O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canhoto ou Destro?

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Tópico para descontrair.

Acho interessantes uns assuntos assim. Eu sou destro de mão e canhoto de perna. Só que lembro que na infância eu usava mais a esquerda e me obrigaram a usar a direita falando que era errado usar a outra (tipo para escrever, fazer o pai nosso e etc). Eu me considero destro pela habilidade na mão direita (é fácil saber só de escrever e limpar a bunda kkkk). Mas ao passo que quando tocava bateria, só conseguia tocar como canhoto (braços abertos ao invés de direita acima da esquerda) e agora brincando com arma no VR, me dei conta que prefiro o gatilho na mão esquerda do que na direita (e fica mais fácil mirar pra mim). Acho bacana essas coisas!

Resumindo.
Tem algum canhoto, ambidestro, meio zoado igual eu aqui no fórum? (destro claro que é a maioria). Alguém já passou por situação semelhante na infância de ser obrigado a usar mais uma mão do que a outra?
 

pack-man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
732
Reações
7.554
Pontos
683
ambidestro!
o bom é que na hora da sanfona o bigulim não fica empenado para um lado só!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Ambidestro! tb, não diria 100% (também pq a escrita eu não pratico na esquerda) porém tudo que faço com o lado esquerdo consigo fazer no direito :D
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
No trabalho eu tenho 2 monitores, configurei a mesa digitalizadora pra ficar apenas em 1 monitor pra manter a proproção dela; sendo assim, preciso do mouse para acessar o outro monitor; por questão de comodidade pra não ter que colocar caneta na mesa, usar o mouse, pegar caneta de volta, simplesmente deixo o mouse no lado esquerdo do teclado. Assim fica a caneta na mão direita e o mouse na esquerda, pessoal sempre estranha quando precisa fazer algo no meu pc.

Mesmo sendo destro de nascença eu desenvolvi esse hábito de tudo que precisar fazer alguma troca de utensilio/ferramenta pra fazer outra coisa, simplesmente faço com a esquerda.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Sei la! Para mim ambidestro é o cara q consegue ter total coordenação em ambas as mãos, tanto em força quanto para coisas q requerem precisão.

Eu por exemplo sou basicamente canhoto, para escrever, força e atividade minuciosas como cortar e usar ferramentas porem, com a direita, eu toco instrumentos (baixo, bateria, guitarra e afins) e uso o mouse.
 
Ultima Edição:

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Eu apenas escrevo com mão esquerda, o resto todo é com mão e pé direito.

ps: até para bater uma é com a direita
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Escrevo com a esquerda e chuto com a direita,minha perna esquerda nem pra subir no ônibus presta

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
A inquisição falhou miseravelmente em não conseguir exterminar na fogueira todos os canhotos e hoje eles se proliferam pelo mundo como ratos novamente.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Sou canhoto, mas a sanfona vai de direitinha mesmo.



Aliás, os canhotos usam o hemisfério certo do cérebro.

Chupem!
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
207
Reações
599
Pontos
168
Canhota tb, eu tava treinando aprender a escrever com o direito maaas preguiça e procrastinação falaram mais alto
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.050
Pontos
1.353
pra mim quem se afirma ambidestro tende a ter a mesma força de afirmação de quem diz que virou fluente em ingles jogando Final Fantasy.
Ambidestro de verdade deve ser bem pouco. até no mundo animal ambidestro é algo extremamento raro, isso que animais não tem que fazer as mesmas peripécias com as patas que nós fazemos diariamente.


Eu sou canhoto, faço pelo menos 90% das coisas com a mão direita se eu quiser, até usar hashi, tirando escrever,
mas é evidente que há um esforço de concentração bem maior. Além de eu ter tido que treinar bem mais.


Edit:

pela definição da Wikipedia:
Ambidestria é a capacidade de se ser igualmente habilidoso com ambas as partes do corpo.[1] A ambidestria não se limita apenas a capacidade de escrever com as duas mãos, ou chutar com ambos os pés. A palavra "ambidestro" tem origem no Latim: ambi significa "ambos" e dext significa "certo".

A ambidestria de nascença é bastante rara, entretanto ela pode ser aprendida.[1] Muitos indivíduos ambidestros executam determinadas tarefas apenas com uma das mãos. O grau de versatilidade com cada uma das mãos é geralmente o fator determinante para a ambidestria. Cada lado do cérebro controla o lado oposto do corpo. O ambidestro, em alguns casos, hesita ante a decisão de qual mão escolher para realizar determinada tarefa.

