O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bomba!!! Realmente talvez seja possível criar a nave de dobra espacial e chegarmos as estrelas

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Pra quem não sabe, a dobra espacial é o método mais rápido de chegar as estrelas contraindo o espaço a frente da nave e expandindo o espaço atrás da nave, atingindo velocidades superiores a da luz sem violar Einstein, pois a nave não acelera. Mas o professor de Física no vídeo abaixo falou que para criar a dobra espacial é necessário massa negativa (a partir de 14min e 11s)


Outras fontes afirmam que seria necessário densidade de energia negativa (citarei uma fonte):

"Energia negativa

Em 1994, o físico mexicano Miguel Alcubierre propôs um esquema para fazer isso [dobra espacial], envolvendo um tipo de "matéria exótica", com energia negativa, que ninguém sabe se existe."


http://www.inovacaotecnologica.com....al-acima-velocidade-luz-possivel#.WdwvBmhSzcs

Outra fonte informa que energia negativa e massa negativa são equivalentes e também afirma que no Efeito Casimir consegue-se criar energia negativa/massa negativa:

"A suposição da inexistência de densidades de energia negativas constitui, possivelmente, um preconceito profundamente enraizado na mente humana, devido à aparente falta de evidência experimental. No entanto, a Teoria Quântica de Campo prevê a existência de densidades de energia negativas em certos estados de vácuo, sendo o chamado "efeito de Casimir" o mais conhecido. Este efeito pode ser obtido recorrendo a duas placas condutoras que se encontrem muito próximas uma da outra. Devido às condições de fronteira impostas pela proximidade das placas, estas excluem certos comprimentos de onda de radiação das flutuações quânticas de vácuo, diminuindo a energia do mesmo. Se medirmos a energia média entre as placas, obteremos um resultado interessante: os campos quânticos flutuantes têm um valor inferior a zero. Mas, de acordo com Einstein, energia e massa são equivalentes, logo, à energia negativa associada ao "efeito de Casimir" deverá corresponder uma massa negativa.

http://vintage.portaldoastronomo.org/tema62.php

Já no vídeo abaixo mostra o Efeito Casimir sendo feito em laboratório (a partir de 6 min e 33 s):



O interessante também é que o cientista da NASA Harold Sonny White conseguiu com novos cálculos diminuir a quantidade de energia negativa (ou massa negativa) necessária para criar a dobra espacial

"O que o Dr. Harold White fez agora foi redesenhar o projeto inicial de Alcubierre, que previa uma nave espacial em formato de charuto circundada por um anel feito da matéria exótica e desconhecida, que seria o responsável por contrair o espaço à frente e expandi-lo atrás da nave.

Ao usar um anel de material arredondado - imagine um anel feito de um cano - White refez os cálculos e descobriu que será necessário usar apenas algumas centenas de quilogramas de energia negativa."


http://www.inovacaotecnologica.com....al-acima-velocidade-luz-possivel#.WdwvBmhSzcs
 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
É impressão minha ou post duplicado/repetido?

Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
 


kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Comentando antes de assistir.

Queria tanto uma coisas dessas antes de morrer, mas acho que os avanços vão ficar mais lentos a partir de agora, sorte de quem viu a luz a primeira vez , a televisão, coisas tipo bruxaria acho que a minha geração não vai ver.
 

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Comentando antes de assistir.

Queria tanto uma coisas dessas antes de morrer, mas acho que os avanços vão ficar mais lentos a partir de agora, sorte de quem viu a luz a primeira vez , a televisão, coisas tipo bruxaria acho que a minha geração não vai ver.
Eu acredito que os avanços nessa área seriam grandes se os cientistas vissem os trabalhos uns dos outros relacionados a dobra espacial como, energia negativa, massa negativa, energia escura, etc.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
BOMBA!!!! REALMENTE É POSSÍVEL CRIAR UMA NOTÍCIA SEM A NOTÍCIA!!!!!!!!!!

A única parte aproveitável da postagem é a matéria da BBC que não fala NADA de dobra espacial.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
A Terra continua. A gente que vai vazar.

Não só " a gente".

