O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Câmara analisa projeto que obriga limitador de velocidade em veículos

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Sominex;6731127 disse:
Existem carros e carros, querer andar a 165km/h em 1 Mille Way Economy todo original na BR é sim imprudencia e até suicidio, agora colocar em algumas retas 180-200, fazer curvas a 130-140 em determinados carros é mais do que "normal" e "seguro" de se fazer. Tem muitas variaveis a serem olhadas, essa lei não vira.

Ja vi um Uno a cerca de 150/h aqui na BR 101, e era carro de empresa. Até que não acharia uma má idéia limitar a velocidade dos carrinhos populares 1.0... já que eles não são feitos pra correr nessa velocidade, não tem suspensão pra isso, não tem freios dimensionados pra isso, enfim, andar a 120 num carrinho desses já passa uma insegurança terrível (nem quero lembrar de qdo viajei com o celta 1.0 da minha mãe, que medo de morrer na BR haahaha), mas... como todos sabemos, é lei pra inglês ver, quem quiser vai remover o limitador e pronto.

Mas o que eu acho interessante é a seguinte situação: Pai da um carro de presente pro filhinho de 18 anos, mas com limitação de velocidade a 110/h por exemplo. Ao menos se ele fizer besteira, não vai bater a 200km/h como acontece com muito moleque imaturo que ganha carro de presente quando faz 18 anos mas que ainda nem sabe o que quer dizer a palavra responsabilidade.

[SIZE="5"]Motorista de BMW morre carbonizado após veículo bater em poste e pegar fogo[/SIZE]
Ele e o carona tiveram morte instântanea devido ao forte impacto.
Pai do dono do carro está no local, mas não conseguiu identificar o corpo.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1345313-5606,00.html

18_MHG_RIO_acidente_barra.jpg


18_MHG_carro_gustavoloio3.jpg


ogaaao9t1crxxzplhf7aamn.jpg
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Ainda bem que meu carro é usado e para ter limitador prefiro andar com usado ainda


Como se a velocidade fosse a maior culpada por acidentes, procurem arrumar as estradas em primeiro lugar, depois pensem em outra coisa para fazer
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Esse da BM na realidade tinha 17 anos, nem carta tinha ainda.
Um dos grandes problemas tambem são os pElotos, o cara acha que porque entrou na BR ele virou o Sting em um CarreraGT.
Existem BRs e BRs, mas as que eu pego pelo menos se você estiver com 1 carro que tenha 1 suspensão boa, bom freio e te passe uma segurança, da sim pra você ter uma tocada mais "esportiva", o problema é querer fazer isso em carros 1.0 naked de fábrica...

Não sei se alguem ai ja veio pro ES, mas vindo de MINAS pra cá você chegando pega uma put* duma descida numa serra, coisa de 40km de descida com umas putas curvas.
TODO FDS você ve no jornal algum motoqueiro que entrou debaixo de carro ou nego que varou la embaixo, ai vai ver a grande maioria é carro popular.

Nem sei mais qual o assunto do tópico OHIEAHIOEOAIHEIHA
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.034
Reações
27.326
Pontos
1.434
Eu só queria conseguir andar no limite dentro de São Paulo, isso pra mim já estaria de bom tamanho, já pensou que lindo, na Marginal todo mundo conseguindo ir a 90 km/h. Tá eu num dirijo, mas foda-me um dia dirigirei.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.770
Reações
10.980
Pontos
1.479
Jefferson *Anjim*;6731450 disse:
Vc disse que o cara anda de 1.0 e ta revoltado com os 2.0. SE fosse isso, ele já teria resolvido comprado um 60.0 (lol) e te deixado pra trás. Sua msg deixou bem implicito que o cara nao tem dinheiro ra comprar 2.0 e agora vc quer inventar uma put* teoria de jacó pra justificar sua postagem.
Em vez de ficar ai inventando, que tal admitir q falou baboseira? É menos feio que acusar alguem de ter tirado conclusões inocentes.

Sim, não entendi. Reafirmo tudo que eu falei, aonde me contradisse?

