*ka
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Pessoal firme no propósito de traduzir toda essa série.
O pessoal da Working Designs não disponibilzou nada, alguém que tinha ele em mãos vendeu para um cara, que então compartilhou o disco com o Hidden Palace.Legal foi o pessoal da Working Designs ter disponibilizado o protótipo do Goemon para PS2 em que estavam trabalhando
O pessoal da Working Designs não disponibilzou nada, alguém que tinha ele em mãos vendeu para um cara, que então compartilhou o disco com o Hidden Palace.
Eu acho bem complicado ficar cobrando o pessoal da cena romhacker, que faz as coisas de graça. Lógico que não é porque é de graça que a gente tem que bater palma para tudo que sai. Mas se o cara não tem interesse na sua sugestão, paciência.
Parabéns, mas legal também se alguém fizesse um hack transformando esse jogo em Psycho Fox 2, todos os elementos estão aí, só faltando mudar alguns sprites pois esse jogo foi feito pela mesma produtora e é considerado o sucessor espiritual dele... (E que foi lançado como Decap Attack no ocidente...)
hmmm mas pra que? Psycho Fox já existe e é excelente
o DA é basicamente outro jogo, com as mesmas mecânicas, tiveram que refazer o jogo todo porque não conseguiram a licença de Magical Hat para lançar no ocidente...
Certamente você também vai gostar muito de Kid Kool de NES, outro jogo desenvolvido pela mesma empresa e com as mesmas mecânicas.
O pessoal hoje faz hack de tudo e seria legal termos um Psycho Fox no Mega também... E sobre esse papo de "pra quê", lhes pergunto pra quê os hacks em geral então? Não pode fazer não? O bom é ter jogos de todos os tipos e pra todos os gostos, você não acha? (Quanto mais melhor...)
Comigo deu treta só por eu perguntar se a pessoa conseguia colocar o patch na ROM europeia com patch de 60 hertz. E é só pelos 60 FPS.Historinha:
Fizeram a tradução de Magical Hat no Buttobi turbo Daibouken para o português e comentei que legal também seria se alguém fizesse um hack desse jogo o transformando em Psycho Fox 2, pois além de ser da mesma produtora, todos os elementos desse jogo estão nele só bastando mudar alguns sprites, diálogos, nome e o título e sabe a resposta do tradutor?
"Mas pra quê???"
Mas pra quê? Então pra quê todos os hacks e traduções pra outras línguas? Pra que ficar lançando essas coisas inúteis então? Vamos acabar com toda a cena romhacking e só jogar os jogos originais do jeito que eles foram feitos. Aproveitando também vamos acabar com todos emuladores, flascards, FPGAs e repros e só jogar os cartuchos usados nos consoles originais somente em TVs de tubo que é como deveria ser feito de acordo com a mentalidade do cara...
Não, não acho.Meio sem noção não acha?
Não, não acho.
Continuando...
O proximo game que vou terminar é a minha retradução do jogo Mônica no Castelo do Dragão.
MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
Visualizar anexo 388837 Visualizar anexo 388838
Visualizar anexo 388839 Visualizar anexo 388840
Visualizar anexo 388841 Visualizar anexo 388842
Visualizar anexo 388843 Visualizar anexo 388844
Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....
Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...
JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
Visualizar anexo 388846
Visualizar anexo 388847
Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.
Continua...
Achei até educado ele te sugerir um jogo com mecânicas parecidas. O cara apenas não teve interesse na sua idéia ou sugestão - chame do que quiser - e por causa de uma frase dele você já inventou toda uma narrativa de que ele está tentando te censurar.Simples, dei uma ideia de uma coisa que achava boa (mas não pedi e nem sugeri nada pra ele) e o cara me vem com uma reposta do tipo “não precisa nada disso não, já tem muito jogo o suficiente dessa franquia…" Se for nesse sentido, então pra quê os milhares de hacks afins? Então não precisa de nada disso não como ele disse e acabe de uma vez com toda a cena romhacking.... (Se for ditar que determinados jogos podem ser hackeados/trabalhados/traduzidos e outros não, então é preferível acabar com essa bagaça toda de uma vez, de ditadura já basta a vida real...)
E você @Macbee, como bom romhacker que você é, me decepcionou muito agora...
(@EmuBoarding, você também...)
Acho que entendo um pouco oque o amigo ai de cima quis dizer hehehe. Ele sabe que daria pra fazer um psycho fox 2 de boa usando esse game
como base. Eu tento fazer isso com o Master que é meu console do coração. O problema é que poucas pessoas pensam assim.
Entendo um pouco de Master pq se tivesse as manhas que a galera fera ai tem, teria muito prazer em fazer essa hack do PF2 para o Mega.
Mas tem que ser uma coisa bem feita. Pegar um cara muito bom em desenhar os sprites, hack e outras coisas. Fazer só por fazer ai ferra tudo.
Tenho vários projetos que ainda não lancei pq acho que não estão bons o bastante para isso.
Estou no meio do romhaking por muito tempo sei que tem um preconceito contra a galera que só faz hacks justamente pelas porcarias
que aparecem com mais frequência do que hacks bem feitas.
Entrei em um grupo justamente para aprimorar meus conhecimentos em relação ao master system.
A galera lá achava que eu ira fazer só traduções. Me ajudavam bastante. Quando revelei que meu intuito era focado em hacks, meio que fui abandonado hehehe.
Minha sorte e que um amigo que estava na mesma pilha que eu e com mais tempo, ficou foda no master e hj me ajuda a realizar alguns
projetos que antes achava impossíveis. Coisas que eu nem imaginava que daria pra fazer agora são possíveis.
Um exemplo parecido com o Psycho Fox que o amigo de cima deu, é pegar o Wonder Boy do Master que é idêntico ao Adventure Island 1 do NES e meter o Master Higgins. Então com essa ideia fiz o...
MASTER ADVENTURE ISLAND
Visualizar anexo 388820 Visualizar anexo 388821
Infelizmente na época que tive essa ideia, estava tudo uma m****.
A compressão usada no game era bem chata e não conseguia editar 90% do jogo.
Coisas como a tela titulo, gráficos das fases e por ai vai.
A tela titulo eu usei um tile verde escuro e um verde claro para escrever o nome do jogo via hex já que não dava pra editar os gráficos.
Foi um gambiarra do c***lho hehehe. Mesmo assim soltei essa versão na SMSPOWER e a galera cagou hahahaha...
Mesmo assim eu achei que ficou razoável e não desisti de fazer essa HACK.
Visualizar anexo 388824 Olha que b*sta hahahahaha.....
Hoje conseguimos quebrar a compressão e deu pra fazer um trabalho bem legal.
Visualizar anexo 388822 Visualizar anexo 388823
Infelizmente meu trabalho suga todo meu tempo., só que essa novidade de poder poder editar quase tudo
e saber que vai dar pra colocar minhas ideias malucas em pratica me fez voltar para todos os projetos.
Como esse a seguir:
FAIXA PRETA (Black Belt)
Visualizar anexo 388828 Visualizar anexo 388827
Visualizar anexo 388829 Visualizar anexo 388830
15 anos atrás comecei a traduzir esse game mas tinha ficado uma verdadeira m****
pois não dava para editar quase nada. Hoje consigo mexer em praticamente tudo no game.
Mudei vários gráficos e o game foi completamente traduzido. Uma coisa bem legal é que vamos
colocar uma historinha com imagens antes de cada fase e uma introdução antes da tela titulo e outra
no final do jogo. Outra coisa é que conseguimos editar o hud do game. Essas fotos são antigas.
Tá ficando bem legal.
Continuo no próximo post...
Achei até educado ele te sugerir um jogo com mecânicas parecidas. O cara apenas não teve interesse na sua idéia ou sugestão - chame do que quiser - e por causa de uma frase dele você já inventou toda uma narrativa de que ele está tentando te censurar.
Da mesma forma que você é livre para sugerir, ele é livre para achar que não vale a pena investir o tempo e esforço dele no que você propôs. Estou partindo do princípio que você já acompanha a cena a algum tempo e sabe que os projetos podem durar semanas, meses ou anos. Entendo sua decepção, só que sua resposta me parece ser totalmente imatura e desproporcional.
