O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.064
Reações
7.729
Pontos
453
Pessoal, alguém sabe me dizer se os emuladores CEMU e Yuzu ainda funcionam? (Depois da treta lá da BigN com os dev). Pretendo montar PC só para jogar retrôs e emulação. E qual a configuração setup deve ser o suficiente para rodar os emus no Linux de perfil médio ou decentemente FHD@60? (Pensei no combo i5 da vida de quarta ou quinta geração + RX 570 adiante pelo CxB, mas será que a APU da linha Ryzen 5 TB fica legal?).



No momento estou com i3 3120, supondo que eu só queira gastar na aquisição de nova GPU, qual recomendação vocês teriam pra não pesar no CPU a melhor placa gráfica possível sem quebra de desempenho? Talvez, mais pra frente, eu pegue i5 da mesma geração ou pouco mais nova para o mesmo Socket só para dar conta com pequena folga, mas estou com orçamento apertado e queria dicas.



Deus os ajude
Sim, funcionam. Porém Yuzu não será mais atualizado, apesar de funcionar muito bem. Tem a opção do Ryujinx que geralmente pesa mais.

Emulador usa bastante e principalmente a CPU, então uma boa CPU é essencial. Já uma GPU low/mid end tipo uma RTX2060 atende bem pra no caso do Switch. Mas se possível, o mais recente que puder, tanto a CPU quanto a GPU, até porque um i5 da quinta geração não é tão mais barato hoje que um da nona. A diferença mínima de preço compensa.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.279
Reações
10.987
Pontos
503
Sim, funcionam. Porém Yuzu não será mais atualizado, apesar de funcionar muito bem. Tem a opção do Ryujinx que geralmente pesa mais.

Emulador usa bastante e principalmente a CPU, então uma boa CPU é essencial. Já uma GPU low/mid end tipo uma RTX2060 atende bem pra no caso do Switch. Mas se possível, o mais recente que puder, tanto a CPU quanto a GPU, até porque um i5 da quinta geração não é tão mais barato hoje que um da nona. A diferença mínima de preço compensa.

Achei interessante a indicação da GPU (rtx 2060), porém, meu monitor tem recurso FreeSync e pensei em fazer uso da AMD Radeon para melhor experiência. Da linha Radeon, você Indicaria qual para melhor experiência gamer? E pra segurar estas respectivas placas, qualquer Core da vida da nona geração já dá conta do recado? Ou teria que ser i5 pra cima?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.279
Reações
10.987
Pontos
503
E pensando bem, o preço das novas aquisições demandará esforço de poupar e com tantas contas pra pagar, acho melhor adiar esse sonho de jogar Switch virtual. O Cemu ainda será uma experiência bacana, pelo menos para jogar as principais franquias.


Estive vendo que i3 de quarta geração + RX560 dá conta do recado, apesar de limitado em alguns aspectos, mas já é alguma coisa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.872
Reações
27.602
Pontos
1.053
E pensando bem, o preço das novas aquisições demandará esforço de poupar e com tantas contas pra pagar, acho melhor adiar esse sonho de jogar Switch virtual. O Cemu ainda será uma experiência bacana, pelo menos para jogar as principais franquias.


Estive vendo que i3 de quarta geração + RX560 dá conta do recado, apesar de limitado em alguns aspectos, mas já é alguma coisa.
Olha eu jogo muita coisa do Swicth no meu note, que nem "gamer" é, um R5 5500u com Vega 7 2gb e 20gb de ram. Jogo Zelda Tears nele em média de 35/40 fps caindo pra 25 em lugares pesados tipo Kakariko Village. Dá pra se divertir bem.

Metroid Dread bate 60 fps full time.

Joguei tudo que queria no Cemu com um i5 3470 + 16gb e uma RX550. Zerei o BOTW nessa config numa boa.

