O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil, a maior de todas as Mães!

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Meus caros, como vão!

Primeiramente, nesta data tão importante, eu quero saldar a todas as mães que por aqui passarem, hoje e no restante do ano, afinal, o dia das mães deve ser comemorado sempre.
2764


Agora, vamos falar de outra mãe, o Brasil, sim, que é uma mãe para muitos brasileiros!

A cada ano são eleitos cerca de 57 mil vereadores no Brasil. Para os seus salários eu vou usar como base o menor possível, para os municípios com até 10 mil habitantes: R$ 5621,39. São mais de 320 milhões de reais por mês.

Agora vamos aos deputados estaduais: 1024, ao custo de R$ 25.300,00. Aqui temos quase 26 milhões de reais por mês.

513 deputados federais mais 81 senadores, com o mesmo salário de R$ 33763,00. Somamos mais 20 milhões em salários mensais.

Vamos focar só em salários, então temos cerca de 366 milhões de reais em salários mensais para estas classes.

Agora vou fazer três perguntas:

a) o Brasil é uma empresa que possui mais de 58 mil funcionários diretos, com a condição de pagar só de salário mensal um valor acima de 366 milhões de reais. Com base nestas informações, você concorda que o retorno deste capital pago somente com salários não está trazendo os benefícios esperados pela diretoria executiva desta grande empresa, da qual todos somos membros?

b) Pensando economicamente em questão de investimentos, não era melhor investir todo esse gasto mensal de outra forma, o que com toda a certeza nos daria muito mais lucro, já que com a taxa fixa da poupança de 0,5% ao mês, teríamos no mínimo 1,8 milhão de juros por mês?

c) O Brasil é ou não é a maior mãe de todas?

Me:

a) 366 milhões só em salários por mês? Eu imagino o capital de giro, a perspectiva de lucro com o investimento. Infelizmente, a meu ver, na sua quase totalidade, é um capital muito mal investido.

b) Sim! Se faria urgente aplicar este dinheiro de forma mais inteligente, antes que a "empresa" quebre, se é que já não quebrou... Eu fico me imaginando um dos diretores desta empresa, para justificar tanto gasto com salário e tão pouco retorno...

c) De fato o Brasil é a maior de todas as mães, a mãe pátria. Contudo, esta mãe está sendo mal influenciada e não está tratando de forma igualitária e justa a maioria dos seus filhos, infelizmente...

ABS.,
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.074
Reações
106.241
Pontos
1.824
Já discuti por aqui sobre salário para vereadores, esse "emprego" não deveria nem existir, pior ainda receber salário.
Mas a mentalidade estatista é tão agravada, que consideram que vereadores trabalham e ainda merecem receber salário, dizem "ninguém trabalha de graça". Mas suspeito que a tal pessoa tenha algum amigo vereador.:kpensa
Em época de eleição os pé rapados se candidatando para vereador para tentar tirar uma casquinha, eles sabem que o negócio é bom demais. Um cargo extremamente inútil e de ganho fácil.


Em alguns países do mundo um vereador não recebe salário. Em outros eles apenas possuem algum auxílio para ajudar na sua sobrevivência. O Brasil é um dos países que o salário de um vereador possui um salário bem alto.


Confira abaixo um lista de quanto recebe um vereador por algumas principais cidades do mundo.

Cidade do México


Um vereador da Cidade do México não recebe salário e nenhum tipo de contribuição. Na capital do México existem mais de 1,8 mil comitês de bairros e cada um deles possuem 9 vereadores. Cada vereador fica 3 anos no cargo .

Nova York


Num país onde um assalariado ganha cerca de R$ 2,2 mil, um salário de um vereador não podia ser diferente. A Câmara de vereadores da cidade americana é composta por mais de 51 cargos. Cada vereador não possui a exigência de dedicação e recebem cerca de R$ 16 mil.

Estocolmo


No Estocolmo um vereador não recebe salário. Para poder dar um pequeno auxilio em seu trabalho, ele recebe uma quantia de R$ 350. O valor aumenta para 750 reais se o vereador for membro de um comitê.

