O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA - Microsoft prepara mais cortes de funcionários , Gamepass pode ter aumento , COD fora do Gamepass e Hellblade 2 no PS5( Relatório Bloomberg)

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.815
Reações
7.689
Pontos
303
Nossa não tinha visto isso aqui:



Sabonetando e mentindo como sempre, pra variar.

Não é defensor de empresa não? Olha esse tópico aqui:


Aliás um tópico excelente para coveirarem... fica a dica. É do @carloshfc e diz muito a respeito do que está acontecendo agora.

Minha opinião, dada de boa:



Seu reply:



A propósito, eu me mantenho fiel ao que te falei na época e não assinei nenhum dos serviços adicionais da Sony, embora isso não tenha impedido vc de continuar querendo impor o seu gosto sobre o meu.



Não deixa de ser engraçado exibir mais uma das suas inúmeras inconsistências ao longo do tempo, das trocentas que já foram escavadas durante anos no Outerspace. O @gerimfilho fez um excelente serviço de levantar a bola na área para vc cair na contradição de "usuário sensato". Pena que vc não engana absolutamente ninguém daqui com esse discurso fajuto.

Edit: E para fechar com chave de ouro, eis mais uma das suas pérolas...

Tomo a liberdade de quotar o @João Ritzel, um dos usuários mais sensatos e tranquilos que participam desse sub forum:

Há dois anos atrás ele falava isso (maio de 2022, a data do tópico).



Sua resposta para ele, caro acionista de empresa:



"Quanto drama, o futuro dos games é promissor"

Mas o senhor no presente momento deu uma guinada de 360 graus e "do nada" virou um grande defensor de jogos AA apenas pq a Microsoft fracassou?

UÉ!
O @Gamer King vai fingir que não viu essa postagem como sempre e vai retornar aparecendo em outro tópico aleatório falando as mesmas besteiras de sempre achando que ninguém sacou o personagem dele ainda.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.105
Reações
58.099
Pontos
1.003
Está bom por enquanto, né? Quando o preço da assinatura aumentar muito (alô Netflix) e a qualidade do produto cair (alô Netflix), você vai jogar pedra em todas as vidraças da empresa.
Penso que visão de curto prazo é insuficiente. Consumo sempre foi pago e para ter produto de qualidade nós precisamos sim pagar. Comemorar alguns anos de jogos AAA day one pelo custo de um picolé por mês é um tiro no pé no final do ciclo. E esse final já chegou.

Só esqueceu que a maioria aqui mora no Brasil. Lá fora talvez serviços e preços baixos não importem tanto, mas aqui, onde um lançamento custa 350 reais na versão básica e passa de 700 reais na versão Ultimate Gold Deluxe, tem que aproveitar mesmo. Enquanto existir Game Pass com jogos day one no precinho, eu vou jogando e aproveitando. Daqui a 5 anos eu já posso ter morrido, então quero aproveitar hoje.

Fora que isso de "consumo sempre foi pago e para ter produto de qualidade nós precisamos sim pagar" também não se aplica tanto aqui. Até a geração PS2 a maioria jogou tudo 100% pirata e a indústria não morreu. Brasil não é tão forte assim (talvez no mobile). Pelo menos no Game Pass pagamos a assinatura, antigamente só pagavamos o console. E mesmo na geração seguinte muita gente manteve na pirataria, com Xbox 360.

Aliás, isso é possível até hoje. Muita gente aqui tem Switch destravado ou joga jogos torresmados no PC. Fora promoções agressivas, Eneba, ficar vendendo e trocando jogo, enfim. Pessoal sempre dá um jeito de economizar. A culpa não é nossa se lançamento é tão caro. É que nem eu, paguei 350 reais pra comprar o Baldur's Gate 3 no PS5. Adorei, me diverti, joguei por centenas de horas. Aí montei meu PC e quis jogar o jogo no PC, com mods. Fui olhar o preço: 200 reais. Aí é sacanagem, né? Fui lá e torresmei, e cá estou quase zerando a versão PC. Relaxa que tem muita gente aí pelo mundo que pode sustentar a industria, e essas pessoas não precisam pagar 350 reais em jogo que nem a gente.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
458
Pontos
248

Ela não disse isso. Vejam a transcrição:

Bond said, “And the last piece is about game pass. We know our core users love game pass, game pass is a gaming subscription, you get a whole portfolio of games, but importantly you get every single one of the games we build day one in game pass. And the quality and the breadth of those games has only been going up over time. And you’re going to see some more really big games going into Game Pass later this year.”

