O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro não vai elevar os impostos...... ou sim..

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
ja começou subindo o IOF?

para que? para manter benefícios fiscais para norte e nordeste.. (que votam no PT.. kkkk)

e agora?


agora nos aqui do sul-sudeste vamos pagar a conta... novamente.. como sempre....


sim... eu sei que a opção por manter os benefícios não foi dele... mas.. elevar os impostos sim..
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Que ele pode fazer? Você mesmo disse, nao foi ele quem fez o rombo.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Bom, qualquer um que entrasse iria aumentar algum imposto ou criar, não tenho ilusões alguma sobre isso
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A elevação do imposto é necessária porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige a compensação para a perda de receitas que haverá em 2019, já que o benefício não está contemplado na peça orçamentária. Para isso, a equipe econômica teria que cortar outras renúncias, elevar impostos ou ampliar a base de cálculo de algum tributo.

Ou você achou que nosso maravilhoso Congresso de 2014 eleito com Dilma/PT não iria deixar essas bombinhas de efeito retrógrado? Tem muita boquinha do povinho que não conseguiu se eleger dentro da Sudene e Sudam.

Francamente, espero muito que depois disso ele dê um fim na Sudene e na Sudam, só mantendo o pagamento dos projetos já aprovados até o seu final.
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu quero é que privatize a porra toda. Subir imposto é besteira, desde que não suba o custo.

Brasil tem que parar de se endividar e pagar juros contratados pelo Lula e Dilma. Quero é poder de compra c***lho!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Acho que para isso não teve jeito...

Pelo menos reduzirá a alíquota do IR

T+
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
ja começou subindo o IOF?

para que? para manter benefícios fiscais para norte e nordeste.. (que votam no PT.. kkkk)

e agora?


agora nos aqui do sul-sudeste vamos pagar a conta... novamente.. como sempre....


sim... eu sei que a opção por manter os benefícios não foi dele... mas.. elevar os impostos sim..
se ele não fizer nada por estes estados eles vão continuar votando no PT

O Aécio perdeu por conta do PT no nordeste lembre-se disto
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Inicialmente eles não tiveram tempo de mexer nada. Então o governo vai fazer o que governos fazem. Aumentar imposto.

Agora, eles tem que conseguir cortar gastos em monte de outras coisas para, ai sim, poder baixar algo a nivel de imposto.
E é MUITA coisa para cortar que eles nem devem saber direito onde mexer kk.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
No Brasil não é proibido abaixar imposto? Se tira de um lado tem que por em outro, pra isso mudar, tem que mudar a lei, eu acho...

Mas quem achou que ele ia entrar e já ir abaixando imposto, está iludido, com o país do jeito que está tem que arrumar a casa, tirar o país da crise, pra depois no médio e longo prazo pensar nisso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
No Brasil não é proibido abaixar imposto? Se tira de um lado tem que por em outro, pra isso mudar, tem que mudar a lei, eu acho...

Mas quem achou que ele ia entrar e já ir abaixando imposto, está iludido, com o país do jeito que está tem que arrumar a casa, tirar o país da crise, pra depois no médio e longo prazo pensar nisso.
Pela Lei de Responsabilidade Fiscal se criar uma despesa tem de dizer de onde vai sair, isto para evitar que se imprima dinheiro como gostam esquerdinhas

Agora se é proibido cortar impostos eu acho que não. O que sim precisa é justificar cada um dos gastos.
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
No Brasil não é proibido abaixar imposto? Se tira de um lado tem que por em outro, pra isso mudar, tem que mudar a lei, eu acho...

Mas quem achou que ele ia entrar e já ir abaixando imposto, está iludido, com o país do jeito que está tem que arrumar a casa, tirar o país da crise, pra depois no médio e longo prazo pensar nisso.

