O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Até ai meu irmão, já vimos até a Activizion comprar a Blizzard, a EA comprar a Bioware, a MS comprar a Rare, só histórias desgraçadas.

Essa ai pode ser só mais um capitulo dessa saga maldita, bom que eu não tenho nada a perder porque já não gosto da Bethesda mesmo, mas quem gostava tem que ficar com o cu trancado.
Até porque Sony com a Evolution Studios teve final feliz né.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Até ai meu irmão, já vimos até a Activizion comprar a Blizzard, a EA comprar a Bioware, a MS comprar a Rare, só histórias desgraçadas.

Esse ai pode ser só mais um capitulo dessa saga maldita, bom que eu não tenho nada a perder porque já não gosto da Bethesda mesmo, mas quem gostava tem que ficar com o cu trancado.

No mais, MS nunca esteve tão próxima de virar third de vez. Quanto maior a publisher maior o sucesso que a plataforma dela tem que ter para justificar não virar third.

HAHAHAHAHAHA
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Até porque Sony com a Evolution Studios teve final feliz né.
Sony já matou vários estúdios não só a Evolution Studios, a MS e a EA então nem se fala, só reforça meu ponto que o histórico dessa aquisições é horrível para quem gosta dos jogos da empresa que foi comprada.

Em 3 anos a MS comprou mais de meia duzia de estúdios, para viabilizar o tal do gamepass, gastou bilhões e ainda esta ai com 15m de usuários somente e com o Xbox vendendo menos do que nunca, levando sarrafo da Nintendo, Sony, Epic e Valve ao mesmo tempo.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Não é o que essa geração do PS4 mostrou. Vários sucessos comerciais da Sony de crítica e público.

Se o ps4 tivesse só esses exclusivos ele não se segura cara não viaja.
São uns 5 jogos exclusivos realmente bons e generos bem diferentes, nós compramos consoles para jogar sei lá 50, 60 jogos no mínimo.

Os exclusivos são legais e tal, mas não são tudo isso que alguns tentam falar, da para passar a geração com qualquer um dos consoles facilmente.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
A Nintendo se quiser se garante sozinha, vide o que aconteceu do 64 pra frente. A Sony se depender só dos seus estúdios tá lascada.
Será msm? Vc acredita que a sony vendeu 120 milhões ps4 por conta dos jogos da bethesda?

Eu sou da opinião de que essa compra foi boa pra tornar o xbox mais competitivo, pq não tava bom e tudo indicava que seria pior do que nessa nova geração. Balanceou um pouco agora, a gente que ganha com isso, vou poder jogar qualquer jogo deles no gamepass baratinho.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Até ai meu irmão, já vimos até a Activizion comprar a Blizzard, a EA comprar a Bioware, a MS comprar a Rare, só histórias desgraçadas.

Esse ai pode ser só mais um capitulo dessa saga maldita, bom que eu não tenho nada a perder porque já não gosto da Bethesda mesmo, mas quem gostava tem que ficar com o cu trancado.

No mais, MS nunca este tão próxima de virar third de vez.
EA não faz console;
Activision não faz console;
A M$ de hoje demonstra um intento radicalmente diferente da época que comprou a Rare, que na transição para a M$ perdeu diversos funcionários-chave. E, desculpa, mas a Rare nunca foi uma unha do que a a Bethesda é como empresa (não estou falando de qualidade de jogos).

Pode dar errado, lógico. Mas isso não muda nada do que falei. As marcas da Bethesda são extremamente fortes, quer gostem dos jogos ou não. Portanto, foi uma baita aquisição. Resta saber como a M$ administrará esses estúdios. Mas isso é algo que veremos no futuro. Hoje, dia 21 de Setembro de 2020, foi uma baita jogada da empresa.
 
D

Deleted member 219486

Interessante alguns users:

A MS fez uma boa jogada, agora a Sony terá de responder!

Sério que vocês acham que isso é como se alguém comprasse uma pizza grande e o outro pudesse comprar uma pizza tamanho família só pra contra atacar?

Foi uma mega aquisição de bilhões de dólares porra!!!

Mas pra alguns agora a Sony tem que responder, tipo, bora ali comprar uns estúdios com umas ótimas Ips, abram o cofrinho que fica atrás do quadro da mesa do diretor, agora!!!

No caso a Sony comprou pizza e Microsoft não soube brincar e comprou a pizzaria inteira.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se o ps4 tivesse só esses exclusivos ele não se segura cara não viaja.
São uns 5 jogos exclusivos realmente bons e generos bem diferentes, nós compramos consoles para jogar sei lá 50, 60 jogos no mínimo.

Os exclusivos são legais e tal, mas não são tudo isso que alguns tentam falar, da para passar a geração com qualquer um dos consoles facilmente.