Dina: “From Activision’s portfolio or?”

Sarah: “Across the whole slate, across the whole slate, you’re going to see some really amazing things. And keeping that as something that is really special for Xbox players is central to us.”


Em nenhum momento ela afirma que CoD vai ser day one. Só falou de forma genérica que jogos vão continuar chegando day one, mas não desmentiu os boatos e nem foi definitiva na resposta.
Mas também ela não falaria algo assim em uma mera entrevista.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
458
Pontos
248
Só esqueceu que a maioria aqui mora no Brasil. Lá fora talvez serviços e preços baixos não importem tanto, mas aqui, onde um lançamento custa 350 reais na versão básica e passa de 700 reais na versão Ultimate Gold Deluxe, tem que aproveitar mesmo. Enquanto existir Game Pass com jogos day one no precinho, eu vou jogando e aproveitando. Daqui a 5 anos eu já posso ter morrido, então quero aproveitar hoje.

Fora que isso de "consumo sempre foi pago e para ter produto de qualidade nós precisamos sim pagar" também não se aplica tanto aqui. Até a geração PS2 a maioria jogou tudo 100% pirata e a indústria não morreu. Brasil não é tão forte assim (talvez no mobile). Pelo menos no Game Pass pagamos a assinatura, antigamente só pagavamos o console. E mesmo na geração seguinte muita gente manteve na pirataria, com Xbox 360.

Aliás, isso é possível até hoje. Muita gente aqui tem Switch destravado ou joga jogos torresmados no PC. Fora promoções agressivas, Eneba, ficar vendendo e trocando jogo, enfim. Pessoal sempre dá um jeito de economizar. A culpa não é nossa se lançamento é tão caro. É que nem eu, paguei 350 reais pra comprar o Baldur's Gate 3 no PS5. Adorei, me diverti, joguei por centenas de horas. Aí montei meu PC e quis jogar o jogo no PC, com mods. Fui olhar o preço: 200 reais. Aí é sacanagem, né? Fui lá e torresmei, e cá estou quase zerando a versão PC. Relaxa que tem muita gente aí pelo mundo que pode sustentar a industria, e essas pessoas não precisam pagar 350 reais em jogo que nem a gente.
Cara, não estou dizendo que devemos pagar 350 em cada jogo. Eu mesmo não costumo comprar jogo AAA no lançamento. Esse ano foi FF7 Rebirth e ano passado nenhum. Tenho um backlog para me divertir e posso aguardar uma ou outra promoção e/ou indies bons.

O que digo desde meados de 2021 e se mostra verdade agora, é que GP da maneira que está é insustentável e muito prejudicial para a indústria.

Claro, é bom para o consumidor. Eu assino e tem muitos jogos excelentes. Mas vou ter que dizer novamente aquilo que já é óbvio? Usuários do XBox não compram mais jogos. Aliás, não compram nem mais consoles. Basta ver que as vendas do console caíram mais de 30% esse ano em comparação com 2023 e em 2023 caiu mais 30% em comparação com 2022.

E dizer que a pirataria não matou o mercado antes é sacanagem, né? O PS2 que você mencionou é console mais bem vendido e o mercado retraiu demais desde então. Inclusive, saiu uma notícia semana passada dizendo que os japoneses na faixa dos 20 anos não querem saber de console. Vai nessa de que pirataria e soluções informais não prejudicam a indústria, sendo que esta indústria está enfrentando uma crise muito grande.

Pessoal vem com esse papinho demagogo de que Sonysta sustenta a indústria, mas o discurso deles está matando o XBox. Simples assim.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.882
Reações
33.969
Pontos
1.048
A Microsoft tá certa em cortar geral. Raça desgraça são a galera de TI e programadores. O que se leva um dia pra ser feito, esse pessoal leva 3 semanas!!! Não é a toa que fazer um jogo tá custando caro. É a incompetência + morosidade dos devs. Pau neles!!!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.880
Reações
105.126
Pontos
2.419
[
Cara, não estou dizendo que devemos pagar 350 em cada jogo. Eu mesmo não costumo comprar jogo AAA no lançamento. Esse ano foi FF7 Rebirth e ano passado nenhum. Tenho um backlog para me divertir e posso aguardar uma ou outra promoção e/ou indies bons.

O que digo desde meados de 2021 e se mostra verdade agora, é que GP da maneira que está é insustentável e muito prejudicial para a indústria.

