O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caiu de vez a segurança no ps3! ( no more jailbreaks!) virou zona.

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
138
Pontos
764
Ainda bem que não pedi as peças de Psjailbreak.

Ia me ferrar...

Eu ia pedir 30 pra revender...

Cerca de 40 dias deve sair muita coisa.

Abs
 

K0dak

Supra-sumo
Mensagens
784
Reações
739
Pontos
154
A sony vai lançar novo ps3 mudando a placa e sua chave.

Tudo que foi feito para a atual chave não vai funcionar nos novos modelos de ps3 e tudo que for feito com a nova chave não vai funcionar nos modelos antigos

Resumindo... Teremos que ter 2 ps3, gastaremos mais dinheiro e a sony lucra.. jogada de genio :P

IRONIC = ON ( presta atenção viu ... ironico, ironia, apenas brincadeira pra descontrair ) espero q esteja claro agora :P
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
A sony vai lançar novo ps3 mudando a placa e sua chave.

Tudo que foi feito para a atual chave não vai funcionar nos novos modelos de ps3 e tudo que for feito com a nova chave não vai funcionar nos modelos antigos

Resumindo... Teremos que ter 2 ps3, gastaremos mais dinheiro e a sony lucra.. jogada de genio :P



Afff cara, de onde vc vem?!

ONDE q vc acha q a sony lançaria um mesmo video game duas vezes????

PS3 ja eh subsidiado, se fizer isso, a sony vai falir...

Fora os processos... Eu compro um PS3, se um jogo ORIGINAL é feito pra PS3, eu TENHO TODO o direito de jogar ele sem ter que comprar OUTRO PS3... acessório é uma coisa, console é outra...

Isso posso GARANTIR que não vai acontecer... Esquece cara, a Sony perdeu, demorou mas perdeu, agora que vem o PS4... PS3 IS OUT!


PS: Uma possibilidade que levantei no outro topico, podeira a Sony estar sendo estorquida todos esses anos pelos hackers, que se manteriam calados sobre essa falha RIDÍCULA, ganhando uma graninha por mês? Ou talvez o inverso, a Sony tenha ofercido uma grana para eles ficarem quietos... e agora a parceria acabou?! Pow, uma falha tão simples, e agora que foram descobrir? Estranho isso...
 

GuilhermeTroll

Habitué da casa
Mensagens
608
Reações
11
Pontos
74
Assisti o vídeo inteiro da apresentação de 40min. Esse pessoal foi genial. Explicaram desde a arquitetura do ps3 até todas as ações tomadas por eles. Fantástico.

Ri alto quando ele disse: "Por alguma razão, o número aleatório é sempre o mesmo" xDD
Epic Fail para Sony!
 

K0dak

Supra-sumo
Mensagens
784
Reações
739
Pontos
154
Afff cara, de onde vc vem?!

ONDE q vc acha q a sony lançaria um mesmo video game duas vezes????

PS3 ja eh subsidiado, se fizer isso, a sony vai falir...

Fora os processos... Eu compro um PS3, se um jogo ORIGINAL é feito pra PS3, eu TENHO TODO o direito de jogar ele sem ter que comprar OUTRO PS3... acessório é uma coisa, console é outra...

Isso posso GARANTIR que não vai acontecer... Esquece cara, a Sony perdeu, demorou mas perdeu, agora que vem o PS4... PS3 IS OUT!


PS: Uma possibilidade que levantei no outro topico, podeira a Sony estar sendo estorquida todos esses anos pelos hackers, que se manteriam calados sobre essa falha RIDÍCULA, ganhando uma graninha por mês? Ou talvez o inverso, a Sony tenha ofercido uma grana para eles ficarem quietos... e agora a parceria acabou?! Pow, uma falha tão simples, e agora que foram descobrir? Estranho isso...

eu fui ironico :P

é claro q a sony nao vai lançar 2 video games iguais pra cada um rodar uma parte do q foi desenvolvido.

acredito 100% na sua teoria de "cala-boca", a falha é ridicula.

q venha o PS "Return 4" :P, meu medo é a sony correr e lançar algo quase igual ao ps3 so pra corrigir esse problema e não um video game que realmente seria nova geração.

vlw
 


Solid Arcanjo

Habitué da casa
Mensagens
561
Reações
0
Pontos
72
A sony vai lançar novo ps3 mudando a placa e sua chave.

Tudo que foi feito para a atual chave não vai funcionar nos novos modelos de ps3 e tudo que for feito com a nova chave não vai funcionar nos modelos antigos

Resumindo... Teremos que ter 2 ps3, gastaremos mais dinheiro e a sony lucra.. jogada de genio :P


Falou o presidente da Sony :-D, quanta abobrinha.

Essa vai pro perolas...
 

K0dak

Supra-sumo
Mensagens
784
Reações
739
Pontos
154
Solid Arcanjo;7328078 disse:
Falou o presidente da Sony :-D, quanta abobrinha.

Essa vai pro perolas...

deixa eu colocar la no meu post q to sendo ironico.. pessoas nao sabem ler :P, presta atenção na primeira resposta q dei logo depois. vamo se liga, parece q o pensamento ta no aleatorio do ps3, sempre a mesma coisa hehehe, abra sua mente :D

quem me dera ser o presida da Sony hauhauah ia dar uma medalha pro programador que fez essa besteira :rox:rox:rox

infelizmente ja deve ter se matado, q descanse em paz [kdiabo]

q venha o PS "Return 4" :P
 

lavtz

Novato
Mensagens
84
Reações
0
Pontos
11
so pra avisar que o HBC (não deve ser esse nome mas seguindo os passos do wii....) vai sair no proximo mes.
 

pody

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.006
Reações
240
Pontos
554
Vixe, será que vou poder ter um play3 cheio de jogos igual a minha caixa ????

Vida longa aos hackers !!!!!
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
138
Pontos
764
lavtz;7328304 disse:
so pra avisar que o HBC (não deve ser esse nome mas seguindo os passos do wii....) vai sair no proximo mes.

Proximo mes janeiro 2011???

Fonte?


Abs
 

Solid Arcanjo

Habitué da casa
Mensagens
561
Reações
0
Pontos
72
K0dak;7328095 disse:
deixa eu colocar la no meu post q to sendo ironico.. pessoas nao sabem ler :P, presta atenção na primeira resposta q dei logo depois. vamo se liga, parece q o pensamento ta no aleatorio do ps3, sempre a mesma coisa hehehe, abra sua mente :D

quem me dera ser o presida da Sony hauhauah ia dar uma medalha pro programador que fez essa besteira :rox:rox:rox

infelizmente ja deve ter se matado, q descanse em paz [kdiabo]

q venha o PS "Return 4" :P


sei1.jpg
 

Gotardo

Veterano
Mensagens
1.457
Reações
49
Pontos
119
Com a descoberta desta falha grotesca da Sony, a única certeza que temos é que o PS4 sairá no mais tardar no início de 2012...
Minha opinião,não peçam a fonte...OK?.
Dando para jogar online jogos piratas já me dou por satisfeito. Só de pensar em não precsar pagar quase 200 conto por um jogo já me animo.
Que ótimas notícias para terminar o ano de 2011....
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
[COLOR="Black"]Minha duvida agora é como a Sony vai fazer pra tentar salvar a PSN dos Cheaters?[kmalandro][/COLOR]
 

raptical2c

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
0
Pontos
27
rafaeldiaslopes;7327726 disse:
Afff agora que consegui montar um grupo de compras???!!!

HSuahsuhasushauas na faixa agora manolagem!

Ééé cara! Nada mais de ficar procurando por jogo e votando xD

Agora é só baixar e jogar =D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
POUTZ! Agora eu vou de PS3! Valeu a pena esperar!!! UHUHU! A Sony não tem alternativa a não ser se render! AHAHA! Um PS4 rushado não ser nada bom para empresa que mal terminou de começar a ter lucro com o console e correr para lançar outro com uma segurança feita às pressas pode resultar em um prejuízo ainda maior. O jeito inteligente é a Sony se resignar e fingir que nada aconteceu e tocar o barco e, se quiser, caprichar mais na segurança do próximo console. Agora o momento foi mais que oportuno, pois os projetos dos próximos vg's estão do meio para frente em termos de desenvolvimento e muito possivelmente a segurança já foi toda imaginada e a Sony deve ter seguido um padrão semelhante ao atual e no máximo apenas irá tentar dificultar mais, porém sem reiniciar um novo esquema. Hit combo monstro dos hackers.
 

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.262
Reações
2.972
Pontos
1.094
Raccoonus;7326943 disse:
Basicamente, descobriram o "Caminho de Eldorado" do PS3 e foi a coisa mais ridiculamente fácil e idiota mesmo tendo levado 4 anos ou mais para ser descoberto. Isso fará com que o PS3 vire praticamente uma central multimídia que nem o primeiro XBox foi.