Eu disse que o cara anda de 1.0 e queria ter um 2.0, você veio falando que ele é mais rico que eu.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Sominex;6731546 disse:
Existem BRs e BRs, mas as que eu pego pelo menos se você estiver com 1 carro que tenha 1 suspensão boa, bom freio e te passe uma segurança, da sim pra você ter uma tocada mais "esportiva", o problema é querer fazer isso em carros 1.0 naked de fábrica...

Deixa eu contar. Outra noite qualquer la pela meia noite vi uma muvuca da sacada a duas quadras daqui, imaginei que era um acidente e fui lá ver. Cheguei lá e tinha um UNO Way virado de cabeça pra baixo no meio da rua. Não tinha marca de freios, não tinha peças de outro carros, não tinha marca de batida na traseira nem na frente do Uno, e haviam carros estacionados (e 1 poste do outro lado) bem próximos mas não foram atingidos, enfim, parecia que o carro tinha sido virado de cabeça pra baixo por [[Deus]] :rox mesmo.
O que ouvi falar la no local é que ele deu um toquinho em um outro carro e nessa virou de cabeça pra baixo. Não da pra dizer que capotou, porque não havia espaço na rua pra ele vir 'capotando', simplesmente virou 180 graus provavelmente quase parado. Agora imagina um Uno Way desses pegando umas ondulações na BR a 140/h, ou qualquer deformação na pista numa curva... loucura.
 


Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Na boa, chega dessa legislação restritiva em todos os aspectos. Só temos legisladores burros nesse país, só sabem restringir, negar, limitar, cortar, tudo menos menos menos!!!

Educação que é bom, nada! Pelo que sei desde que saiu o CTB era obrigatório ter aulas de cidadania no trânsito em escolas de todo o país. Cadê essas porcarias dessas aulas?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Se a 60km/h já da para matar, então teoricamente esse limite de velocidade não serve pra nada.

Esse tipo de projeto é muita falta do que fazer, eles podiam estar investindo mais nas estradas e na fiscalização, ao invés de ficar querendo tapar o sol com peneira.
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
RainbowSix;6731601 disse:
Deixa eu contar. Outra noite qualquer la pela meia noite vi uma muvuca da sacada a duas quadras daqui, imaginei que era um acidente e fui lá ver. Cheguei lá e tinha um UNO Way virado de cabeça pra baixo no meio da rua. Não tinha marca de freios, não tinha peças de outro carros, não tinha marca de batida na traseira nem na frente do Uno, e haviam carros estacionados (e 1 poste do outro lado) bem próximos mas não foram atingidos, enfim, parecia que o carro tinha sido virado de cabeça pra baixo por [[Deus]] :rox mesmo.
O que ouvi falar la no local é que ele deu um toquinho em um outro carro e nessa virou de cabeça pra baixo. Não da pra dizer que capotou, porque não havia espaço na rua pra ele vir 'capotando', simplesmente virou 180 graus provavelmente quase parado. Agora imagina um Uno Way desses pegando umas ondulações na BR a 140/h, ou qualquer deformação na pista numa curva... loucura.

Eu trabalho em empresa, uso muito Uno... As x a 80 bicho vc pega ondulação e pensa: "MORRI"
Tem 1 amigo meu que tem 1 uno com motor do palio 1.6 16v, suspensão boa, freios bons, barras anti-torção, barras de tração... filé. Andei com o mlk nem parecia que era UNO o carro, mas ai é aquilo né: a grana que ele investiu foi alta.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Novalgina;6731567 disse:
Eu só queria conseguir andar no limite dentro de São Paulo, isso pra mim já estaria de bom tamanho, já pensou que lindo, na Marginal todo mundo conseguindo ir a 90 km/h. Tá eu num dirijo, mas foda-me um dia dirigirei.

Sem contar no horário de Rush é bem tranquilo botar 90km/h na marginal. Mas é engraçado como o povo não se contenta, se um dia você pegar a marginal em um bom dia, e andar a 90km/h vai ver pelo menos 20% dos carros andando a pelo menos 110km/h e só reduzindo em radares. Isso é um fato em qualque via de SP.

