O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Carnista][Vegetarianismo] Você mataria?

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu acho uma barbaridade ver uma bela alface, com suas raízes presas na terra, crescendo, verde, cheia de sonhos e projetos de vida e... ZAP!!!! Vem um verdureiro FDP e a arranca da terra, sem dó e nem piedade.
Vegetais também são vida. Não os mate. Não os coma!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Po mano, eu já matei gallinha pra comer. Realmente não é comigo, por isso citando o FPBP desse tópico, por isso que eu pago alguém pra fazer :coolface
 


Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Cara....

...uma vez um ex sogro tentou por a prova minha virilidade e me mandou executar um galo para o almoço. Daqueles galos bem grandes.

Porém ele me deu uma faca cega.

Amarrei o galo, travei seus pés com meus pés, tirei as penas de seu pescoço e quando passei a faca, a sensação é a pior de todas.

No fim das contas eu consegui fazer um fino corte enquanto o bicho agonizava. Então eu parei e desisti. Daí veio meu ex sogro e concluiu sem o mínimo de pudor.

Tem um amigo meu que mora na quebrada que diz o seguinte. Se um dia eu precisar matar alguém, usarei arma de fogo pois com arma branca existe o contato - e essa é a pior parte.
Resumindo, teu sogro colocou a prova sua virilidade e você o decepcionou.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
O nosso corpo passou por um processo evolutivo de eras para aprender a fazer a síntese proteica através da ingestão de carne e assim garantir a manutenção do nosso sistema muscular, pra do nada começarmos a comer apenas plantas...
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Como se a carne que nos é fornecida de forma industrial viesse de métodos de abate nada sofisticados. Existe uma série de procedimentos para diminuir o sofrimento durante o abate, a questão proposta no vídeo é a do abate ''rudimentar'' que é inadequada quando contraposta às novas ferramentas disponíveis, ainda que seja alimento, deve haver respeito.
Uma das pessoas que trouxe esse conceito de bem-estar animal e mudou as técnicas, foi essa mulher: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temple_Grandin --> artigo curtinho, tem um filme sobre a vida dela também. O artigo com mais informações está em inglês.

Realmente. Vamos fazer o frango sofrer menos na morte. Mas antes ele vai ficar 2 meses sendo entupido de hormônio e sendo bicado pelos outros 5 frangos que estão ao lado dele...

Desculpa, dizer que existe abate sem sofrimento ou abate humanitário é uma put* hipocrisia.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
O nosso corpo passou por um processo evolutivo de eras para aprender a fazer a síntese proteica através da ingestão de carne e assim garantir a manutenção do nosso sistema muscular, pra do nada começarmos a comer apenas plantas...

Nosso corpo fez isso por questões ambientais. No futuro, quando a criação de carne se tornar absolutamente inviável, lhe garanto que o seu corpo vai fazer o mesmo.

Chocado com a quantidade de gente da OS que já matou animais como porco e cabrito hein.

Só tem ogro aqui...
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Nosso corpo fez isso por questões ambientais. No futuro, quando a criação de carne se tornar absolutamente inviável, lhe garanto que o seu corpo vai fazer o mesmo.

Chocado com a quantidade de gente da OS que já matou animais como porco e cabrito hein.

Só tem ogro aqui...
Meu amigo, quando esse futuro que você citou chegar provavelmente até nossos bisnetos estarão mortos.
Enquanto isso SÍNTESE PROTEICA DE MANEIRA EFICIENTE O CORPO SÓ FAZ COM INGESTÃO DE PROTEÍNAS PROVENIENTES DE FONTE ANIMAL.
Não sou eu, é a ciência e a própria estrutura corporal atual que confirmam isso.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
O corpo humano é feito pra comer carne.

Valeu, falou.

Cheio de certezas. Parece ser humano do século 19 kk

Sabe-se lá daqui a 300/500 anos a alimentação/pensamento humano vai estar a mesma.

Pode ser inventado tipo de alimentos que vão suprir a necessidade atual. e o que me dizem do DNA lixo que são 95%. Pode ser que tenham diversas funções bloqueadas que serão liberadas gerações mais adiante.

Não sou vegano, apenas contesto que seja uma verdade absoluta que não podemos viver sem carne.

Minha esposa está a 3 anos no vegetarianismo e está muito bem de saúde, complementa com outras coisas muito bem.

eu já não tenho paciência para os complementos alimentares que exigem cuidado, por isso continuo no Frango e peixe.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Por quê vocês vivem reclamando de vegetarianos/veganos?


Cara, assim sobra mais filé e picanha.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Realmente. Vamos fazer o frango sofrer menos na morte. Mas antes ele vai ficar 2 meses sendo entupido de hormônio e sendo bicado pelos outros 5 frangos que estão ao lado dele...

