O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


## - BUGs, feedbacks e problemas do Fórum - REPORTAR AQUI - ##

Status
Não está aberto para novas respostas.

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
SENHORES, SENHORAS E TRECOS ESTRANHOS,

-> Apresento-lhes o tópico oficial, permanente e onipresente para reports de feedback, bugs e outros problemas estruturais do fórum. Poste aqui informando:

------------------------------------------------------
Data: xx/xx/xx
Hora: 12h30m (i.e.)
Problema: Com a descrição, detalhes e screenshot se possível.
-----------------------------------------------------

-> O tópico será atualizado e limpado sempre que possível, inclusive com informações de status do Sr. Cebolão, ETs e outras divindades gamísticas.

-> Evitem bostagens no tópico. Membros teimosos serão advertidos.

-------------
ATUALIZAÇÕES
------------
02/05/12
- Os testes com a otimização do bd já estão em fase final e provavelmente até a E3 já teremos as novidades. Fiquem ligados!

- A questão dos e-mails de ativação para novos usuários do Fórum já foi resolvida. Os e-mails não estavam sendo enviados por problemas no servidor do Terra. Acredito que o problema se foi de vez.

> STATUS GERAL DO FÓRUM: Liso que nem quiabo! / Otimização do BD em testes finais.


--------
14/04/12
- Os últimos problemas foram corrigidos. A instabilidade foi causada por problemas nos SERVIDORES DO TERRA, por conta de uma estimativa errada nas configurações do servidor. Nesses casos, é a própria empresa (Terra Networks) que tem como responsabilidade a manutenção do servidor.
> Nova Info: Uma nova ferramenta já está sendo testada essa semana e será melhor que a a atual (vB3). É complicada a atualização das ferramentas do fórum, já que a nossa base de dados é ENORME. Aguardem novidades.

-
13/05/12
- Aparentemente estamos passando por uma instabilidade no servidor do Fórum. Para evitar a criação de vários tópicos sobre o mesmo assunto, por favor, reportem aqui. Se possível com a data, horário e uma screen-shot do erro.


Obrigado.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Erro: nada funciona
Data: Sábado
Horário: Dia inteiro
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Ban em quem criou tópico com título interessante.

 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
1- Postagens vazias, digita redação o post vai porem a gente só ve a segunda resposta
2- Entrando em debug mode smtp.php
3- "Erro de codificação incorreta" como se o gzip tivesse ligando e desligando ou algo na compressao de imagens
4- pesquisa bugada http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=410666 (pode nao ter a ver mais começou ontem)(Corrigido)

Ontem a noite eu vi uns topicos estranhos aparecendo na mainpage no momento e ninguem conseguia entrar no forum por causa da codificação tinha um "toma troxas" escrito la, quem sabe isso não é trabalho de scriptkidie lolkid? Pode ser coincidencia ou nao verifiquem os logs.
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Além de tudo que foi falado, tem uns usuarios malucos dando up em anuncios no classificados, inclusive no meu.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Tá ae.

erroos.jpg
 


Martec2005

Veterano
Mensagens
4.239
Reações
301
Pontos
148
Vou deixar mesma mensagem de sempre...

Favor atualize essa coisa urgentemente...
vBulletin 3.8.7 para 4.1.12...

primeira coisa que fórum adrenaline fez quando saiu a versão 4 de vBulletin, foi atualizar de 3 para 4...

Sim, 4.1.12 é mais estável, gerencia data base melhor, quase não dá problema de double post, tem mais feature assim adiante...

Não sei quanto tempo agente vai ter que viver nessa versão tosca...
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
martec2005;9406695 disse:
vou deixar mesma mensagem de sempre...

Favor atualize essa coisa urgentemente...
Vbulletin 3.8.7 para 4.1.12...

Primeira coisa que fórum adrenaline fez quando saiu a versão 4 de vbulletin, foi atualizar de 3 para 4...

Sim, 4.1.12 é mais estável, gerencia data base melhor, quase não dá problema de double post, tem mais feature assim adiante...

Não sei quanto tempo agente vai ter que viver nessa versão tosca...

mas, mas... Isso dá trabalho cara :(
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Tem um bug que sempre enfrentei aqui, quando eu acesso o fórum, e entro em alguma pasta, a barra de endereço não atualiza o enderenço, se eu apertar F5 pra ver os tópicos novos da pasta, sou redirecionado para a home do fórum... Pode isso, Arnaldo?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
fernando_silva;9406785 disse:
Tem um bug que sempre enfrentei aqui, quando eu acesso o fórum, e entro em alguma pasta, a barra de endereço não atualiza o enderenço, se eu apertar F5 pra ver os tópicos novos da pasta, sou redirecionado para a home do fórum... Pode isso, Arnaldo?

