O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cabo Vídeo Componente Ps2 Ps3 HD

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Alguém por acaso tem este cabo e sabe se serve para emulador de PS1, tipo Popstarter? Tem uma TV de 40" 1080p.

*É um PS2 Slim - scph 90010 - chip matrix (n lembro a versão) e desbloqueado.

Imagem do cabo:
Opera Instantâneo_2018-08-09_151650_produto.mercadolivre.com.br.png
 
Ultima Edição:

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Funciona! Como você disse se tratar do emulador do PS2 você vai ter uma boa imagem. Não funcionaria se fosse ligado diretamente no PS1.
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Tipo, acho que não me expressei direito. Tenho um PS2 Slim e costumo executar emuladores como GBA, snes, nes, megadrive e PS1 (como o Popstarter).
Tem um adaptador HDMI aqui, mas parece que há perda de sinal quando executo esse Popstarter do PS1 no ps2. Quero saber se terei, pelo menos uma imagem razoável e sem perda de sinal com este cabo componente.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Pelo que eu andei lendo por aí, esses conversores HDMI do Play2 só convertem sinais 480i e 480p vindos do Play2.
Então sinal de imagem do Ps1 que é 240p e alguns jogos como Gran Turismo 4 que tem opção para 1080i, não dão sinal HDMI.
.
Pelo Cabo Componente você consegue os 240p e 1080i tranquilamente, só que algumas TVs não aceitam o sinal 240p por Cabo Componente.
Ou seja, mesmo pelo Cabo Componente, tem risco da TV não aceitar jogos do Play1 e ficar sem sinal de imagem.
.
Tenho uma TV LED Sony e um Projetor Epson, e ambos aceitam sinal 240p pelo Component, mas marcas de TV como LG ou AOC podem não aceitar.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Uso o ps2 com cabo componente, e funciona pelo POPStarter sim, existe um jeito na ultima versão dom popstarter de vc forçar a imagem do ps1 pra 480p
Porém, se vc usar o cabo componente , nota apenas uma levíssima melhora, use esse modo apenas se a imagem de algum game de PS1 estiver meio descentralizada, com esse modo, fica centralizado, porém com as bordas pretas.

Não tem jeito: ou fica descentralizado um pouco ou com as bordas pretas, mas entenda q é apenas pq a resolução do PS1 e menor.
Vai notar que com o componente, vai ficar mais nitido, e certos games em 3d ficam mais serrilhados q o normal, mas não e nada demais não. vc acostuma.

To jogando alguns games via POPStarter pois estõ sem Joystick pra pc, jogo mais pelo emulador de PS1 os games, mas até que não tem tanta diferença, tirando os filtros e poder jogar em qualquer resolução. Tendo isso em mente, vc curte os games.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Pelo que eu andei lendo por aí, esses conversores HDMI do Play2 só convertem sinais 480i e 480p vindos do Play2.
Então sinal de imagem do Ps1 que é 240p e alguns jogos como Gran Turismo 4 que tem opção para 1080i, não dão sinal HDMI.
.
Pelo Cabo Componente você consegue os 240p e 1080i tranquilamente, só que algumas TVs não aceitam o sinal 240p por Cabo Componente.
Ou seja, mesmo pelo Cabo Componente, tem risco da TV não aceitar jogos do Play1 e ficar sem sinal de imagem.
.
Tenho uma TV LED Sony e um Projetor Epson, e ambos aceitam sinal 240p pelo Component, mas marcas de TV como LG ou AOC podem não aceitar.



Achei a diferença bem pouca do HDMI pra um cabo componente, dai fiquei no componente msm.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Eu tenho um cabo desse.

Jogos de PS1 não funcionam em TVs de tela fina, algum jogos de PS2 que rodam a 240p idem.
A imagem é chuviscada a partir de 480p nas TVs de tela fina, em 480i fica normal(mas isso é por causa desse cabo ser vagabundo).

Mas jogando numa CRT era excelente, usei tanto no meu ps2 quanto no meu ps3, pena q minha tv de tubo morreu nessa semana.
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Chegou o cabo componente. Conectei em um outro cabo adaptador 3rca, porque a tv n possui todas aquelas entradas para as conexões. A imagem ficou preta e branca. Mudei a configuração no ps2 para NTSC e até PAL (até mudei na TV), mas não fica colorido. Com o cabo padrão do Ps2 (também conectado nesse adaptador 3rca), fica normal.
A tv é uma Samsung UN40K6500AG.

*Problema no cabo componente?
*Não tem outra tv para testar
*Será q foi devido ao cabo estar ligado nesse outro cabo adaptador 3rca?
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Chegou o cabo componente. Conectei em um outro cabo adaptador 3rca, porque a tv n possui todas aquelas entradas para as conexões. A imagem ficou preta e branca. Mudei a configuração no ps2 para NTSC e até PAL (até mudei na TV), mas não fica colorido. Com o cabo padrão do Ps2 (também conectado nesse adaptador 3rca), fica normal.
A tv é uma Samsung UN40K6500AG.

*Problema no cabo componente?
*Não tem outra tv para testar
*Será q foi devido ao cabo estar ligado nesse outro cabo adaptador 3rca?


Nas opções do ps2 ( não no menu do destrave MATRIX, No ps2 mesmo)

Coloca como tá nesta imagem, que fica colorido, é a opção do cabo componente:

maxresdefault.jpg
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Chegou o cabo componente. Conectei em um outro cabo adaptador 3rca, porque a tv n possui todas aquelas entradas para as conexões. A imagem ficou preta e branca. Mudei a configuração no ps2 para NTSC e até PAL (até mudei na TV), mas não fica colorido. Com o cabo padrão do Ps2 (também conectado nesse adaptador 3rca), fica normal.
A tv é uma Samsung UN40K6500AG.

*Problema no cabo componente?
*Não tem outra tv para testar
*Será q foi devido ao cabo estar ligado nesse outro cabo adaptador 3rca?

Cabo video componente é para TVs que possuem as entradas verde, azul e vermelho. Se você estiver ligando este cabo no composto(amarelo, vermelho e branco) não vai funcionar mesmo. Recomendo trocar de TV se esta for de tubo. Tem muita gente vendendo barato. Tente pegar uma Sony Wega ou uma Toshiba que a imagem será muito bonita. Toshiba 21 Color Stream é certeza, pois a Sony Wega de 29 que tenho aqui não me agradou.
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Cabo video componente é para TVs que possuem as entradas verde, azul e vermelho. Se você estiver ligando este cabo no composto(amarelo, vermelho e branco) não vai funcionar mesmo. Recomendo trocar de TV se esta for de tubo. Tem muita gente vendendo barato. Tente pegar uma Sony Wega ou uma Toshiba que a imagem será muito bonita. Toshiba 21 Color Stream é certeza, pois a Sony Wega de 29 que tenho aqui não me agradou.
Então, esta Smart TV possui as entradas/in vermelho, branco, verde/amarelo, azul (justamente igual às cores do cabo do ps2 padrão e do cabo componente como da foto).
 
Topo Fundo