Acho que entendo um pouco oque o amigo ai de cima quis dizer hehehe. Ele sabe que daria pra fazer um psycho fox 2 de boa usando esse game
como base. Eu tento fazer isso com o Master que é meu console do coração. O problema é que poucas pessoas pensam assim.
Entendo um pouco de Master pq se tivesse as manhas que a galera fera ai tem, teria muito prazer em fazer essa hack do PF2 para o Mega.
Mas tem que ser uma coisa bem feita. Pegar um cara muito bom em desenhar os sprites, hack e outras coisas. Fazer só por fazer ai ferra tudo.
Tenho vários projetos que ainda não lancei pq acho que não estão bons o bastante para isso.
Estou no meio do romhaking por muito tempo sei que tem um preconceito contra a galera que só faz hacks justamente pelas porcarias
que aparecem com mais frequência do que hacks bem feitas.
Entrei em um grupo justamente para aprimorar meus conhecimentos em relação ao master system.
A galera lá achava que eu ira fazer só traduções. Me ajudavam bastante. Quando revelei que meu intuito era focado em hacks, meio que fui abandonado hehehe.
Minha sorte e que um amigo que estava na mesma pilha que eu e com mais tempo, ficou foda no master e hj me ajuda a realizar alguns
projetos que antes achava impossíveis. Coisas que eu nem imaginava que daria pra fazer agora são possíveis.
Um exemplo parecido com o Psycho Fox que o amigo de cima deu, é pegar o Wonder Boy do Master que é idêntico ao Adventure Island 1 do NES e meter o Master Higgins. Então com essa ideia fiz o...
MASTER ADVENTURE ISLAND
Visualizar anexo 388820 Visualizar anexo 388821
Infelizmente na época que tive essa ideia, estava tudo uma m****.
A compressão usada no game era bem chata e não conseguia editar 90% do jogo.
Coisas como a tela titulo, gráficos das fases e por ai vai.
A tela titulo eu usei um tile verde escuro e um verde claro para escrever o nome do jogo via hex já que não dava pra editar os gráficos.
Foi um gambiarra do c***lho hehehe. Mesmo assim soltei essa versão na SMSPOWER e a galera cagou hahahaha...
Mesmo assim eu achei que ficou razoável e não desisti de fazer essa HACK.
Visualizar anexo 388824 Olha que b*sta hahahahaha.....
Hoje conseguimos quebrar a compressão e deu pra fazer um trabalho bem legal.
Visualizar anexo 388822 Visualizar anexo 388823
Infelizmente meu trabalho suga todo meu tempo., só que essa novidade de poder poder editar quase tudo
e saber que vai dar pra colocar minhas ideias malucas em pratica me fez voltar para todos os projetos.
Como esse a seguir:
FAIXA PRETA (Black Belt)
Visualizar anexo 388828 Visualizar anexo 388827
Visualizar anexo 388829 Visualizar anexo 388830
15 anos atrás comecei a traduzir esse game mas tinha ficado uma verdadeira m****
pois não dava para editar quase nada. Hoje consigo mexer em praticamente tudo no game.
Mudei vários gráficos e o game foi completamente traduzido. Uma coisa bem legal é que vamos
colocar uma historinha com imagens antes de cada fase e uma introdução antes da tela titulo e outra
no final do jogo. Outra coisa é que conseguimos editar o hud do game. Essas fotos são antigas.
Tá ficando bem legal.
Continuo no próximo post...
Sensacional. Eu tinha pego uma tradução do jogo da Mônica no Mega, mas não roda no console real e no emulador que uso também não e voltei para a versão da Tectoy.Continuando...
O proximo game que vou terminar é a minha retradução do jogo Mônica no Castelo do Dragão.
MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO
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Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....
Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...
JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
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Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.
Continua...
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Contra do NES acabou de ganhar também, uma conversão para SNES,....... e ainda com suporte ao MSU-1.
Esse cara não para mais....... ele devia criar um programa de conversão de NES para SNES, para as pessoas converterem qualquer jogos que queiram.
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Mto bom demais cara... Parabéns aí.Continuando...
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Esse game teve uma história engraçada. Em 2014 coloquei ele pra minha filha jogar e ela falava que a Mônica estava muito feia...