Se isso realmente acontecer, vai ser sensacional.

e oque eu quero ver(emulaçao, customizaçao de jogos, rodar app de android[khappy]) mas acaba virando zona mesmo
 

FERACIUS

Novato
Mensagens
109
Reações
0
Pontos
11
vou postar um faq do failoverflow pra quem quiser compreneder melhor o exploit:


O que e o Failoverflow?
Failoverflow e o mais novo exploit do ps3,lançado(ou so anunciado)pelos mais conhecidos hackers da scene ps3.

Isso e bom?
Claro que sim,pois graças a isso teremos a chance de ter uma cfw no ps3...Como os hackers disseram no anuncio:
RIARIARIA O PS3 DEPOIS DAQUI VAI PARECER O WII QUANTO A HACKS

Algum jogo que nao funciona agora vai funcionar com eese novo exploit?
Ate agora nada foi confirmado,mais como disseram que ate a inhackiavilidade do 3.55 pode ser superada por esse exploit,tem grandes chances.

E o meu dongle?
Bom,temos duas opçoes:ele vai ser tornar ultrapassado
Ou teremos mais atualizaçoes para os dongles que permitirao eles usarem todo o poder desse exploit.

Quando ele sera lançado ao publico?
Segundo o psx-scene,ele sera lançado dentro de um mes do anuncio dele,que foi no dia 29/12/10.

Alguma chance de vemos ele antes disso?
Lançado para o publico nao,mas poderemos ver ele numa demonstraçao ainda nessa conferencia no dia 30/12/10.E depois no youtube

Entao teremos placas demoniacas agora?
Ate teremos mas nao adiantara nada...

Como ele funciona?
A sony cometeu uma falha mortal no desenvolvimento do ps3:deixaram o processador CELL em funçao de um ramdom number que nao se altera.Os hackers descobriram isso e estao usando o exploit a partir disso,deixando impossivel o bloqueio do mesmo,pois se a sony mudar o ramdom number,os jogos,a xmb,tudo deixara de funcionar resumindo:Se a sony lançar uma update que muda o ramdom number TODOS OS PLAYSTATIONS 3 ATUALIZADOS POR ELA SERAO BRIKADOS

Os caras do PSX-SCENE tao tirando sarro da sony,mas o console ficou 4 anos sem nehum hack,isso nao ta errado?
Sim a sony merece todos esses xingamentos...Ela deixou o processador cell funcionar pelo ramdom number 4,
e tinha tudo pra isso ano ta acontecendo,se a sony nao tivesse bloqueado o Linux no ps3.

O que a Sony podera fazer agora?
Lançar o PS4
 

lavtz

Novato
Mensagens
84
Reações
0
Pontos
11
dslink, o FERACIUS ja disse tudo,mas no psgroove e varios outros sites ja tem essa noticia de que provavelmente em janeiro ja deve sair.
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
FERACIUS;7328744 disse:
vou postar um faq do failoverflow pra quem quiser compreneder melhor o exploit:


O que e o Failoverflow?
Failoverflow e o mais novo exploit do ps3,lançado(ou so anunciado)pelos mais conhecidos hackers da scene ps3.

Isso e bom?
Claro que sim,pois graças a isso teremos a chance de ter uma cfw no ps3...Como os hackers disseram no anuncio:
RIARIARIA O PS3 DEPOIS DAQUI VAI PARECER O WII QUANTO A HACKS

Algum jogo que nao funciona agora vai funcionar com eese novo exploit?
Ate agora nada foi confirmado,mais como disseram que ate a inhackiavilidade do 3.55 pode ser superada por esse exploit,tem grandes chances.

E o meu dongle?
Bom,temos duas opçoes:ele vai ser tornar ultrapassado
Ou teremos mais atualizaçoes para os dongles que permitirao eles usarem todo o poder desse exploit.

Quando ele sera lançado ao publico?
Segundo o psx-scene,ele sera lançado dentro de um mes do anuncio dele,que foi no dia 29/12/10.

Alguma chance de vemos ele antes disso?
Lançado para o publico nao,mas poderemos ver ele numa demonstraçao ainda nessa conferencia no dia 30/12/10.E depois no youtube

Entao teremos placas demoniacas agora?
Ate teremos mas nao adiantara nada...

Como ele funciona?
A sony cometeu uma falha mortal no desenvolvimento do ps3:deixaram o processador CELL em funçao de um ramdom number que nao se altera.Os hackers descobriram isso e estao usando o exploit a partir disso,deixando impossivel o bloqueio do mesmo,pois se a sony mudar o ramdom number,os jogos,a xmb,tudo deixara de funcionar resumindo:Se a sony lançar uma update que muda o ramdom number TODOS OS PLAYSTATIONS 3 ATUALIZADOS POR ELA SERAO BRIKADOS

Os caras do PSX-SCENE tao tirando sarro da sony,mas o console ficou 4 anos sem nehum hack,isso nao ta errado?
Sim a sony merece todos esses xingamentos...Ela deixou o processador cell funcionar pelo ramdom number 4,
e tinha tudo pra isso ano ta acontecendo,se a sony nao tivesse bloqueado o Linux no ps3.

O que a Sony podera fazer agora?
Lançar o PS4

O que o otherOS contribuiu para isso?

Gerou a ira dos hackers ou influenciou diretamente nesse random "ultra static" number?? eheheh
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Não vejo a hora de aposentar meu Wii,

Poder jogar todos meus jogos da nintendo usando o move!!

Será maravilha hehe
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Acredito que a Sony não vá aposentar o PS3 às pressas só por causa disso. Mesmo com a descoberta da chave mestra, prevejo que muitos manterão o console original, seja por desconhecimento dessa nova técnica, falta de informação, tradição, enfim, o PS2 manteve números bons, apesar de ser bastante aberto também, e se não me engano só foi gradativamente abandonado a partir de 2008. Então acredito que o PS3 hack ainda terá vida longa, sem que isso prejudique enormemente a venda de games originais.
No mais, quando é que teremos disponível o tutorial desse processo mágico? E para os programadores de plantão, vocês acreditam que exista alguma possibilidade da Sony, de alguma forma, identificar os pirateiros e os banir da PSN de alguma forma? Ou vocês acreditam que dessa vez o processo seja 100% seguro?
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
noticia maravilhosa!
mas estou com um pe atras ainda depois de tanta coisa que saiu sobre master key que nao vingou
entao so vo acreditar vendo
 

uenderleal

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
to vendo que muita gente ficou animada com essa noticia, pelo que eu sei o brasil deu uma engrenada nesse ano sobre jogos estou vendo que tudo vai por ralo agora, por isso não temos Playstation@home brasileira. temos que discutir sobre esses impostos abusivos que colocam nos jogos e não ficar querendo que caia a segurança do PS3.
 

julgador_cf

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Guicicca90;7329609 disse:
Acredito que a Sony não vá aposentar o PS3 às pressas só por causa disso. Mesmo com a descoberta da chave mestra, prevejo que muitos manterão o console original, seja por desconhecimento dessa nova técnica, falta de informação, tradição, enfim, o PS2 manteve números bons, apesar de ser bastante aberto também, e se não me engano só foi gradativamente abandonado a partir de 2008. Então acredito que o PS3 hack ainda terá vida longa, sem que isso prejudique enormemente a venda de games originais.
No mais, quando é que teremos disponível o tutorial desse processo mágico? E para os programadores de plantão, vocês acreditam que exista alguma possibilidade da Sony, de alguma forma, identificar os pirateiros e os banir da PSN de alguma forma? Ou vocês acreditam que dessa vez o processo seja 100% seguro?

Que o PS3 é desbloqueável já não restam dúvidas. A questão é a PSN.... Como é que fica? Será que não corremos o risco de ter uma PSN paga para cobrir os eventuais prejuizos que a Sony pode ter com esse Epic Fail ?
Sera que as produtoras dos jogos não vai pressionar a Sony a promover
um Mass Ban como o tio Bill fez com o Xbox 360 em 2009 e 2010?

Será que não viajei na maionese? [kdesconfia]

Valeu!
 

zanmato

Veterano
Mensagens
1.400
Reações
60
Pontos
119
Sabem me dizer se vai dar para pegar de graça os jogos vendidos online como Castle Crashers e Scott Pingrin?
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.949
Reações
7.011
Pontos
1.189
zanmato;7329949 disse:
Sabem me dizer se vai dar para pegar de graça os jogos vendidos online como Castle Crashers e Scott Pingrin?

mas....isso já funciona...:p


o problema é achar os games, são poukissimos q tem...
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Guicicca90;7329609 disse:
Acredito que a Sony não vá aposentar o PS3 às pressas só por causa disso. Mesmo com a descoberta da chave mestra, prevejo que muitos manterão o console original, seja por desconhecimento dessa nova técnica, falta de informação, tradição, enfim, o PS2 manteve números bons, apesar de ser bastante aberto também, e se não me engano só foi gradativamente abandonado a partir de 2008. Então acredito que o PS3 hack ainda terá vida longa, sem que isso prejudique enormemente a venda de games originais.
No mais, quando é que teremos disponível o tutorial desse processo mágico? E para os programadores de plantão, vocês acreditam que exista alguma possibilidade da Sony, de alguma forma, identificar os pirateiros e os banir da PSN de alguma forma? Ou vocês acreditam que dessa vez o processo seja 100% seguro?