Eu to falando TUDO, acho bem mais provável que nós mesmos, um meteoro, ou outra desastre natural destrua tudo aqui muito antes do sol explodir.

Nós somos o de menos nesse planeta! haha
 

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
BOMBA!!!! REALMENTE É POSSÍVEL CRIAR UMA NOTÍCIA SEM A NOTÍCIA!!!!!!!!!!

A única parte aproveitável da postagem é a matéria da BBC que não fala NADA de dobra espacial.
A ideia era usar a notícia da massa negativa no contexto da possibilidade da dobra espacial
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
BOMBA!!!! REALMENTE É POSSÍVEL CRIAR UMA NOTÍCIA SEM A NOTÍCIA!!!!!!!!!!

A única parte aproveitável da postagem é a matéria da BBC que não fala NADA de dobra espacial.
h327ia.jpg
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Por causa do título, entrei com cartão de crédito na mão para comprar a passagem para fora do sistema solar!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Temos que criar a nave com dobra espacial, pois a Terra não durará para sempre, já que o Sol se tornará uma gigante vermelha engolindo a Terra.
Daqui há um bilhão de anos... ^^
Sério, se neste período não desenvolvermos um meio de viajar e colonizar as estrelas é porque simplesmente não estaremos mais por aqui...
 

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Daqui há um bilhão de anos... ^^
Sério, se neste período não desenvolvermos um meio de viajar e colonizar as estrelas é porque simplesmente não estaremos mais por aqui...
Ou até pode desenvolver mas se não criarmos a nave com dobra espacial demoraremos milhares de anos para chegarmos as estrelas.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.200
Reações
12.035
Pontos
753
Temos que criar a nave com dobra espacial, pois a Terra não durará para sempre, já que o Sol se tornará uma gigante vermelha engolindo a Terra.
em 5 bilhões de anos.
Do jeito que vai a humanidade não chega nem em 2100.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Acredito que no nosso estado atual de cérebro e evolução é possível criar e moldar qualquer coisa, é só questão de tempo/disposição para alocar recursos. A nossa única barreira é a ganância que vem do capitalismo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
E este artigo relatando que, teoricamente, a velocidade de dobra seria mortal para os tripulantes de uma nave?
https://hypescience.com/viajar-na-enterprise-pode-ser-mortal/
Mas no próprio texto fala da solução que é escudos de proteção. Mas um problema que não sei direito a solução está relacionado a um trecho da Wikipedia que diz:

Mas ainda existe outro problema, de acordo com Serguei Krasnikov,[5] pode ser impossível criar a bolha sem que se force a matéria exótica a se mover mais rápido que a luz, o que implicaria na existência de táquions. Alguns métodos têm sido sugeridos para evitar o problema da movimento taquiônico, mas provavelmente iriam gerar uma singularidade nua na frente da bolha.[6][7]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Propulsão_Alcubierre

Esse é o problema a resolver, criar uma bolha de dobra sem exigir movimento taquiônico da matéria exótica com massa negativa e sem criar singularidade nua.
 
Ultima Edição:

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Ou se for obrigatório criar bolha de dobra com singularidade nua, que a singularidade nua seja bem pequena em tamanho.
 
Ultima Edição:

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Achei estranho uma fala de Alcubierre sobre a bolha de dobra:
"Em velocidades superiores à da luz, a frente da bolha de dobra não pode ser alcançada por nenhum sinal de dentro da nave", garantiu ele. "Isso não significa apenas que não podemos desligá-la; é ainda pior. Significa que não conseguiríamos nem mesmo ligá-la".

http://ultimosegundo.ig.com.br/cien...em-espacial-como-em-star-trek-e-possivel.html

Acho estranho o que ele falou pois a bolha seria ligada em velocidade sub-luz e sobre desligar a bolha eu encontrei um texto dizendo assim: E principalmente, … concluímos que geometrias de motor de dobra são instáveis

http://scienceblogs.com.br/100nexos/2009/04/problemas_com_o_motor_de_dobra/

Se as geometrias do motor de dobra são instáveis então a bolha teria que estar sendo ativamente criada e/ou mantida para não ter fim e assim se parasse de criar e/ou manter a dobra seria desligada.
 
Topo Fundo