Hoje em dia, é mais comum encontrar ambidestros entre as pessoas que nascem canhotas e são forçadas a executar tarefas utilizando a mão direita, principalmente durante a infância.

A ambidestria é estimulada em atividades que requerem uma boa habilidade com ambas as mãos, como lutas, natação e a execução de instrumentos musicais. Ou com os pés, por exemplo no futebol. Exemplos de futebolistas que jogam com os dois pés são, os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, os brasileiros Neymar Júnior, Adriano Correia, Hernanes e Ricardo Oliveira, o sueco Zlatan Ibrahimović, o croata Ivan Perišić, os alemães Toni Kroos e Marco Reus, o belga Carrasco, além de ex-jogadores como o meia francês Zinedine Zidane, o atacante italiano Del Piero, os atacantes brasileiros Ronaldo e Pelé.

é o que aconteceu comigo.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.050
Pontos
1.353
Canhotos vão todos para o inferno

ja joguei um evangélico pela janela do segundo andar, durante o ensino médio, porque ele vivia tentando me exorcizar.
:klolz

o Deus dele nunca protegeu ele da violencia do demonio canhoto. :klolz


ele parou de ir pra escola por minha culpa. Abandonou no segundo ano. O bem não venceu o mal. A realidade desse mundo bateu nele ainda cedo.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
ja joguei um evangélico pela janela do segundo andar, durante o ensino médio, porque ele vivia tentando me exorcizar.
:klolz

o Deus dele nunca protegeu ele da violencia do demonio canhoto. :klolz


ele parou de ir pra escola por minha culpa. Abandonou no segundo ano. O bem não venceu o mal. A realidade desse mundo bateu nele ainda cedo.
Olha ai, tu fudeu com a vida do cara
Mais uma prova que o castigo divino aos canhotos é justo
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.050
Pontos
1.353
Olha ai, tu fudeu com a vida do cara
Mais uma prova que o castigo divino aos canhotos é justo
Eu passei de antiheroi da escola pra herói no dia que o povo ficou sabendo que ele abandonou depois de eu ter trancado ele na biblioteca e abandonado.

Ninguém gostava desse cara.

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Eu sou canhoto na mão e destro no pé.
Não sei sei isso é um mal de canhoto, mas meu melhor amigo de infância e minha ex eram canhotos também e agnt tinha o problema de ter letra feia (minha ex nem tanto mas comparado a outras femininas era) e de escrever com muita força, não dava para usar aquelas canetas de tinta forte pois ficava marcado o outro lado da folha e folhas subsequentes.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Destro total. Quando eu era criança, ainda havia aqui e acolá a ideia que o certo era ser destro(!), tanto é que muita criança notoriamente canhota precisava, POR INDICAÇÃO DOS PROFESSORES, treinar a escrita com a mão direita, como foi o caso do meu cunhado, por exemplo. Interessante que a bizarrice acabou por desenvolver a ambidestreza em uma porrada de gente, incluindo ele.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Canhoto para escrever apenas. O restante, mão direita, inclusive no boxe - pratiquei por um curto período, mas mantenho os fundamentos até hoje.

Com os pés, destro também. Minha esquerda serve só pra andar mesmo. E pra chutar de bico, que é uma técnica útil, por mais que digam que é coisa de jogador ruim :klol
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Destro total. Quando eu era criança, ainda havia aqui e acolá a ideia que o certo era ser destro(!), tanto é que muita criança notoriamente canhota precisava, POR INDICAÇÃO DOS PROFESSORES, treinar a escrita com a mão direita, como foi o caso do meu cunhado, por exemplo. Interessante que a bizarrice acabou por desenvolver a ambidestreza em uma porrada de gente, incluindo ele.
Também passei por isso, mas resisti bravamente.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
ja joguei um evangélico pela janela do segundo andar, durante o ensino médio, porque ele vivia tentando me exorcizar.
:klolz

o Deus dele nunca protegeu ele da violencia do demonio canhoto. :klolz


ele parou de ir pra escola por minha culpa. Abandonou no segundo ano. O bem não venceu o mal. A realidade desse mundo bateu nele ainda cedo.
Adorável :kdiabo

Eu amo os evangélicos. Por isso, quero que todos eles vão para o céu. Imediatamente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.473
Pontos
1.539
Eu sou destro, mas pra mexer com o mouse eu uso a mão esquerda preferencialmente, o meu pai por alguma razão deixava o mouse na esquerda(ele é destro tbm) ai fui usando e hj ate uso com a mão direita, mas tenho muito mais cordenação pra isso com a esquerda, para todo o resto eu uso a direita, e no pé tbm sou destro.
 
Topo Fundo