O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carregador para Switch

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Amigos e amigas,

Após ter lido uma reportagem sobre Switches estragamos por causa de carregadores e cabos alternativos, pergunto a vocês: é verdade essa história?
Alguma marca alternativa é segura, ou só o original mesmo?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
A história é verdade, não há uma marca 100% segura pois os padrões de carga da nintendo não segue os padrões do FCC, o risco maior é com o dock não original, já com carregadores não originais nunca vi um caso 100% concreto, mas usando o bom senso de não usar enquanto tá no carregador minimiza os riscos, já li caso de queimar o Vbus pois tirou de um carregador normal e colocou no dock, não sei qual a relação do problema mas tudo gira entorno do chip m92t36, que é o controlador de carga do Switch.
Eu não usa nenhum carregador sem ser o da Nintendo, mas tenho amigo usando o carregador do Galaxy S8 no Switch dele há alguns meses e nunca deu nada, sempre com cautela.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Creio que o problema (para QUALQUER aparelho) são os carregadores PIRATAS mesmo ou de fabricantes de baixa qualidade.

usando oiriginais samsung, motorola, e as marcas conceituadas, não terá problemas
 
Topo Fundo