Que não parecia ela. Então a primeira coisa que fiz foi colocar a Mônica do segundo jogo nesse. E ficou bem melhor.
Daí pra frente consegui achar a compressão dos sprites e fui editando tudo... Fase, Inimigos, Chefes, Tela titulo e muitoooooo mais.
Uma das prioridades foi colocar o Capitão Feio como Chefe já que a versão da TEcToy não tinha isso. O cara tinha o nome no jogo
e não tinha ele no jogo hahahahaa ABSURDO! Coloquei ele, coloquei um dragão novo e mudei todos os chefes do game. Usei
os chefes da versão do mega de wonder boy e adaptei para o Master já que os sprites são bem maiores.
Outra coisa que fiz foi mudar praticamente todo o texto do jogo. Um amigo me ajudou e pegamos o espaço do alfabeto japones
e usamos para adicionar todos os acentos (que não tinham na versão TECTOY) e letras minúscula e maiúsculas.
Com isso pude substituir todos os personagens das casinhas por amigos da Mônica como cebolinha, magali e por ai vai.
Dessa forma editando os ponteiros, adicionei e melhorei os textos. É tanta coisa que modifiquei que ficaria aqui a noite toda.
No entanto ainda não lancei pois com esses novos conhecimentos conseguimos melhorar outras coisas. Um exemplo é o
suporte ao controle de mega drive. Da pra acessar o menu apertando o pause no controle do mega.
Espero terminar ele em breve já que esse projeto já dura 10 anos kkkkkkkkkk meu DEUS!!!
Minha filha já já fica adulta e o game vai ficar pra filha dela kkkkkkkkkk....
Vou mostrar outros projetos por ordem em que vou terminar...
JOGOS DE VERÃO (CALIFORNIA GAMES)
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Esse é bem recente. Quando mlk eu só jogava esse game chamando ele de Jogos de Verão. Então resolvi fazer a tradução e hack dele.
Já mudamos os patrocinadores e a tela titulo. Essa compressão é uma m****!!!! Então decidimos expandir a rom e deixar os
gráficos sem compressão. Isso facilita muito as coisas. Usei as marcas que eram bem famosas em 1990.
Vou editar várias coisas como a fase do Skate colocando coisas mais brasileiras nas montanhas e por ai vai.
Continua...
Sensacional. Eu tinha pego uma tradução do jogo da Mônica no Mega, mas não roda no console real e no emulador que uso também não e voltei para a versão da Tectoy.
Jogos de Verão de Master é melhor que no Mega. Poxa, só tiraram meu patrocinador "Santa Cruz Skateboards" haha.
Deu para entender que você tem dificuldade de lidar com opiniões contrárias. Passar bem.Mas vou dizer pela zilhonézima vez, não propus a ele fazer nada, não falei que ele tinha que fazer alguma coisa, simplesmente falei que seria muito legal se alguém aparecesse com um hack do tipo, mas que necessariamente não seria ele, mesmo assim porque não conheço o grau de habilidade dele para fazer tal trabalho e também não pediria nada do tipo para alguém que não conheço bem, só foi um complemento no comentário, OK? E eu fiquei puto pelo desdém dele por minha ideia, não que essa seja a oitava maravilha do mundo, mas um cara que mexe com programação de jogos sabe muito bem omo o meio funciona e não deveria dar uma resposta como essa, no máximo um "Que legal, tomara que apareça um dia um hack desse...", deu para entender o que estou querendo dizer há várias postagens????
Isso mesmo.É a tradução/correção que o Anima-World do FUT fez para esse jogo? Porque se for, funciona perfeitamente aqui no Kega Fusion, no Mega nunca testei no everdrive, mas posso verificar.
Isso mesmo.
No PC via Fusion rodou. Só que agora não tenha como testar no Genesis Plus GX do Wii.No console real eu não sei, mas no Kega roda de boa, aliás essa tradução está na versão 1.1. (No PO.B.R.E ainda está na 1.0, talvez houve alguma correção, aqui está rodando 100%...)
https://www.romhacking.net/hacks/5341/
E também achei que esse hack era seu (que está na competição do SMS Power), colocaram a Mônica no primeiro Wonder Boy para a série no Master ficar completa....
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