O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854


Pessoal firme no propósito de traduzir toda essa série.


Legal foi o pessoal da Working Designs ter disponibilizado o protótipo do Goemon para PS2 em que estavam trabalhando, mas outra coisa legal também seria um hack para restaurar a introdução cortada da versão americana do segundo Goemon do Nintendo 64 ou mesmo a tradução da versão japonesa, vai entender essas "localizações" feitas nas coxas.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
O pessoal da Working Designs não disponibilzou nada, alguém que tinha ele em mãos vendeu para um cara, que então compartilhou o disco com o Hidden Palace.

Não sabia, pensei que era alguém lá de dentro, mas essas pessoas que gastam dinheiro e disponibilizam às outras pelo bem da comunidade só temos que agradecer, já outras por puro egocentrismo mantém vários protótipos e versões raras únicas só para dizer pra si mesmo: "Eu tenho e mais ninguém..." Pra que isso? Vai morrer e não vai levar nem a própria carniça para o outro mundo, é muito melhor deixar um legado e poder falar de peito estufado: "Fui eu que fiz..." For fim muita coisa foi perdida para sempre e outros não disponibilizam por medo de processo/perda de emprego/etc ou porque estão em posse das empresas, mas emfim essa é a vida.
(O famoso "não se pode ter tudo na vida..." Mas me contento muito com tudo que tenho.:kjoinha)
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
484
Reações
1.654
Pontos
824


Gênero: Aventura
Ano: 1990/2024
Fabricante: Capcom
Ported: Rumbleminze
O clássico jogo Chip 'n Dale Rescue Rangers (Tico e Teco: Defensores da Lei) do Nintendinho ganhou um port para o Super Nintendo. O autor da desse excelente trabalho é o Rumbleminze.

"Chip 'n Dale Rescue Rangers" é um jogo de plataforma clássico baseado na popular série de desenhos animados da Disney com o mesmo nome. Desenvolvido pela Capcom, o jogo oferece uma experiência divertida e desafiadora para os fãs da série e jogadores de plataforma em geral.

O jogo permite que você jogue como Chip (Tico) ou Dale (Teco), os dois personagens principais da série. Ambos possuem habilidades semelhantes, mas você só pode controlar um deles por vez. O objetivo principal é resgatar o ratinho Gadget, que foi sequestrado pelo vilão Capitão Gatão.
Uma das características mais notáveis do jogo é o seu estilo cooperativo. Se jogado com dois jogadores, é possível pegar e arremessar itens para ajudar um ao outro, adicionando uma dimensão estratégica à jogabilidade.

Os gráficos são vibrantes e bem desenhados para a época, capturando fielmente o visual e a atmosfera da série de desenhos animados. A trilha sonora também é cativante, com músicas que complementam bem a ação na tela.

Em termos de dificuldade, "Chip 'n Dale Rescue Rangers" oferece um desafio equilibrado. Os níveis são bem elaborados e exigem habilidade e reflexos rápidos para serem superados, mas não são tão difíceis a ponto de frustrar os jogadores.
No entanto, o jogo é relativamente curto, com apenas seis níveis principais. Isso pode decepcionar alguns jogadores que procuram por uma experiência mais longa.

No geral, "Chip 'n Dale Rescue Rangers" é um jogo divertido e nostálgico que vale a pena ser jogado, especialmente para fãs da série de desenhos animados. Com sua jogabilidade sólida, gráficos encantadores e atmosfera cativante, é um título que certamente deixará os jogadores com um sorriso no rosto.

Além disso, foi disponibilizada uma versão MSU-1 que conta com a clássica abertura em vídeo da animação, inclusive na versão em português do Brasil, sendo a versão PT-BR editada por diegoshark. Além disso, diegoshark portou a tradução originalmente feita por Vegeta SSJ da versão de Nintendinho para a versão de SNES.



Gênero: Aventura
Ano: 2023
Fabricante: Goldlocke
O SNES acaba de ganhar mais um título inédito. Dottie Flowers foi desenvolvido pelo mesmo criador de Supercooked e Dottie Dreads Noguht.