Depois usei um i7 3770 + 1060 6gb e foi só alegria.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.279
Reações
10.987
Pontos
503
Olha eu jogo muita coisa do Swicth no meu note, que nem "gamer" é, um R5 5500u com Vega 7 2gb e 20gb de ram. Jogo Zelda Tears nele em média de 35/40 fps caindo pra 25 em lugares pesados tipo Kakariko Village. Dá pra se divertir bem.

Metroid Dread bate 60 fps full time.

Joguei tudo que queria no Cemu com um i5 3470 + 16gb e uma RX550. Zerei o BOTW nessa config numa boa.

Depois usei um i7 3770 + 1060 6gb e foi só alegria.

Coincidência boa, tenho a mobo que permite a troca de CPU posterior (i3 pra i5) e pelo seu relato, com a RX550 rodando redondo o CEMU, me deu nova esperança e alívio kk


Obg pelo feed
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.872
Reações
27.602
Pontos
1.053
Coincidência boa, tenho a mobo que permite a troca de CPU posterior (i3 pra i5) e pelo seu relato, com a RX550 rodando redondo o CEMU, me deu nova esperança e alívio kk


Obg pelo feed
Cemu é bem otimizado bagarai.

Obviamente você vai rodar na resolução nativa de 720p, mas roda de boaça.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.279
Reações
10.987
Pontos
503
Uai, porque deixariam de funcionar?
Os de Switch só não vão ter atualizações.

É porque pessoal vinha falando que a falta de suporte indicaria o fim de fato dos programas de emulação.


A isso se soma a retirada dos aplicativos no Google Store, por isso a preocupação no caso dos supracitados emuladores serem definitivamente extintos.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.064
Reações
7.729
Pontos
453
Achei interessante a indicação da GPU (rtx 2060), porém, meu monitor tem recurso FreeSync e pensei em fazer uso da AMD Radeon para melhor experiência. Da linha Radeon, você Indicaria qual para melhor experiência gamer? E pra segurar estas respectivas placas, qualquer Core da vida da nona geração já dá conta do recado? Ou teria que ser i5 pra cima?
Da nona geração pra cima os i3 são bons. Provavelmente vai dar conta do recado. Mesmo assim, se puder vai de i5 que terá mais folga principalmente com Ryujinx que exige mais ou tentar emular PS3. Fora os patches de aumentar o fps. Na olx ou até mesmo aqui nos classificados aparecem uns combos de cpu+placa mãe+ram por preços acessíveis.

Sobre placas AMD, eu nunca tive sorte e sempre me deram dor de cabeça então aqui não uso mais. Nvidia sempre, mesmo se for mais caro. Mas tem quem ache o contrário, então vai de cada um.

Na seção PC vão te recomendar melhor.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.164
Reações
64.036
Pontos
1.253
É porque pessoal vinha falando que a falta de suporte indicaria o fim de fato dos programas de emulação.


A isso se soma a retirada dos aplicativos no Google Store, por isso a preocupação no caso dos supracitados emuladores serem definitivamente extintos.
Não tem como ser extinto.
Uma vez que tá na internet, já era.

E só ia parar de funcionar se dependesse de online.

Quanto a Google Play, so baixar um apk e instalar.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
9.701
Pontos
703
Coincidência boa, tenho a mobo que permite a troca de CPU posterior (i3 pra i5) e pelo seu relato, com a RX550 rodando redondo o CEMU, me deu nova esperança e alívio kk


Obg pelo feed
i7 3770+RTX 2080 comprada pela afobação com Tekken 8.

CEMU roda perfeito em 1080p, joguei boa parte do Zelda Bafo e constantemente jogo Mario Kart 8 em multiplayer.
Ryujinx a maioria do que jogo é leve(Mario Odyssey é o mais pesado que joguei) mas funcionam super bem.
RPCS3 idem: falam que precisa de um i9, mas só tive problemas com os AAA(Bom de Guerra, Redenção da Morte Vermelha, Quarta Arma de Metal Sólido). Cheguei a zerar os Zone of the Enders antes de sair o port para PC, aliás.