Claro, é bom para o consumidor. Eu assino e tem muitos jogos excelentes. Mas vou ter que dizer novamente aquilo que já é óbvio? Usuários do XBox não compram mais jogos. Aliás, não compram nem mais consoles. Basta ver que as vendas do console caíram mais de 30% esse ano em comparação com 2023 e em 2023 caiu mais 30% em comparação com 2022.

E dizer que a pirataria não matou o mercado antes é sacanagem, né? O PS2 que você mencionou é console mais bem vendido e o mercado retraiu demais desde então. Inclusive, saiu uma notícia semana passada dizendo que os japoneses na faixa dos 20 anos não querem saber de console. Vai nessa de que pirataria e soluções informais não prejudicam a indústria, sendo que esta indústria está enfrentando uma crise muito grande.

Pessoal vem com esse papinho demagogo de que Sonysta sustenta a indústria, mas o discurso deles está matando o XBox. Simples assim.

Claro que donos de Xbox compram jogos, eles não compram os que estão no gamepass por motivos óbvios.

E o mercado não retraiu demais após o PS2, a Sony retraiu pq pegou uma concorrência mais bem sucedida na gen seguinte e a questão do desinteresse no Japão por consoles não tem relação com pirataria.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.105
Reações
58.099
Pontos
1.003
Cara, não estou dizendo que devemos pagar 350 em cada jogo. Eu mesmo não costumo comprar jogo AAA no lançamento. Esse ano foi FF7 Rebirth e ano passado nenhum. Tenho um backlog para me divertir e posso aguardar uma ou outra promoção e/ou indies bons.

O que digo desde meados de 2021 e se mostra verdade agora, é que GP da maneira que está é insustentável e muito prejudicial para a indústria.

Claro, é bom para o consumidor. Eu assino e tem muitos jogos excelentes. Mas vou ter que dizer novamente aquilo que já é óbvio? Usuários do XBox não compram mais jogos. Aliás, não compram nem mais consoles. Basta ver que as vendas do console caíram mais de 30% esse ano em comparação com 2023 e em 2023 caiu mais 30% em comparação com 2022.

E dizer que a pirataria não matou o mercado antes é sacanagem, né? O PS2 que você mencionou é console mais bem vendido e o mercado retraiu demais desde então. Inclusive, saiu uma notícia semana passada dizendo que os japoneses na faixa dos 20 anos não querem saber de console. Vai nessa de que pirataria e soluções informais não prejudicam a indústria, sendo que esta indústria está enfrentando uma crise muito grande.

Pessoal vem com esse papinho demagogo de que Sonysta sustenta a indústria, mas o discurso deles está matando o XBox. Simples assim.

Sim, pode ser insustentável, embora prejudicial para a industria eu considere um exagero. Se ele der errado, a Microsoft vai só cancelar o serviço e vida que segue. Os jogos não vão acabar, não terá uma crise. E se der certo, aí é só a gente se adaptar. Sempre vai ter jogo bom pra jogar. Atualmente, com ou sem serviço, tem mais jogos bons do que qualquer um tem tempo pra aproveitar. Enfim, se o Xbox acabar, acabou. Faz parte, seguimos sem o Xbox. Embora o fim do Xbox, ao meu ver, nada tenha a ver com Game Pass. Game Pass foi só uma das estratégias que a Microsoft tentou implementar. O console não vendia antes e continua não vendendo agora, então se for pro Xbox acabar, ele vai acabar de qualquer jeito. Em quatro gerações a Microsoft só vendeu bem com o Xbox 360, e mesmo assim ele foi lanterna. Vender muitos consoles nunca foi o forte da empresa.

Ué, e o que isso tem a ver com pirataria? Jogos piratas fizeram os japoneses pararem de gostar de consoles? Realmente não entendi a conexão que você tentou montar aí.

E se as empresas não querem pirataria, que entreguem soluções. As pessoas poderiam piratear mais filmes, mas muitas optaram pela Netflix por ser mais prático. As pessoas poderiam piratear musica, lembro que nos meus tempos de MP4 eu tinha que caçar musicas no 4shared, hoje assino o Spotify, já que o serviço é bom e barato. Com jogos é a mesma coisa. Se oferecerem bons preços, o pessoal vai comprar porque é mais prático ter toda a sua biblioteca na Steam toda arrumadinha do que ficar caçando torresmo. Mas se for caro, naturalmente o pessoal vai caçar formas alternativas. E como falei: aqui é Brasil, aqui é muito mais caro. Lá fora com certeza é bem mais de boa manter tudo original, mas aqui, onde um jogo custa 350 reais no lançamento fica complicado. E olha que falo como alguém que compra muitos jogos, inclusive lançamentos.