Tem que abrir em uma nova aba pra mudar o endereço
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Alguma posição oficial do alto escalão, em relação ao fato de que domingo o forum ficou a tarde inteira fora do ar ?
Cancelei compromissos importantes, no intuito de poder discutir assuntos de grande relevância no forum... gostaria de receber o meu domingo de volta !
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Raddy;9406910 disse:
Tem que abrir em uma nova aba pra mudar o endereço

E isso é um saco...


Aqui desde sabado sem abrir tbm, msmo erro que o pessoal ja disse.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Domingo o forum dava database error no chrome.
Hoje funciona, mas quando posto algo dá erro de 10 segundos e quando espero e aperto
o botão denovo dá.....database error.:lol
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
nao consigo postar nada, mal consigo entrar nesse coco...

EDIT. MILAGRE
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Vou postar agora pq entrou, mas daqui a pouco vai dar erro denovo, hahaha!
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Antes de tudo, é muito provável que os E.T.s já saibam dos problemas rolando no fórum gente. Vamos parar de ser inocentes e achar que tudo isso aqui é jogado e sem administração, porque não é. É um custo relativamente alto para manter um fórum grande como esse em um servidor.

Já contatei o Cebolão, qualquer novidade eu posto.
Continuem o feedback galeres.

Sobre essa atualização: Ela é paga? A migração do Banco de Dados é difícil? A atualização do sistema é de difícil execução?




Abraços
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
A E3 tá chegando. :lol Se o fórum continuar desse jeito, o Cebola receberá bilhões de acusações de homicídio culposo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
palhano aproveitar enquanto ta dando pra postar, poe um status do que tao fazendo pra nao da impressao que ta só parado e quarta feira.
Pelo menos uma posição do bruno mais firme para passar aos usuarios. Hora vai hora nao vai, nao da pra saber se tao mexendo ou nao.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
Palhano;9408650 disse:

Sobre essa atualização: Ela é paga? A migração do Banco de Dados é difícil? A atualização do sistema é de difícil execução?




Abraços


dinheiro de doce comparado ao que o cebola lucra 400 reais e se a licensa do cebola é original obvio que tem desconto. E qualquer novato com minimo de conhecimento de php pode fazer upgrade, fazendo backup antes qual mal tem? nenhum
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Fórum da OS falhador? Porra.
É só dar um bug que a galera já caí matando.
Os dias constantes de estabilidade vocês não lembram nunca né?
Os usuários mais antigos sabem: A proporção de problemas do passado em relação ao presente do fórum são muito menores. A OS melhorou muito sua estabilidade e acredito que evoluiu sempre, em relação a sistema E servidores.


Como disse: Qualquer novidade dos E.T.s eu informo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
Palhano;9408701 disse:
Fórum da OS falhador? Porra.
É só dar um bug que a galera já caí matando.
Os dias constantes de estabilidade vocês não lembram nunca né?
Os usuários mais antigos sabem: A proporção de problemas do passado em relação ao presente do fórum são muito menores. A OS melhorou muito sua estabilidade e acredito que evoluiu sempre, em relação a sistema E servidores.


Como disse: Qualquer novidade dos E.T.s eu informo.

Não to falando falhador olha a interpretação ae, o bruno abriu um topico agora.
Maioria acha que deve dar um update de versao, pq nao cria uma base teste e sobe um backup de DB, se funcionar corretamente faz no normal se nao tiver problema. Se o forum ta ficando "versao arcaico", mal de atualizar é $? Vacilar rola até vaquinha. Forum é estavel, mas concorde que tem algumas falhas como os bots que registram, e doublepost e outros bugs antigos.
Ninguem roda windows ME ou 98 com SP7? povo atualiza o windows e pc. Acho que o servidor nao deve ser um dinossauro ou é? [coolface] Deve ser algo quadricore com minimo 16 GB.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Seguro, estável e de fácil manutenção.

No site do vBulletin tem preços pra adquirir o sistema e pra upgrade, e deve ser mesmo pago. Tá como 175 doletas o upgrade.

Mas não sei como raios funciona isso, Palhano. O Bruno deve saber, presumo.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
$175 doletas o update.... nem é muito em comparação com os benefícios... se fizesse isso uma vez por ano ia ser o ideal... tem mini atualizações tbm que devem ser feitas...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Palhano, sabe explicar se as postagens duplas - que assolam qualquer tópico com muitos posts - também é problema do Terra?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo