O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Bom negócio?] Tracking de dados de jogadores afirma que FFVII Rebirth vendeu 2 milhões de cópias no PS5

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
24.576
Pontos
503

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.273
Reações
28.298
Pontos
1.103
Provavelmente fosse pior, há vários jogos nesse estilo sem o selo Final Fantasy dentro da própria Square e ninguém da bola, pessoal só quer apontar um culpado mesmo, principalmente a Nintendaiada.

Monochrome Mobius está ai e entrega tudo que as pessoas pedem... mundo aberto como o de antigamente e combate por turnos. Pergunta quem aqui além de mim na OS e mais alguns gatos pingados sabem do que o jogo se trata ou se interessam por ele.

Indo pro lado minigamero da coisa agora:



RPG raiz por turno... números bem aquém do que a tropa do minigame aqui do forum alardeava, um inclusive ainda teve a cara de pau de chamar o FF7 pt2 ontem de jogo de boomer, sendo que Final Fantasies possuem muito mais inovações que esses troços que a Nintendo lança pro público alienado dela, esses sim os verdadeiros jogos para boomer.

Se é um jogo tão tradicional deveria ter sido um mega sucesso mundial... e não foi.

Resumindo: querer ver culpa na fórmula de gameplay de Final Fantasy é papo proveniente de invejoso que tem o videogame fracassado da terraplana ou de minigamero de tablet defasado.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
Meu deus, Mario RPG Remake foi feito inteiramente por uma desenvolvedora que tinha 31 PESSOAS EMPREGADAS em 2021, isso é MENOR QUE A VANILLAWARE INTEIRA


1713047557130.png



Dragon Dogma2 tem um total de 392 nos créditos(incluído terceirizados), só a CBU1 que é estúdio da Square Enix te mais de 600 pessoas que cuidou de FF7R, pode ter certeza que a Capcom estava muito mais feliz com 2.5 milhões que os 2 milhões de FF7R2 que a Square Enix ficou em silencio.



Detalhe que um remake de snes feito por menos de 50 pessoas vendendo 3.1 milhões em 2 meses a preço cheio, é um numero aquém? É tão dificil lembrar que o contexto que FF7R2 envolve muito mais pessoas e custos maiores no seu projeto e isso gera meta diferentes?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.481
Reações
24.460
Pontos
903
Meu deus, Mario RPG Remake foi feito inteiramente por uma desenvolvedora que tinha 31 PESSOAS EMPREGADAS em 2021, isso é MENOR QUE A VANILLAWARE INTEIRA


Visualizar anexo 387744



Dragon Dogma2 tem um total de 392 nos créditos(incluído terceirizados), só a CBU1 que é estúdio da Square Enix te mais de 600 pessoas que cuidou de FF7R, pode ter certeza que a Capcom estava muito mais feliz com 2.5 milhões que os 2 milhões de FF7R2 que a Square Enix ficou em silencio.



Detalhe que um remake de snes feito por menos de 50 pessoas vendendo 3.1 milhões em 2 meses a preço cheio, é um numero aquém? É tão dificil lembrar que o contexto que FF7R2 envolve muito mais pessoas e custos maiores no seu projeto e isso gera meta diferentes?
Acho que o principal ponto é que FF7 é algo gigantesco, praticamente o queridinho de uma franquia lendária.
Dragon's Dogma 2 já foi um milagre ter uma continuação e está tentando virar mainstream.

Não dá para comparar os números assim sem pensar no contexto de cada jogo. Três milhões para um jogo pode ser algo excelente mas para outro pode ser uma desgraça.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
Acho que o principal ponto é que FF7 é algo gigantesco, praticamente o queridinho de uma franquia lendária.
Dragon's Dogma 2 já foi um milagre ter uma continuação e está tentando virar mainstream.

Não dá para comparar os números assim sem pensar no contexto de cada jogo. Três milhões para um jogo pode ser algo excelente mas para outro pode ser uma desgraça.

e na real nem faz sentido só confirma que há um publico no Switch que pode e vai comprar jogos de turno, jogos AA da Square de orçamento baixos, pegaram 1milhão em 3 meses , os principais da Nintendo consegue 2~3 milhões em 1 mes, um AAA rpg da Square Enix poderia pegar isso em 3 dias, vamos ve se o remake do 9 multiplataforma confirma-se, que já seria 2 coelhos(de preferencia os que moram no japão) em uma cajadada só.

Assim como o PC tem, e até mesmo o Xbox pode dá um boost de 200~300mil cópias nos grandes projetos considerando que os custos são baixíssimo de portagem, FF15 vendeu 1 milhão cópias no Xbox antes de um lançamento de PC.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.044
Reações
6.836
Pontos
283
Além dos já citados tempo de desenvolvimento, divisão em 3 partes e a falta de multiplataforma, eu adiciono mais uma.

O NOME.

Final Fantasy VII Remake era um nome perfeito, pegava não só o fã, como também os jogadores mais casuais que provavelmente reconheceriam a capa e o título.
Aí a Square vai e me lança um Final Fantasy VII Remake Intergrade. O público poderia ficar confuso e talvez ele depois entendesse que era uma versão completa, com DLC.
Então saí o Final Fantasy VII Rebith. Isso é o que, outro remake para PS5? Outra versão com DLCs? O que sugere que isso é uma sequência?

Enfim, definitivamente a Square precisa urgentemente refazer sua gestão.

1713048979028.png
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.481
Reações
24.460
Pontos
903
Além dos já citados tempo de desenvolvimento, divisão em 3 partes e a falta de multiplataforma, eu adiciono mais uma.

O NOME.

Final Fantasy VII Remake era um nome perfeito, pegava não só o fã, como também os jogadores mais casuais que provavelmente reconheceriam a capa e o título.
Aí a Square vai e me lança um Final Fantasy VII Remake Intergrade. O público poderia ficar confuso e talvez ele depois entendesse que era uma versão completa, com DLC.
Então saí o Final Fantasy VII Rebith. Isso é o que, outro remake para PS5? Outra versão com DLCs? O que sugere que isso é uma sequência?

Enfim, definitivamente a Square precisa urgentemente refazer sua gestão.

Visualizar anexo 387751
Dá até uma enganada porque você olha a capa do remake e acho que é o jogo todo, o remake como diz ali.
E como se sabe que o Rebirth é a continuação?
Parece aqueles filmes que não usam numeração e ficam só no subtítulo. Só que tem uma ordem exata para assistir. :brbr
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.855
Reações
9.877
Pontos
453
Agora a culpa de não vender é por causa do nome.

Mas e o todo poderoso marketing da Sony? Falhou?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.273
Reações
28.298
Pontos
1.103
Meu deus, Mario RPG Remake foi feito inteiramente por uma desenvolvedora que tinha 31 PESSOAS EMPREGADAS em 2021, isso é MENOR QUE A VANILLAWARE INTEIRA


Visualizar anexo 387744



Dragon Dogma2 tem um total de 392 nos créditos(incluído terceirizados), só a CBU1 que é estúdio da Square Enix te mais de 600 pessoas que cuidou de FF7R, pode ter certeza que a Capcom estava muito mais feliz com 2.5 milhões que os 2 milhões de FF7R2 que a Square Enix ficou em silencio.



Detalhe que um remake de snes feito por menos de 50 pessoas vendendo 3.1 milhões em 2 meses a preço cheio, é um numero aquém? É tão dificil lembrar que o contexto que FF7R2 envolve muito mais pessoas e custos maiores no seu projeto e isso gera meta diferentes?

Não é decepcionante? Olha o tamanho da base instalada de minigames em relação as vendas obtidas de Super Mario RPG Remake, onde eu sozinha movimentei o tópico oficial, que depois morreu, mas que servia prontamente como o jogo a ser utilizado para bater no Final Fantasy 16 e em seu sistema de gameplay e nos números de vendas em inúmeros tópicos semanais de masturbação.

São falas dos seus colegas minigameros, que podem não ser suas, mas que eram afirmadas com plenas convicções...As mesmas convicções que tinham que o Zelda DLC realmente iria disputar com Baldur's Gate 3.

O resultado todos sabemos e era previsível, com o jogo da Larian atropelando o mundinho mobile do DLC Gourmet.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Os cupincha tão tudo no veneno parça, quem diria que a mística Final Fantasy+PlayStation perderia o encanto. :klol
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
Não é decepcionante? Olha o tamanho da base instalada de minigames em relação as vendas obtidas de Super Mario RPG Remake, onde eu sozinha movimentei o tópico oficial, que depois morreu, mas que servia prontamente como o jogo a ser utilizado para bater no Final Fantasy 16 e em seu sistema de gameplay e nos números de vendas em inúmeros tópicos semanais de masturbação.