Se quiser ver minha lista de jogos já aprovados, estão aí embaixo.
WiiU
1714580187571.png
Suíte
1714580322599.png
Prey 3 (Ignorar o GoW 3, eu deixo ele pra testar o ganho de desempenho nos grandes updates do emulador)(Zone of Enders não está na lista porque agora tenho a versão Steam)
1714580351470.png
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.064
Reações
7.729
Pontos
453
i7 3770+RTX 2080 comprada pela afobação com Tekken 8.

CEMU roda perfeito em 1080p, joguei boa parte do Zelda Bafo e constantemente jogo Mario Kart 8 em multiplayer.
Ryujinx a maioria do que jogo é leve(Mario Odyssey é o mais pesado que joguei) mas funcionam super bem.
RPCS3 idem: falam que precisa de um i9, mas só tive problemas com os AAA(Bom de Guerra, Redenção da Morte Vermelha, Quarta Arma de Metal Sólido). Cheguei a zerar os Zone of the Enders antes de sair o port para PC, aliás.

Se quiser ver minha lista de jogos já aprovados, estão aí embaixo.
WiiU
Visualizar anexo 390730
Suíte
Visualizar anexo 390731
Prey 3 (Ignorar o GoW 3, eu deixo ele pra testar o ganho de desempenho nos grandes updates do emulador)(Zone of Enders não está na lista porque agora tenho a versão Steam)
Visualizar anexo 390732
Rapaz, com essa gpu você consegue rodar CEMU a 4k de boas. O problema é só a cpu mesmo.
 

Luís F.

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
17
Pontos
63
Pessoal, alguém sabe me dizer se os emuladores CEMU e Yuzu ainda funcionam? (Depois da treta lá da BigN com os dev). Pretendo montar PC só para jogar retrôs e emulação. E qual a configuração setup deve ser o suficiente para rodar os emus no Linux de perfil médio ou decentemente FHD@60? (Pensei no combo i5 da vida de quarta ou quinta geração + RX 570 adiante pelo CxB, mas será que a APU da linha Ryzen 5 TB fica legal?).



No momento estou com i3 3120, supondo que eu só queira gastar na aquisição de nova GPU, qual recomendação vocês teriam pra não pesar no CPU a melhor placa gráfica possível sem quebra de desempenho? Talvez, mais pra frente, eu pegue i5 da mesma geração ou pouco mais nova para o mesmo Socket só para dar conta com pequena folga, mas estou com orçamento apertado e queria dicas.



Deus os ajude
Eu comecei a usar o CEMU há algumas semanas e rodou bem, meu gabinete jurássico possui cpu FX6300 (3.6ghtz), GPU RX550 (04gb) e 12gb d Memo. Percebi que nele os jogos são atualizados individualmente recebendo patches constantes, Zelda Bafo de Onça rodou lindo e liso na minha máquina; já o remaster do Zelda Twilight Princess que é mais simples, não rodou tão bem.. mas creio que não seja pelo baixo poder de meu pc, e sim o game ainda não muito bem lapidado.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
9.701
Pontos
703
Rapaz, com essa gpu você consegue rodar CEMU a 4k de boas. O problema é só a cpu mesmo.
Mesmo se eu tivesse a melhor CPU do mundo, eu teria o problema da minha TV só fazer até 1080p, então deixa como está mesmo. Tenho mais problemas com jogos não fazendo 4:3 do que entregando resolução alta.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.064
Reações
7.729
Pontos
453
Mesmo se eu tivesse a melhor CPU do mundo, eu teria o problema da minha TV só fazer até 1080p, então deixa como está mesmo. Tenho mais problemas com jogos não fazendo 4:3 do que entregando resolução alta.
Mesmo em uma tv 1080p, 4k vira um ótimo anti-aliasing. Seu sistema aguenta tranquilo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
aZ3ROYx.png

 

karnero

Supra-sumo
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
163
Olha eu jogo muita coisa do Swicth no meu note, que nem "gamer" é, um R5 5500u com Vega 7 2gb e 20gb de ram. Jogo Zelda Tears nele em média de 35/40 fps caindo pra 25 em lugares pesados tipo Kakariko Village. Dá pra se divertir bem.

