O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Calor VS. consoles e jogos

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Galera, é o seguinte, tenho uma edícula no fundo da minha casa onde guardo meus video games portáteis em uma caixa (Game Boy, GBA, DS, PSP, etc) e minha coleção de jogos de GBC. O problema é que nesses dias vem fazendo muito calor aqui onde eu moro e pra ajudar, atrás da minha casa tem um terreno baldio que deixa o Sol qualhar a vontade nas paredes da minha edícula. Nisso, a paredes ficam bem quentes no final da tarde.

Estou pensando em pintar a edícula afim de ver se dá uma amenizada na temperatura, também estou querendo pintar o telhado de branco. O certo seria colocar uma manta térmica, mas não acho nenhum corno pra fazer esse serviço pra mim. Não vou arriscar e fazer isso eu mesmo, pois não quero dar um de Gugu e me fuder.

A dúvida é, a longo prazo, será que esse calor vai danificar meus video games/jogos?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mano, mas manta térmica não tem segredo. Se for daquelas adesivadas, então é mel na chupeta colocar.

manta-asfaltica-auto-adesiva-aluminizada-15cmx10mt-D_NQ_NP_709991-MLB31192463030_062019-F.webp
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Mano, mas manta térmica não tem segredo. Se for daquelas adesivadas, então é mel na chupeta colocar.

manta-asfaltica-auto-adesiva-aluminizada-15cmx10mt-D_NQ_NP_709991-MLB31192463030_062019-F.webp
Lembrando que tem que limpar muito bem o local onde vai aplicar.

Pintar o teto e paredes de branco já ajuda pra caramba.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Você faz manutenção regular nos seus consoles, coloca pasta térmica nova e boa, etc?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Lembrando que tem que limpar muito bem o local onde vai aplicar.

Pintar o teto e paredes de branco já ajuda pra caramba.
Sim e cortar e planejar tudo antes, pois uma vez colada essa manta para retirar é uma p*rra. Agora ela cumpre bem o papel, pois eu fiz isolamento acústico no meu antigo carro (nas portas, laterais e mala) com esta manta e ficou ótimo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Mano, mas manta térmica não tem segredo. Se for daquelas adesivadas, então é mel na chupeta colocar.

manta-asfaltica-auto-adesiva-aluminizada-15cmx10mt-D_NQ_NP_709991-MLB31192463030_062019-F.webp
Então, o problema é subir no telhado pra colocar, tem que ter a manhã de tirar as telhas e depois aplicar sem quebrar nada ou cair pelo forro de PVC.

Você faz manutenção regular nos seus consoles, coloca pasta térmica nova e boa, etc?
A maioria são portáteis, não sei se vai pasta térmica, mas a maioria está bem novo também.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Acho que pra portátil isso tem pouca influencia, tirando as pilhas/baterias ao guardar não tem problema.
Interessante que no inverno (Vix - ES) noto que as vezes a tela original do Game Boy Classic apresenta linhas horizontais, mas depois de um tempo elas somem.
Já no verão as linhas não aparecem, parece que a tela é bem sensível a mudança de temperatura.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Sim e cortar e planejar tudo antes, pois uma vez colada essa manta para retirar é uma p*rra. Agora ela cumpre bem o papel, pois eu fiz isolamento acústico no meu antigo carro (nas portas, laterais e mala) com esta manta e ficou ótimo.
Meu carro fiz nas portas também e tá uns três anos de boas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.139
Pontos
1.839
Manta térmica no telhado, e se pega na parede do fundo, na parede também. E arranca esse forro de PVC. Assim você já faz por dentro, e não por cima e não precisa destelhar.. Chama um gesseiro, ele faz o gesso de cima no lugar do forro antigo e nas paredes para esconder a manta nas paredes.

Profit. Vai gastar de gesseiro com pintura...2 paus, jogando gordura aí.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Olha, quando tem terreno baldio, o bom é a parede ser dupla, dai resolve, aqui as paredes da casa são duplas, mas a edicula é simples, dai realmente ferve quando bate sol.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acho que pra portátil isso tem pouca influencia, tirando as pilhas/baterias ao guardar não tem problema.
Interessante que no inverno (Vix - ES) noto que as vezes a tela original do Game Boy Classic apresenta linhas horizontais, mas depois de um tempo elas somem.
Já no verão as linhas não aparecem, parece que a tela é bem sensível a mudança de temperatura.
Não é a tela, e sim o cabo flat da tela, é um problema bem comum quando o flat ja vem apresentando mal contato, no caso do inverno, o flat deve contrair e descolar, falhando algumas linhas, no verao ele dilata e permite um melhor contato. Quando der problema de vez, e a linha nao sumir, é só passar o ferro de solda de forma correta na base do flat que ele gruda novamente por mais um tempo.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Lembro que o canhão do meu PS1 ficava horrível com o calor. Bastava fazer frio e rodava liso.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Não é a tela, e sim o cabo flat da tela, é um problema bem comum quando o flat ja vem apresentando mal contato, no caso do inverno, o flat deve contrair e descolar, falhando algumas linhas, no verao ele dilata e permite um melhor contato. Quando der problema de vez, e a linha nao sumir, é só passar o ferro de solda de forma correta na base do flat que ele gruda novamente por mais um tempo.
Ferro de solda no flat lateral só com ajuste de temperatura, ele é muito mais frágil que flat o de baixo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Ferro de solda no flat lateral só com ajuste de temperatura, ele é muito mais frágil que flat o de baixo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Não reparei que era no lateral, é muito mais complicado mesmo.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo