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[Boa leitura] Análise Super Metroid

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
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Quem sou eu pra dizer o que geral faz ou deixa de fazer com game design.
Eu sou aquele que mencionam no filme Será que ele é?:
"Você acha que ele sabe programar? Ele mal sabe andar!!".

Mas pra quem costuma prestar atenção em game design, passo de jogo e mecânica de jogos de plataforma, especialmente dos jogos que criaram o gênero hoje chamado de meteoidvania, deveria tirar um tempo e ler esse textão lacrador. Logicamente contém spoilers, mas o jogo saiu em 1994, né? Façam um favor a si mesmos e joguem e ou leiam o texto.

Eu joguei muito Super Metroid, ainda é meu game favorito de SNES, mas eu nunca reparei que o considerado ato 1 do jogo não passou de um muito bem camuflado tutorial. É nessas horas que você consegue perceber a diferença gritante entre o original e o wannabe genérico.

Analysis of Super Metroid (by Hugo Bille)

Está em inglês, óbvio. Não terei tempo pra traduzir, mas é sempre bom perceber coisas novas quando se revisita um clássico.
 
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