Negativo, inclusive as reduções das alíquotas podem ser feitas mediante decreto, uma vez que é mais benéfico ao contribuinte.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Negativo, inclusive as reduções das alíquotas podem ser feitas mediante decreto, uma vez que é mais benéfico ao contribuinte.
Achei que se diminui um imposto teria que compensar em outro. Acho que já vi algo do tipo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Chora mais aí, ele falou que AVALIA fazer isso junto com redução do I.R
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Negativo, inclusive as reduções das alíquotas podem ser feitas mediante decreto, uma vez que é mais benéfico ao contribuinte.
Mas não é algo fácil e imediato. Se por exemplo reduzir uma parte é bastante claro que alguma coisa vai precisar de dinheiro daquele determinado imposto. Antes é preciso descobrir o que é financiado pelo quê e ver se é possível cortar. infelizmente como sabem, é proibido mandar funcionário publico para a rua e boa parte dos gastos é com folha de pessoal
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Reduziu alíquota da turma de cima do IR, tirando os pobres e dando aos ricos, literalmente... :D
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.005
Pontos
503
Liberaleco ficou decepcionado que o estado não conseguiu ser eficiente mais uma vez.

Filho, qualquer coisa boa que o estado faz pra população é mera piedade, o Bolsonaro ainda é guiado pela moral cristã, então ele vai enfiar só a cabecinha por pena.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Reduziu alíquota da turma de cima do IR, tirando os pobres e dando aos ricos, literalmente... :D

Não entendi

A ideia é justamente aumentar a faixa de isenção (para R$5mil) e ter uma faixa entre 15 e 20% para quem ganha até 25mil, aí a alíquota de 25% seria pra quem ganha acima de 25mil

No caso, a alíquota incidiria sobre o que exceder à faixa de isenção, no caso de quem cair nessa alíquota única e sobre o que exceder 25mil, no caso da alíquota especial


Edit: Na campanha, o dito foi isentar até 5mil e colocar uma alíquota única de 20% para o que exceder a 5mil. Parece que agora estão analizando diminuir essa alíquota e criar essa de 25% para salários acima de 25mil
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Beneficia quem ganha os mais altos salários como pessoa física, ou seja, funças, e penaliza com aumento de IOF quem sustenta essa m**** toda, o pagador de impostos.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Mudança no Imposto de Renda só será analisada 'posteriormente' e não haverá aumento do IOF, diz Receita
Mais cedo, presidente Bolsonaro havia dito que ministro da Economia, Paulo Guedes, poderia anunciar mudanças ainda nesta sexta (4). Segundo Bolsonaro, ideia é baixar de 27,5% para 25%.
]
Por Nilson Klava, Guilherme Mazui, Roniara Castilhos e Luiz Felipe Barbiéri, GloboNews, G1 e TV Globo — Brasília
04/01/2019 15h27 Atualizado há 59 segundos

O novo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou nesta sexta-feira (4) que não haverá mudança na alíquota do Imposto de Renda no momento. Segundo ele, uma eventual alteração só será discutida "posteriormente" e "no tempo correto".
Marcos Cintra disse ainda que não haverá aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) - leia detalhes mais abaixo.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro havia dito que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaria nesta sexta a "possibilidade" de reduzir a maior alíquota do imposto, dos atuais 27,5% para 25%.
Na tarde desta sexta, Cintra afirmou à GloboNews, após reunião com o presidente, que a redução do IR faz parte da reforma tributária e será avaliada somente no "tempo correto".

"Não vai haver nada que esteja sendo discutido com relação a alteração no Imposto de Renda. Imposto de Renda é um capítulo da reforma tributária, que vai ser analisada posteriormente, no tempo correto", afirmou.​

Pela tabela do IR atualmente em vigor, estão isentos do imposto os contribuintes que recebem até R$ 1.903,98 por mês, descontada a contribuição previdenciária.
A partir desse valor, as retenções são calculadas com base em alíquotas de 7,5%, 15%, 22,5% ou 27,5% sobre o valor dos rendimentos. Hoje, a alíquota de 27,5% é a mesma para quem recebe acima de R$ 4.664,68.

marcos-cintra.jpg

Marcos Cintra, novo secretário da Receita Federal — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

IOF

Na mesma entrevista desta sexta-feira, Bolsonaro também disse que aumentaria a alíquota do IOF em "fração" pequena, porém não detalhou o número.

Sobre o IOF, Cintra negou o aumento do imposto para compensar o impacto fiscal da sanção da lei, por Bolsonaro, que prorrogou até 2023 o incentivo fiscal concedido a empresas nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
De acordo com a Consultoria de Orçamento da Câmara, a renúncia fiscal com a prorrogação da medida pode chegar a R$ 10 bilhões.

"Com relação ao IOF, não haverá nenhum incremento do IOF para dar respaldo ou para oferecer compensação aos benefícios fiscais que estão sendo concedidos agora a Sudene e Sudam", afirmou.​

"O que haverá é uma limitação do usufruto desse beneficio aos recursos orçamentários já existentes. Consequentemente, não haverá impacto orçamentário algum e não há necessidade necessidade de compensação e portanto não haverá nenhum aumento de imposto", esclareceu o secretário.

Governo Bolsonaro e o Imposto de Renda

Relembre o que o presidente Bolsonaro já falou sobre o IR:

  • 24/09/2018: Disse que apoiava a proposta de Paulo Guedes de isentar do Imposto de Renda quem ganha até 5 salários mínimos;
  • 24/09/2018: Disse defender a proposta de Guedes de criar alíquota única de 20% para o Imposto de Renda de quem ganha mais de 5 salários mínimos;
  • 02/01/2019: Novo chefe da Receita diz que governo estuda alíquota adicional do IR para quem tem alta renda;
  • 04/01/2019: Bolsonaro diz que governo pode reduzir a alíquota máxima do IR de 27,5% para 25% no próprio dia 4;
  • 04/01/2019: Chefe da Receita diz que eventual mudança só será definida "posteriormente" e "no tempo correto".
Fonte: G1
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Não entendi

A ideia é justamente aumentar a faixa de isenção (para R$5mil) e ter uma faixa entre 15 e 20% para quem ganha até 25mil, aí a alíquota de 25% seria pra quem ganha acima de 25mil

No caso, a alíquota incidiria sobre o que exceder à faixa de isenção, no caso de quem cair nessa alíquota única e sobre o que exceder 25mil, no caso da alíquota especial


Edit: Na campanha, o dito foi isentar até 5mil e colocar uma alíquota única de 20% para o que exceder a 5mil. Parece que agora estão analizando diminuir essa alíquota e criar essa de 25% para salários acima de 25mil
Ué se alíquota da faixa mais alta vai de 27,5% para 25%, está cortando imposto da faixa mais alta do imposto de renda (que salvo engano tem ainda 7,50 %, 15%, 22,5%. A notícia que havia visto era da redução da faixa alta, do corte de 27,5% para 25% (lembrando que o IR é imposto progressivo) e aumentando o IOF que não é progressivo, assim sendo atinge mais forte os mais pobres.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Ué se alíquota da faixa mais alta vai de 27,5% para 25%, está cortando imposto da faixa mais alta do imposto de renda (que salvo engano tem ainda 7,50 %, 15%, 22,5%. A notícia que havia visto era da redução da faixa alta, do corte de 27,5% para 25% (lembrando que o IR é imposto progressivo) e aumentando o IOF que não é progressivo, assim sendo atinge mais forte os mais pobres.

Mas o ponto é justamente esse

Não vai diminuir de 27,5% para 25% e manter as outras faixas e a isenção em 1900 reais.

Na verdade, eles vão acrescentar a faixa de 25% e reduzir de 20% para algo entre 15% e 20% a então alíquota única, da promessa de campanha, com isenção de 5mil reais.

O problema é que a notícia tá sem contexto. Isso de reduzir o IR é promessa de campanha já e sabido há tempos.


P.S.: Se na hora eles decidirem por algo pior do que o prometido na campanha, aí é para criticar
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Mas o ponto é justamente esse

Não vai diminuir de 27,5% para 25% e manter as outras faixas e a isenção em 1900 reais.

Na verdade, eles vão acrescentar a faixa de 25% e reduzir de 20% para algo entre 15% e 20% a então alíquota única, da promessa de campanha, com isenção de 5mil reais.

O problema é que a notícia tá sem contexto. Isso de reduzir o IR é promessa de campanha já e sabido há tempos.


P.S.: Se na hora eles decidirem por algo pior do que o prometido na campanha, aí é para criticar
Na verdade, sou da turma de reajuste das faixas e da criação faixas mais altas para turma de cima. Vamos aguardar para ver o que vira.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
ja começou subindo o IOF?

para que? para manter benefícios fiscais para norte e nordeste.. (que votam no PT.. kkkk)

e agora?


agora nos aqui do sul-sudeste vamos pagar a conta... novamente.. como sempre....


sim... eu sei que a opção por manter os benefícios não foi dele... mas.. elevar os impostos sim..
Apenas o IOF de empréstimos contraídos no EXTERIOR. Outras operações não estão incluídas nesse possível aumento.