São falas dos seus colegas minigameros, que podem não ser suas, mas que eram afirmadas com plenas convicções...As mesmas convicções que tinham que o Zelda DLC realmente iria disputar com Baldur's Gate 3.

O resultado todos sabemos e era previsível, com o jogo da Larian atropelando o mundinho mobile do DLC Gourmet.

Vendeu mais de 40% mais que o original, como isso pode ser decepcionante? Quantos remakes de RPG conseguem em 2 meses bater números totais do original? de cabeça só lembro de pokemon mesmo.



1713051413996.png

_________________________________________________________________________________________________________________________________________
oFF: porque seria desvirtuar , vc mesmo criou o tópico lá, eu só vi 2 pessoas colocando BG3 na disputa meses antes de lançar ou sair as notas do metacritic, sonysta, pcista e caixista todos tinham outros games na expectativa, desde de SM2/FF16, passando por Starfield ou AW2.

Ainda foi o segundo jogo com mais prêmios e o que mais ganhou no oriente (onde BG3 passou batido , diferente de Skryim, Elden Ring ou próprio BOTW, que conseguiram aclamação em todos lugares), obviamente nem acho que seja culpa do BG3 ou isso torna algum demérito, mas não deixa de ser uma informação, jogos que conseguem alcance em todas regiões assim como criticamente/aclamação são 3/4 por geração , é uma média inferior a 1 por ano.

Ademais preferia que caso fosse continuar esse assunto, seja no seu tópico lá major goty , aqui realmente parece fora de contexto, ao não ser que queira fazer um paralelismo de um oba oba de TOTK já ganhou , substituído para FF7R2 e colocando sonystas/finalistas no lugar , sobre ser o goty incontentável desse ano e acabe que apareça algum jogo no fim do ano e papa quase todos prêmios.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.406
Reações
15.075
Pontos
653
Ninguem espera que uma sequencia venda menos q seu capitulo anterior.....Imagina a metade.... Uma pena pq o jogo ( gameplay ) esta melhor !

Fica obvio q a propria SquareEnix n deve estar satisfeita com o negocio.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
po, amigão, vc tá msm comparando Dragon's Dogma, uma franquia de 2 jogos, minúscula com uma das maiores franquias dos videogames? é sério msm?

E sim, 2 milhões é fracasso sendo um Final Fantasy...

Dragons dogma tem o elemento online forte e foi lançado e todas as plataformas


E nunca que 2 milhões em menos de 2 meses é fracasso

Galera tá falando que está mais fraco que o anterior nas vendas ...

Mas:

Remake : base ps4 110 milhões ( 60 dólares)

Rebirth: base ps5 50 milhões (70 dólares)


Metade da base e ainda mais caro ..
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Ninguem espera que uma sequencia venda menos q seu capitulo anterior.....Imagina a metade.... Uma pena pq o jogo ( gameplay ) esta melhor !

Fica obvio q a propria SquareEnix n deve estar satisfeita com o negocio.

Olha base meu filho

Remake : base ps4 110 milhões ( 60 dólares)

Rebirth: base ps5 50 milhões (70 dólares)​

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.273
Reações
28.298
Pontos
1.103
Vendeu mais de 40% mais que o original, como isso pode ser decepcionante? Quantos remakes de RPG conseguem em 2 meses bater números totais do original? de cabeça só lembro de pokemon mesmo.



Visualizar anexo 387762

_________________________________________________________________________________________________________________________________________
oFF: porque seria desvirtuar , vc mesmo criou o tópico lá, eu só vi 2 pessoas colocando BG3 na disputa meses antes de lançar ou sair as notas do metacritic, sonysta, pcista e caixista todos tinham outros games na expectativa, desde de SM2/FF16, passando por Starfield ou AW2.

Ainda foi o segundo jogo com mais prêmios e o que mais ganhou no oriente (onde BG3 passou batido , diferente de Skryim, Elden Ring ou próprio BOTW, que conseguiram aclamação em todos lugares), obviamente nem acho que seja culpa do BG3 ou isso torna algum demérito, mas não deixa de ser uma informação, jogos que conseguem alcance em todas regiões assim como criticamente/aclamação são 3/4 por geração , é uma média inferior a 1 por ano.

