O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824

Neugier: Umi to Kaze no Kodou / Neugier - De Volta à Casa (Traduzido em português PT-BR)


Gênero: RPG
Ano: 1993
Fabricante: Wolf Team
Neugier: De Volta à Casa é um RPG de ação com batalhas em tempo real. Originalmente desenvolvido pela Wolf Team para o Super Famicom, o jogo estava programado para ser lançado nos Estados Unidos com o título "The Journey Home: Quest for the Throne", mas o projeto foi eventualmente cancelado. O título que então seria utilizado no lançamento americano, foi utilizado como sub-título para esta tradução.

A jogabilidade é centrada em três movimentos principais: ataques com espada, uso de uma corrente e pulos. Estes elementos são combinados tanto em combate quanto na resolução de alguns enigmas.
A história do jogo é linear, seguindo a jornada do protagonista Duke. Possui uma duração relativamente curta, podendo ser concluído em cerca de três horas. O jogo é projetado para ser uma experiência com um enredo direto e uma jogabilidade linear, oferecendo uma aventura concisa mas imersiva.

Duke foi exilado de Neugier, sua terra natal, pelo próprio pai há bastante tempo. Em suas viagens por terras distantes, ele fica sabendo que Neugier está sob ataque. Movido pela determinação de proteger sua terra, Duke decide retornar. Em seu caminho, o navio em que estava é surpreendido por um ataque de piratas liderados pelo enigmático Ord.

Conseguindo escapar por pouco, Duke chega ao castelo de seu pai, onde percebe que há uma conexão entre o ataque dos piratas e as estranhas criaturas que agora rondam o castelo. Desacreditado pelo pai, Duke está resoluto a solucionar esses mistérios e a salvar Neugier.
Sobre a Tradução: Textos e gráficos traduzidos, todos com acentuação. Você conseguirá jogar tranquilamente, compreendendo toda a história e ficando imerso nela.

A versão portuguesa foi feita em cima da tradução para o inglês, de Haeleth e RPGONE, os quais fizeram o trabalho de criação de fonte 8x16 com VWF (Variable Width Font). Para a tradução do texto, foram estudados os textos das versões inglês, espanhol e japonês para buscar a melhor adaptação e fidelidade possível.

Equipe: Iniciativa, coordenação e tradução: Dindo
Dump: Maverick Blue Warrior
Rom Hacking, assembly e revisão: Taihen
Gráficos adicionais: Sliter

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004


Legal demais. A Sega moscou em apostar em formatos não convencionais para os jogos de corrida do Sonic e só foi acertar a mão no Sonic & Sega All Stars Racing. Podiam ter lançado uma versão do Drift para Mega Drive ou Saturn, mas o jogo foi ficar preso no Game Gear.



E aparentemente tem muita gente empolgada com essa tradução. Só sei que é um RPG de PSP e que essa é uma daquelas que demorou uma eternidade para terminarem.

Achava que esse Fate era continuação do Fate Extra e fui dar uma olhada e parece que esse CCC é uma história alternativa
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.565
Pontos
1.013
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Qual é o melhor programa pra se aplicar a tradução nas ROMs atualmente?
Vi nos vídeos sugeridos que eles traduziram Super Mario All Stars + Super Mario World, além do Super Mario All Stars.
Usam muito o Lunar. No Read Me da tradução, pede FLIPS, que faz a msm coisa do Lunar e suporta arquivos .bps.

Mas nem toda tradução/romhack usa ele. Isos de PS1 e
PS2 por exemplo, usa o Delta patcher/Xdelta (com xdeltaUI.) ou o PFF-O-Matic (geralmente usam mais em PS1). Há romhacks de Mega que utilizam o Xdelta tbm.

Lembrando sempre ler o Read Me do patch. Há roms/isos que variam o método de patch.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Qual é o melhor programa pra se aplicar a tradução nas ROMs atualmente?
Vi nos vídeos sugeridos que eles traduziram Super Mario All Stars + Super Mario World, além do Super Mario All Stars.
Para ROMs eu uso este site.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Putz, RHDN de novo entrando em colapso depois de outro ataque cybernetic, samerda um dia vai pro limbo de uma vez...