Trata-se de um jogo de plataforma no estilo de correr e atirar que, segundo o desenvolvedor, teve inspiração no jogo Super Turrican.

A personagem vai adquirindo novas habilidades e 'poder de guerra' conforme avança no jogo, fazendo com que o jogador sinta uma progressão, sem parecer repetido.
As fases foram planejadas para serem curtas, variadas e sem repetição, com pequenas cenas jogadas aqui e ali para aumentar a imersão do jogador.

O jogo conta com belos gráficos, sprites detalhados, cenários bem coloridos e variados.

As músicas dos jogos são poucas, mas cumprem o seu papel. Não são memoráveis, mas se encaixam bem com a atmosfera de cada ambiente das fases.
Opcionalmente, coletar segredos e não ser atingido dá ao jogador pontuações mais altas, que por sua vez rendem moedas de ouro especiais. Ter acumulado moedas de ouro suficientes permite que os jogadores vejam o melhor final, proporcionando um pouco de valor de repetição em um jogo que de outra forma seria curto.
O jogo é curto, pode ser finalizado em menos de uma hora, a dificuldade é progressiva, sem limitação de vidas, o que evitará possível frutração com mortes. Certamente Dottie Flowers é um jogo que merece recomendação, pelas suas qualidades, pelo seu ineditismo e por reconhecimento ao desenvolvedor que sozinho trabalhou na criação do jogo por mais de 600 horas.

 
Ultima Edição:

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.185
Pontos
453


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.185
Pontos
453
Game of the Bear:

.
Game of the Bear 2 - Much to Bear:

.
Vejam o nível que chegou os jogos do velho Atari, hoje sem as limitações dos cartuchos da época, os games atuais podem ter 16 vezes mais memória.
Jogo no estilo Metroidvania, sendo necessário idas e voltas pelo mapa, um absurdo técnico para um hardware limitadíssimo do Atari 2600 lançado em 1977.

Os games foram desenvolvidos por Vladimir Zuniga (VHZC Games) em 2022 e 2023, sendo que agora em 2024 será lançado uma continuação para o Atari 7800.
Os 2 jogos usam um cartucho de 32 Kbytes, como comparação o jogo HERO da Activision de 1984, um dos melhores games de Atari, possuía apenas 8 Kbytes.
.
.
Você pode ajudar o criador, comprando o jogo em formato físico, pela loja da Atariage:
.
Game of the Bear:
Game of the Bear 2 - Much to Bear:
.
.
Ou adquirir as Roms gratuitamente pelo Emuparadise, se tiver o cadastro do Site:
.
Game of the Bear:
Game of the Bear 2 - Much to Bear:
 
Ultima Edição:

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Historinha:

Fizeram a tradução de Magical Hat no Buttobi turbo Daibouken para o português e comentei que legal também seria se alguém fizesse um hack desse jogo o transformando em Psycho Fox 2, pois além de ser da mesma produtora, todos os elementos desse jogo estão nele só bastando mudar alguns sprites, diálogos, nome e o título e sabe a resposta do tradutor?

"Mas pra quê???"

Mas pra quê? Então pra quê todos os hacks e traduções pra outras línguas? Pra que ficar lançando essas coisas inúteis então? Vamos acabar com toda a cena romhacking e só jogar os jogos originais do jeito que eles foram feitos. Aproveitando também vamos acabar com todos emuladores, flascards, FPGAs e repros e só jogar os cartuchos usados nos consoles originais somente em TVs de tubo que é como deveria ser feito de acordo com a mentalidade do cara...

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.746
Reações
4.365
Pontos
704
Eu acho bem complicado ficar cobrando o pessoal da cena romhacker, que faz as coisas de graça. Lógico que não é porque é de graça que a gente tem que bater palma para tudo que sai. Mas se o cara não tem interesse na sua sugestão, paciência.
 
Ultima Edição:

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Eu acho bem complicado ficar cobrando o pessoal da cena romhacker, que faz as coisas de graça. Lógico que não é porque é de graça que a gente tem que bater palma para tudo que sai. Mas se o cara não tem interesse na sua sugestão, paciência.