Enfim, a industria dá dinheiro e vai continuar, não precisa se preocupar com ela. Nintendo Switch é o único console destravável da atualidade e não para de vender, além dos seus jogos venderem absurdamente. É muito popular inclusive no Japão, que você citou aí. A pirataria não matou o Switch e nem os seus jogos, e olha que no PC dá pra jogar os jogos da Nintendo antes do lançamento, com tradução de fã em PT-BR e 60 FPS antes mesmo do jogo lançar oficialmente no console. Ainda assim, as pessoas preferem o console.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.760
Reações
29.399
Pontos
1.103
O @Gamer King vai fingir que não viu essa postagem como sempre e vai retornar aparecendo em outro tópico aleatório falando as mesmas besteiras de sempre achando que ninguém sacou o personagem dele ainda.

Cara de pau ele tem... segundo relatos de pessoas antigas, voltou ao forum com essa alcunha atual ai, quando a antiga era a de Mr. Sega

É só perguntar a história para quem é antigo que irão falar... só não sei se ele tinha sido banido ou se cansou de postar as defesas dele... só que para outra marca. Talvez agora com o fracasso da Microsoft o nick mude para Mr. Nintendo ou Mr. Gamepass.
 
Ultima Edição:

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
2.194
Pontos
433
Esse GK é o user mais hipócrita deste fórum.

Aponta o dedo para "fanboy" quando ele é o maior deles por aqui.
o legal é que ele quer pagar de isentão, de ponderado e amante dos Games e da Nintendo e contra os sonystas, mas é o mais fanboy de todos, só olhem quando sai uma noticia boa da microsoft e uma ruim da sony o jeito que ele fica, isso aí deve ser igual aquele outro user lá que tem nome de alimento e quer bancar o Nintendista, se zeraram 5 jogos da Nintendo na vida foi muito, ser fanboy não é feio não, feio é julgar os outros sendo que faz pior ainda.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.407
Reações
3.324
Pontos
453
Uma dica para os chorões, comprem um Series S (Ou X se o bolso permitir), assinem o gamepass e venham ser felizes.

Deixem as lágrimas pra Sony que vai ter concorrência mais pesada, vocês não precisam ter compromisso com empresa, ao invés de dar chilique pq a malvadona botou o pau na mesa e comprou a porra toda venham desfrutar.

o legal é que ele quer pagar de isentão, de ponderado e amante dos Games e da Nintendo e contra os sonystas, mas é o mais fanboy de todos, só olhem quando sai uma noticia boa da microsoft e uma ruim da sony o jeito que ele fica, isso aí deve ser igual aquele outro user lá que tem nome de alimento e quer bancar o Nintendista, se zeraram 5 jogos da Nintendo na vida foi muito, ser fanboy não é feio não, feio é julgar os outros sendo que faz pior ainda.
Eis mais um exemplo de ponderação.:klol
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
458
Pontos
248
[

Claro que donos de Xbox compram jogos, eles não compram os que estão no gamepass por motivos óbvios.

E o mercado não retraiu demais após o PS2, a Sony retraiu pq pegou uma concorrência mais bem sucedida na gen seguinte e a questão do desinteresse no Japão por consoles não tem relação com pirataria.
Ah cara. Claro que compram, mas numa relação muito menor do que nas demais plataformas. Switch e ps5 vendem muuuuito mais e você sabe disso. Basta ver que tem alguns deva reclamando publicamente disso e se perguntado pq continuar produzindo para xbox.

Em relação ao Japão, citei no sentido que a indústria está retraídam Menos pessoas hoje compram consoles tradicionais. Some isso aos fatos de que a pirataria continua firme e forte e ausência de interesse dos caixistas em comprar jogos e temos um cenário ruim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.105
Reações
58.099
Pontos
1.003


Happy Friday. People have asked me what I think about the Xbox strategy and all this press. Publications have asked me questions about Xbox.

I 100% love Xbox and think Xbox can find a path to great success for their teams and players around the world. 100%. 110%!

To answer some questions:

Xbox has always been accountable for its business. Even when it was small, or in the red, pressure exists and always will. I see some articles today with anonymous ex-Xbox'ers talking about the Board....I don't see this as "the Board" doing something different. It's not the function of a Board to be operators that dictate to business units and teams what to do day to day. Sure, pressure and stakes are always high and only get higher as you grow. I've never seen Satya dictate something top down - he questions and pushes but empowers his teams. He is a fantastic leader.

