O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cabo HDMI grande - Marca importa?

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Eae!

To querendo pegar um cabo HDMI de uns 2,5~3m pra ligar meu PC na TV. Pegaria um Monster mas o preço é bem escroto.

Será mais pra ver filmes mesmo e jogar de vez em nunca, eu assistia filmes pelo PS3 Media Server mas tem uma porrada de filmes saindo com o bloqueio escroto da Cinavia.

Preciso me preocupar com marcas ou qualquer um serve? Tem algum cabo mais ou menos que faz o serviço direito?

Lembrando que to cagando pra 3D.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
experiencia propria, quando comprei minha TV fui ludibriado (era bem noob na época) a comprar um HDMI monster cable, paguei 100 conto naquela porra. Anos depois peguei um vagabundão que nem com embalagem vinha por 20 reais, mas era maior que meu monster, ai espetei e não vi a menor diferença.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Qualidade de imagem nao acredito que haja diferença.

Mas a qualidade de construção do cabo influencia muito na sua durabilidade e confiabilidade. Eu tenho um cabo da Sony banhado em ouro que esporadicamente deixa o sinal cair por um segundo ou meio, outro da phillips banhado a ouro e com cabo reforçado que simplesmente morreu.

A melhor dica que eu posso dar é comprar cabos da Blue Jeans Cable. São cabos ótimos e relativamente baratos.

http://www.bluejeanscable.com/
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Se não me engano, você só vai ter problemas quando o cabo tiver a partir de 5 metros, aí é aconselhável a pegar um cabo de marca mesmo, com isolamento.

Tenho um de 2,5m daqueles "flex", parece cabo SATA, paguei 30 dilmas numa Multi Coisas, se me lembro bem.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Qualidade de imagem nao acredito que haja diferença.

Mas a qualidade de construção do cabo influencia muito na sua durabilidade e confiabilidade. Eu tenho um cabo da Sony banhado em ouro que esporadicamente deixa o sinal cair por um segundo ou meio, outro da phillips banhado a ouro e com cabo reforçado que simplesmente morreu.

A melhor dica que eu posso dar é comprar cabos da Blue Jeans Cable. São cabos ótimos e relativamente baratos.

http://www.bluejeanscable.com/
Mas aí terei que importar =p. A idéia é comprar meu cabo na segunda mesmo hehehe. Mas obrigado pela sugestão.
Se não me engano, você só vai ter problemas quando o cabo tiver a partir de 5 metros, aí é aconselhável a pegar um cabo de marca mesmo, com isolamento.

Tenho um de 2,5m daqueles "flex", parece cabo SATA, paguei 30 dilmas numa Multi Coisas, se me lembro bem.
A distância não passará de 3m então acho que um cabozinho qualquer já fica de boa pelo que vocês estão dizendo. :)
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
A partir de 3m é só usar repetidor de sinal. Mas abaixo disso, um cabo normal serve.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Pega um cabo genérico mesmo. São tão baratos que vai ter que dar problema em meia dúzia antes do prejuízo fazer valer a pena comprar um Monster.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Tenho 5 cabos de 5m dos mais vagabundos que passei dentro da parede, comprei no dx.com
Funcionam que é uma maravilha, acho que paguei uns R$10 em cada na época.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Depende. Tem que ver se a climatização do lugar está ligada :coolface
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Sim. E você só conseguirá notar diferenças mais significativas com cabos a partir de 400 reais pra cima, e se não notar, será necessário comprar um regenerador de 2000 reais, e se ainda assim não resolver, o problema são os teus olhos.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
porra lembrei aqui que ate hoje uso cabo vga na porra do monitor pqp (1080p)

ate tnetei comprar um hdmi mas nao consegui fazer funcionar

acho que vou comprar um cabo dvi, faz diferença mesmo ne
 

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
985
Pontos
559
Jovem, me fiz esta mesma pergunta à alguns meses atrás, mas no meu caso seria um de 10 mts. Lhe digo se for comprar na internet tenha cuidado e pesquise bastante, pois cabos grandes podem apresentar perda de sinal dependendo da malha isolante do cabo, mas acredito que até 5 mts é tranquilo, os conectores também merecem atenção, o que eu comprei tem o conector bem vagabundo um pouco fora do padrão que não se conecta com firmeza, se for comprar ao vivo pode sanar estas duvidas antes.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Tudo igual, a diferença não aparece nem mesmo em cabo de 10Mts, basta ter um cachimbo que o cabo ja está aprovado.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Uso aqui um cabo genérico de 5 metros faz mais de 1 ano e nunca apresentou problema algum.

Não vejo necessidade de comprar aqueles cabos da MONSTER e outros mais caros.

Experiência própria. Agora, acima de 5 metros num falo nada pq nunca testei um.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Alguém já testou um Blu-Ray 3D ou 4k com HDMI 1.4 nesses xing ling?
Acredito que a qualidade do cabo influencia na transferência.

Eu pessoalmente prefiro pagar um pouco mais caro, mas não precisar trocar tão cedo ou ficar com medo de estragar alguma coisa devido a baixa qualidade do produto. (Não digo de um cabo, mas em qualquer outro caso que se aplique)
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Aliás, aproveitando pra tirar mais uma dúvida: existe alguma merdinha pra eu conectar na entrada da placa sei lá pra não ter que ficar trocando de cabo toda vez que quiser usar o PC na TV? Tipo um switch sei lá?
 

BrunoHygino

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
36
Pontos
28
No meu caso, peguei um de boa qualidade, porque aqui, passei por dentro da parede, e depois ter que estourar tudo denovo por causa de um cabo de má qualidade é foda.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
No meu caso, peguei um de boa qualidade, porque aqui, passei por dentro da parede, e depois ter que estourar tudo denovo por causa de um cabo de má qualidade é foda.
Nesse caso é compreensível hehe. Aqui não, apenas passarei por trás do guarda-roupas e da minha estantezinha.
Acho que 2,5~3m dá aqui pro quarto
eYKyCFe.jpg

sgM4dp6.jpg
 
Topo Fundo