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Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

darth vader x

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No PC via Fusion rodou. Só que agora não tenha como testar no Genesis Plus GX do Wii.

Até hoje não me acostumei com o Retroarch, prefiro usar os emuladores individuais com um frontend, lamento muito que o Fusion foi descontinuado pela sua praticidade e simplicidade, maldito do Steve Snake, nem para liberar o código-fonte para alguém continuar... (Mas dizem que ele perdeu tudo, vai saber...)


:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

HuezinXD

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Até hoje não me acostumei com o Retroarch, prefiro usar os emuladores individuais com um frontend, lamento muito que o Fusion foi descontinuado pela sua praticidade e simplicidade, maldito do Steve Snake, nem para liberar o código-fonte para alguém continuar... (Mas dizem que ele perdeu tudo, vai saber...)


:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
Retroarch configurado fica bacana demais. Só é bem chato configurar e leva tempo. Se usar a Retroarch da Steam pode jogar multiplayer online.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
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Eu sim e nunca tive problema com isso, Game Gear, Master System, Mega, 32X e Sega CD somente num toque....
Bom, não ter problema com isso acho que ninguém tem. Assim como tem pessoas que ainda usam zsnes.

Mas não é uma representação próxima do real, principalmente em termos de músicas e timings. Tem opções beeeem melhores e não abandonadas, como genesisplusgx pelo retroarch (tinha um vídeo postado por um usuário que ele levou 1min entre baixar e começar jogar), ou pra quem ainda resiste tem o BlastEm que é ótimo, leve e bem preciso, tem o Ares também.

Kega Fusion não é nem recomendado pela wiki: https://emulation.gametechwiki.com/index.php/Sega_Genesis_emulators

Pior que o desenvolvedor do Kega foi contratado e atualizou o programa só para o Polymega e mesmo assim tem vários problemas que citei, tipo nesse vídeo do gamesack (no tempo certo):
 

darth vader x

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Bom, não ter problema com isso acho que ninguém tem. Assim como tem pessoas que ainda usam zsnes.

Mas não é uma representação próxima do real, principalmente em termos de músicas e timings. Tem opções beeeem melhores e não abandonadas, como genesisplusgx pelo retroarch (tinha um vídeo postado por um usuário que ele levou 1min entre baixar e começar jogar), ou pra quem ainda resiste tem o BlastEm que é ótimo, leve e bem preciso, tem o Ares também.

Kega Fusion não é nem recomendado pela wiki: https://emulation.gametechwiki.com/index.php/Sega_Genesis_emulators

Pior que o desenvolvedor do Kega foi contratado e atualizou o programa só para o Polymega e mesmo assim tem vários problemas que citei, tipo nesse vídeo do gamesack (no tempo certo):


Genesis Plus GX se não dependesse do Retroarch já teria adotado, Blastem faltam recursos que o Kega tem de sobra (e ainda o desenvolvedor começou com aquela palhaçada de multissistemas, concentra só no Mega, pô, dos outros já tem o bastante, começa a querer fazer tudo e acaba não fazendo nada direito), por fim esse ares não conhecia, vou conferir...

Mas o ideal seria um Genesis Plus GX igual ao SNes9x, onde tem GUI próprio, opção até de colocar shaders e tudo mais sem depender do retroarch, seria o emulador de Mega definitivo...

(E Wiki serve como introdução, mas não conclusão, mesmo com moderação é escrito/editado por quem visita...)

(EDIT: Mesmo com todos os problemas, gostaria de ter essa versão do Kega desse Polymega... )
 


HuezinXD

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Pessoal ainda usa Kega Fusion?
Baixei aqui pra testar uns jogos. Só arrastar a ROM para o programa aberto e pronto. Normalmente uso o Genesis Plux GX. Pena que não tem versão stand alone. Queria testar uns games MD+

Agora vou baixar o Genecyst para colocar no meu Win 95. Ser retro mesmo. kkkk. Zoeira
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
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Genesis Plus GX se não dependesse do Retroarch já teria adotado, Blastem faltam recursos que o Kega tem de sobra (e ainda o desenvolvedor começou com aquela palhaçada de multissistemas, concentra só no Mega, pô, dos outros já tem o bastante, começa a querer fazer tudo e acaba não fazendo nada direito), por fim esse ares não conhecia, vou conferir...