http://www.manualdoscuriosos.com.br/qual-e-o-salario-de-um-vereador-pelo-mundo/
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
@Alberon3 - concordo contigo! Um vereador, comprovadamente sem outra fonte de renda e, comprovadamente participativo no meio legislativo, mereceria uma ajuda de custo, mas nunca um salário fixo.
Em cidades de até 10 mim habitantes, onde as pessoas são mais simples e a maioria sobrevive com o básico do básico, o cidadão pode ganhar até R$ 5621,39 por mês. de fato, vai se manter no cargo e transformar a função pública uma carreira.
Citei vereadores, deputados e senadores, pois são as categorias que, para mim, poderiam ser extintas, deixando as responsabilidades a cargo dos maiores interessados: a população, que reclama, reclama, mas sem querer ou não, joga o jogo e assiste a palhaçada, de camarote ou encostada na cerca.
Um colega meu do Wattpad se assustou com a cifra: mais de um milhão de reais por dia. Só falando destes cargos, sem contar todos os demais benefícios, pois daí a conta seria absurda.
É bem por isso que está tão perigoso viver nesse meio, onde não dançou de acordo com a música, pode dançar bonitinho e aparecer com um tiro na fuça. É algo rentável e cada vez mais cheio de esquemas. Sinceramente, algo que tem que acabar...
Abs.,
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.074
Reações
106.241
Pontos
1.824
@Alberon3 - concordo contigo! Um vereador, comprovadamente sem outra fonte de renda e, comprovadamente participativo no meio legislativo, mereceria uma ajuda de custo, mas nunca um salário fixo.
Em cidades de até 10 mim habitantes, onde as pessoas são mais simples e a maioria sobrevive com o básico do básico, o cidadão pode ganhar até R$ 5621,39 por mês. de fato, vai se manter no cargo e transformar a função pública uma carreira.
Citei vereadores, deputados e senadores, pois são as categorias que, para mim, poderiam ser extintas, deixando as responsabilidades a cargo dos maiores interessados: a população, que reclama, reclama, mas sem querer ou não, joga o jogo e assiste a palhaçada, de camarote ou encostada na cerca.
Um colega meu do Wattpad se assustou com a cifra: mais de um milhão de reais por dia. Só falando destes cargos, sem contar todos os demais benefícios, pois daí a conta seria absurda.
É bem por isso que está tão perigoso viver nesse meio, onde não dançou de acordo com a música, pode dançar bonitinho e aparecer com um tiro na fuça. É algo rentável e cada vez mais cheio de esquemas. Sinceramente, algo que tem que acabar...
Abs.,

Mas já se tornou isso faz tempo, mesmos figurões de sempre, quando morrem passam o cedro para os filhos (ou em vida mesmo). Quase um sistema feudal onde somos os vassalos dessa classe "nobre".
Sempre vivendo de política, fazendo carreira política literalmente, sem produzir um mísero botão de camisa em toda a vida.
Não são como alguns funcionários públicos, que apesar dos pesares, alguns realmente trabalham de verdade. A classe política é extremamente pior.
Nossos candidatos a presidência por exemplo, 99% são as figurinhas carimbadas de sempre, com os velhos discursos (agora vai), tirando um aqui, acolá como exceção, para fazer jus a regra.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Não são como alguns funcionários públicos, que apesar dos pesares, alguns realmente trabalham de verdade. A classe política é extremamente pior.
Sou funcionário público faz 20 anos, visto a camisa desta encrenca. O que ocorre é que esta classe, além de viver como tu bem disse, sem produzir, num sistema feudal disfarçado, ainda atrapalham pra caramba funcionários que nem eu, que querem fazer o melhor pela cidade.
Sim, desabafei!
Abs.,
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Já discuti por aqui sobre salário para vereadores, esse "emprego" não deveria nem existir, pior ainda receber salário.
Mas a mentalidade estatista é tão agravada, que consideram que vereadores trabalham e ainda merecem receber salário, dizem "ninguém trabalha de graça". Mas suspeito que a tal pessoa tenha algum amigo vereador.:kpensa
Em época de eleição os pé rapados se candidatando para vereador para tentar tirar uma casquinha, eles sabem que o negócio é bom demais. Um cargo extremamente inútil e de ganho fácil.


Em alguns países do mundo um vereador não recebe salário. Em outros eles apenas possuem algum auxílio para ajudar na sua sobrevivência. O Brasil é um dos países que o salário de um vereador possui um salário bem alto.


Confira abaixo um lista de quanto recebe um vereador por algumas principais cidades do mundo.

Cidade do México


Um vereador da Cidade do México não recebe salário e nenhum tipo de contribuição. Na capital do México existem mais de 1,8 mil comitês de bairros e cada um deles possuem 9 vereadores. Cada vereador fica 3 anos no cargo .

Nova York


Num país onde um assalariado ganha cerca de R$ 2,2 mil, um salário de um vereador não podia ser diferente. A Câmara de vereadores da cidade americana é composta por mais de 51 cargos. Cada vereador não possui a exigência de dedicação e recebem cerca de R$ 16 mil.

Estocolmo


No Estocolmo um vereador não recebe salário. Para poder dar um pequeno auxilio em seu trabalho, ele recebe uma quantia de R$ 350. O valor aumenta para 750 reais se o vereador for membro de um comitê.

http://www.manualdoscuriosos.com.br/qual-e-o-salario-de-um-vereador-pelo-mundo/
Concordo! Vereador nem deveria existir. Talvez só um grupo de voluntários que fiscalizasse a prefeitura. Talvez as associações de moradores. E as dúvidas deveriam ser encaminhadas para tribunais de contas estaduais. Leis municipais? Ora, basta ter um código base, que valeria para todos os municípios, podendo variar um pouco de acordo com a necessidade local. Um habitante de Osasco não é tão diferente de um de Guarulhos. Não precisa ter uma lei diferente em cada cidade.