Desculpa, dizer que existe abate sem sofrimento ou abate humanitário é uma put* hipocrisia.
Não é hipocrisia, é refinamento da técnica e respeito pelo animal. A próxima fronteira é justamente acabar com as injeções hormonais, aumentar o espaço e num futuro partir para alternativas de laboratório.
Exemplos da fronteira atual de tecnologia da produção de frangos:

Criação de galinha caipira aumenta renda de pequeno produtor - https://globoplay.globo.com/v/6840521/
Granja no RJ cria galinhas livres de gaiolas e valoriza seu bem-estar - https://globoplay.globo.com/v/6765697/


Minha bisavó criava galinhas, gostava muito, se algum dia eu tiver a oportunidade, pretendo fazê-lo.

 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Cheio de certezas. Parece ser humano do século 19 kk

Sabe-se lá daqui a 300/500 anos a alimentação/pensamento humano vai estar a mesma.

Pode ser inventado tipo de alimentos que vão suprir a necessidade atual. e o que me dizem do DNA lixo que são 95%. Pode ser que tenham diversas funções bloqueadas que serão liberadas gerações mais adiante.

Não sou vegano, apenas contesto que seja uma verdade absoluta que não podemos viver sem carne.

Minha esposa está a 3 anos no vegetarianismo e está muito bem de saúde, complementa com outras coisas muito bem.

eu já não tenho paciência para os complementos alimentares que exigem cuidado, por isso continuo no Frango e peixe.
O negócio complica um pouco quando se trata de alimentação de gestantes, idosos e crianças. Os substitutos ainda não apresentam a mesma qualidade no desempenho nutricional.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Porra, só com uma faca? Sem nem amarrar o porco? Esse cara iria acabar tomando uma mordida ou algo assim!

Sem contar que após o abate você tem que dar um tempo a carne antes de prepará-la para passar o rigor mortis e ficar mais macia, esse restaurante do vídeo é uma m****, isso sim!

E sim, mataria, limparia a carne, selaria em saco a vácuo e deixaria refrigerada na geladeira por umas semanas até chegar no ponto ideal e depois faria "ao ponto menos" com gosto. E sou a favor de ter umas "fazendas de caça" no Brasil para que todos os país levem seus filhos para fazer o mesmo quando jovens (eu já matei uns porcos e galinhas quando criança/adolescente, nunca vaca pois era muito jovem para manusear o equipamento) que ai depois de crescer não fica de v**dαgeм, aprende que é algo natural, animais caçam uns aos outros para se alimentar, melhor ser o caçador que a caça!


Claro que eu prefiro comprar a carne já pronta, e não precisar eu mesmo matar o bicho, mas em situação de fome e desespero, não tenha dúvidas que eu mataria, a pergunta é, em situação desesperadora, você vegano, mataria para sobreviver ou morreria de fome?
Levado a situação de fome extrema o ser humano perde praticamente qualquer pudor por extinto de sobrevivência, deve ter muito vegano ai que fica de mimimi com carne só pq é um "leite com pera" que nunca passou um minuto de fome na vida, mas 3 dias no meio do mato iria apelar até para canibalismo sem pensar duas vezes.
 
D

Deleted member 219486

Não tem como virar vegano por causa dessa turma que caga regra no piloto automático.
Sei que isso é um processo futuro mas só vou aderir quando o perfil do vegano for outro, essa turma aí não faz parte da realidade.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Não tenho coragem de matar um bicho, nem para comer, se mato uma formiga já fico com remorso... Tenho parentes que moram no interior, e criam gado, aves, porcos entre outros, e também abatem os bichos, e não gosto nem de ver os bichos morrerem, se vejo fico mal pra caramba...

Mas sou carnívoro, só não consigo abater um bicho, e nem gosto de ver alguém fazer, mas o que os olhos não veem, o coração não sente, viva o churrasco... :klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Não sei quem é mais chato, esses veganos cagadores de regra ou esses carnívoros bitolados que militam contra o veganismo.
Vão capinar um lote.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cheio de certezas. Parece ser humano do século 19 kk

Sabe-se lá daqui a 300/500 anos a alimentação/pensamento humano vai estar a mesma.

Pode ser inventado tipo de alimentos que vão suprir a necessidade atual. e o que me dizem do DNA lixo que são 95%. Pode ser que tenham diversas funções bloqueadas que serão liberadas gerações mais adiante.

Não sou vegano, apenas contesto que seja uma verdade absoluta que não podemos viver sem carne.

Minha esposa está a 3 anos no vegetarianismo e está muito bem de saúde, complementa com outras coisas muito bem.

eu já não tenho paciência para os complementos alimentares que exigem cuidado, por isso continuo no Frango e peixe.

carne-picanha-destaque.jpeg


picanha-grelhada1.jpg


churrascaria.jpg


Ah, desculpe, disse alguma coisa?

