O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Caixinhas de Som] Volume Físico vs Digital

Como você controla o som da caixinha do PC?


  • Total voters
    21

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Salve galera,

Sempre tive essa dúvida e nunca achei uma boa resposta na internet, então gostaria de reunir os finos senhores para essa discussão!

Como vocês controlam o som do PC e por que?
Algum método é melhor que o outro?
Deixar a caixinha de som sempre com o volume físico no máximo afeta a durabilidade?

Enfim, tragam suas contribuições!
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Volume da caixa no máximo e controlo no PC, já faz 1 ano assim e nunca deu nada.

Uso uma Edifier R1100

Aliás, toda caixa que usei até hoje sempre foi assim.
Bom saber, comprei esse exato modelo ontem a noite!

Antes usava uma 2.1 da Bright e sempre usei com o volume da caixa no máximo controlando pelo PC.

O mótivo da troca foi porque ela começou a apresentar falha em um dos lados, ai tenho que ficar mexendo no botão de volume físico até a outra caixa voltar a vida.

Por isso o mótivo do questionamento
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.263
Reações
9.521
Pontos
1.229
Na teoria, os controles de áudio são feitos no pré-amp, que no seu caso é o PC.

As caixas de som seriam a "potência", que ficam com volume fixo, não necessariamente no máximo.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Na teoria, os controles de áudio são feitos no pré-amp, que no seu caso é o PC.

As caixas de som seriam a "potência", que ficam com volume fixo, não necessariamente no máximo.
Eu já li que utilizar o controle de áudio do computador distorce o som.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
desde o meu pentium 100 com windows 95 eu deixo o som do sistema no maximo e controlo o som pela caixa/monitor fisicamente
sempre imaginei que todos faziam o mesmo
 
Ultima Edição:


Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Porque a placa de som dos computadores no geral não é boa e além disso tem outra questão, de quem nesse conjunto todo está fazendo a função de pré-amp e de amplificador.
O ideal seria usar um pré-amp e amplificador antes de plugar na caixa de som?
E como desativaria essas funções no computador se o som estaria saindo dele?

desculpa a confusão, sou leigo
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Som do Windows no máximo e controlo via controle remoto da TV/Soundbar.

Já tive alguns casos que o som ficou baixo demais quando controlei num misto e me atrapalhou.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.263
Reações
9.521
Pontos
1.229
O ideal seria usar um pré-amp e amplificador antes de plugar na caixa de som?
E como desativaria essas funções no computador se o som estaria saindo dele?

desculpa a confusão, sou leigo
A caixa de som pra computador ( ou qualquer outra pequena) já vem com amplificador e pré-amplificador e a placa de som do computador já é um pré-amp também, então fica essa cascata de pré-amp do Pc + pré-amp da caixa + Amp da caixa.

Esses 2 pré-amplificadores em sequência saturam o som, se a caixa não for boa dá pra perceber, se a caixa for boa não vai notar.

Em termos ideais, teria que tirar da conexão um desses pré-amp mas aí ou sua placa de som deveria ter uma saída sem amplificação ou sua caixa não deveria ter o pré-amp.

Em termos práticos, use uma caixa de boa qualidade e regule da forma que achar melhor par seu ouvido :kjoinha
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Sempre o pc em 75/80% se for usar a saída P2 pra evitar distorções.

Se usar DAC usb, pode deixar no pc em 100%.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Deixo em 100% e controlo fisicamente no DAC, como por ele alterno entre caixas de som, headphone e in-ear monitor fica mais fácil ajustar o volume conforme o uso.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
A minha não tem controle fisico nela, é só pelo volume do windows mesmo ou software dela... G560 da Logitech, então eu uso a rodinha que tenho no teclado que mexe no windows para aumentar ou diminuir
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pelo que sei, ideal é sempre deixar um pouco abaixo do volume máximo direto no amplificador do som. Especialmente se não for DAC, devido a fonte do PC ser uma alimentação de pouca qualidade para amplificadores. Apenas DAC com alimentação externa e fontes dedicadas não estão sujeitas a distorções.

Mas não é só isso não. A maioria dos amplificadores de sons por ai vêm com limitador muito acima do que realmente são capazes de entregar sem distorções. Dai junta uma coisa na outra....
 
Topo Fundo