(Com certeza foi um desgostoso com o tratamento recebido, ultimamente tem sido muitos...)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Putz, RHDN de novo entrando em colapso depois de outro ataque cybernetic, samerda um dia vai pro limbo de uma vez...

(Com certeza foi um desgostoso com o tratamento recebido, ultimamente tem sido muitos...)
Tentei entrar lá hoje e não foi. Tá explicado.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Mas ficou completo pra cassete este Hack do Dracula X de Saturn! Sabia de algumas mudanças, mas vi que adcionaram mais.

Tacaram a dublagem do PSP! Download na descrição:

Basic changes to the «Ultimate» version of the game:
- Fully translation into English; -Restoration of translucency of many objects;
-Direct access to the global map; -Finalization of the global map;
-Restoration of the original proportions of some sprites;
-Removing horizontal black bars of the screen;
-Skipping videos and dialogues; -Access to Richter's alternate costume;
-Reduced loading time;
-Support for 4MB expansion card;
-Bug fixes;
-Hard Mode;
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
E o corrupted nada
esse corrupted logo no seu inicio quando foi mostrado achei espetacular mais depois de tantos anos e tantas mudanças de jogabilidade ja não vejo mais graça teve melhorias ao longo do tempo porém ao meu ver ja está fugindo para um outro genero mega man e correr e atirar e no maximo si matar as vezes pra pegar um item ou achar uma capsula.
Esse demake ai do x8 ta muito bom.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Pessoal, eu meio que nunca parei pra ver romhacking pq eu sempre ficou com um pé atrás da galera quebrar o balanceamento do jogo, ou quebrar design da fase, etc.

Mas, quais romhackings que vcs consideram obrigatórios pra NES/Snes/Master/Mega/GB/GBC, que realmente o trabalho tenha ficado melhor que o original ou que ficaram bons? Não me lembro de ter perguntado isso aqui, mas tava querendo montar uma pastinha com coisas legais pra testar depois.

Eu sei que tem uns trabalhos bem interessantes de colorização de jogos GB pra GBC por exemplo, ou um hack de Metroid de NES que me fugiu o nome que botaram até mapa, e um tal de Zelda Shadow Falls pra Snes que falam muito bem... Mas fora isso, eu confesso que nunca parei pra procurar coisa disso.

Obrigado :)
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Não sabia fizeram patch pra deixar menos ruim o Megaman X7 de PS2 :lolwtf


Download está na descrição do video, além do patch note ( que é coisa pra carilho)
Será q eu arrisco a terminar 3 vezes sapoha denovo? :brbr
 
Ultima Edição:

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.789
Pontos
173
Pessoal, eu meio que nunca parei pra ver romhacking pq eu sempre ficou com um pé atrás da galera quebrar o balanceamento do jogo, ou quebrar design da fase, etc.

Mas, quais romhackings que vcs consideram obrigatórios pra NES/Snes/Master/Mega/GB/GBC, que realmente o trabalho tenha ficado melhor que o original ou que ficaram bons? Não me lembro de ter perguntado isso aqui, mas tava querendo montar uma pastinha com coisas legais pra testar depois.

Eu sei que tem uns trabalhos bem interessantes de colorização de jogos GB pra GBC por exemplo, ou um hack de Metroid de NES que me fugiu o nome que botaram até mapa, e um tal de Zelda Shadow Falls pra Snes que falam muito bem... Mas fora isso, eu confesso que nunca parei pra procurar coisa disso.

Obrigado :)
super metroid e zelda link to the past tem hacks que valem como continuação, tão caprichados são. Megaman também.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824


Gênero: Corrida
Ano: 1991/2024
Fabricante: Kemco / QUbyte Interactive / Piko

Top Gear Crossroads Horizon Chase é uma versão inédita do jogo que faz parte da coletânea Top Racer Collection feita pela desenvolvedora brasileira QUbyte Interactive.