Metroid Dread bate 60 fps full time.

Joguei tudo que queria no Cemu com um i5 3470 + 16gb e uma RX550. Zerei o BOTW nessa config numa boa.

Depois usei um i7 3770 + 1060 6gb e foi só alegria.
Usa Yuzu ou Ryujinx?
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
487
Reações
1.675
Pontos
824


Crash Bandicoot de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil pela Equipe Silent Fandub.

Informações:
Versão: 0.1
Dublagem: Silent Fandub
Tradução: Sonderhen
Gráficos: 0%
Textos: 30%
Vozes: 100%

Conteúdo Dublado:
- Abertura (Deixe parado no menu principal para a abertura ser iniciada)
- Batalha contra Papu Papu
- Batalha contra N Brio
- Batalha contra Cortex

Como o jogo originalmente quase não tinha vozes, conseguimos adicionar algumas vozes extras que foi o caso da batalha contra o Papu Papu e contra o N Brio, para isso foi necessário utilizar arquivos da versão japonesa do jogo.

Textos Traduzidos:
- Menu Principal
- Final 100%


Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2024/05/crash-bandicoot-dublado-e-traduzido-em.html
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.241
Reações
4.052
Pontos
1.109
Mai Nurse - Master System,Game Gear e PC Engine

Mai-Nurse-Game-Gear.jpg

Hoje vi no SMS Power um jogo de puzzle indie chamado Mai Nurse para Master System e Game Gear e ao procurar por mais informações no Google descobri que ele também fez versões para PC Engine e Game Boy.

Quando o joguei achei parecido com Dr. Mario de NES,puzzle que tenho pouca familiaridade porque gostava mais de Columns,Puyo Puyo e Panel de Pon.

Apesar diddo eu achei o jogo interessante,principalmente as versões de Master System e Game Gear que mostram como seria Dr. Mario em sistemas concorrentes da época.

Lunoka, o criador do jogo é da França e tem canal no Youtube e site onde mostra seus trabalhos.

Versão Master System
Mai-Nurse-SMS-01.png
Mai-Nurse-SMS-03.png

Versão Game Gear
Mai-Nurse-01.png
Mai-Nurse-04.png


Versão Game Boy
mai-nurse-v1-01-01.png
mai-nurse-v1-01-04.png


Versão PC Engine
mai-nurse-v1-00-001.png
mai-nurse-v1-00-002.png


Site


Gameplay postado em seu canal no Youtube
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
487
Reações
1.675
Pontos
824


Dragon Ball Z: Super Gokuden: Totsugeki-Hen (Dragon Ball Z - A Lenda de Goku: Embate) é um jogo lançado em 24 de março de 1995 para o console Super Famicom apenas no Japão. Super Gokuden: Totsugeki-Hen narra as aventuras de Goku e seus amigos no início de Dragon Ball até a batalha final com Piccolo Daimaoh.

E agora temos uma tradução completa em português do Brasil, inclusive com dublagem.

Infomações sobre a tradução:

Créditos

Tradução: Nathan.
Ferramenta de Edição: Neige.
Dublagem: Bruno Sigaki.
Gráficos: Taihen, Uão e Gopicolo.
Romhacking Adicional: Taihen.
Revisão: Adachi, Angelminerva, Arreguy, Azura, Bruno Sigaki, Foxythefoxd, Kixadaense, Nerivankazuto, Hethon e Sahgo.

