O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Camara derruba decreto de conselhos populares e impões 1ª derrota a Dilma após reeleição

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Se quisessem ouvir de fato a "voz do povo" porquê não criam leis mais duras contra crimes hediondos e diminuem a maioridade penal?
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Legal ne, vc entendeu bem o que foi que aconteceu?

Se vc acha mesmo que político vai diminuir seus benéficios vc sonhador. Por isso tanto medo de um plebicito
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Legal ne, vc entendeu bem o que foi que aconteceu?

Se vc acha mesmo que político vai diminuir seus benéficios vc sonhador. Por isso tanto medo de um plebicito

e quem vc acha que iriam ser essas participações sociais? é pior ainda, dar poder pra quem não tem legitimidade.

Basta votar direito não precisava desse decreto mesmo. se esses legisladores estão lá é pq alguém votou neles.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
e quem vc acha que iriam ser essas participações sociais? é pior ainda, dar poder pra quem não tem legitimidade.

Basta votar direito não precisava desse decreto mesmo. se esses legisladores estão lá é pq alguém votou neles.


No plebiscito todos votam, e concordar ou não.
Acabar com esses sumplentes, aposentadoria em dois mandados, 250 auxílio, entre outros.
isso só por plebiscito
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
No plebiscito todos votam, e concordar ou não.
Acabar com esses sumplentes, aposentadoria em dois mandados, 250 auxílio, entre outros.
isso só por plebiscito

veja o artigo 6º desse decreto, vc acha que todo mundo vai participar desses conselhos e coisa e tal?

pra deputado vc votou, eu votei, todos votaram, agora pra esse povo aí?

é dar poder a quem não tem legitimidade, pois como vc sabe o que mais tem é "militante profissional" pra participar desses negócios
 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Legal ne, vc entendeu bem o que foi que aconteceu?

Se vc acha mesmo que político vai diminuir seus benéficios vc sonhador. Por isso tanto medo de um plebicito

Por pior que a composição do Congresso seja, há deputados que representam a maioria e as minorias.
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Quer ver o povo participar do processo democrático? Crie uma plataforma online de petições oficial, do governo, similar ao avaaz, mas transparente e com peso jurídico. Dado que estaria disponível os dados de todos os que participaram (como é em um abaixo assinado de verdade), acho mais seguro ainda que a urna eletrônica.

Não sei bem quais seriam os entraves no que diz respeito a segurança deste tipo de política, mas acho essencialmente uma boa idéia.

Obs: Não inventei isso, li em algum lugar.

Agora, dar ainda mais poder a grupos que NÃO PRODUZEM... acho que é um erro. Chega de político e militante profissional. A gente precisa incluir mais gente que produz dentro do processo político.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Legal ne, vc entendeu bem o que foi que aconteceu?

Se vc acha mesmo que político vai diminuir seus benéficios vc sonhador. Por isso tanto medo de um plebicito



O principal problema dos conselhos populares, é que ele da mais poder a quem participa de movimentos sociais, pois a vontade desse pessoal é falsamente chamada de vontade popular.

Imagina você ter dentro de Universidades, Forças armadas, Receita federal membros do MST, Sem-teto, CUT, UNE, DCE/CA/DA, sindicatos aos milhares entre outros grupos que serão formados com a colaboração do PT/PSOL/PCdoB/PSTU/PCO. Aliás, são as esses partidos que mais interessa esses conselhos populares.

Nossa democracia é representativa, votamos nos representantes, nos conselhos populares seriam todos escolhidos "a dedo". Algo semelhante hoje ao STF, algo bem nocivo a democracia.

Vamos aprender a votar direito e sermos mais cidadãos, lembrarmos dos novos DEVERES e não somente dos direitos. Não precisamos de conselhos populares nos representando.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
O principal problema dos conselhos populares, é que ele da mais poder a quem participa de movimentos sociais, pois a vontade desse pessoal é falsamente chamada de vontade popular.

Imagina você ter dentro de Universidades, Forças armadas, Receita federal membros do MST, Sem-teto, CUT, UNE, DCE/CA/DA, sindicatos aos milhares entre outros grupos que serão formados com a colaboração do PT/PSOL/PCdoB/PSTU/PCO. Aliás, são as esses partidos que mais interessa esses conselhos populares.

