O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cade vai investigar ação de taxistas contra o Uber

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Cade vai investigar ação de taxistas contra o Uber

Segundo o órgão, teriam sido usados meios abusivos para excluir e barrar a entrada do aplicativo no mercado

Da Reuters noticias@band.com.br


A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou processo administrativo para investigar supostas condutas de taxistas e entidades da categoria contrárias à concorrência gerada pelo Uber.
Segundo nota do Cade, teriam sido usados "meios abusivos para excluir e barrar a entrada do aplicativo Uber no mercado de transporte individual remunerado".


A superintendência-geral do Cade avalia que, enquanto não for esclarecida a controvérsia jurídica sobre a legalidade do Uber, a empresa deve ser considerada uma concorrente e "não pode ser alvo de condutas anticompetitivas previstas na Lei de Defesa da Concorrência".

O órgão identificou ainda que há evidências de que alguns taxistas teriam empregado violência e grave ameaça contra motoristas da Uber e passageiros do aplicativo, acrescentou a nota do Cade.



http://noticias.band.uol.com.br/cid...stigar-conduta-de-taxistas-contra-o-uber.html
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
A Justiça deveria decidir em favor do Uber só pra que esses taxistas FDP que exercem um péssimo serviço tivessem noção do quão b*sta eles são.

Taxistas, um mal cada vez menos necessário. Graças a Deus. E agradeço pelo Uber ter entrado oficialmente em Porto Alegre essa semana.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
vai ser lindo qdo tiver carro autonomo pra pedir no uber.
byebye taxistas lixos mercenarios e cartel ridiculo de licenças.
 

Blanche

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
3.890
Pontos
309
Pior que em Porto Alegre, além dos taxistas, o governo está se empenhando para que o Uber não opere aqui.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Brasil virou um país lixo de corrupção mesmo. Republiqueta do c***lho.

Só é legal o que pode ser ilegal.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa me surpreendeu! Estão usando a lógica do pensamento só que contra um segmento que detém o controle. Sempre imaginei se a cartelização dos taxistas não ia contra as próprias regras de mercado aplicáveis a todos os demais setores, mas nunca considerei que isso poderia ser usado contra eles. Finalmente esse CADE agiu coerentemente.

Os caras estão usando força política para impedir o serviço de se estabelecer entre outros mecanismos desleais. É uma raça nojenta.:kzangado
 


Topo Fundo