Mas o ideal seria um Genesis Plus GX igual ao SNes9x, onde tem GUI próprio, opção até de colocar shaders e tudo mais sem depender do retroarch, seria o emulador de Mega definitivo...

(E Wiki serve como introdução, mas não conclusão, mesmo com moderação é escrito/editado por quem visita...)

(EDIT: Mesmo com todos os problemas, gostaria de ter essa versão do Kega desse Polymega... )
Genesis Plus GX também é disponível pelo Bizhawk e Mednafen. Mas sinceramente, como eu disse, um user aqui fez um vídeo de 1min que levou o tempo de baixar o retroarch, baixar o core dentro do retroarch e jogar bastando arrastar o jogo. Não precisou nem configurar o controle porque RA já configura pra você. 1 minuto cara, incluindo o tempo de entrar na página e baixar, não entendo essa grande dificuldade.

Sobre Blastem, não tem 'palhaçada' de multissistemas. Ou está se referindo à suporte a master system e sega cd?

Sobre a wiki, Kega Fusion não é recomendado simplesmente por ser impreciso, datado e não passa pelos tests roms. É consenso que o emulador tem timings diferentes, e bem mais rápidos que o Mega original, inclusive tem vídeos sobre isso deixando os jogos rodarem durante a demo. Diferença bem grande em comparação com os outros emuladores. Fora a música que tembém tem diferenças. É banido de speedruns.

Mas, é isso. Usa quem quer, ninguém é fiscal de emulador. Ainda mais pra quem estica a tela pra caber no wide, que direrença faz se roda mais rápido ou tem som estragado?
 
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jadersnes

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Eu acho bem complicado ficar cobrando o pessoal da cena romhacker, que faz as coisas de graça. Lógico que não é porque é de graça que a gente tem que bater palma para tudo que sai. Mas se o cara não tem interesse na sua sugestão, paciência.
Exato! Outro ponto que fico putiado é quando lançam algo maneiro, daí o pessoal fica tipo: "Legal, agora tem que fazer sequência tal!" "Massa, espero que façam tal coisa agora!" E ignoram o que foi feito...

Cara, valorizem o que tem no momento, se vier mais é lucro. É chato porque parece que nunca valorizam o que chega sempre na ansiedade retardada do que está por vir e daí quando chega, adivinha só? Também não valorizam e continuam esperando pelo "futuro"...

Tem muito hack, homebrew e lançamento que a galera ficava num put* hype e quando lançam, simplesmente ignoram. Muito chato isso.
 

diegoshark

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Nightmare Creatures de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Edição Gráfica e Tradução dos Textos:
Bortoloti
Edição de Dublagem e Sonorização:
Bortoloti
Estado da Tradução:
Tradução: 100%
Dublagem: 100%
Testes: 100%






Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2024/04/ps1-nightmare-creatures-dublado-e.html


Driver - You Are the Wheelman de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Envolvidos na Dublagem:
Envolvidos na Dublagem:
Castaldi - Crazybrtv
Renan Gabriel - Contato 1
Penninha - Contato 2
Deepjama - Contato 3
Cecilia - Jessie
Ana Luiza - Ali
Guilhersmer - Policial Interrogador
Oximaru - Tanner
Victor Sette - Rufus
Rúben Fernandes - Trote
Joixdubz - Personagem na Doca
Todas as outras vozes é Inteligência Artificial: Eleven Labs
Gráficos e Textos:
Bortoloti
Edição da Dublagem e Sonorização:
Oximaru
Agradecimentos
Mumm-ra
Rubinho146
Bortoloti - Tradução PT-BR







FOnte: https://psxstation.blogspot.com/2024/03/ps1-driver-you-are-wheelman-dublado-em.html


Punky Skunk / Cooly Skunk (Dublado e Traduzido em português PT-BR)​


Punky Skunk (Cooly Skunk em JP) de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Punky Skunk é um jogo de plataforma de ação com rolagem lateral desenvolvido pela Ukiyotei e publicado pela Visit no Japão em 1 de novembro de 1996 e pela Jaleco na América do Norte em fevereiro de 1998 para o PlayStation

Sobre o projeto de tradução
Versão dublada/traduzida de Punk Skunky para PSX.
Fontes foram acentuadas, textos, menus e splashes editados e traduzidos, vozes do protagonista foram dubladas.