Mas pior que o vereador são os cargos que ele indica, assessores, pessoal de manutenção, carros, motoristas, segurança, equipamentos, luz, água... O gasto é um absurdo. Minha cidade por exemplo, tem 100k habitantes e a Câmara Municipal tem até emissora de TV pra mostrar os caras falando b*sta.
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Concordo! Vereador nem deveria existir. Talvez só um grupo de voluntários que fiscalizasse a prefeitura. Talvez as associações de moradores. E as dúvidas deveriam ser encaminhadas para tribunais de contas estaduais. Leis municipais? Ora, basta ter um código base, que valeria para todos os municípios, podendo variar um pouco de acordo com a necessidade local. Um habitante de Osasco não é tão diferente de um de Guarulhos. Não precisa ter uma lei diferente em cada cidade.

Mas pior que o vereador são os cargos que ele indica, assessores, pessoal de manutenção, carros, motoristas, segurança, equipamentos, luz, água... O gasto é um absurdo. Minha cidade por exemplo, tem 100k habitantes e a Câmara Municipal tem até emissora de TV pra mostrar os caras falando b*sta.
A minha também!

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.074
Reações
106.241
Pontos
1.824
Concordo! Vereador nem deveria existir. Talvez só um grupo de voluntários que fiscalizasse a prefeitura. Talvez as associações de moradores. E as dúvidas deveriam ser encaminhadas para tribunais de contas estaduais. Leis municipais? Ora, basta ter um código base, que valeria para todos os municípios, podendo variar um pouco de acordo com a necessidade local. Um habitante de Osasco não é tão diferente de um de Guarulhos. Não precisa ter uma lei diferente em cada cidade.

Mas pior que o vereador são os cargos que ele indica, assessores, pessoal de manutenção, carros, motoristas, segurança, equipamentos, luz, água... O gasto é um absurdo. Minha cidade por exemplo, tem 100k habitantes e a Câmara Municipal tem até emissora de TV pra mostrar os caras falando b*sta.

Para eles quanto mais complicado, moroso, sem transparecia, melhor.
É algo totalmente fora da realidade e pior que ainda existem os puxa-sacos desses caras.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Minha cidade por exemplo, tem 100k habitantes e a Câmara Municipal tem até emissora de TV pra mostrar os caras falando b*sta.
Mesma realidade da minha cidade, muito gasto superficial, perfumaria com nosso dinheiro. Se acabar com a função, acaba o resto. Falei alguma utopia?
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Those are rookie numbers.jpg.

Há muito, mas muito mais parasitas associados aos políticos. Assessor inútil em Sergipe que ganha 20 mil por mês. Funcionário comissionado indicado por vereador que come a maior parte do salário do afilhado. Os aposentados com 2 mandatos que continuam em cargos políticos ou boquinhas indicadas. Estatais, departamentos, agências... Vocês sabiam que a Petrobrás tinha mais empregados que Shell, Exxon e BP juntas? Cortaram metade e ainda assim é a que mais tem funcionários.

São milhões de indíviduos pendurados nas tetas.

Arrecadação total em 2017 (fonte impostômetro):
2.172.053.819.242,78.

E como o governo em geral está com déficit significa que o gasto é ainda maior que isso.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Questão é que a constituição não garante retroatividade de direitos, e se mecher em um vai ter que mecher em todos e só daqui pra frente.

Tem que vir com um projeto e mandar pra plebiscito e ainda corre o risco do país pegar fogo.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.074
Reações
106.241
Pontos
1.824
Those are rookie numbers.jpg.

Há muito, mas muito mais parasitas associados aos políticos. Assessor inútil em Sergipe que ganha 20 mil por mês. Funcionário comissionado indicado por vereador que come a maior parte do salário do afilhado. Os aposentados com 2 mandatos que continuam em cargos políticos ou boquinhas indicadas. Estatais, departamentos, agências... Vocês sabiam que a Petrobrás tinha mais empregados que Shell, Exxon e BP juntas? Cortaram metade e ainda assim é a que mais tem funcionários.

São milhões de indíviduos pendurados nas tetas.

Arrecadação total em 2017 (fonte impostômetro):
2.172.053.819.242,78.

E como o governo em geral está com déficit significa que o gasto é ainda maior que isso.