Nossa democracia é representativa, votamos nos representantes, nos conselhos populares seriam todos escolhidos "a dedo". Algo semelhante hoje ao STF, algo bem nocivo a democracia.

Vamos aprender a votar direito e sermos mais cidadãos, lembrarmos dos novos DEVERES e não somente dos direitos. Não precisamos de conselhos populares nos representando.


This!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
O principal problema dos conselhos populares, é que ele da mais poder a quem participa de movimentos sociais, pois a vontade desse pessoal é falsamente chamada de vontade popular.

Imagina você ter dentro de Universidades, Forças armadas, Receita federal membros do MST, Sem-teto, CUT, UNE, DCE/CA/DA, sindicatos aos milhares entre outros grupos que serão formados com a colaboração do PT/PSOL/PCdoB/PSTU/PCO. Aliás, são as esses partidos que mais interessa esses conselhos populares.

Nossa democracia é representativa, votamos nos representantes, nos conselhos populares seriam todos escolhidos "a dedo". Algo semelhante hoje ao STF, algo bem nocivo a democracia.

Vamos aprender a votar direito e sermos mais cidadãos, lembrarmos dos novos DEVERES e não somente dos direitos. Não precisamos de conselhos populares nos representando.

exatamente o que penso.

acho que os lideres desses movimentos "sociais" ja estavam babando só esperando esse negócio.

por isso tem que votar direito, pois os deputados todo mundo votou e ganharam no voto pelo menos, são legitimados e não esses loucos que estão lá pq são impertinentes e insistentes mesmo.
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
derrubaram o conselho dos sovietes ??

o pt não vai desistir assim

anotem e me cobrem

eles sonham em transformar o Brasil em uma VENEZUELA 2.0
 

Caçador de Ilusões

Habitué da casa
Mensagens
394
Reações
365
Pontos
78
Daqui para frente esperem teatros combinados e muitas questões que em teoria parecem boas mas com abertura para um controle maior. Não achem que as defesas feitas são de graça, se essa turma tomar conta estaremos realmente fo*****.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
eu sei que o congresso na real nao derrubou coisa alguma porque estamos numa ditadura comunista e tudo o que o PT manda é lei e nao tem contestaçao. Esse negocio de derrubada é mentira para nos tornar ovelhinhas e idiotas uteis. ACORDA BRASIL
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
eu sei que o congresso na real nao derrubou coisa alguma porque estamos numa ditadura comunista e tudo o que o PT manda é lei e nao tem contestaçao. Esse negocio de derrubada é mentira para nos tornar ovelhinhas e idiotas uteis. ACORDA BRASIL
IMPRESSÃO SUA . OS PETRALHAS QUEREM APENAS PROMOVER A QUALIDADE DAS REVISTAS . A VEJINHA É MUUUUUUUUITO SUBVERSIVA .
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
http://g1.globo.com/politica/notici...res-e-derrota-que-nao-abate-diz-ministro.html

'Segundo Carvalho, a votação que impôs a primeira derrota do Palácio do Planalto no Congresso após as eleições é uma derrota "que não abate" o governo. Ele disse ainda considerar o voto de membros do PMDB que votaram contra o decreto de Dilma Rousseff "um episódio bastante isolado".'

Como assim, usar esse decreto pra implantar o comunismo não era o objetivo maior do governo?

Porque parece que quem mais se importou com isso foi a veja e seus fãs.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Quer ver o povo participar do processo democrático? Crie uma plataforma online de petições oficial, do governo, similar ao avaaz, mas transparente e com peso jurídico. Dado que estaria disponível os dados de todos os que participaram (como é em um abaixo assinado de verdade), acho mais seguro ainda que a urna eletrônica.
Voto online eu não confio nem a pau. Abre muita margem pra brechas de segurança.

Nos EUA no dia das eleições a pessoa vota no candidato e responde um questionário extenso sobre uma série de propostas.