Ademais preferia que caso fosse continuar esse assunto, seja no seu tópico lá major goty , aqui realmente parece fora de contexto, ao não ser que queira fazer um paralelismo de um oba oba de TOTK já ganhou , substituído para FF7R2 e colocando sonystas/finalistas no lugar , sobre ser o goty incontentável desse ano e acabe que apareça algum jogo no fim do ano e papa quase todos prêmios.

O assunto das vendas do Mario RPG eu trouxe pra cá para reforçar o comentário do @de acordo que estava respondendo a alguém que estava sugerindo que Final Fantasy venderia mais se fosse tradicional, o que é uma grande inverdade e me fez tecer comparativos de dois RPGs tradicionais como Monochrome Mobius e Super Mario RPG, principalmente este último que tem uma grife absurda e é um jogo de mecânicas antigas, e que não vendeu bem se for seguir a lógica de quem acha que RPG por turno é a receita obrigatória de sucesso.

Mas que é decepcionante é, e quanto a isso não há pano que vc utilize aqui que justifique.

SNES é um console com 49.1 milhões de unidades vendidas.
Minigame até o momento tem perto de 140 milhões de unidades vendidas, mais que o dobro da base do SNES.

Super Mario RPG foi lançado em 1996, no apagar das luzes do SNES, sendo que o PS1 já existia no final de 1994. Super Mario RPG Remake não sofreu concorrência alguma de Switch 2 ou Playstation 6.

Levando em conta que SMRPG Remake teve toda a pompa de um lançamento nostálgico e de renome de um jogo querido por muitos, vender apenas 3 milhões de unidades em uma base gigantesca é sim um flop imenso, ainda mais sendo um jogo de mascote da Nintendo e sua turma, portanto passando bem longe de todo o alarde que seus colegas minigameros colocavam de que ele seria o responsável por reeducar a Square a seguir o caminho das pedras do que um JRPG por turnos clássico deve ser capaz em termos de sucesso.

Quanto ao BG3, os delirios dos usuários de tablet continuaram meses depois do lançamento do jogo da Larian, então mais uma vez o seu "veja bem" não se sustenta.

Dúvidas? É só resgatar os inúmeros posts dos tópicos de masturbação semanal + tópicos próprios que abordavam as votações / indicações dos GOTYs, bem como o da própria votação do The Game Awards e o clima de velório minigamero que se instaurou por lá depois que o Zelda DLC foi merecidamente virado do avesso.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
Então nessa lógica FF7R2 é um flop 10x maior que SMRPG:R , pelo fato do original de PS1 ser um enorme divisor de aguas, é a franquia sub-série carro chefe da Square Enix, mario é um jogo de plataforma esse é o genero principal da sua IP, diferente de FF que é RPG.


Ou alguém vai dizer que os 3 milhões de um remake de snes feito por 40 pessoas é um flop maior que um AAA japonês feito por 600 pessoas da CBU1 da Square Enix que nem vendeu 2.5 milhões ??


Continua sem sentido o contexto, seria melhor aguardar o rumor do FF9Remake para julgamento de analise.


sobre Monochorme é até curioso, pois é um jogo da série utawaremono que era conhecida por ser VN+ SRPG , a mudança de gênero claramente não funcionou nos fãs atuais e tão pouco atrair novos fãs, aliás o lançamento escalonado no ocidente foi outra burrice comercial, saiu ingles primeiro no Pc e meses depois no ps, era pra ter saído ambas versões juntas, até hipotetica seria se o FE o próximo jogo fosse um rpg de turno tradicional e provavelmente iria vender muito menos que os títulos principais e voilá temos um exemplo próximo feito pela atlus

Jogos com identidade no seu sistema de combate, a mudança nem sempre vai funcionar é um risco válido empresas tentarem alterar, alguns casos como Yakuza dão certo e outros não(como Sakura Wars), claro que nem entro nessa discussão de FF está ligado no sistema combate, porque eu vejo que a única e principal identidade da série intacta durante as décadas em diversos títulos, foi de vanguarda tecnológica de jogos japoneses e na real isso está ultrapassado, os ocidentais estão muito a frente.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.563
Reações
104.526
Pontos
2.419
Se percebe que Final Fantasy afundou quando a comparação é com Dragon's Dogma :klol

Que final triste, resta agora lançar day one no PC e Switch 2 os futuros jogos pra quem sabe ressurgir.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
2.032
Pontos
353
po, amigão, vc tá msm comparando Dragon's Dogma, uma franquia de 2 jogos, minúscula com uma das maiores franquias dos videogames? é sério msm?