Progresso da Tradução
Diálogos: 100%
Gráficos: 100%
Dublagem: 100%
Batalhas: 100%
Eventos: 100%
Técnicas: 100%
Locais: 100%
Intervalos: 100%
Menus: 100%
Títulos das Trilha Sonoras: 100%




Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/05/dragon-ball-z-super-gokuu-den-totsugeki.html
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.534
Reações
8.166
Pontos
453


Dragon Ball Z: Super Gokuden: Totsugeki-Hen (Dragon Ball Z - A Lenda de Goku: Embate) é um jogo lançado em 24 de março de 1995 para o console Super Famicom apenas no Japão. Super Gokuden: Totsugeki-Hen narra as aventuras de Goku e seus amigos no início de Dragon Ball até a batalha final com Piccolo Daimaoh.

E agora temos uma tradução completa em português do Brasil, inclusive com dublagem.

Infomações sobre a tradução:

Créditos

Tradução: Nathan.
Ferramenta de Edição: Neige.
Dublagem: Bruno Sigaki.
Gráficos: Taihen, Uão e Gopicolo.
Romhacking Adicional: Taihen.
Revisão: Adachi, Angelminerva, Arreguy, Azura, Bruno Sigaki, Foxythefoxd, Kixadaense, Nerivankazuto, Hethon e Sahgo.

Progresso da Tradução
Diálogos: 100%
Gráficos: 100%
Dublagem: 100%
Batalhas: 100%
Eventos: 100%
Técnicas: 100%
Locais: 100%
Intervalos: 100%
Menus: 100%
Títulos das Trilha Sonoras: 100%




Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/05/dragon-ball-z-super-gokuu-den-totsugeki.html
Legal!
Uns dias atrás tava vendo o twitter de um dos responsáveis pela revisão, o Sahgo, sobre a tradução do jogo. Sahgo é o msm responsável pela tradução dos Megaman Battle Network 1 e 2 de GBA em PT-BR.

Nunca joguei este Dragon Ball, mas esta musica aqui, é mto boa:
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
487
Reações
1.675
Pontos
824


Dragon Ball Z: Hyper Dimension é um jogo de luta 'baseado no anime Dragon Ball Z lançado para o Super Famicom no Japão em 29 de Março de 1996 e o Super Nintendo na Europa em Fevereiro de 1997. Foi O último jogo sobre Dragon Ball Z a ser lançado para o console. Hyper Dimension apresenta uma história semelhante à do anime Dragon Ball Z, ocorrendo no final da Saga Freeza até a Saga Kid Boo.

E agora temos uma tradução completa em português do Brasil.

Créditos da tradução

Estado da tradução
Hack 100%
Gráficos 100%
Textos 100%
Acentuação 100%
Revisão 100%

Grupo
Vila Oculta do Romhacking

Equipe
Retroman_X - ASM Hack, gráficos, tradução.
Anime_World - ASM Hack e tradução.
Ox_Carnage - Tradução
Dindo - Revisão In Game

Agradecimentos
Anime_World
Ox_Carnage
Dindo







Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/05/dragon-ball-z-hyper-dimension-traduzido.html
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.073
Reações
941
Pontos
854


Dragon Ball Z: Hyper Dimension é um jogo de luta 'baseado no anime Dragon Ball Z lançado para o Super Famicom no Japão em 29 de Março de 1996 e o Super Nintendo na Europa em Fevereiro de 1997. Foi O último jogo sobre Dragon Ball Z a ser lançado para o console. Hyper Dimension apresenta uma história semelhante à do anime Dragon Ball Z, ocorrendo no final da Saga Freeza até a Saga Kid Boo.

E agora temos uma tradução completa em português do Brasil.

Créditos da tradução

Estado da tradução
Hack 100%
Gráficos 100%
Textos 100%
Acentuação 100%
Revisão 100%

Grupo
Vila Oculta do Romhacking

Equipe
Retroman_X - ASM Hack, gráficos, tradução.
Anime_World - ASM Hack e tradução.
Ox_Carnage - Tradução
Dindo - Revisão In Game

Agradecimentos
Anime_World
Ox_Carnage
Dindo







Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/05/dragon-ball-z-hyper-dimension-traduzido.html

O Retroman levou vários anos para terminar essa localização... O cara é muito bom.
 
Topo Fundo