Muito sem noção as pessoas.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
firulero;6731636 disse:
Se a 60km/h já da para matar, então teoricamente esse limite de velocidade não serve pra nada.

Esse tipo de projeto é muita falta do que fazer, eles podiam estar investindo mais nas estradas e na fiscalização, ao invés de ficar querendo tapar o sol com peneira.

Fiscalização até existe, mas mesmo com 100 pontos na carteira vc consegue rodar tranquilamente pela cidade...

Pensando insanamente, devia ter um sensor no painel do carro onde você só dirige o carro se passar a CNH lá e tiver tudo OK com documentação. E sensor biométrico no volante pra não ter esperto usando CNH de terceiros pra conduzir o veículo heheheheheh

Big Brother total, mas que com certeza iria tirar uns 30% de bração em situação irregular na cidade.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Curioso é que o Pompeo conseguiu escapar pela Ficha Limpa.
Assinei aquela petição de m**** e não deu em nada.
Ladrão safado, o que desviou de 2006 a 2009 eu não consigo arrecadar nem se ganhar 18 vezes seguida na mega-sena.

E, curiosamente, sempre os piores projetos de Lei são de pessoas corruptas.
Acho que a falta de sensibilidade para analisar melhor os problemas de uma cidade acaba sendo afetada pela falta de honestidade.
 

Salgadinho de Repolho

Ser evoluído
Mensagens
313
Reações
0
Pontos
31
Melhor limitador q tem é fiscaliazação e multa

Multa em mil reais quem for pego acima de 140/h
ta pronto limitador, kkkkkk
 

Salgadinho de Repolho

Ser evoluído
Mensagens
313
Reações
0
Pontos
31
firulero;6731636 disse:
Se a 60km/h já da para matar, então teoricamente esse limite de velocidade não serve pra nada.

Esse tipo de projeto é muita falta do que fazer, eles podiam estar investindo mais nas estradas e na fiscalização, ao invés de ficar querendo tapar o sol com peneira.

é mas tenta corrigir um erro a 140km/h pra ver se é a mesma coisa do q a 60 :-D:-D:-D
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
é mas tenta corrigir um erro a 140km/h pra ver se é a mesma coisa do q a 60 :-D:-D:-D

Quem manja não bate :fuckyeah


Mas enfim, esse limite de 140km/h é realmente muito inutil, porque do mesmo jeito que é dificil corrigir um erro a 140, é dificil corrigir a 90, 100, 110...e por ai vai.

Se agente for nessa linha de pensamento, daqui a pouco o limite de velocidade vai ser 10km/h :p
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
firulero;6731938 disse:
Quem manja não bate :fuckyeah


Mas enfim, esse limite de 140km/h é realmente muito inutil, porque do mesmo jeito que é dificil corrigir um erro a 140, é dificil corrigir a 90, 100, 110...e por ai vai.

Se agente for nessa linha de pensamento, daqui a pouco o limite de velocidade vai ser 10km/h :p

Tem dias aqui aqui em sampa que você realmente acredita que limitaram a velocidade a 10km/h hahahahah

Já vi a média de velocidade chegar aos 8km/h.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
javagod;6730155 disse:
Que palhaçada. O que mata é imprudência, carros e estradas mal conservados. Velocidade, por si só, não mata. Basta ver rodovias sem limite de velocidade pelo mundo civilizado.

Se vc precisar de velocidade pra uma situação particular, faz o que? Chora?

Podem fechar o tópico.




Ridículo esse projeto ai.

Bota uma consultoria pra fazer uma pesquisa e ver quantos acidentes no Brasil foram com veículos acima de 140 km/h e quantos foram abaixo dessa velocidade.

E se é pra limitar, que limitem a velocidade dos caminhões para 80 km/h. Afinal, bater 1.5 tonelada a 140 km/h e bater 20˜30 toneladas à mesma velocidade é um pouco diferente, não?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.770
Reações
10.980
Pontos
1.479
Caminhão a 140km/h é tenso, hein? Os mais imprudentes que já vi tavam a 120km/h e já fiquei puuuto.