Não, mas eu não cobrei nada dele, só falei que seria legal se alguém com a capacidade fizesse algo assim, mas não pedi isso a ele, veja só o diálogo:

Meu comentário:

Parabéns, mas legal também se alguém fizesse um hack transformando esse jogo em Psycho Fox 2, todos os elementos estão aí, só faltando mudar alguns sprites pois esse jogo foi feito pela mesma produtora e é considerado o sucessor espiritual dele... (E que foi lançado como Decap Attack no ocidente...)

A resposta dele:

hmmm mas pra que? Psycho Fox já existe e é excelente
1f605.png

o DA é basicamente outro jogo, com as mesmas mecânicas, tiveram que refazer o jogo todo porque não conseguiram a licença de Magical Hat para lançar no ocidente...
Certamente você também vai gostar muito de Kid Kool de NES, outro jogo desenvolvido pela mesma empresa e com as mesmas mecânicas.

Meio sem noção não acha? Ele como romhacker deveria saber muito bem que cada hack novo desde que bem feito é sempre bem-vindo, não existe esse negócio de "não precisamos disto", ele talvez, mas e os outros? Tenho certeza que muito fã por aí do Psycho Fox gostaria de ver uma sequência no Mega Drive.

Por fim a minha outra resposta:

O pessoal hoje faz hack de tudo e seria legal termos um Psycho Fox no Mega também... E sobre esse papo de "pra quê", lhes pergunto pra quê os hacks em geral então? Não pode fazer não? O bom é ter jogos de todos os tipos e pra todos os gostos, você não acha? (Quanto mais melhor...)

Foda, viu... (Se tivesse tempo sobrando, estudaria e faria eu mesmo esse hack, mas há outras prioridades agora, que sabe no futuro...)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.893
Reações
16.636
Pontos
803
Historinha:

Fizeram a tradução de Magical Hat no Buttobi turbo Daibouken para o português e comentei que legal também seria se alguém fizesse um hack desse jogo o transformando em Psycho Fox 2, pois além de ser da mesma produtora, todos os elementos desse jogo estão nele só bastando mudar alguns sprites, diálogos, nome e o título e sabe a resposta do tradutor?

"Mas pra quê???"

Mas pra quê? Então pra quê todos os hacks e traduções pra outras línguas? Pra que ficar lançando essas coisas inúteis então? Vamos acabar com toda a cena romhacking e só jogar os jogos originais do jeito que eles foram feitos. Aproveitando também vamos acabar com todos emuladores, flascards, FPGAs e repros e só jogar os cartuchos usados nos consoles originais somente em TVs de tubo que é como deveria ser feito de acordo com a mentalidade do cara...

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
Comigo deu treta só por eu perguntar se a pessoa conseguia colocar o patch na ROM europeia com patch de 60 hertz. E é só pelos 60 FPS.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
E discordo completamente disso que ele falou sobre terem mudado o jogo por causa de licença, Magical Hat era uma franquia totalmente desconhecida no ocidente, por isso resolveram dar um visual totalmente diferente que fosse mais apelativo aos mercados americano e europeu, simples assim...
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Não, não acho.:kzangado

Simples, dei uma ideia de uma coisa que achava boa (mas não pedi e nem sugeri nada pra ele) e o cara me vem com uma reposta do tipo “não precisa nada disso não, já tem muito jogo o suficiente dessa franquia…" Se for nesse sentido, então pra quê os milhares de hacks afins? Então não precisa de nada disso não como ele disse e acabe de uma vez com toda a cena romhacking.... (Se for ditar que determinados jogos podem ser hackeados/trabalhados/traduzidos e outros não, então é preferível acabar com essa bagaça toda de uma vez, de ditadura já basta a vida real...)