The idea of 'the market isn't growing' is a PR excuse. As a team, it's your job to drive your own growth even if the overall market isn't growing at the anticipated rate. I think it's more 'the strategy isn't working as expected'. Which is OK - strategies have to continually shift in a market that moves as fast as gaming does.

I'll say again, this all comes down to making great games. If you make great games, consumer demand will follow and your business can do well even in low market growth years. A great game is a $500M-1B+ profit generator for the business (across platforms). Given the size of Studios, you need to get to a world where a few of the teams are delivering against this at the right cadence (you don't need all your Studios doing big, huge games... and shouldn't as the risk profile is too large). After all, your install base is big right now given where we are in this console generation (and of course big on PC as well) so the opportunity exists for success.

If you aren't making great games then your hardware isn't selling, and your subscription is flatlining .... the clarity of strategy or execution is broken somewhere and needs to be fixed inclusive of ensuring leadership and team capability to drive great game development and growth. They 100% have teams who can make great games. It just isn't consistently happening.

I see two paths here: If your North Star is the Game Pass subscription, you have to take that exclusive to your services and HW and be all in across games, HW, and services in an exclusive 'go big' plan. Pumping regular 90+ rated games into this will drive consumer affinity and satisfaction. That said, it is high risk/high reward and takes a strong desire to win. If you're not willing to do that, then you're on another path: you're a Publisher across all devices and you need to embrace that 100% and be clear (likely means out of HW, I fundamentally believe if you don't have great exclusive content your HW is doomed as people won't understand 'why' they need it.). Being the world's largest publisher of games is a great spot to be in - as long as you can make great games. If you can't, you'll be right back where you started. You have the pick your lane and go hard at it for success, with clear communication to your players. If you play in the middle of these two paths, IMHO you'll hurt your teams and you'll have constant churn and chaos.

It starts and ends with a strong desire to win and making great games that exceed player expectations. That is what is fragile now and needs to be addressed as soon as possible.

These are all hard decisions, it's certainly no easy task given where things stand today, and both paths have dramatic implications. But I fundamentally believe in Xbox, its fans, and the opportunity ahead for great HW, services, and games OR as a publisher of games and services across any screen. I'm cheering for Xbox and it pains me to see all the negative swirl. So for those asking, keep the faith in Xbox but ask for clarity on what the path forward is for the brand and product. Then make your own decision on what is best for you and your valuable time and money.

For those who think I'm one of the people talking to publications anonymously about Xbox, I am not. I was not a founding member of Xbox and I think by now you all know I won't be 'anonymous' if I have something to say .

These are just my opinions. This is the last I will talk about this here on X. It's easy to say what you think when you're not in the trenches living the reality of the challenges. I wish great success for Xbox now and into the future - it's good for gaming overall and I care deeply for Blizzard who is now part of the Xbox team.
 

Likou

Supra-sumo
Mensagens
575
Reações
1.129
Pontos
173
Está bom por enquanto, né? Quando o preço da assinatura aumentar muito (alô Netflix) e a qualidade do produto cair (alô Netflix), você vai jogar pedra em todas as vidraças da empresa.
Penso que visão de curto prazo é insuficiente. Consumo sempre foi pago e para ter produto de qualidade nós precisamos sim pagar. Comemorar alguns anos de jogos AAA day one pelo custo de um picolé por mês é um tiro no pé no final do ciclo. E esse final já chegou.
Novamente, não sou eu que tenho que me preocupar com os números da empresa e sim eles, vou reclamar se o serviço ficar uma porcaria. Quem tem que resolver isso são eles.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.902
Reações
25.504
Pontos
903


Happy Friday. People have asked me what I think about the Xbox strategy and all this press. Publications have asked me questions about Xbox.

I 100% love Xbox and think Xbox can find a path to great success for their teams and players around the world. 100%. 110%!

To answer some questions:

Xbox has always been accountable for its business. Even when it was small, or in the red, pressure exists and always will. I see some articles today with anonymous ex-Xbox'ers talking about the Board....I don't see this as "the Board" doing something different. It's not the function of a Board to be operators that dictate to business units and teams what to do day to day. Sure, pressure and stakes are always high and only get higher as you grow. I've never seen Satya dictate something top down - he questions and pushes but empowers his teams. He is a fantastic leader.

