nenhum tinha realmente um argumente valido, que mudasse minha opinião sobre a banda,



nesse documentário sobre a historia do heavy metal, o baixista da banda, afirma que na época do sabbath, com o ozzy , ele era totalmente ocultista, e também pintou todas paredes da sua casa de preto, e colou imagens do sãtan em todos os lugares :eek:, e também que o ozzy, lê deu um livro negro de olcutismo com a cara do kapiroto na capa! :facepalm

eu gosto muito do som do sabbath, mais realmente acho que o que eles fazem fora do palco, não influencia na musica, eu só acho que eles são uma banda de terror! e não adoradores do demônio!
essa e minha opinião mais eu fiz esse tópico pra ouvir as suas! o que vcs achão banda satânica ou não?
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
eu acho que ser adorador de demônio é tudo de bom, meu pai é a prova viva que um pacto traz dinheiro e nenhuma consequência.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
As letras do Sabbath nunca afirmaram nada. Os caras perceberam que as pessoas gostavam de assistir filmes de terror e resolveram levar isso para música, daí a origem inclusive do nome. Mas se você prestar atenção as letras são sempre narrativas, como nos filmes. É como se fosse um relato, sem afirmar nada.

Tanto é que, eles ficaram de saco cheio dessa história e mudaram os rumos das letras. After Forever tem uma letra bonita e depois eles começaram a falar bastante sobre amor ao próximo. Hoje em dia o Ozzy é católico e vive falando para Deus abençoar o público.

Mas de qualquer forma também detesto esse caráter ocultista deles. Ficam atrás de grandes bandas na minha opinião, justamente por terem ganhado destaque fazendo uso dessa artimanha.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
O Buttler se interessava por ocultismo. Black Sabbath tem sim influência (NIB, Mr. Crowley), mas como diz o próprio Ozzy, cada um com suas crenças, o importante é nos unirmos em torno de um mundo melhor, em um trecho de Dreamer:
"Sua força maior talvez seja Deus ou Jesus Cristo
Isso não tem muita importância para mim
Sem ajudar uns aos outros não haverá esperança para nós"
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
é uma questão tão sem importancia diante da grandeza da banda que só consigo imaginar o autor do topico na pele do pobre jorge...

1279292479710.jpg
 

Lobo M4i0r4l

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
35
Pontos
43
é uma questão tão sem importancia diante da grandeza da banda que só consigo imaginar o autor do topico na pele do pobre jorge...

1279292479710.jpg



como eu disse no começo do tópico eu curto muito a banda e tenho a opinião formada de que mesmo eles sendo "satânicos" fora do palco eu acho que não interfere na banda, por que suas musicas são realmente obras de arte, eu tenho e dó de falsos "trolls" da net que querem trolar o novato, e nem leem o inicio do tópico! :facepalm * LAMENTÁVEL* , e o intuito do tópico não é saber se eles são voltados pro lado do kapiroto por que isso,nos pobres mortais nunca iremos saber, mais sim, saber a opinião das pessoas sobre letras e etc, da banda! que aparentemente para algumas pessoas são "satânicas" ! ;)
 


Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Mas que diferença isso faria? Tanto pro Black Sabbath quanto pra outras bandas? o.O

Fama eles ganharam bastante com isso. Deep Purple, por exemplo, vendeu muito mais discos. Pergunta na rua quem é Black Sabbath, todo mundo sabe que é a banda do "mal". Pergunta quem é Deep Purple. Ninguém conhece.

Isso para quem não gosta de rock, lógico.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Olha a cara do Ozzy, um tanto óbvio que ele deve ser filho do capeta
 

Lobo M4i0r4l

Ser evoluído
Mensagens
116
Reações
35
Pontos
43
Fama eles ganharam bastante com isso. Deep Purple, por exemplo, vendeu muito mais discos. Pergunta na rua quem é Black Sabbath, todo mundo sabe que é a banda do "mal". Pergunta quem é Deep Purple. Ninguém conhece.

Isso para quem não gosta de rock, lógico.



exato! olha o slipknot, eles usão aquelas mascaras, e aqueles pentagramas no show,por grana! aposto se eles não fosse essa banda misteriosa,eles estariam vendendo tanto quanto hoje!
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Ocultismo nos anos 70 era algo tão comum. Hoje em dia várias bandas usam essa temática na música e no visual é apenas marketing e mesmo se fosse algo que eles levem a sério eu nem levaria.

Olha só um filho do Sabbath:

 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Sabbath é influencia para zilhões de bandas. As de Stoner/Doom adoram mexer com ocultismo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.251
Reações
28.364
Pontos
1.649
Acho que a Xuxa é muito mais devota do Kapiroto do que os caras do Sabbath....
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Quem era ocultista mesmo era o Page, do Zeppelin. O Sabbath era mais zua.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Sabbath é tão satânico quanto um diretor/produtor/roteirista de filmes de terror.

Fica essa visão de adorador do demônio pra quem é de fora mesmo.

Pra apreciadores da boa música, agnósticos, ateus e afins, a zueira não tem limites.
 
Topo Fundo