O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Brasil ainda é novo, precisa de mais tempo pra se desenvolver" +AustraliaLaughing

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.852
Pontos
453
Acho que é por isso que faço de tudo pra evitar qualquer assunto envolvendo política ou o Brasil em si.
Sempre dá b*sta. As vezes o patriotismo doentio de certas pessoas acaba me deixando extremamente enojado.

Ontem num debate com amigos meus, vieram com essa perola.

"É, mas temos que ter calma com todos os problemas do Brasil, ainda é um país muito novo e precisa de mais tempo pra se desenvolver"

Tive que largar um "NÃO!" na cara porque simplesmente não dá pra aguentar esse tipo de coisa.
Tive que me segurar muito pra não mandar a m****.

Tipo.... é sério mesmo? Quando é que o brasileiro vai parar de usar essa desculpa esfarrapada?

Ok, eu posso concordar que pra combater a pobreza é preciso de anos. Talvez você consiga agilizar esse processo se tiver um governo muito competente, que realmente tome as decisões corretas para que o país cresça (e sabemos que infelizmente não é o que acontece)

Mas e quanto a impunidade patética que temos no nosso país? Porra, precisa mesmo de mais de 500 anos pra acabar com ela?
Qual é a dificuldade em fazer com que as leis funcionem? Dinheiro pra investir em prisões o país tem. Não é por falta de impostos. É simplesmente tomar as atitudes corretas e entender que lugar de criminosos é na CADEIA. Não é difícil.
E a desigualdade social ou pobreza não é motivo NENHUM pra querer defender quem rouba.

É como dizem, o brasileiro tem um problema sério que é ser conformista demais com tudo. E é campeão de achar desculpas pra justificar a situação atual do país.
Ainda tive que aguentar depois alguns falando que temos que valorizar o Brasil porque a porra da Síria é uma b*sta e tá numa situação muito pior.

E eu lá quero saber de Síria e outras merdas???????????????????????????????????????????????????
Porque não comparam o Brasil com países de ponta ao invés de ficar comparando com os piores??? Comparar com os piores não vai ajudar em absolutamente b*sta alguma. É preciso analisar os países de ponta e entender os acertos deles e principalmente o modo como as coisas funcionam. E aí sim tentar aplicar algo no Brasil. A Síria não vai ajudar em b*sta alguma. Só vai gerar o pensamento conformista de que "o Brasil não é tão ruim e pronto, vida que segue" e tudo continua na mesma b*sta.

É por essas e por outras que o meu maior desejo hoje é de que o Chile se torne um país desenvolvido ainda antes do Brasil, porque talvez só assim o brasileiro acorde pra realidade e veja que o país está nessa b*sta que está porque simplesmente não toma as atitudes corretas e muita coisa não tem absolutamente nada a ver com tempo de existência. Eu poderia inclusive citar vários países que são muito mais jovens que o nosso e estão em situações MUITO melhores que o nosso. Outros foram destruídos na guerra, e mesmo assim se reergueram.

Enfim, eu precisava colocar isso pra fora. Agradeço quem conseguiu ler até o fim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Brasil tem quase 200 anos como Estado independente. Não é tão pouco assim.

Se o nosso país não tivesse sofrido sucessivos golpes de estado - excluindo o "golpe" de 2016, que nunca foi golpe de nada, falo de República Velha, Getulismo e etc -, doses altíssimas de protecionsimo na economia ao longo dos últimos 100 anos, entre outras coisas mais, nós seríamos um país desenvolvido hoje.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Considerando que depois da ditadura teve praticamente um soft reboot...

Mas mesmo assim teve país que passou por coisa pior e se reergueu muito mais rápido.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O Brasil é mais velho como estado nacional que Alemanha, Japão, Itália, Austrália, etc.
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
O Brasil tem quase 200 anos como Estado independente. Não é tão pouco assim.

Se o nosso país não tivesse sofrido sucessivos golpes de estado - excluindo o "golpe" de 2016, que nunca foi golpe de nada, falo de República Velha, Getulismo e etc -, doses altíssimas de protecionsimo na economia ao longo dos últimos 100 anos, entre outras coisas mais, nós seríamos um país desenvolvido hoje.
Não acredito nisso.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
O Brasil é mais velho como estado nacional que Alemanha, Japão, Itália, Austrália, etc.
Italia não existia como hoje antes da segunda guerra. Até a primeira guerra alem das fragmentações, quase 1/3 do territorio era colonia de outras nações, especialmente a Prussia. Eles tiveram tudo absolutamente distruido tantas vezes e apesar de não estarem no topo e seu proprio apice estão muito bem onde estão.

@Spike Spiegal
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Italia não existia como hoje antes da segunda guerra. Até a primeira guerra alem das fragmentações, quase 1/3 do territorio era colonia de outras nações, especialmente a Prussia. Eles tiveram tudo absolutamente distruido tantas vezes e apesar de não estarem no topo e seu proprio apice estão muito bem onde estão.

@Spike Spiegal

Okay, mas há também outros fatores envolvidos. A formação da unidade nacional(centralização do governo, por exemplo), o tamanho do país, repasse de recursos da União Europeia, afinal a Itália é parte dela, entre outras características que apontam diferenças em relação ao Brasil histórica e geograficamente falando.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Okay, mas há também outros fatores envolvidos. A formação da unidade nacional(centralização do governo, por exemplo), o tamanho do país, repasse de recursos da União Europeia, afinal a Itália é parte dela, entre outras características que apontam diferenças em relação ao Brasil histórica e geograficamente falando.
O apice historico da italia como nação unificada foi extamente nos 11 anos após a unificação e antes do surgimento da UE.
Eles pegaram toda a experiencia obtida durante o levante facista e botaram em pratica por uma causa justa. O tamanho menor obviamente ajuda, mas ai entra novamente a comparação com paises maiores e que estão bem. Atualmente a italia está a ponto de se esfacelar. De 1/3 a metade do norte pode saltar fora a qualquer momento, seja em grupo seja individualmente provincia por provincia ou mesmo cidades.
Meu ponto é que um país se desenvolve na direção do que aprecia.
O que o Brasil aprecia?
 
Topo Fundo