O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cópia de Declaração de Imposto de Renda

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Preciso muito da cópia do ano passado e no meu caso a única alternativa é obter a cópia eletrônica, mediante solicitação à Receita Federal.
Alguém aqui já consegui? Ou conhece alguém que conseguiu?

Meu receio é por duas coisas:

1) para eu acessar o ambiente de atendimento virtual da Receita e solicitar a cópia, antes eu preciso de um Certificado de Segurança (e-CPF A1). A Receita apresenta uma relação de sites que eu posso obter essa certificação, cujo menor preço que vi até agora é de 120 reais (validade de 1 ano). Estou cabreiro de fazer essa compra.

2) A solicitação em si. Estou cabreiro de fazer essa solicitação de maneira incorreta e o processo todo travar e eu ficar sem a cópia. E eu preciso muito dela.


Caras, preciso muito resolver isso. Alguém pode dar uma força?
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Vamos lá, é bem tranquilo emitir o certificado digital, você pode comprar o que achar melhor, todos basicamente tem as mesmas funções. Eu sempre indico da Certisign.
Depois com ele é só acessar o e-CAC na receita federal e acessar Meu Imposto de Renda no menu lateral esquerdo. Não tem muito segredo não.
 

Micael de Mello

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
82
Pontos
213
Você tem o número do recibo da declaração dos dois últimos anos? Se tiver o recibo, consegue fazer uma senha para o eCac, sem precisar comprar o certificado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.414
Pontos
2.599
Passei um perrengue de descobrir que não tinha o último número do recibo e ele é necessário para fazer a declaração nova. Procurei todas as formas de ter acesso a ele e simplesmente era impossível porque para fazer o eCac pedia os dois últimos números e eu não tinha este último. A solução seria agendar uma visita à Receita para isso. Fiquei puto da vida e tal mas em uma graça divina e cagada enorme descobri que tinha uma cópia no meu Drive.

Aí com ele fiz a senha para o eCac e pude verificar algumas coisas lá. Não lembro exatamente do que tem lá mas a questão é ver se você ao menos tem esse número do recibo das últimas duas declarações. Se tiver pode ser que consiga o que quer fazendo a senha do eCac.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Vamos lá, é bem tranquilo emitir o certificado digital, você pode comprar o que achar melhor, todos basicamente tem as mesmas funções. Eu sempre indico da Certisign.
Depois com ele é só acessar o e-CAC na receita federal e acessar Meu Imposto de Renda no menu lateral esquerdo. Não tem muito segredo não.
Obrigado!
Você tem o número do recibo da declaração dos dois últimos anos? Se tiver o recibo, consegue fazer uma senha para o eCac, sem precisar comprar o certificado.
Esse é o foda, eu não tenho sasporra.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Amigo, pode parecer um toque besta pq não sei sua profissão - mas se vc for advogado vc tem direito a um certificado digital da OAB by Certisign com preço exclusivo.
 


Topo Fundo