Aqui eu acredito que poderia ser implementado um tipo de terminal de auto-atendimento dentro dos TRE, já que esse pessoal fica vadiando lá o ano todo, já aproveita a estrutura. O terminal ficaria interligado a um servidor central da justiça eleitoral, e ao final dos votos você receberia um comprovante impresso que poderia ser confirmado/validado a qualquer momento via internet. Isso poderia servir para substituir plebiscitos etc, por exemplo: O governo daria digamos 30 dias para a população se dirigir a um TRE e votar na tal questão, e não seria obrigatório. Organizar um plebiscito obrigando todo mundo votar no mesmo dia da forma como é feito hoje é muito caro, e isso é pago com nosso dinheiro.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Vi isso mais cedo na globo news, ainda bem que vetaram isso, pois caso fosse aprovado, o PT ganharia muito poder com isso, pois nesses tais plebiscitos seriam escolhido lideres das classes para participar junto com o governo, o que acabaria em petistas infiltrados e apenas manipulando o processo para fazer as vontades do partido.

Ainda bem que nessas eleições ficou evidente que a oposição cresceu muito e também está mais fortalecida, e também o surgimento de alguns políticos de direita e o interesse militar em politica.
Pois se os demais ficarem de braços cruzados o PT vai aos poucos começar a impor ainda mais essas suas ideias esquerdistas/comunistas para cima do nosso Brasil.

Enviado do meu Windows Phone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Vi isso mais cedo na globo news, ainda bem que vetaram isso, pois caso fosse aprovado, o PT ganharia muito poder com isso, pois nesses tais plebiscitos seriam escolhido lideres das classes para participar junto com o governo, o que acabaria em petistas infiltrados e apenas manipulando o processo para fazer as vontades do partido.

Ainda bem que nessas eleições ficou evidente que a oposição cresceu muito e também está mais fortalecida, e também o surgimento de alguns políticos de direita e o interesse militar em politica.
Pois se os demais ficarem de braços cruzados o PT vai aos poucos começar a impor ainda mais essas suas ideias esquerdistas/comunistas para cima do nosso Brasil.

Enviado do meu Windows Phone usando Tapatalk

tomara que dure por bastante tempo essa pressão em cima do governo pra não fazer cagada, tomara que não seja só modinha de eleição, tomara que o povo não se esqueça a hora que virar o ano, senão chega na próxima e tudo se repete.

de qualquer forma a oposição pegou mais força, então o trabalho ja fica um pouco melhor.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
PSOL já mandou um projeto igual! Linha auxiliar do PT uma ova...


Sei!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
derrubaram o conselho dos sovietes ??

o pt não vai desistir assim

anotem e me cobrem

eles sonham em transformar o Brasil em uma VENEZUELA 2.0


Pra transformar o Brasil numa Venezuela 2.0, o PT teria que no mínimo, se livrar do congresso, que hoje é em boa parte dominado pelo PMDB, que ficou rachado e agora tem uma parcela na oposição, oposição essa aliás, que já botou o pau na mesa e anulou o decreto.

Quem manda no Brasil é o PMDB, e hoje, o PT não é mais do que a p*t1nha subserviente dele.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
o importante é foder com o governo do PT e seus decretos bolcheviques. se sao bons ou nao para o país, nem vou me dar ao trabalho de analisar. Rodrigo Constantino ja avaliou e disse que nao aprova, entao nao tem que passar mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quem diria...
Notícia boa vinda da Câmara.
Vinda do PMDB!
:klolz


O texto segue para votação no Senado. A derrubada da medida foi capitaneada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), com apoio do PMDB, principal aliado do Planalto, partidos da base aliada e da oposição. O PT, PC do B e PSOL, favoráveis à consulta popular, ficaram isolados na defesa da proposta.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Esse conselho popular aí ia ser só o primeiro passo pra implantar a "ditadura". Pelo que entendi, seriam representantes do povo... Engraçado que o povo já não liga e não fiscaliza porra nenhuma, então, algo me diz que esses "representantes do povo" estaria sempre do lado dos interesses do PT :kpensa

Nesse caso então, parabéns a todos os (ladrões) envolvidos em reprovar isso, o inimigo de meu inimigo (às vezes) é meu amigo :kjoinha
 
Topo Fundo