The idea of 'the market isn't growing' is a PR excuse. As a team, it's your job to drive your own growth even if the overall market isn't growing at the anticipated rate. I think it's more 'the strategy isn't working as expected'. Which is OK - strategies have to continually shift in a market that moves as fast as gaming does.

I'll say again, this all comes down to making great games. If you make great games, consumer demand will follow and your business can do well even in low market growth years. A great game is a $500M-1B+ profit generator for the business (across platforms). Given the size of Studios, you need to get to a world where a few of the teams are delivering against this at the right cadence (you don't need all your Studios doing big, huge games... and shouldn't as the risk profile is too large). After all, your install base is big right now given where we are in this console generation (and of course big on PC as well) so the opportunity exists for success.

If you aren't making great games then your hardware isn't selling, and your subscription is flatlining .... the clarity of strategy or execution is broken somewhere and needs to be fixed inclusive of ensuring leadership and team capability to drive great game development and growth. They 100% have teams who can make great games. It just isn't consistently happening.

I see two paths here: If your North Star is the Game Pass subscription, you have to take that exclusive to your services and HW and be all in across games, HW, and services in an exclusive 'go big' plan. Pumping regular 90+ rated games into this will drive consumer affinity and satisfaction. That said, it is high risk/high reward and takes a strong desire to win. If you're not willing to do that, then you're on another path: you're a Publisher across all devices and you need to embrace that 100% and be clear (likely means out of HW, I fundamentally believe if you don't have great exclusive content your HW is doomed as people won't understand 'why' they need it.). Being the world's largest publisher of games is a great spot to be in - as long as you can make great games. If you can't, you'll be right back where you started. You have the pick your lane and go hard at it for success, with clear communication to your players. If you play in the middle of these two paths, IMHO you'll hurt your teams and you'll have constant churn and chaos.

It starts and ends with a strong desire to win and making great games that exceed player expectations. That is what is fragile now and needs to be addressed as soon as possible.

These are all hard decisions, it's certainly no easy task given where things stand today, and both paths have dramatic implications. But I fundamentally believe in Xbox, its fans, and the opportunity ahead for great HW, services, and games OR as a publisher of games and services across any screen. I'm cheering for Xbox and it pains me to see all the negative swirl. So for those asking, keep the faith in Xbox but ask for clarity on what the path forward is for the brand and product. Then make your own decision on what is best for you and your valuable time and money.

For those who think I'm one of the people talking to publications anonymously about Xbox, I am not. I was not a founding member of Xbox and I think by now you all know I won't be 'anonymous' if I have something to say .

These are just my opinions. This is the last I will talk about this here on X. It's easy to say what you think when you're not in the trenches living the reality of the challenges. I wish great success for Xbox now and into the future - it's good for gaming overall and I care deeply for Blizzard who is now part of the Xbox team.

Mike só disse verduras.
Só que pra sair do buraco vai ser extremamente difícil.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.105
Reações
58.099
Pontos
1.003
Novamente, não sou eu que tenho que me preocupar com os números da empresa e sim eles, vou reclamar se o serviço ficar uma porcaria. Quem tem que resolver isso são eles.

Pessoal esquece que para um produto funcionar, o público precisa pagar. Sempre vejo usarem esses argumentos: "ah, mas o Game Pass tá barato hoje, quero ver quando a assinatura custar 200 mil reais mensais". Como se alguém fosse obrigado a assinar e como se isso fosse dar certo. Se a Microsoft aloprar e colocar um preço muito alto, o serviço simplesmente vai morrer. É bem simples. Ou ela mantem um precinho de boa, ou vai ter que desistir. Enfim, o problema é da Microsoft. Consumidor só tem que se preocupar em pagar o preço justo por um bom serviço. Se o Game Pass morrer, aí existem outras alternativas: promoções, outros serviços, pirataria etc.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.361
Reações
6.369
Pontos
353
Nintendo neste momento