Eu estava falando em relação a Nintendo, hoje as IPs da Sony são sucesso de crítica e público, basta ver as vendas e aclamação da crítica em cima. Nem o Switch sobreviveria se não tivesse nenhum jogo third, tem bem menos que o PS4 e Xbox, mas ainda sim tem bastante.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Sony já matou vários estúdios não só a Evolution Studios, a MS e a EA então nem se fala, só reforça meu ponto que o histórico dessa aquisições é horrível para quem gosta dos jogos da empresa que foi comprada.
Sim, mas é bom mencionar pq aqui toda aquisição da Sony é comemorada com fogos de artifício como se fosse a melhor coisa do mundo, mas quando é contrário, tem um luto geral do pessoal.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
EA não faz console;
Activision não faz console;
A M$ de hoje demonstra um intento radicalmente diferente da época que comprou a Rare, que na transição para a M$ perdeu diversos funcionários-chave. E, desculpa, mas a Rare nunca foi uma unha do que a a Bethesda é como empresa (não estou falando de qualidade de jogos).

Pode dar errado, lógico. Mas isso não muda nada do que falei. As marcas da Bethesda são extremamente fortes, quer gostem dos jogos ou não. Portanto, foi uma baita aquisição. Resta saber como a M$ administrará esses estúdios. Mas isso é algo que veremos no futuro. Hoje, dia 21 de Setembro de 2020, foi uma baita jogada da empresa.
Para maioria das pessoas MS não faz console tmb não, ao menos não um que compense você ter.

Para MS deve ter valido a pena, agora para caixistas/Xbox e fans da Bethesda é que eu não sei.

Meu sonho agora é a MS comprar a EA.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Cada licença de windows que a microsoft vende, é praticamente um console vendido, ainda vai como xbox game embutido
tem gamepass no celular agora tb
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Não sei porque ficam falando tanto da Rare. Porra os estúdio já não era o mesmo antes da compra da Mic. E se for ver no Xbox os caras fizeram um bom game Sea of thieves e a ip killer instict teve um ótimo jogo.
E que nem a Bethesda agora. Fallout 76 e Elder Scrolls online foram péssimos no lançamento e hoje bons jogos. Doom e Doom eternal foram bem, e Wolf 2 bem. Youngblood foi mal pra caraio assim com o Rage 2 que lançou e ninguém jogou.
Dishonored, prey e evil whithin TB ótimos jogos que passaram pelo radar de muita gente.
Quero ver quando lançar os primeiros jogos após a compra se vão falar as mesmas asneiras.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sim, mas é bom mencionar pq aqui toda aquisição da Sony é comemorada com fogos de artifício como se fosse a melhor coisa do mundo, mas quando é contrário, tem um luto geral do pessoal.
Cara, isso é pelo retrospecto apenas, como TUDO no mundo.

Quem precisa mudar esse estigma de estragar estúdios e IP's é a Microsoft.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Vou ficar de olho no próximo Doom.

Mas a notícia toda (embora gigante) não me empolgou muito. A Bethesda como estúdio é bizarra, é faz sentido muita gente 'rebaixar' alguns jogos, tipo:

Se Fallout estivesse numa situação tão confortável Outer Worlds não teria tido a recepção que teve entre os fãs.

Wolfstein pra Youngblood foi algo..... argh, que porra foi aquela?

A 'visão' da MS é que complica, se deixaram Halo, o carro chefe do Xbox ser apresentado do jeito que foi no meio de tantos rumores de tretas de produção no meio do estúdio imagina o resto...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não sei porque ficam falando tanto da Rare. Porra os estúdio já não era o mesmo antes da compra da Mic. E se for ver no Xbox os caras fizeram um bom game Sea of thieves e a ip killer instict teve um ótimo jogo.
E que nem a Bethesda agora. Fallout 76 e Elder Scrolls online foram péssimos no lançamento e hoje bons jogos. Doom e Doom eternal foram bem, e Wolf 2 bem. Youngblood foi mal pra caraio assim com o Rage 2 que lançou e ninguém jogou.
Dishonored, prey e evil whithin TB ótimos jogos que passaram pelo radar de muita gente.
Quero ver quando lançar os primeiros jogos após a compra se vão falar as mesmas asneiras.
Entendi se der errado é porque não tinha como dar certo, mas se der certo é jogada de mestre da MS.

É o que é, Todd Howard agora é figura chave do Xbox segura essa batata.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Sempre afirmei que TES e Fallout são decisivos pra mim, como a MS considera Xbox e PC um ecossistema único isso não muda.

Mas não consigo ficar sem os first da Sony, portanto nessa geração não vai ter jeito: vou de PC mesmo.... :klol

:coolface

Lembra @Poor_Boy que eu dizia naquele seu tópico lá que o sistema mais forte já tinha, o preço igual a um concorrente mais fraco já tinha também (além de uma versão mais barata que vai rodar os mesmos jogos), só faltavam os jogos? Olha aí, veio logo uma porrada de goty numa canetada só.

Calma, calma....
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Nesse momento os executivos da Playstation com certeza estão em conferência pra debater esse petardo e ver o que pode ser feito.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não sei porque ficam falando tanto da Rare. Porra os estúdio já não era o mesmo antes da compra da Mic. E se for ver no Xbox os caras fizeram um bom game Sea of thieves e a ip killer instict teve um ótimo jogo.
E que nem a Bethesda agora. Fallout 76 e Elder Scrolls online foram péssimos no lançamento e hoje bons jogos. Doom e Doom eternal foram bem, e Wolf 2 bem. Youngblood foi mal pra caraio assim com o Rage 2 que lançou e ninguém jogou.
Dishonored, prey e evil whithin TB ótimos jogos que passaram pelo radar de muita gente.
Quero ver quando lançar os primeiros jogos após a compra se vão falar as mesmas asneiras.

A Microsoft comprou a Rare em 2002!

18 anos pra fazer 1 jogo relevante.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Entendi se der errado é porque não tinha como dar certo, mas se der certo é jogada de mestre da MS.

É o que é, Todd Howard agora é figura chave do Xbox segura essa.
Não. Estou falando que todo mundo acha que se a Bethesda fizer um jogo ruim e pq ela e da Mic.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
Eu só espero q pelo amor de Deus não interfiram nos jogos da Bethesda! Fallout, Elder scrools, doom, são franquias tops q eu adoro!
Mas é uma grande aquisição da MS. Vai reforçar seu GP
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
quem diminuir essas franquias respeitadas ai tem que ser mto garoti
não tem o que contestar
Os caras tão diminuindo Doom

É isso mesmo véi

Doom
Fallout
Elder Scrolls
Wolfenstein


Algumas das maiores franquias da história dos games

Baque foi grande demais mesmo, sonysta vai precisar dum bom rivotril essa noite
EiNOsj5XsAQUXeW
Pois é, incontestável.

O nível de doença é o mesmo dos q diminuem os exclusivos da Sony como God of War, Last of Us e outros.

Fica a dica.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
A Microsoft comprou a Rare em 2002!

18 anos pra fazer 1 jogo relevante.
Mas fazer o que. Lançar lançaram alguns, mas o estúdio já não era o mesmo, a galera que fazia os jogos saíram e abriram novos estudios.
E que nem agora. E se chega o Mikami e diz que vai sair, adianta dizer que tem a Tango que fez o Evil whithin?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
E tá confirmado que a compra deixariam as IPs da Bethesta, Id, etc. exclusivos?

Se bem que seriam uns eXclusivos meio estranhos, o jogo sair pro XONE, PC e Switch... Só p Prey ficando de fora?

Agora, o pessoal tá precisando trabalhar melhor a narrativa. Exclusividade só é interessante quando é pro meu videogame, é isso? Se não for, é ruim para a indústria?
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Isso vai além de fallout e Elder scrolls. Ms praticamente comprou o PC gaming com essa aquisição
Os grandes nomes do entretenimento eletrônico pertencem a ms
Meeeerda, bom acho q vou ter q pegar um Xbox. Ferrou gaben deve tá tendo diarreia agora.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.736
Reações
22.511
Pontos
1.129


Obsidian pediu Fallout pra Microsoft. Microsoft comprou logo a Bethesda.

Podem enterrar o The Outer Worlds agora e colocar o Tim Cain e o Leonard Boyarsky pra fazer um Fallout novo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vou ficar de olho no próximo Doom.

Mas a notícia toda (embora gigante) não me empolgou muito. A Bethesda como estúdio é bizarra, é faz sentido muita gente 'rebaixar' alguns jogos, tipo:

Se Fallout estivesse numa situação tão confortável Outer Worlds não teria tido a recepção que teve entre os fãs.

Wolfstein pra Youngblood foi algo..... argh, que porra foi aquela?

A 'visão' da MS é que complica, se deixaram Halo, o carro chefe do Xbox ser apresentado do jeito que foi no meio de tantos rumores de tretas de produção no meio do estúdio imagina o resto...

Bethesda está numa situação ruim, mas tem outros estúdios bem competentes ali como a ID Software e a Arkane Studios.

Apesar de tudo a Bethesda tem muitos desenvolvedores competentes, imagino que deve ser mais fácil recuperá-la do que criar um novo estúdio do zero sem entrosamento nenhum.

E agora a Microsoft também vai ter um bom cardápio de engines pra usar nos seus jogos.

No geral acho que ela fez uma excelente aquisição e muda completamente a visão de muita gente sobre o Xbox.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cada licença de windows que a microsoft vende, é praticamente um console vendido, ainda vai como xbox game embutido
tem gamepass no celular agora tb

Eu tenho a ousadia de dizer que o lucro é maior vendendo uma licença que um Xbox... O xbox é para tentar lucrar no futuro com jogos.

A licença já deve ser lucro imediato.
 
Topo Fundo