O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil anula dívidas de US$ 900 milhões de 12 países africanos

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Brasil anula dívidas de US$ 900 milhões de 12 países africanos

Principais beneficiados serão República do Congo e Tanzânia.
Na Etiópia, Dilma participa dos 50 anos da União Africana.

Do G1, em Brasília com AFP
36 comentários

dilma-africa.jpg
Fotografia oficial dos chefes de estado e de governo nos 50 anos da Organização da Unidade Africana (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff anunciou neste sábado (25), por meio do porta-voz Thomas Traumann, a anulação de US$ 900 milhões em dívidas de países africanos. Na Etiópia, Dilma participa dos 50 anos da União Africana.
Dos 12 países que terão suas dívidas perdoadas, os principais beneficiados serão a República do Congo, com uma dívida de US$ 352 milhões cancelada, e a Tanzânia, com US$ 237 milhões.
'Manter relações especiais com a África é estratégico para a política externa brasileira" disse imprensa o porta-voz da presidente Dilma Rousseff, Thomas Traumann.
saiba mais
O Brasil participou como convidado do Jubileu de Ouro do grupo que reúne 54 países africanos e Dilma discursou como representante da América Latina. A viagem de Dilma à Etiópia é a terceira da presidente à África em três meses.
A presidente chegou a Adis Abeba, capital da Etiópia, por volta das 9h30 (15h30 no horário local) desta sexta-feira (24) para participar das comemorações de 50 anos da União Africana, o Jubileu de Ouro da cúpula.
Após chegar à cidade, a presidente se reuniu com o primeiro-ministro etíope, Hailemariam Desalegn, para assinar atos de cooperação entre os dois países nas áreas de desenvolvimento agrícola, transferência de renda, serviços aéreos, educação e ciência e tecnologia, segundo informações do Itamaraty.
"Eu acho uma deferência o Brasil ter sido convidado para falar em nome da nossa região nesse Jubileu de Ouro. E eu acho que reflete o fato e o reconhecimento da importância que o Brasil atribui à África. Eu estive há pouco com o presidente Hailemariam Desalegn e isso fica claro também nas relações bilaterais entre o Brasil e a Etiópia", afirmou a presidente em rápida entrevista.
Segundo Dilma, "o Brasil quer não só estabelecer relações comerciais, investir aqui, vender para o país, mas o Brasil quer também uma cooperação no padrão Sul-Sul. O que é o padrão Sul-Sul de cooperação? É uma cooperação que não seja opressiva, que seja baseada em vantagens mútuas e valores compartilhados".

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...ividas-de-paises-africanos-presidencia-2.html

Que beleza!! Brasil fazendo a alegria do mundo... enquanto isso pagamos um dos maiores impostos do mundo pro governo ficar fazendo graça pros outros
 

Mestre PingPong

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
270
Pontos
498
qual a diferença nunca iriamos receber esse dinheiro mesmo... agora temos novos amigos xD
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
O povão pode e vai criticar essa atitude, mas quem é sábio consegue ver que por um lado o Brasil perde dinheiro com esse perdão, mas ganha milhares de acordos para exportação de produtos e exploração de petróleo, minerais e a entrada de empresas brasileiras nesses países.

Vez ou outra nosso governo acerta em algo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Que beleza!! Brasil fazendo a alegria do mundo... enquanto isso pagamos um dos maiores impostos do mundo pro governo ficar fazendo graça pros outros

Tu faz o que diariamente?
Abre notícias do g1 e faz as piores análise possíveis?


Você acha que o brasil ia receber quando isso meu caro?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Não vejo problema, na verdade. Pensar "porra, eu pago imposto pra c***lho, f**a-se a África" parece um tantinho...injusto, na minha opinião.
 


eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Você acha que o brasil ia receber quando isso meu caro?

Quando o Brasil ia receber eu não sei, agora eu sei que não vai nunca.

Minha opinião, mesmo que você discorde, é legítima e envolve outras notícias das relações exteriores do Brasil, como aquela vez que a Bolívia estatizou a instalação da Petrobrás.

Posso ter me precipitado e exagerado um pouco no meu comentário, não fiquei fazendo uma reflexão profunda ao postar, mas ainda assim não concordo com a atitude. Nunca recebemos perdão da dívida de ninguém, e os países com os quais tínhamos dívida sempre exploraram o Brasil da mesma forma.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
Tu faz o que diariamente?
Abre notícias do g1 e faz as piores análise possíveis?


Você acha que o brasil ia receber quando isso meu caro?


Nesse caso do tópico é bem obvio que é positiva a atitude do governo... agora nos investimentos em CUBA não, aquilo ali é sacanagem.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
O povão pode e vai criticar essa atitude, mas quem é sábio consegue ver que por um lado o Brasil perde dinheiro com esse perdão, mas ganha milhares de acordos para exportação de produtos e exploração de petróleo, minerais e a entrada de empresas brasileiras nesses países.

Vez ou outra nosso governo acerta em algo


eu sei que no fundo a intenção é essa, de fortalecer as relações com os países, mas 900 milhoes de dólares é muita coisa. Sem falar que os africanos já tão putos com a exploração pelos BRICS. Talvez isso amenize a situação, mas na minha opinião é muito dinheiro a se abrir mão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
É chatão, mas...


...como não iríamos receber, torna-se possível forçar uns acordos os quais dinheiro deles acabem vindo para cá.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Minha opinião, mesmo que você discorde, é legítima e envolve outras notícias das relações exteriores do Brasil, como aquela vez que a Bolívia estatizou a instalação da Petrobrás.