giggle-snoopy.gif
 

Likou

Supra-sumo
Mensagens
575
Reações
1.129
Pontos
173
Pessoal esquece que para um produto funcionar, o pessoal precisa pagar. Sempre vejo usarem esses argumentos: "ah, mas o Game Pass tá barato hoje, quero ver quando a assinatura custar 200 mil reais mensais". Como se alguém fosse obrigado a assinar e como se isso fosse dar certo. Se a Microsoft aloprar e colocar um preço muito alto, o serviço simplesmente vai morrer. É bem simples. Ou ela mantem um precinho de boa, ou vai ter que desistir. Enfim, o problema é da Microsoft. Consumidor só tem que se preocupar em pagar o preço justo por um bom serviço. Se o Game Pass morrer, aí existem outras alternativas: promoções, outros serviços, pirataria etc.
Sim, é função deles tornarem um serviço e o console em si atraente o suficiente. Se eles ofereceram serviços que são convenientes até demais, aí é com eles, eles que tem que lutar pra reverter a situação mas ao mesmo tempo manter o público atraído e querendo consumir mais deles. O que me mantém com o Xbox é justamente o game pass pq fora isso eles não tem oferecido nada que me chame a atenção fora alguns jogos velhos que colocaram com retrocompatibilidade.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.714
Reações
23.549
Pontos
803
A historiografia está montada, os medos viraram causas

1) Base que consome pouco
2) Console Regionalizado
3) Series S
4) Investimentos de 11 dígitos
5) Game Pass (principal causa direta, com o asterisco de que o Game Pass foi criado já como remédio para uma base que compra pouco jogo)

… trouxeram a situação até aqui

Tudo isso foi discutido a rodo neste fórum, não é?

Destaque para o papel do Series S, sua contribuição para a catástrofe nessa geração de consoles foi grande


Um elemento que poucos levantam como participante: jogar as despesas da aquisição da ABK na Microsoft como um todo, ao invés de alocar na divisão Xbox

Quando isso foi decidido, por um lado maquiaram a performance futura do setor para o acionista, por outro o Satya entrou com as duas botas nos peitos do Phil e da Sarah, e ali é tubarão

Por causa desse detalhe, coisas como Microsoft Gaming, no lugar de Xbox Console/Gaming, deixaram de ser ficção
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.880
Reações
105.126
Pontos
2.419
Ah cara. Claro que compram, mas numa relação muito menor do que nas demais plataformas. Switch e ps5 vendem muuuuito mais e você sabe disso. Basta ver que tem alguns deva reclamando publicamente disso e se perguntado pq continuar produzindo para xbox.

Em relação ao Japão, citei no sentido que a indústria está retraídam Menos pessoas hoje compram consoles tradicionais. Some isso aos fatos de que a pirataria continua firme e forte e ausência de interesse dos caixistas em comprar jogos e temos um cenário ruim.
Desconheço dados pra falar que o consumo de software é proporcionalmente menor no Xbox do que no Playstation ou Switch. A base instalada é menor, então numericamente claro que as vendas são menores, assim como existem questões especificas de perfil de público, games japoneses tendem a ir pior nele.

Com tudo isso o Xbox ainda é melhor que o Switch para diversas third parties, pq o público de sistemas Nintendo é muito voltado aos games da própria em detrimento ao de terceiros.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.995
Reações
32.800
Pontos
1.084
Nossa não tinha visto isso aqui:



Sabonetando e mentindo como sempre, pra variar.

Não é defensor de empresa não? Olha esse tópico aqui:


Aliás um tópico excelente para coveirarem... fica a dica. É do @carloshfc e diz muito a respeito do que está acontecendo agora.

Minha opinião, dada de boa:



Seu reply:



A propósito, eu me mantenho fiel ao que te falei na época e não assinei nenhum dos serviços adicionais da Sony, embora isso não tenha impedido vc de continuar querendo impor o seu gosto sobre o meu.



Não deixa de ser engraçado exibir mais uma das suas inúmeras inconsistências ao longo do tempo, das trocentas que já foram escavadas durante anos no Outerspace. O @gerimfilho fez um excelente serviço de levantar a bola na área para vc cair na contradição de "usuário sensato". Pena que vc não engana absolutamente ninguém daqui com esse discurso fajuto.

Edit: E para fechar com chave de ouro, eis mais uma das suas pérolas...

Tomo a liberdade de quotar o @João Ritzel, um dos usuários mais sensatos e tranquilos que participam desse sub forum:

Há dois anos atrás ele falava isso (maio de 2022, a data do tópico).



Sua resposta para ele, caro acionista de empresa:



"Quanto drama, o futuro dos games é promissor"

Mas o senhor no presente momento deu uma guinada de 360 graus e "do nada" virou um grande defensor de jogos AA apenas pq a Microsoft fracassou?