Os nossos são rastreados, a gente pede pra não passar de 100km/h, passou a gente já enche o saco. Se pegar 110km/h já é justa causa.

Detalhe que são quase 60 toneladas (bitrem).
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.960
Reações
17.059
Pontos
1.524
Jango Fett;6732176 disse:
Podem fechar o tópico.




Ridículo esse projeto ai.

Bota uma consultoria pra fazer uma pesquisa e ver quantos acidentes no Brasil foram com veículos acima de 140 km/h e quantos foram abaixo dessa velocidade.

E se é pra limitar, que limitem a velocidade dos caminhões para 80 km/h. Afinal, bater 1.5 tonelada a 140 km/h e bater 20˜30 toneladas à mesma velocidade é um pouco diferente, não?


eu não tenho opinião sobre essa lei, mas esse teu argumento é fail.

utilizando essa linha de raciocínio poderiamos dizer que dirigir sóbrio é mais perigoso que dirigir bêbado, visto que 10% das mortes em transito tem bebida relacionada, logo, 90% dos acidentes foram causados por motoristas sóbrios.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Multa caro quem ultrapassa a velocidade é bem mais simples que limitar milhões de veiculos


Quando dói pesado no bolso, nego cria consciencia e evita fazer m****
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
"A velocidade não tem relação com acidentes e sim a imprudência."
Muitos manjadores aqui.[kdesconfia]
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
ldomingos;6732723 disse:
Multa caro quem ultrapassa a velocidade é bem mais simples que limitar milhões de veiculos


Quando dói pesado no bolso, nego cria consciencia e evita fazer m****

Multa não leva a nada, tem um zilhão de carros por aí que tão devendo mais de Milhões em multa e tão rodando por aí na boa.

Se a fiscalização funcionasse efetivamente, não só pra multar, mas pra apreender, confiscar, etc não seria essa palhaçada toda não.

http://noticias.r7.com/videos/detra...idmedia/f7047b336596dce70f0004f6ec83425b.html

E outra, tinha que ser assim, a multa acumulada passou da metade do preço do carro na tabela? Vende o carro no leilão pra pagar as multas e o troco devolve pro dono não ficar chorando.
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Sharrakor_FO;6732824 disse:
"A velocidade não tem relação com acidentes e sim a imprudência."
Muitos manjadores aqui.[kdesconfia]

165km/h em Mille Way Economy é imprudente.
165km/h em um Civic Si, WRX, T-Jet eu já não considero, são carros que te dão segurança pra essas velocidades.
 

Salgadinho de Repolho

Ser evoluído
Mensagens
313
Reações
0
Pontos
31
Hitokiri-Ken;6732834 disse:
Multa não leva a nada, tem um zilhão de carros por aí que tão devendo mais de Milhões em multa e tão rodando por aí na boa.

Se a fiscalização funcionasse efetivamente, não só pra multar, mas pra apreender, confiscar, etc não seria essa palhaçada toda não.

http://noticias.r7.com/videos/detra...idmedia/f7047b336596dce70f0004f6ec83425b.html

E outra, tinha que ser assim, a multa acumulada passou da metade do preço do carro na tabela? Vende o carro no leilão pra pagar as multas e o troco devolve pro dono não ficar chorando.

Multa nao leva a nada?

Conheço muita gente q depois de tomar multa 500 paus mudou totalmente
redobrou os cuidados

Comigo mesmo funcionou, tomei multa de excesso de velocidade, estacionamento irregular e agora fiquei maior cagão, com medo de tomar mais multa :-D:-D:-D
 

Salgadinho de Repolho

Ser evoluído
Mensagens
313
Reações
0
Pontos
31
Sominex;6732982 disse:
165km/h em Mille Way Economy é imprudente.
165km/h em um Civic Si, WRX, T-Jet eu já não considero, são carros que te dão segurança pra essas velocidades.

carro te dá segurança mas sera q os outros motoristas falando no celular, costurando igual loko te dão?
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Ah meu querido ai você já quer colocar variáveis no meio.
Será que o pneu não pode estourar do nada ? O sistema de freio parar de funcionar do nada ?