Equipe de tradução:
Romhacking: Mumm-ra
Textos: Mumm-ra, rubinho146
Gráficos: Mumm-ra, rubinho146, afzmaster
Revisão: Mumm-ra, rubinho146
Dublagem: Ana Martins (vozes do puunky)

Agradecimentos Especiais:
ajkmetiuk: revisão
Luke: romhacking adicional
Breno: fonte/gráficos adicionais
Kuroi: ajuda com tradução do japonês
mushroom32x: capa do jogo em alta resolução

Estado da tradução:
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Audio in game: 100% (vozes do punky)
Versão 1.0 01/05/2024

Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2024/05/punky-skunk-cooly-skunk-dublado-e.html

 
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diegoshark

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Gênero: Ação
Ano: 1988/2024
Fabricante: Konami
Ported: Infidelity
O clássico jogo Contra de Nintendinho ganhou o port para o Super Nintendo. O autor da façanha é conhecido como Infidelity, já conhecido por ports de The Legend Of Zelda, Mega Man 2 e 4, Metroid, Duck Tales.

Certamente, se você é fã de videogames retrô e passou algum tempo na biblioteca do NES, conhece Contra como um dos melhores jogos da plataforma de todos os tempos e também como um dos mais difíceis.

Este título clássico de 1988, feito pela Konami, é famoso por sua dificuldade implacável. Os inimigos atacam em grandes números e com movimentos rápidos, tornando o jogo desafiador para os jogadores menos experientes. O jogo não tinha sistema de save ou passwords. Isso significa que os jogadores precisavam completar o jogo de uma só vez, o que era especialmente difícil devido à sua alta dificuldade.

Apesar da dificuldade, o jogo é curto, para jogadores habilidosos, Contra pode ser completado em um tempo relativamente curto.

Embora o jogo ofereça algumas armas diferentes para os jogadores usarem, a variedade não é tão grande quanto em alguns outros jogos do gênero. Além disso, os power-ups são limitados e não oferecem muita variedade estratégica.

Os gráficos e o som de eram impressionantes para a época de seu lançamento, bem coloridos e com música frenética.

Contra ainda é amplamente considerado um clássico e muitos jogadores continuam a apreciar sua jogabilidade desafiadora e sua influência duradoura no gênero de jogos de ação e tiros.
Esta versão de SNES também mapeou os botões L, R e X para mais funções:
L permite que o jogador metralhe com a arma na última posição apontada (não funcionará mirar para cima ou para baixo, já que o jogo original não permite que você usasse assim).
R permite que o jogador fique parado e atire em todas as direções (menos para baixo, já que você precisa estar no meio do salto para atirar para baixo)
Os jogadores agora podem segurar 2 armas, assim como no Contra III; X permite ao jogador alternar entre as duas armas.

Aqui temos duas versões, uma comum, com a trilha sonora do jogo original de 8-bits, e outra, numa versão MSU-1 (áudio com qualidade de CD), que conta com a trilha remasterizada que foi extraída da versão de Arcade e outra versão extraida do filme. Além disso, a versão MSU-1 conta com a clássica abertura em vídeo do logo da Konami.

 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
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Gênero: Ação
Ano: 1988/2024
Fabricante: Konami
Ported: Infidelity
O clássico jogo Contra de Nintendinho ganhou o port para o Super Nintendo. O autor da façanha é conhecido como Infidelity, já conhecido por ports de The Legend Of Zelda, Mega Man 2 e 4, Metroid, Duck Tales.

Certamente, se você é fã de videogames retrô e passou algum tempo na biblioteca do NES, conhece Contra como um dos melhores jogos da plataforma de todos os tempos e também como um dos mais difíceis.

Este título clássico de 1988, feito pela Konami, é famoso por sua dificuldade implacável. Os inimigos atacam em grandes números e com movimentos rápidos, tornando o jogo desafiador para os jogadores menos experientes. O jogo não tinha sistema de save ou passwords. Isso significa que os jogadores precisavam completar o jogo de uma só vez, o que era especialmente difícil devido à sua alta dificuldade.

Apesar da dificuldade, o jogo é curto, para jogadores habilidosos, Contra pode ser completado em um tempo relativamente curto.

Embora o jogo ofereça algumas armas diferentes para os jogadores usarem, a variedade não é tão grande quanto em alguns outros jogos do gênero. Além disso, os power-ups são limitados e não oferecem muita variedade estratégica.

Os gráficos e o som de eram impressionantes para a época de seu lançamento, bem coloridos e com música frenética.

Contra ainda é amplamente considerado um clássico e muitos jogadores continuam a apreciar sua jogabilidade desafiadora e sua influência duradoura no gênero de jogos de ação e tiros.
Esta versão de SNES também mapeou os botões L, R e X para mais funções:
L permite que o jogador metralhe com a arma na última posição apontada (não funcionará mirar para cima ou para baixo, já que o jogo original não permite que você usasse assim).
R permite que o jogador fique parado e atire em todas as direções (menos para baixo, já que você precisa estar no meio do salto para atirar para baixo)
Os jogadores agora podem segurar 2 armas, assim como no Contra III; X permite ao jogador alternar entre as duas armas.

Aqui temos duas versões, uma comum, com a trilha sonora do jogo original de 8-bits, e outra, numa versão MSU-1 (áudio com qualidade de CD), que conta com a trilha remasterizada que foi extraída da versão de Arcade e outra versão extraida do filme. Além disso, a versão MSU-1 conta com a clássica abertura em vídeo do logo da Konami.




esses jogos de NES rodando no SNES é via plataforma emulacional ou são códigos reescritos para o SNES?
 

jadersnes

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esses jogos de NES rodando no SNES é via plataforma emulacional ou são códigos reescritos para o SNES?
É reescrito pro SNES, mesmo, portado pro SNES. Arquivos na extensão ".SMC". Mas engraçado que não rodou no meu everdrive. Alguém saberia me dizer o motivo?
 

HuezinXD

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É reescrito pro SNES, mesmo, portado pro SNES. Arquivos na extensão ".SMC". Mas engraçado que não rodou no meu everdrive. Alguém saberia me dizer o motivo?
Pode estar usando alguma versão mais antiga. O cara que faz os ports sempre tá atualizando.
 

jadersnes

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Pode estar usando alguma versão mais antiga. O cara que faz os ports sempre tá atualizando.
Então, acho que não é esse o caso, pois peguei as roms essa semana mesmo. teoricamente fiz o correto, descompactei e joguei os arquivos dos jogos no everdrive. Mas só deu tela preta mesmo...
 

EmuBoarding

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É reescrito pro SNES, mesmo, portado pro SNES. Arquivos na extensão ".SMC". Mas engraçado que não rodou no meu everdrive. Alguém saberia me dizer o motivo?
Carrega o port, depois da um reset no snes, vá nas configurações da ROM e coloca:
HI ROM
32k,
4m
Rom Only
no

Salva e inicia o game que já ta gravado na memoria flash.

contra01.jpg contra02.jpg

Aqui só rodou assim...
 
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Macbee

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Game of the Bear:

.
Game of the Bear 2 - Much to Bear:

.
Vejam o nível que chegou os jogos do velho Atari, hoje sem as limitações dos cartuchos da época, os games atuais podem ter 16 vezes mais memória.
Jogo no estilo Metroidvania, sendo necessário idas e voltas pelo mapa, um absurdo técnico para um hardware limitadíssimo do Atari 2600 lançado em 1977.

Os games foram desenvolvidos por Vladimir Zuniga (VHZC Games) em 2022 e 2023, sendo que agora em 2024 será lançado uma continuação para o Atari 7800.
Os 2 jogos usam um cartucho de 32 Kbytes, como comparação o jogo HERO da Activision de 1984, um dos melhores games de Atari, possuía apenas 8 Kbytes.
.
.
Você pode ajudar o criador, comprando o jogo em formato físico, pela loja da Atariage:
.
Game of the Bear:
Game of the Bear 2 - Much to Bear:
.
.
Ou adquirir as Roms gratuitamente pelo Emuparadise, se tiver o cadastro do Site:
.
Game of the Bear:
Game of the Bear 2 - Much to Bear:


Tem um cara chamado Andrew Davie que está fazendo miséria com o Atari.
Recomendo o canal dele, pois está sempre mostrando atualizações dos projetos.



 

*ka

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Tomara que portem KOF 98, 99, 2000, 2001, 2002 e 2003 para o Saturn também. Acho que o Saturn tem só até o KOF 97.
E com o cartucho de ram do Saturn talvez seja possível no KOF 2003 trocar de personagem durante a luta.
Acho muito difícil de fazerem isso, pois normalmente o pessoal só faz uma demonstração curta, como foi o caso do vídeo que mostrava o metal gear no saturn, e agora o crash.
Sim, no saturn só tem o kof 95, 96 e 97. Sendo que o 97 tem o som acelerado.
 

diegoshark

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[PS1 ] Medal of Honor (Dublado e Traduzido em português PT-BR]​


Medal of Honor (Medalha de Honra) de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Dublagem (Vozes)
Rúben Fernandes - Alemão (Demo -Demonstração)
Oximaru - General (Créditos)
Todas as outras vozes é Inteligência Artificial: NaturalReaders e Eleven Labs

Edição da Dublagem e Sonorização: Oximaru

Gráficos e Textos: Gutembergh Alencar

Estado da Tradução
Tradução: 100%
Dublagem: 100%
Testes: 100%








Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2024/04/ps1-medal-of-honor-dublado-e-traduzido.html


Gênero: Aventura
Ano: 2024
Fabricante: Nintendo
Hacked: bandicoot
The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold (As Aventuras de Bucken Berry e Ala-Gold) é uma nova hack criada por bandicoot, autor já conhecido por criar excelentes trabalhos.

Essa hack nos traz uma aventura cuja história foi pensada com uma forma de pre-sequência do Jogo "New Super Mario Bros Wii". Aqui nossos protagonistas apelidados por muitos fãs como Bucken Berry e Ala-Gold (também conhecidos como Toad Azul e Toad Amarelo) estiveram treinando juntos com o Mario e a Princesa para serem os novos guardiões do Reino dos Cogumelos.
Mas um dia após os treinos, a Princesa desapareceu misteriosamente. Suspeitando novamente de Bowser, Mario saiu em busca dela, mas dias se passaram e ele não retornou, então nossos novos heróis decidem sair em sua primeira aventura para resgatar seu mestre Mario e a Princesa e salvar o dia!

O jogo conta com 7 mundos para explorar cheios de fases criativas e desafios, além de um mundo secreto mais desafiante e com muitos segredos. São 93 saídas, completar 100% exigirá bastante dedicação.
Além das habilidades habituais, nossos heróis Toads possuem outras novas, como o alto em parede (walljump) e o pulo carregado.

Graficamente o jogo é belíssimo e conta com uma paleta de cores bem colorida, variada e vibrante, com cenários em vários ambientes. As fases contam com um level design criativo e inteligente, tornando a jogatina divertida.
As músicas são bem variadas, com temas clássicos da franquia e de outros jogos clássicos, bem como com temas originais.

A dificuldade é progressiva, aumentando conforme avança pelas fases, sendo um pouco mais elevada que o jogo original, mas nada que exija o uso de save states.

The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold é mais uma hack que é altamente recomendada para os fãs do bigodudo.

 
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Gentleman XXI

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Pessoal, alguém sabe me dizer se os emuladores CEMU e Yuzu ainda funcionam? (Depois da treta lá da BigN com os dev). Pretendo montar PC só para jogar retrôs e emulação. E qual a configuração setup deve ser o suficiente para rodar os emus no Linux de perfil médio ou decentemente FHD@60? (Pensei no combo i5 da vida de quarta ou quinta geração + RX 570 adiante pelo CxB, mas será que a APU da linha Ryzen 5 TB fica legal?).



No momento estou com i3 3120, supondo que eu só queira gastar na aquisição de nova GPU, qual recomendação vocês teriam pra não pesar no CPU a melhor placa gráfica possível sem quebra de desempenho? Talvez, mais pra frente, eu pegue i5 da mesma geração ou pouco mais nova para o mesmo Socket só para dar conta com pequena folga, mas estou com orçamento apertado e queria dicas.