NEsse caso a bolivia pagou 50% do que o Brasil pedia. Em 3 parcelas.
Foi mais do que muito país ganho la, todo ano se estatiza algo na Bolivia.

O conceito de trocar divida por favores é comum, Todos os países o fazem em maior ou menor grau. Não é diferente por exemplo de dar dinheiro ao FMI pra ganhar +poder politico por la.

Isso, diferente da maioria das coisas feitas por aqui, é planejamento diplomático de longo prazo, pode-se levar anos pra colher os frutos. Mas esse pensamento de longo prazo é bom, pois são geralmente os que melhor oferecem lucro e recompensa.
 
Mensagens
3.505
Reações
204
Pontos
199
Tu faz o que diariamente?
Abre notícias do g1 e faz as piores análise possíveis?


Você acha que o brasil ia receber quando isso meu caro?
Riqueza é o que não falta na Africa. Que paguem com diamante ouro etc. O Brasil ferrado do jeito que tá paga dividas externas pq os outros não podem?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Do jeito que nego ta falando, eu não me espantaria se dissessem que essa galera tinha que pagar a divida com escravos.
.
Brasil não receberia nunca essas dividas mesmo. Agora que sabe, com essa atitude, o Brasil pode colocar algumas mineradoras e a Petrobras nessas regiões mais facilmente.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Não é novidade pra mim, não duvido mais nada relacionado ao nosso País.

Onde vai parar o nosso País? É perdão financeiro, bolsa "tudo", cotas, auxílio reclusão, vale "crack", enquanto isso a população trabalha 150 dias por ano para pagar impostos. Meu Deus...

To com o Eduardo2011: [...mas na minha opinião é muito dinheiro a se abrir mão.]²


Valeu amigo, pelo menos alguém aqui entendeu minha opinião
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Acham que iam pagar isso algum dia?
A divida só ia aumentar cada vez mais.
E assim se precisar no futuro vao conseguir algo em troca.

Mas todo mundo aqui tem mania de falar que é ruim só pq eh no Brasil, só faltar falarem que só aqui pra fazerem isso.
Se fosse os EUA que fizesse isso, iam estar tudo falando: nossa, sao muito espertos, ja aqui no Brasil ninguem faz nada.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
AFF MEU DINHEIRO DOS IMPOSTOS

CTZ QUE É CULPA DOS PETRALHAS E DA DILMA E DO LULA E DO SARNEY (QUE TÁ LÁ AINDA HEIM)

HUEZIL
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O Brasil fez isso pra garantir no futuro bons acordos comerciais, exportação de produtos, conseguir commodities e etc.

Fez bem, porque nunca receberia esse dinheiro, mesmo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O povão pode e vai criticar essa atitude, mas quem é sábio consegue ver que por um lado o Brasil perde dinheiro com esse perdão, mas ganha milhares de acordos para exportação de produtos e exploração de petróleo, minerais e a entrada de empresas brasileiras nesses países.

Vez ou outra nosso governo acerta em algo

Meu primeiro pensamento foi: "Diabos, se tinham 900M assim para jogar fora, poderiam ter perdoado dívidas de brasileiros com o governo primeiro, né." Mas pensando grande é isso aí mesmo.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Claramente a Dilma perdoou a dívida para abrir precedentes em novos acordos de importação e exportação. No caso, de AIDS.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
O sonho do brasil é se tornar membro permanente do conselho da ONU....

E isso esta custando uma graninha.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.569
Pontos
1.539
É q ta sobrando dinheiro no Brasil, temos escolas de primeira, hospitais então nem se fala, só me surpreende como o governo consegue chegar nesse ponto de ser credor de país africano, e ainda perdoar a divida.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O povão pode e vai criticar essa atitude, mas quem é sábio consegue ver que por um lado o Brasil perde dinheiro com esse perdão, mas ganha milhares de acordos para exportação de produtos e exploração de petróleo, minerais e a entrada de empresas brasileiras nesses países.

Vez ou outra nosso governo acerta em algo

entendo seu ponto de vista
mas..

esses paises que nao tem 900 milhoes para pagar dividas são interessantes para se investir??
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
entendo seu ponto de vista
mas..

esses paises que nao tem 900 milhoes para pagar dividas são interessantes para se investir??
São sim. Obviamente o Brasil não vai atrás daqueles assolados por tragédias, mas dos que tão crescendo.
Vi ontem acho que as exportações feitas por um dos países pulou de uns 50 milhões pra 500 milhões por ano, se não me engano.
E sinceramente, 900 milhões pra um País do tamanho do Brasil não é nada. Tão gastando isso em um estádio de futebol.
 

Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
entendo seu ponto de vista
mas..

esses paises que nao tem 900 milhoes para pagar dividas são interessantes para se investir??

Recursos naturais e, teoricamente, mão-de-obra barata. Odeio esse tipo de mentalidade, mas infelizmente é um argumento a favor.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
entendo seu ponto de vista
mas..

esses paises que nao tem 900 milhoes para pagar dividas são interessantes para se investir??

Para mim é mais por questão politica e apoio internacional. Mesmo eles sendo miseráveis na maioria possuem representatividade internacional significativa, assim apoiairiam o Brasil em questões politicas em orgãos internacionais etc
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Se parássemos de roubar tanto teríamos esse valor multiplicado por 100 vezes. Isso é apenas política, não estão errados não.

É tipo os EUA gastando trilhões com guerras que nem são deles.
 
Topo Fundo