Ler a matéria completa em vez de só a manchete click bait ajuda.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ele pode subir em um """ponto""" e abaixar em outros,mas honestamente,e melhor tributar renda do que movimentação financeira

Ou alguém tem algum artigo que mostre o contrário?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Na verdade, sou da turma de reajuste das faixas e da criação faixas mais altas para turma de cima. Vamos aguardar para ver o que vira.

Particularmente, eu não sou tão preocupado em taxar mais pra cima.


Desafogar o mais vulnerável e o pequeno e o médio empresários é o essencial pra mim. Se o grande se beneficiar um pouco colateralmente, ok. Se não, ok também.

Hoje, qualquer um que ganhe acima de ~4,6mil reais já paga 27,5%. A isenção passando para 5mil já será um put* avanço porque vai colocar dinheiro na mão de mais da metade da população brasileira tranquilamente.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
Particularmente, eu não sou tão preocupado em taxar mais pra cima.


Desafogar o mais vulnerável e o pequeno e o médio empresários é o essencial pra mim. Se o grande se beneficiar um pouco colateralmente, ok. Se não, ok também.

Hoje, qualquer um que ganhe acima de ~4,6mil reais já paga 27,5%. A isenção passando para 5mil já será um put* avanço porque vai colocar dinheiro na mão de mais da metade da população brasileira tranquilamente.
E digo mais, tem que AMARRAR esse valor de isenção conforme a inflação. Ou seja, se nesse ano a inflação foi de 10%, as alíquotas de isenção também aumentariam 10%, automaticamente... Da forma que está hoje, além de perdermos poder de compra com a inflação, ela aumenta o quanto pagamos de imposto de renda...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
E digo mais, tem que AMARRAR esse valor de isenção conforme a inflação. Ou seja, se nesse ano a inflação foi de 10%, as alíquotas de isenção também aumentariam 10%, automaticamente... Da forma que está hoje, além de perdermos poder de compra com a inflação, ela aumenta o quanto pagamos de imposto de renda...

Sim, o que há hoje é uma diminuição salarial

Mas isso sozinho não adiantaria muito pois quem tá muito dentro da faixa de isenção (os mais vulneráveis) não seria ajudado por uma indexação dessas. O ideal para quem ficasse na isenção é desonerar mesmo, isso tem que fazer anes de qualquer outra coisa.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
O problema nunca foi imposto ser alto ou baixo, o problema reside no: caso o imposto seja alto, ele está sendo revertido em serviços de qualidade para a população? Porque a desgrama toda ocorre justamente em saber que você tá gastando muito imposto pra nada. E aqui no Brasil pagamos imposto para coisas que acabamos "adquirindo novamente" como educação e saúde.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Tinha é de reduzir ao máximo o preço das importações de eletrônicos! Se possível zerar de máquinas e equipamentos. O Brasil nao produz esses equipamentos, boards e semicondutores, logo, é lançar o Brasil no atraso tecnológico manter estes preços absurdos.

Acho incrível é eu cá comprar um board Arduino por uma fração do preço que voces pagam aí sem falar de computadores e tantas outras coisas.

Isso nao ajuda ninguém, estudantes, professores, empreendedores, todos precisam de usar tecnologia. Nao estão a proteger industria nenhuma!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Tinha é de reduzir ao máximo o preço das importações de eletrônicos! Se possível zerar de máquinas e equipamentos. O Brasil nao produz esses equipamentos, boards e semicondutores, logo, é lançar o Brasil no atraso tecnológico manter estes preços absurdos.

Acho incrível é eu cá comprar um board Arduino por uma fração do preço que voces pagam aí sem falar de computadores e tantas outras coisas.

Isso nao ajuda ninguém, estudantes, professores, empreendedores, todos precisam de usar tecnologia. Nao estão a proteger industria nenhuma!
Infelizmente suspenderam os efeitos da MP (depois Lei) do Bem (promulgada durante o primeiro governo de Lula).
 
Topo Fundo