Aqui temos um crossover (Crossroads) de Top Gear e Horizon Chase, trazendo quatro novos veículos inéditos do Horizon Chase para Top Gear. Os rivais que enfrentamos durante as corridas também receberam fazem uso dos novos veículos. As demais mêcanicas do jogos permanecem inalteradas. Inclusive os novos verículos aparecem apenas durante a corrida, pois no menu de seleção de veículos ainda aparecem os carros antigos.​
 
Ultima Edição:

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609


Gênero: Corrida
Ano: 1991/2024
Fabricante: Kemco / QUbyte Interactive / Piko

Top Gear Crossroads Horizon Chase é uma versão inédita do jogo que faz parte da coletânea Top Racer Collection feita pela desenvolvedora brasileira QUbyte Interactive.



Aqui temos um crossover (Crossroads) de Top Gear e Horizon Chase, trazendo quatro novos veículos inéditos do Horizon Chase para Top Gear. Os rivais que enfrentamos durante as corridas também receberam fazem uso dos novos veículos. As demais mêcanicas do jogos permanecem inalteradas. Inclusive os novos verículos aparecem apenas durante a corrida, pois no menu de seleção de veículos ainda aparecem os carros antigos.

Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/01/top-gear-crossroads-horizon-chase.html
Muito bonito esse trabalho com sprites. O melhor que já vi em hacks de Top Gear. Uma pena que nunca mudam cenários, trajetos e afins...
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.175
Pontos
453


Gênero: Corrida
Ano: 1991/2024
Fabricante: Kemco / QUbyte Interactive / Piko

Top Gear Crossroads Horizon Chase é uma versão inédita do jogo que faz parte da coletânea Top Racer Collection feita pela desenvolvedora brasileira QUbyte Interactive.



Aqui temos um crossover (Crossroads) de Top Gear e Horizon Chase, trazendo quatro novos veículos inéditos do Horizon Chase para Top Gear. Os rivais que enfrentamos durante as corridas também receberam fazem uso dos novos veículos. As demais mêcanicas do jogos permanecem inalteradas. Inclusive os novos verículos aparecem apenas durante a corrida, pois no menu de seleção de veículos ainda aparecem os carros antigos.

Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/01/top-gear-crossroads-horizon-chase.html
.
Vish...... nem deu tempo de baixar....... já tiraram o tópico do ar. :keehk
Se alguém puder mandar o link no privado, agradeço muito.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Pessoal, eu meio que nunca parei pra ver romhacking pq eu sempre ficou com um pé atrás da galera quebrar o balanceamento do jogo, ou quebrar design da fase, etc.

Mas, quais romhackings que vcs consideram obrigatórios pra NES/Snes/Master/Mega/GB/GBC, que realmente o trabalho tenha ficado melhor que o original ou que ficaram bons? Não me lembro de ter perguntado isso aqui, mas tava querendo montar uma pastinha com coisas legais pra testar depois.

Eu sei que tem uns trabalhos bem interessantes de colorização de jogos GB pra GBC por exemplo, ou um hack de Metroid de NES que me fugiu o nome que botaram até mapa, e um tal de Zelda Shadow Falls pra Snes que falam muito bem... Mas fora isso, eu confesso que nunca parei pra procurar coisa disso.

Obrigado :)
É mais fácil voce fazer uma lista de jogos que pretende jogar (ou rejogar) caso já nao tenha, e aí vai no romhacking.net e olha um por um de algum hack te interessa. Todos os jogos que tem hack interessam alguém, mas nao todo mundo... Por exemplo quem usa hardware original, e flash card sem suporte a savestate,vai querer hack de salvamento via sram, o que não é o caso pra quem usa emulador que ja tem savestate. Então é melhor vc ir casi a casi, jogo a jogo e vc mesmo compilar os hacks que quer usar. O site cdromance da um adianto para testar, mas o ideal e vc mesmo aplicar.

Snes: procure os hacks de fastrom
Megadrive: contra hardcorps stationary plus: melhora muito o jogo!
Nes: megaman 2 qol

São alguns que me vem a mente ...
 
Topo Fundo