O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Brasil que deu certo] Trem de alta velocidade pode ligar Sydney a Melbourne

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.865
Pontos
453
Quase mil quilômetros separam Sydney e Melbourne, mas a distância entre as duas pode não ser mais problema no futuro. Uma empresa australiana quer tirar do papel o projeto de um trem de alta velocidade para ligar as duas maiores cidades do país.

O projeto capitaneado pela empresa Consolidated Land and Rail Australia (Clara) está orçado inicialmente em 200 milhões de dólares australianos (aproximadamente R$ 493 milhões). E o tempo de conclusão das obras seria de 20 anos.

maphighspeedtrain.jpg

Mapa mostra o trajeto do trem de alta velocidade entre Sydney e Melbourne - CLARA / Divulgação
Segundo executivos, no momento estão sendo finalizadas as negociações sobre as terras por onde passarão os trilhos. Há estudos para incluir oito paradas em localidades estratégicas no país, como Canberra, a capital australiana.

De acordo com a empresa, o tempo de viagem entre as duas cidades seria de 1h50m, direto, e 2h45m, com as oito paradas.

http://oglobo.globo.com/boa-viagem/...melbourne-na-australia-19713074#ixzz4EWQo5oN2

==========================================

"Tá, e daí?"

Tá e daí que eu queria um desses aqui no Rio Grande do Sul, pra atravessar o estado em pouco tempo. :viraolho
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
20 anos para a conclusão da obra?
Ou seja, ficará pronto antes que o trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo...
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Chupa Austrália. Minha Dilma competenta fará o trem-bala RJ-SP quando voltar do impeachment.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Se não me engano Austrália é quase do tamanho do(
7,69 milhões de km², contra
8,51 milhões de km²do Brasil)
Brasil em território, então parabéns pra eles.
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Duvido muito desse custo aí. Se ficar em 10 bilhões já ficará bem barato.
 

Patrick

Bam-bam-bam
Mensagens
1.122
Reações
2.952
Pontos
313
se eu fosse eles esperava o space x do elon musk se concluído essa viagem duraria em torno de 1 hora.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Se não tivesse tanto deserto na Austrália, imagine o que não seria esse país.
 
Topo Fundo