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado

E você @Macbee, como bom romhacker que você é, me decepcionou muito agora...:kduvida

(@EmuBoarding, você também...:ktriste2)
 
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.963
Pontos
874
Acho que entendo um pouco oque o amigo ai de cima quis dizer hehehe. Ele sabe que daria pra fazer um psycho fox 2 de boa usando esse game
como base. Eu tento fazer isso com o Master que é meu console do coração. O problema é que poucas pessoas pensam assim.
Entendo um pouco de Master pq se tivesse as manhas que a galera fera ai tem, teria muito prazer em fazer essa hack do PF2 para o Mega.
Mas tem que ser uma coisa bem feita. Pegar um cara muito bom em desenhar os sprites, hack e outras coisas. Fazer só por fazer ai ferra tudo.
Tenho vários projetos que ainda não lancei pq acho que não estão bons o bastante para isso.
Estou no meio do romhaking por muito tempo sei que tem um preconceito contra a galera que só faz hacks justamente pelas porcarias
que aparecem com mais frequência do que hacks bem feitas.
Entrei em um grupo justamente para aprimorar meus conhecimentos em relação ao master system.
A galera lá achava que eu ira fazer só traduções. Me ajudavam bastante. Quando revelei que meu intuito era focado em hacks, meio que fui abandonado hehehe.
Minha sorte e que um amigo que estava na mesma pilha que eu e com mais tempo, ficou foda no master e hj me ajuda a realizar alguns
projetos que antes achava impossíveis. Coisas que eu nem imaginava que daria pra fazer agora são possíveis.

Um exemplo parecido com o Psycho Fox que o amigo de cima deu, é pegar o Wonder Boy do Master que é idêntico ao Adventure Island 1 do NES e meter o Master Higgins. Então com essa ideia fiz o...

MASTER ADVENTURE ISLAND

master adventure island 001.png master adventure island 002.png

Infelizmente na época que tive essa ideia, estava tudo uma m****.
A compressão usada no game era bem chata e não conseguia editar 90% do jogo.
Coisas como a tela titulo, gráficos das fases e por ai vai.
A tela titulo eu usei um tile verde escuro e um verde claro para escrever o nome do jogo via hex já que não dava pra editar os gráficos.
Foi um gambiarra do c***lho hehehe. Mesmo assim soltei essa versão na SMSPOWER e a galera cagou hahahaha...
Mesmo assim eu achei que ficou razoável e não desisti de fazer essa HACK.

master adventure island 000.png Olha que b*sta hahahahaha.....

Hoje conseguimos quebrar a compressão e deu pra fazer um trabalho bem legal.

master adventure island 004.png master adventure island 003.png

Infelizmente meu trabalho suga todo meu tempo., só que essa novidade de poder poder editar quase tudo
e saber que vai dar pra colocar minhas ideias malucas em pratica me fez voltar para todos os projetos.
Como esse a seguir:

FAIXA PRETA (Black Belt)

Faixa Preta 001.png Faixa Preta 003.png

Faixa Preta 002.png Faixa Preta 004.png

15 anos atrás comecei a traduzir esse game mas tinha ficado uma verdadeira m****
pois não dava para editar quase nada. Hoje consigo mexer em praticamente tudo no game.
Mudei vários gráficos e o game foi completamente traduzido. Uma coisa bem legal é que vamos
colocar uma historinha com imagens antes de cada fase e uma introdução antes da tela titulo e outra
no final do jogo. Outra coisa é que conseguimos editar o hud do game. Essas fotos são antigas.
Tá ficando bem legal.

Continuo no próximo post...
 
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.963
Pontos
874
Continuando...

O proximo game que vou terminar é a minha retradução do jogo Mônica no Castelo do Dragão.

MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
monica 001.png monica 005.png

monica 004.png monica 002.png

monica 003.png monica 008.png

monica 006.png monica 007.png

Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....

Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...

JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
Jogos Verão 001.png

Jogos Verão 002.png

Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.

Continua...
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.393
Reações
17.103
Pontos
353
Continuando...

O proximo game que vou terminar é a minha retradução do jogo Mônica no Castelo do Dragão.

MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
Visualizar anexo 388837 Visualizar anexo 388838

Visualizar anexo 388839 Visualizar anexo 388840

Visualizar anexo 388841 Visualizar anexo 388842

Visualizar anexo 388843 Visualizar anexo 388844


Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....

Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...

JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
Visualizar anexo 388846

Visualizar anexo 388847

Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.

Continua...

Parabéns pelos projetos.

Fantástico ver uma dedicação dessas.
Fiquei muito curioso como fizeram pra adicionar a compatibilidade e funcionalidade para o controle do Mega.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.746
Reações
4.365
Pontos
704
Simples, dei uma ideia de uma coisa que achava boa (mas não pedi e nem sugeri nada pra ele) e o cara me vem com uma reposta do tipo “não precisa nada disso não, já tem muito jogo o suficiente dessa franquia…" Se for nesse sentido, então pra quê os milhares de hacks afins? Então não precisa de nada disso não como ele disse e acabe de uma vez com toda a cena romhacking.... (Se for ditar que determinados jogos podem ser hackeados/trabalhados/traduzidos e outros não, então é preferível acabar com essa bagaça toda de uma vez, de ditadura já basta a vida real...)

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado

E você @Macbee, como bom romhacker que você é, me decepcionou muito agora...:kduvida

(@EmuBoarding, você também...:ktriste2)
Achei até educado ele te sugerir um jogo com mecânicas parecidas. O cara apenas não teve interesse na sua idéia ou sugestão - chame do que quiser - e por causa de uma frase dele você já inventou toda uma narrativa de que ele está tentando te censurar.

Da mesma forma que você é livre para sugerir, ele é livre para achar que não vale a pena investir o tempo e esforço dele no que você propôs. Estou partindo do princípio que você já acompanha a cena a algum tempo e sabe que os projetos podem durar semanas, meses ou anos. Entendo sua decepção, só que sua resposta me parece ser totalmente imatura e desproporcional.
 
Ultima Edição:

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Acho que entendo um pouco oque o amigo ai de cima quis dizer hehehe. Ele sabe que daria pra fazer um psycho fox 2 de boa usando esse game
como base. Eu tento fazer isso com o Master que é meu console do coração. O problema é que poucas pessoas pensam assim.
Entendo um pouco de Master pq se tivesse as manhas que a galera fera ai tem, teria muito prazer em fazer essa hack do PF2 para o Mega.
Mas tem que ser uma coisa bem feita. Pegar um cara muito bom em desenhar os sprites, hack e outras coisas. Fazer só por fazer ai ferra tudo.
Tenho vários projetos que ainda não lancei pq acho que não estão bons o bastante para isso.
Estou no meio do romhaking por muito tempo sei que tem um preconceito contra a galera que só faz hacks justamente pelas porcarias
que aparecem com mais frequência do que hacks bem feitas.
Entrei em um grupo justamente para aprimorar meus conhecimentos em relação ao master system.
A galera lá achava que eu ira fazer só traduções. Me ajudavam bastante. Quando revelei que meu intuito era focado em hacks, meio que fui abandonado hehehe.
Minha sorte e que um amigo que estava na mesma pilha que eu e com mais tempo, ficou foda no master e hj me ajuda a realizar alguns
projetos que antes achava impossíveis. Coisas que eu nem imaginava que daria pra fazer agora são possíveis.

Um exemplo parecido com o Psycho Fox que o amigo de cima deu, é pegar o Wonder Boy do Master que é idêntico ao Adventure Island 1 do NES e meter o Master Higgins. Então com essa ideia fiz o...

MASTER ADVENTURE ISLAND

Visualizar anexo 388820 Visualizar anexo 388821

Infelizmente na época que tive essa ideia, estava tudo uma m****.
A compressão usada no game era bem chata e não conseguia editar 90% do jogo.
Coisas como a tela titulo, gráficos das fases e por ai vai.
A tela titulo eu usei um tile verde escuro e um verde claro para escrever o nome do jogo via hex já que não dava pra editar os gráficos.
Foi um gambiarra do c***lho hehehe. Mesmo assim soltei essa versão na SMSPOWER e a galera cagou hahahaha...
Mesmo assim eu achei que ficou razoável e não desisti de fazer essa HACK.

Visualizar anexo 388824 Olha que b*sta hahahahaha.....

Hoje conseguimos quebrar a compressão e deu pra fazer um trabalho bem legal.