UÉ!
Será q depois desse Exposed ele faz igual ao twiteiro e dá ragequit do fórum?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.880
Reações
105.126
Pontos
2.419
Destaque para o papel do Series S, sua contribuição para a catástrofe nessa geração de consoles foi grande
Series S foi importantíssimo para o Xbox durante a escassez da pandemia, se a Microsoft tivesse só o Series X que demanda ainda mais waffles do que o PS5 a base instalada do Series hoje seria bem menor.

No mais o grande problema da divisão Xbox é não obter fluxo contínuo de jogos first party de alta qualidade e apelo comercial, Series S passa longe de ter qualquer relação com as dificuldades do Xbox.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.760
Reações
29.399
Pontos
1.103
Será q depois desse Exposed ele faz igual ao twiteiro e dá ragequit do fórum?

Espero que não... precisamos de um bastião da falhação e um terraplanista dos números participando por aqui para enriquecer o acervo de pérolas.

O bicho é escorregadio igual sabonete, é macaco velho... está ai participando do tópico como se nada tivesse sido exposto, na maior cara de pau. Perto do twitero com aparentes problemas psicológicos que desmoronou e deu ragequit, o GK ainda tem alguma malícia.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.714
Reações
23.549
Pontos
803
Series S foi importantíssimo para o Xbox durante a escassez da pandemia, se a Microsoft tivesse só o Series X que demanda ainda mais waffles do que o PS5 a base instalada do Series hoje seria bem menor.

Trouxe muitos problemas para a cadência do pipeline (desenvolver para 2 SKUs/recursos no Dev Time), para a imagem da marca perante o hardcore, e para o inventório parado, sem por outro lado cativar o casual/atender o mercado de segundo console, coisa onde o Switch reina, que era o objetivo deste projeto

Minha impressão é que se a Microsoft tivesse usado as esteiras do Series S pra produzir Series X, mesmo que esses viessem em menor volume, o resultado final da geração de consoles seria melhor
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.781
Reações
38.745
Pontos
754
Pelo menos com todas as notícias ruins o preço do S que tinha subido pra 3k voltou a cair.
Screenshot_20240510-145554-917.png
O problema agora é a assinatura que provavelmente vai subir...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.880
Reações
105.126
Pontos
2.419
Trouxe muitos problemas para a cadência do pipeline (desenvolver para 2 SKUs/recursos no Dev Time), para a imagem da marca perante o hardcore, e para o inventório parado, sem por outro lado cativar o casual/atender o mercado de segundo console, coisa onde o Switch reina, que era o objetivo deste projeto

Minha impressão é que se a Microsoft tivesse usado as esteiras do Series S pra produzir Series X, mesmo que esses viessem em menor volume, o resultado final da geração de consoles seria melhor
Como eu completei no post pra mim o grande problema do Xbox é entregar jogos first de qualidade e apelo de forma constante.

Desenvolver para dois Series mais o PC pode ser um pouco mais trabalhoso, mas não me parece que sem o Series S a situação dos jogos da MS seria muito diferente.
 

Likou

Supra-sumo
Mensagens
575
Reações
1.129
Pontos
173
Pelo menos com todas as notícias ruins o preço do S que tinha subido pra 3k voltou a cair.
Visualizar anexo 392470
O problema agora é a assinatura que provavelmente vai subir...
Eu sinceramente só vi o console nessa faixa de preço, mesmo com o aumento. Claro, não cuido o tempo todo, mas nunca vi em um preço tão mais alto que esse, esse aumento parece mais é que segurou o console de cair mais ainda de valor pois tava chegando aos 1700 uma época.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.880
Reações
105.126
Pontos
2.419
Eu sinceramente só vi o console nessa faixa de preço, mesmo com o aumento. Claro, não cuido o tempo todo, mas nunca vi em um preço tão mais algo que esse, esse aumento parece mais é que segurou o console de cair mais ainda de valor pois tava chegando aos 1700 uma época.
Só o oficial subiu esse tanto de preço, o mercado cinza foi impactado dessa forma indireta, parou de cair e subiu um pouco, mas em nenhum momento foi dificil achar Series S por pouco mais de 2 mil.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.995
Reações
32.800
Pontos
1.084
Espero que não... precisamos de um bastião da falhação e um terraplanista dos números participando por aqui para enriquecer o acervo de pérolas.

O bicho é escorregadio igual sabonete, é macaco velho... está ai participando do tópico como se nada tivesse sido exposto, na maior cara de pau. Perto do twitero com aparentes problemas psicológicos que desmoronou e deu ragequit, o GK ainda tem alguma malícia.
É, pelo o visto ele tá ignorando mesmo!!



HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA
 
Topo Fundo