Você entendeu muito bem oque eu quis dizer e cá entre nós eu acho bem difícil alguem a mais de 160km/h ficar com celular no ouvido. Novamente, eu não estou falando de velocidade pra DENTRO DAS CIDADES, estou falando em BRs! O cara dar umas esticada a 165km/h não significa que ele fica o percurso todo a 165km/h né gente... Por favor!
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Sominex;6732982 disse:
165km/h em Mille Way Economy é imprudente.
165km/h em um Civic Si, WRX, T-Jet eu já não considero, são carros que te dão segurança pra essas velocidades.
Só o carro que conta, o ambiente não influencia em nada...
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Meu Deus do ceu, oque acabei de falar acima ?
Galera quer caçar piolho onde não tem, eu encerro por aqui pra continuar a boa convivência no fórum que eu gosto.
Ler o tópico todo cara, não mandei ninguém meter 4386783975454km/h no meio da marginal, eu disse que tem BRs que te dão condições de você usar sim essas velocidades em certos pontos com determinados carros.

Encerro aqui nesse tópico.
 

batman-ce

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
1
Pontos
59
Acho q tem q limitar mesmo, inclusive em 120Km/h q é o máximo permitido no Brasil.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Salgadinho de Repolho;6733229 disse:
Multa nao leva a nada?

Conheço muita gente q depois de tomar multa 500 paus mudou totalmente
redobrou os cuidados

Comigo mesmo funcionou, tomei multa de excesso de velocidade, estacionamento irregular e agora fiquei maior cagão, com medo de tomar mais multa :-D:-D:-D

Acredito que somos a excessão do caso. E bom, pode levar a alguma coisa sim, mas só multar não acrescenta nada.

Aí fica o cidadão reclamando pra Deus numa mesa de boteco, "industria" da multa, não sei o que lá.

Quantas pessoas a gente não conheceu que é totalmente imprudente por influência direta dos pais.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.770
Reações
10.980
Pontos
1.479
Sominex, aqui é assim mesmo.

Tem os que são apaixonados por carro, velocidade...e tem os moralistas. É complicado você falar sobre curva, velocidade alta, carro caro aqui...porque tem esses dois lados bem definidos.

Mas a pasta é boa do mesmo jeito, só podia ser melhor. Assim como o trânsito podia ter menos zé braço, paciência.

Obs: Ken, não quero que você acha que eu tô me referindo a você, gosto dos seus posts.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Mais de 50% Infração Gravíssima – 7 pts Penalidade Multa – R$ 191,54 (vezes 3 = R$ 574,72) Suspensão do direito de dirigir Infração Gravíssima – 7 pts Penalidade Multa – R$ 191,54 (vezes 3 = R$ 574,72) Suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão da CNH

seria essa a minha multa no periodo noturno em viagens


Negocio é saber aonde voce anda forte, limitador de velocidade é no meu pé
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tem dias aqui aqui em sampa que você realmente acredita que limitaram a velocidade a 10km/h hahahahah

Já vi a média de velocidade chegar aos 8km/h.

Aqui em Recife ainda não chegou nesse "limite", mas acho que um dia ainda chega :-D:-D
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Solid Snake;6734356 disse:
Sominex, aqui é assim mesmo.

Tem os que são apaixonados por carro, velocidade...e tem os moralistas. É complicado você falar sobre curva, velocidade alta, carro caro aqui...porque tem esses dois lados bem definidos.

Mas a pasta é boa do mesmo jeito, só podia ser melhor. Assim como o trânsito podia ter menos zé braço, paciência.

Obs: Ken, não quero que você acha que eu tô me referindo a você, gosto dos seus posts.

A Pasta é boa sim, tem tópicos muitos bons até.
Mas tem coisas que ficam até dificeis de ler de tão absurdas que são, mas nunca todos vão ter a mesma opinião ;D
Quem dera se todos fossem apaixonados por carro como nós.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Eu já falei em um forum de carros, a maior enganação é dizer que brasileiro é apaixonado por carro


Muitas pessoas não sabem o que é um carro de verdade
 
Topo Fundo