Visualizar anexo 388822 Visualizar anexo 388823

Infelizmente meu trabalho suga todo meu tempo., só que essa novidade de poder poder editar quase tudo
e saber que vai dar pra colocar minhas ideias malucas em pratica me fez voltar para todos os projetos.
Como esse a seguir:

FAIXA PRETA (Black Belt)

Visualizar anexo 388828 Visualizar anexo 388827

Visualizar anexo 388829 Visualizar anexo 388830

15 anos atrás comecei a traduzir esse game mas tinha ficado uma verdadeira m****
pois não dava para editar quase nada. Hoje consigo mexer em praticamente tudo no game.
Mudei vários gráficos e o game foi completamente traduzido. Uma coisa bem legal é que vamos
colocar uma historinha com imagens antes de cada fase e uma introdução antes da tela titulo e outra
no final do jogo. Outra coisa é que conseguimos editar o hud do game. Essas fotos são antigas.
Tá ficando bem legal.

Continuo no próximo post...

O contrário também foi feito nesse hack muito simples, mas que ficou legal só faltando a trilha do Master:

3966titlescreen.png3966screenshot1.png3966screenshot2.png
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Achei até educado ele te sugerir um jogo com mecânicas parecidas. O cara apenas não teve interesse na sua idéia ou sugestão - chame do que quiser - e por causa de uma frase dele você já inventou toda uma narrativa de que ele está tentando te censurar.

Da mesma forma que você é livre para sugerir, ele é livre para achar que não vale a pena investir o tempo e esforço dele no que você propôs. Estou partindo do princípio que você já acompanha a cena a algum tempo e sabe que os projetos podem durar semanas, meses ou anos. Entendo sua decepção, só que sua resposta me parece ser totalmente imatura e desproporcional.

Mas vou dizer pela zilhonézima vez, não propus a ele fazer nada, não falei que ele tinha que fazer alguma coisa, simplesmente falei que seria muito legal se alguém aparecesse com um hack do tipo, mas que necessariamente não seria ele, mesmo assim porque não conheço o grau de habilidade dele para fazer tal trabalho e também não pediria nada do tipo para alguém que não conheço bem, só foi um complemento no comentário, OK? E eu fiquei puto pelo desdém dele por minha ideia, não que essa seja a oitava maravilha do mundo, mas um cara que mexe com programação de jogos sabe muito bem omo o meio funciona e não deveria dar uma resposta como essa, no máximo um "Que legal, tomara que apareça um dia um hack desse...", deu para entender o que estou querendo dizer há várias postagens????
 
Ultima Edição:

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Acho que entendo um pouco oque o amigo ai de cima quis dizer hehehe. Ele sabe que daria pra fazer um psycho fox 2 de boa usando esse game
como base. Eu tento fazer isso com o Master que é meu console do coração. O problema é que poucas pessoas pensam assim.
Entendo um pouco de Master pq se tivesse as manhas que a galera fera ai tem, teria muito prazer em fazer essa hack do PF2 para o Mega.
Mas tem que ser uma coisa bem feita. Pegar um cara muito bom em desenhar os sprites, hack e outras coisas. Fazer só por fazer ai ferra tudo.
Tenho vários projetos que ainda não lancei pq acho que não estão bons o bastante para isso.
Estou no meio do romhaking por muito tempo sei que tem um preconceito contra a galera que só faz hacks justamente pelas porcarias
que aparecem com mais frequência do que hacks bem feitas.
Entrei em um grupo justamente para aprimorar meus conhecimentos em relação ao master system.
A galera lá achava que eu ira fazer só traduções. Me ajudavam bastante. Quando revelei que meu intuito era focado em hacks, meio que fui abandonado hehehe.
Minha sorte e que um amigo que estava na mesma pilha que eu e com mais tempo, ficou foda no master e hj me ajuda a realizar alguns
projetos que antes achava impossíveis. Coisas que eu nem imaginava que daria pra fazer agora são possíveis.

Um exemplo parecido com o Psycho Fox que o amigo de cima deu, é pegar o Wonder Boy do Master que é idêntico ao Adventure Island 1 do NES e meter o Master Higgins. Então com essa ideia fiz o...