Estava distraido aqui.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu já andei pesquisando como matar e preparar animais de pequeno porte para o consumo. Tem de tudo no youtube.
Se precisar eu vou apanhar muito, mas sei os princípios do que se fazer depois de matar.

Nem ligo. Adoro todo tipo de bichinhos e se fosse um que eu criasse, mesmo historicamente animal de consumo, eu não teria coragem. Mas um estranho pra mim e desses de consumo...f**a-se.

E se eu tivesse um porquinho de estimação o apelido seria "Be" só de graça, jamais comeria o Bacon.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Deixa eu entender a lógica desse restaurante...

Tu chega, pede uma costela de porco. O garçom te leva no curral, tu mata o porco, eles tiram um pedaço da costela pra vc comer e jogam o resto do porco fora?

Lembrei disso:


 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mas que crítica idiota.

Você continuaria usando saneamento básico se você presenciasse o círculo completo e fosse até uma estação de tratamento de esgoto? Se visse todo o trajeto e destino final da m****? Se sentisse o cheiro de toneladas de b*sta sofrendo o processo de flotação?

Apesar de a crítica envolver um ser vivo, só existe todo esse impacto porque existe uma divisão de trabalho e poucas pessoas nos países mais ricos precisam aprender o processo de abate. Se não fosse por essa totalmente natural e esperada divisão ninguém teria a menor pena de matar o porco. Da mesma maneira as pessoas usam tão felizmente os sistemas de saneamento básico porque elas ficam bem distante da realidade do tratamento de esgoto, porque existe a tal divisão de trabalho.

Um ano no campo e ninguém pensaria duas vezes em matar pra ter alimento. Quer dizer, até pensaria pela faca do vídeo ser bem ruim pro abate.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Meu amigo, quando esse futuro que você citou chegar provavelmente até nossos bisnetos estarão mortos.
Enquanto isso SÍNTESE PROTEICA DE MANEIRA EFICIENTE O CORPO SÓ FAZ COM INGESTÃO DE PROTEÍNAS PROVENIENTES DE FONTE ANIMAL.
Não sou eu, é a ciência e a própria estrutura corporal atual que confirmam isso.

Segundo a ciência, o ovo não é fonte saudável para a alimentação.

Ohhh

Pera!

Isso foi há 10 anos atrás.

Carne aumenta a possibilidade de câncer de intestino em 20%:

"Não sou eu, é a ciência e a própria estrutura corporal atual que confirmam isso."
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Segundo a ciência, o ovo não é fonte saudável para a alimentação.

Ohhh

Pera!

Isso foi há 10 anos atrás.

Carne aumenta a possibilidade de câncer de intestino em 20%:

"Não sou eu, é a ciência e a própria estrutura corporal atual que confirmam isso."


Eu parei com carne vermelha mesmo. Faz uns 2 anos. Tive a porra da Bactéria H. Pylory no estômago, me tratei, mas a digestão de alimentos pesados se torna penoso.

Hj em dia nem sinto falta da carne vermelha . Fui num churrasco outro dia e inventei de comer carne pqp. 1 semana com estômago /intestino ruim kk
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Nosso corpo fez isso por questões ambientais. No futuro, quando a criação de carne se tornar absolutamente inviável, lhe garanto que o seu corpo vai fazer o mesmo.

Chocado com a quantidade de gente da OS que já matou animais como porco e cabrito hein.

Só tem ogro aqui...

Chocado por quê?
Como já disseram ali em cima, é um costume em regiões rurais. É algo que é feito até hoje.

Acredite, se você come frango comprado em mercado você faz perpetua uma existência muito mais cruel ao animal do que uma galinha solta no pasto, que cisca livremente e come milho a vontade.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Faz tanto sentido quanto a pessoa ter que construir a própria usina hidroelétrica para poder ter eletricidade em casa.


No mais, mataria numa boa.
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
Nosso corpo fez isso por questões ambientais. No futuro, quando a criação de carne se tornar absolutamente inviável, lhe garanto que o seu corpo vai fazer o mesmo.

Chocado com a quantidade de gente da OS que já matou animais como porco e cabrito hein.

Só tem ogro aqui...
Ih... Chegou o humano superior, nós meros ogros do interior devemos nos prostrar perante sua pureza de apartamento. Estou em choque, agora percebi que por ter matado galinhas, porcos e gambás (não para comer, mas para evitar que este comesse as galinhas) sou um ogro, um lixo, uma pessoa retrograda e do seculo x, realmente.
Ou melhor, vá se fuder, soyboy.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Nossa quanta frescura, já matei alguns bixos, depois que a carne está frita a felicidade só aumenta.
Existe a diferença entre matar por prazer e matar pra alimentação, mas até a caça de certos animais tem seu beneficio.

No mais vegano é chato pra krl, geralmente é a mesma galera que defende bandeira que desvaloriza a vida humana...
 
Topo Fundo