Pior que é verdade, quanto mais escava, mais m**** brota.
Eu nem tinha pensando nesse emaranhado todo que você citou.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Em um país em que para "vencer na vida", o primeiro caminho que vem na cabeça é o de fazer concurso público, eu não fico surpreso com esses dados. Mas um dia essa bolha estoura. Daí isso aqui vira uma terra sem lei, se é que já não virou.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Those are rookie numbers.jpg.
Há muito, mas muito mais parasitas associados aos políticos. Assessor inútil em Sergipe que ganha 20 mil por mês. Funcionário comissionado indicado por vereador que come a maior parte do salário do afilhado. Os aposentados com 2 mandatos que continuam em cargos políticos ou boquinhas indicadas. Estatais, departamentos, agências... Vocês sabiam que a Petrobrás tinha mais empregados que Shell, Exxon e BP juntas? Cortaram metade e ainda assim é a que mais tem funcionários.
São milhões de indíviduos pendurados nas tetas.
Arrecadação total em 2017 (fonte impostômetro):
2.172.053.819.242,78.
E como o governo em geral está com déficit significa que o gasto é ainda maior que isso.
Bem por isso eu fiz a conta básica sobre salários de vereadores, deputados federais e estaduais, e senadores, justamente para não assustar ninguém. Já vi vários exemplos que o amigo citou acontecer na minha pequena cidade, imagine em metrópoles e no Governo Federal.
Pior que realmente parece um buraco sem fundo, um problema tão grave que em algum momento vai explodir e fazer voar m**** para todo lado. Como eu costumo dizer: não dá para brincar com coisa séria e esse povo está abusando faz tempo!

Questão é que a constituição não garante retroatividade de direitos, e se mecher em um vai ter que mecher em todos e só daqui pra frente.
Tem que vir com um projeto e mandar pra plebiscito e ainda corre o risco do país pegar fogo.
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Exatamente! Fizeram um esquemão bem bolado, uma teia de aranha piramedal tão bem feita para se drenar recursos que toda vez que ela estremece, muita gente se machuca.
Vou dar um exemplo: aqui na minha pacata cidade, em agosto de 2016, cortaram todos os cargos comissionados da Prefeitura. Trabalhamos hoje sem diretores e chefes. Só se mantem secretários e um assessor direto por cidadão, fora os necessários do prefeito. Vou lhe dizer algo: no começo foi um caos para diversos setores, pois como muitos que tinham cargo comissionado eram de carreira (concursados) e detinham o conhecimento de suas funções, manter as mesmas responsabilidades sem continuar com o salário devido foi um desafio que muitos não acataram. Eu mesmo realizo as funções de um diretor com salário incompatível, mas, como já citei antes, faz 20 anos que trabalho no departamento de trânsito e visto a camisa desta encrenca, dia após dia.
É claro que haviam muitos comissionados sem concurso que não deviam receber nem ter essas funções básicas, mas muita gente dava o sangue por aqui.
Estou dando esse exemplo para mostrar o quanto o sistema criado fica refém das situações públicas arquitetadas.

Pior que é verdade, quanto mais escava, mais m**** brota.
Eu nem tinha pensando nesse emaranhado todo que você citou.
É uma fonte inesgotável de MMM - m**** com M Maiúsculo.
E pensar que essa herança que vou deixar para os filhos e netos que amo!

40% disso (900 bilhões) é gasto pra pagar salario de funcionario publico.
ppra vc ver q país bom é o nosso
http://economia.estadao.com.br/noti...-pagamento-de-servidores-publicos,10000023309
É por lei essa questão do percentual que pode ser pago com salários. Aqui na minha pacata cidade o gasto com salários pode ultrapassar os 51% da arrecadação, vê se pode!.
E o pior: já passou por todas as esferas judiciais possível um aumento que vai haver por aqui para, pelo menos, 700 funcionários sindicalizados, que entraram num processo coletivo em 2012 de perdas de reajuste salarial que não foram dados em 2007 e 2008. Esse reajuste vai chegar a quase 30% do salário base da maioria destes funcionários. A prefeitura vai quebrar...

Em um país em que para "vencer na vida", o primeiro caminho que vem na cabeça é o de fazer concurso público, eu não fico surpreso com esses dados. Mas um dia essa bolha estoura. Daí isso aqui vira uma terra sem lei, se é que já não virou.
Sim! Tenho muitos colegas na rede que são parte do grupo denominado Concurseiros, que passam a vida se aprimorando para galgar os melhores concursos e ter uma estabilidade econômica garantida.
Ontem eu brinquei com uns colegas de serviço:
"Já fui empacotador em supermercado, auxiliar de mecânico, operário, vendedor, metalúrgico, vigilante, mas o melhor emprego que eu já tive na vida foi de funcionário público!"
No meu caso, foi mesmo, pois pude contribuir muito mais com meu conhecimento para realizar ações bem positivas na minha cidade e só não fiz mais pois estou fora da política. É como dizem: técnica e política muitas vezes são como água e óleo, não se misturam!
Abs.,
 
Topo Fundo