MASTER ADVENTURE ISLAND

Visualizar anexo 388820 Visualizar anexo 388821

Infelizmente na época que tive essa ideia, estava tudo uma m****.
A compressão usada no game era bem chata e não conseguia editar 90% do jogo.
Coisas como a tela titulo, gráficos das fases e por ai vai.
A tela titulo eu usei um tile verde escuro e um verde claro para escrever o nome do jogo via hex já que não dava pra editar os gráficos.
Foi um gambiarra do c***lho hehehe. Mesmo assim soltei essa versão na SMSPOWER e a galera cagou hahahaha...
Mesmo assim eu achei que ficou razoável e não desisti de fazer essa HACK.

Visualizar anexo 388824 Olha que b*sta hahahahaha.....

Hoje conseguimos quebrar a compressão e deu pra fazer um trabalho bem legal.

Visualizar anexo 388822 Visualizar anexo 388823

Infelizmente meu trabalho suga todo meu tempo., só que essa novidade de poder poder editar quase tudo
e saber que vai dar pra colocar minhas ideias malucas em pratica me fez voltar para todos os projetos.
Como esse a seguir:

FAIXA PRETA (Black Belt)

Visualizar anexo 388828 Visualizar anexo 388827

Visualizar anexo 388829 Visualizar anexo 388830

15 anos atrás comecei a traduzir esse game mas tinha ficado uma verdadeira m****
pois não dava para editar quase nada. Hoje consigo mexer em praticamente tudo no game.
Mudei vários gráficos e o game foi completamente traduzido. Uma coisa bem legal é que vamos
colocar uma historinha com imagens antes de cada fase e uma introdução antes da tela titulo e outra
no final do jogo. Outra coisa é que conseguimos editar o hud do game. Essas fotos são antigas.
Tá ficando bem legal.

Continuo no próximo post...

E também achei que esse hack era seu (que está na competição do SMS Power), colocaram a Mônica no primeiro Wonder Boy para a série no Master ficar completa....

WonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-1.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-3.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-4.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-5.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-7.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-6.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-9.pngWonderBoy-SMS-MonicaEASereiaDoRio-Mod-10.png
 
Ultima Edição:

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Aliás, série quase completa, no passado tentaram colocar um sprite da Mônica no Monster World do Master, mas o trabalho só ficou no início:

maxresdefault - Copia.jpg

E @Retroviews, agora sim farei um pedido a alguém: @EmuBoarding, por favor se for possível poderia tornar o timer do "Mônica contra o Capitão Feio" muito mais lento? Esse é o grande defeito do jogo original, pois quando a Tec Toy transformou o Wonder Boy em Mônica deveria ter notado esse detalhe como o alvo de vendas era principalmente as crianças, com um cronômetro de tempo de jogo extremamente curto o tornando muito mais difícil, elas acabavam morrendo frequentemente...

(Eu sempre usava o cheat de paralisar o tempo no emulador para as minhas irmãs jogarem, hoje estão adultas e com maridos e filhos também...)
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.893
Reações
16.636
Pontos
803
Continuando...

O proximo game que vou terminar é a minha retradução do jogo Mônica no Castelo do Dragão.

MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
Visualizar anexo 388837 Visualizar anexo 388838

Visualizar anexo 388839 Visualizar anexo 388840

Visualizar anexo 388841 Visualizar anexo 388842

Visualizar anexo 388843 Visualizar anexo 388844


Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....

Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...

JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
Visualizar anexo 388846

Visualizar anexo 388847

Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.

Continua...
Sensacional. Eu tinha pego uma tradução do jogo da Mônica no Mega, mas não roda no console real e no emulador que uso também não e voltei para a versão da Tectoy.

Jogos de Verão de Master é melhor que no Mega. Poxa, só tiraram meu patrocinador "Santa Cruz Skateboards" haha.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.178
Pontos
703

.
Contra do NES acabou de ganhar também, uma conversão para SNES,....... e ainda com suporte ao MSU-1.
Esse cara não para mais....... ele devia criar um programa de conversão de NES para SNES, para as pessoas converterem qualquer jogos que queiram.
.