E sim, 2 milhões é fracasso sendo um Final Fantasy...
Isso não conta pelo hype que eu via nas Redes sociais viu

O jogo era MUITO querido ai hein e é um jogo multiplataforma.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
De fato, olhando em retrospectiva, o hype de FF7 Rebirth pareceu bem fraco até mesmo na bolha gamer , a própria demo de Stellar Blade fez muito mais barulho que a sua demo, a contagem de visualizações nos trailers muito abaixo.

Não sei se o hype de DD2 era tão acima, fora dos círculos de games também.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
2.335
Pontos
453
Pelo o que eu vejo, pelo menos no meu grupo de amigos é que fora desse pessoal gamer mais hardcore, o nome final fantasy não representa muita coisa hoje em dia, se eu perguntar a eles sobre eles vão falar que conhecem a franquia, mas não sabem qual o ultimo jogo da série e menos ainda que existe um remake do sétimo jogo. Vejo muito que final fantasy é uma série que não cria muito hype fora da bolha game hardcore, Dragons Dogma mesmo vi bem mais pessoas falando que do remake parte 2.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
2.361
Pontos
713
Sonystas estão maravilhados com os exclusivos de Xbox e nem querem mais os jogos da Square, negocio agora é jogar Sea of Thieves, HiFi Rush entre outros, todos no top 10 vendas do PS5.
 
Ultima Edição:

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
2.836
Pontos
453
Alguém poderia fazer a gentileza de me dizer o motivo deste tópico ainda estará rendendo?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
o maior exclusivo do PS5 esse ano, é Stellar Blade, olha o tamanho daquela bunda e compare com a tabua sem graça da Aerith de FlopFantasy7Rebirth, simplesmente intakavel square enix
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
Meu deus, Mario RPG Remake foi feito inteiramente por uma desenvolvedora que tinha 31 PESSOAS EMPREGADAS em 2021, isso é MENOR QUE A VANILLAWARE INTEIRA


Visualizar anexo 387744



Dragon Dogma2 tem um total de 392 nos créditos(incluído terceirizados), só a CBU1 que é estúdio da Square Enix te mais de 600 pessoas que cuidou de FF7R, pode ter certeza que a Capcom estava muito mais feliz com 2.5 milhões que os 2 milhões de FF7R2 que a Square Enix ficou em silencio.



Detalhe que um remake de snes feito por menos de 50 pessoas vendendo 3.1 milhões em 2 meses a preço cheio, é um numero aquém? É tão dificil lembrar que o contexto que FF7R2 envolve muito mais pessoas e custos maiores no seu projeto e isso gera meta diferentes?

Vai tentar explicar isso pra quem até hoje acha que TLOU2 foi um sucesso.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.435
Reações
5.906
Pontos
453
o maior exclusivo do PS5 esse ano, é Stellar Blade, olha o tamanho daquela bunda e compare com a tabua sem graça da Aerith de FlopFantasy7Rebirth, simplesmente intakavel square enix
Tudo indica que esse jogo vai ser uma surpresa nas vendas aliás, muito provavelmente vai bater pelo menos 1mi, mas não duvido que chegue na casa dos 3.

Claro que a critica toda vai falar que é uma m**** e não vai ser nomeado para absolutamente nenhuma premiação, mas isso já é de praxe né.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
19.919
Pontos
803
Tudo indica que esse jogo vai ser uma surpresa nas vendas aliás, muito provavelmente vai bater pelo menos 1mi, mas não duvido que chegue na casa dos 3.

Claro que a critica toda vai falar que é uma m**** e não vai ser nomeado para absolutamente nenhuma premiação, mas isso já é de praxe né.

Se o sexismo não atrapalhar nas reviews, pegando reviwers pra analise que não liga, os jurados da TGA e afins vão barrar
 
Topo Fundo