Segundo eles o processo será 100% seguro como é no Wii.

Já que qualquer homebrew será identificado como uma aplicação válida.
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
Só acredito quando ver funcionando aqui...

Eu acho díficil, uma atualização pode bloquear isso sim, só acredito se lançar uma custom firmware estilo do PSP...

Se nem no PSP é possível fazer apps que rodem direto mesmo no primeiro PSP sem modificar a firwmare original...


Isso é fake.... pode ser que funcione numa firmware antiga mais as mais novas vão bloquear...

Não existe isso de chave mestra... tudo pode ser bloqueado por soft, veja o iphone que tem bastante liberdade de criar apps para ele e mesmo assim só roda alternativos se mudar a firmware do aparelho....

Noticia fake....
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Solid Arcanjo;7328078 disse:
Falou o presidente da Sony :-D, quanta abobrinha.

Essa vai pro perolas...



IEHAIEHAIU Foi maus ae K0DAK nem tinha me ligado, e parece que o Arcanjo tb não

ekaHiehahieAHuiea

Bom, agora é esperar pra ver onde tudo isso vai dar... 2011 promete... eu com meu psp, ja to pensando em pegar um ps3 tb >D
 

mrgames

Habitué da casa
Mensagens
250
Reações
1
Pontos
52
Só acredito quando ver funcionando aqui...

Eu acho díficil, uma atualização pode bloquear isso sim, só acredito se lançar uma custom firmware estilo do PSP...

Se nem no PSP é possível fazer apps que rodem direto mesmo no primeiro PSP sem modificar a firwmare original...


Isso é fake.... pode ser que funcione numa firmware antiga mais as mais novas vão bloquear...

Não existe isso de chave mestra... tudo pode ser bloqueado por soft, veja o iphone que tem bastante liberdade de criar apps para ele e mesmo assim só roda alternativos se mudar a firmware do aparelho....

Noticia fake....

Cara de boa vc não entende nada de programação né por que a sony não pode mudar a chave qulaquer programador de pascal entenderia isso.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Fanboys se roendo e não querem acreditar! :-d

No mais muitos acionistas da Çony passarão aqui pra desmentir.


Edit:

Geohot lançou um PKG Decrypter!

The famous Geohot resurfaced today, to release a useful app called dePKG. The app is very useful for devs that are planning to look into Sony's official firmware files. dePKG is a linux app that will decrypt PKG files (not to be confused with PSN PKG files) that are within PS3UPDAT.PUP files. This will allow devs to take a look at files such as CORE_OS_PACKAGE.pkg, from the convenience of their PC. Previously, the only way to take a look at these files was via graf_chokolo's method which utilized the PS3. Geohot's app is ready to be compiled and includes necessary decryption keys.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
138
Pontos
764
Uzumaki_Naruto;7330589 disse:
Fanboys se roendo e não querem acreditar! :-d

No mais muitos acionistas da Çony passarão aqui pra desmentir.


Edit:

Geohot lançou um PKG Decrypter!


Ééééé....

Muita gente boa entrando na briga.

Agora sim sai coelho da cartola.

Aguardem Janeiro de 2011.

Abs
 

Solid Arcanjo

Habitué da casa
Mensagens
561
Reações
0
Pontos
72
ELITON;7330167 disse:
Só acredito quando ver funcionando aqui...

Eu acho díficil, uma atualização pode bloquear isso sim, só acredito se lançar uma custom firmware estilo do PSP...

Se nem no PSP é possível fazer apps que rodem direto mesmo no primeiro PSP sem modificar a firwmare original...


Isso é fake.... pode ser que funcione numa firmware antiga mais as mais novas vão bloquear...

Não existe isso de chave mestra... tudo pode ser bloqueado por soft, veja o iphone que tem bastante liberdade de criar apps para ele e mesmo assim só roda alternativos se mudar a firmware do aparelho....

Noticia fake....


Esse é um daqueles da epoca em que rumores do jailbreak rondavam a internet, diziam que era tudo mentira e q se fosse verdade cortariam o pinto.

O que deve ter de gente capado hj no forum não deve ser brincadeira...rrsrs
 
Topo Fundo