Ô loco... O trabalho que esse camarada faz é mto profissional, testei aqui o Contra e tbm o Mega Man... São ports aprimorados que vão além das possibilidades de áudios e FMVs do MSU-1... Tem vários detalhes mto bons, tipo utilizar duas armas no Contra... Selecionar a arma do Mega com L e R... Tem umas plantinhas na primeira fase do Contra que ganharam sprites novos... Várias coisinhas maneiras.

Jogar no Super Nintendo com o flashcart adequado deve ser colossal.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.178
Pontos
703
Continuando...

O proximo game que vou terminar é a minha retradução do jogo Mônica no Castelo do Dragão.

MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
Visualizar anexo 388837 Visualizar anexo 388838

Visualizar anexo 388839 Visualizar anexo 388840

Visualizar anexo 388841 Visualizar anexo 388842

Visualizar anexo 388843 Visualizar anexo 388844


Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....

Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...

JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
Visualizar anexo 388846

Visualizar anexo 388847

Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.

Continua...
Mto bom demais cara... Parabéns aí.

Sempre achei mta graça desse final... Do Capitão Feio fugindo da luta como se nada tivesse acontecido, sem nunca ter aparecido no jogo. KK.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
Sensacional. Eu tinha pego uma tradução do jogo da Mônica no Mega, mas não roda no console real e no emulador que uso também não e voltei para a versão da Tectoy.

Jogos de Verão de Master é melhor que no Mega. Poxa, só tiraram meu patrocinador "Santa Cruz Skateboards" haha.

É a tradução/correção que o Anima-World do FUT fez para esse jogo? Porque se for, funciona perfeitamente aqui no Kega Fusion, no Mega nunca testei no everdrive, mas posso verificar.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.746
Reações
4.365
Pontos
704
Mas vou dizer pela zilhonézima vez, não propus a ele fazer nada, não falei que ele tinha que fazer alguma coisa, simplesmente falei que seria muito legal se alguém aparecesse com um hack do tipo, mas que necessariamente não seria ele, mesmo assim porque não conheço o grau de habilidade dele para fazer tal trabalho e também não pediria nada do tipo para alguém que não conheço bem, só foi um complemento no comentário, OK? E eu fiquei puto pelo desdém dele por minha ideia, não que essa seja a oitava maravilha do mundo, mas um cara que mexe com programação de jogos sabe muito bem omo o meio funciona e não deveria dar uma resposta como essa, no máximo um "Que legal, tomara que apareça um dia um hack desse...", deu para entender o que estou querendo dizer há várias postagens????
Deu para entender que você tem dificuldade de lidar com opiniões contrárias. Passar bem.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
:kduvida Mas tenho o direito de não ter gostado da resposta dele, do mesmo jeito que você não gostou da minha, simples assim, passar bem também...
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
484
Reações
1.654
Pontos
824

Terranigma, conhecido no Japão como Tenchi Souzou, é um jogo de RPG para SNES e agora conta com uma nova tradução em português do Brasil. O jogo foi lançado originalmente no Japão em 1995, foi desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix para o Super Nintendo.

Terranigma conta a história da ressurreição da Terra por conta de um garoto chamado Ark e progride da evolução da vida até os dias atuais. O jogo é dividido em quatro capítulos: The Ressurection of The Outset, Ressurrection of the World, Ressurrection of the Genius e Ressurrection of the Hero.

Equipe de Tradução
Dindo: Tradução do Script Francês, Revisão e Romhacking
Maverick Blue Warrior: Tradução do Script Alemão
Wolfferrow: Revisão
RedScorpion: Romhacking
Rpg Hacker: Mod de sombra na VWF
Agradecimentos especiais: Taihen e denim
Arte: Linxkidd

Estado da tradução:
Diálogos: 100%
Objetos, itens, magias, etc.: 100%
Menu e outros: 100%
Revisão do roteiro: 100%
Gráficos: 90% (Faltou Mapas, placas de indicação e lojas.)
Créditos: 100%
Introdução: 100%
Outros: 100%
Versão 1.00 20/04/2024








Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/04/terranigma-traduzido-em-portugues-pt-br.html
 
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.963
Pontos
874
Topo Fundo