Deus os ajude
 

Gentleman XXI

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[PS1 ] Medal of Honor (Dublado e Traduzido em português PT-BR]​


Medal of Honor (Medalha de Honra) de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Dublagem (Vozes)
Rúben Fernandes - Alemão (Demo -Demonstração)
Oximaru - General (Créditos)
Todas as outras vozes é Inteligência Artificial: NaturalReaders e Eleven Labs

Edição da Dublagem e Sonorização: Oximaru

Gráficos e Textos: Gutembergh Alencar

Estado da Tradução
Tradução: 100%
Dublagem: 100%
Testes: 100%








Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2024/04/ps1-medal-of-honor-dublado-e-traduzido.html


Gênero: Aventura
Ano: 2024
Fabricante: Nintendo
Hacked: bandicoot
The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold (As Aventuras de Bucken Berry e Ala-Gold) é uma nova hack criada por bandicoot, autor já conhecido por criar excelentes trabalhos.

Essa hack nos traz uma aventura cuja história foi pensada com uma forma de pre-sequência do Jogo "New Super Mario Bros Wii". Aqui nossos protagonistas apelidados por muitos fãs como Bucken Berry e Ala-Gold (também conhecidos como Toad Azul e Toad Amarelo) estiveram treinando juntos com o Mario e a Princesa para serem os novos guardiões do Reino dos Cogumelos.
Mas um dia após os treinos, a Princesa desapareceu misteriosamente. Suspeitando novamente de Bowser, Mario saiu em busca dela, mas dias se passaram e ele não retornou, então nossos novos heróis decidem sair em sua primeira aventura para resgatar seu mestre Mario e a Princesa e salvar o dia!

O jogo conta com 7 mundos para explorar cheios de fases criativas e desafios, além de um mundo secreto mais desafiante e com muitos segredos. São 93 saídas, completar 100% exigirá bastante dedicação.
Além das habilidades habituais, nossos heróis Toads possuem outras novas, como o alto em parede (walljump) e o pulo carregado.

Graficamente o jogo é belíssimo e conta com uma paleta de cores bem colorida, variada e vibrante, com cenários em vários ambientes. As fases contam com um level design criativo e inteligente, tornando a jogatina divertida.
As músicas são bem variadas, com temas clássicos da franquia e de outros jogos clássicos, bem como com temas originais.

A dificuldade é progressiva, aumentando conforme avança pelas fases, sendo um pouco mais elevada que o jogo original, mas nada que exija o uso de save states.

The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold é mais uma hack que é altamente recomendada para os fãs do bigodudo.


Emulação é vida. E ainda tem gente querendo acabar com a preservação da cultura gamer.
 

FeDeBe

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Pessoal, alguém sabe me dizer se os emuladores CEMU e Yuzu ainda funcionam? (Depois da treta lá da BigN com os dev). Pretendo montar PC só para jogar retrôs e emulação. E qual a configuração setup deve ser o suficiente para rodar os emus no Linux de perfil médio ou decentemente FHD@60? (Pensei no combo i5 da vida de quarta ou quinta geração + RX 570 adiante pelo CxB, mas será que a APU da linha Ryzen 5 TB fica legal?).



No momento estou com i3 3120, supondo que eu só queira gastar na aquisição de nova GPU, qual recomendação vocês teriam pra não pesar no CPU a melhor placa gráfica possível sem quebra de desempenho? Talvez, mais pra frente, eu pegue i5 da mesma geração ou pouco mais nova para o mesmo Socket só para dar conta com pequena folga, mas estou com orçamento apertado e queria dicas.



Deus os ajude
Cemu continua tendo atualizações normalmente.

O Yuzu já era não atualiza mais, mas o Ryujinx tá firme e forte.
 
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ELTORO

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Pessoal, alguém sabe me dizer se os emuladores CEMU e Yuzu ainda funcionam? (Depois da treta lá da BigN com os dev). Pretendo montar PC só para jogar retrôs e emulação. E qual a configuração setup deve ser o suficiente para rodar os emus no Linux de perfil médio ou decentemente FHD@60? (Pensei no combo i5 da vida de quarta ou quinta geração + RX 570 adiante pelo CxB, mas será que a APU da linha Ryzen 5 TB fica legal?).



No momento estou com i3 3120, supondo que eu só queira gastar na aquisição de nova GPU, qual recomendação vocês teriam pra não pesar no CPU a melhor placa gráfica possível sem quebra de desempenho? Talvez, mais pra frente, eu pegue i5 da mesma geração ou pouco mais nova para o mesmo Socket só para dar conta com pequena folga, mas estou com orçamento apertado e queria dicas.



Deus os ajude
Uai, porque deixariam de funcionar?
Os de Switch só não vão ter atualizações.
 
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