O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Carro até 200k

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
Já pensou na Pajero ou Outlander? Um Carro bom também e o Mini Cooper S Countryman? Meu sócio tem todos esses carros e são ótimos. Olha que ele roda pra caramba.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Até pensei neles, porém a Pajero também é cara e bem datada (imagino que não tem metade dos itens que o Equinox tem por exemplo)
Mini cooper complica já que é mecânica bmw, entra naquela parte dos custos de manutenção

Meu pai já chegou ter a outlander, eramos apaixonados, porém ficava mais para viajar, pro dia a dia dele o motor V6 complica pois bebe demais (e o hibrido/diesel são bem fraquinhos)

charles_logan22

Bam-bam-bam
Reações
7.412
Pontos
303
Até pensei neles, porém a Pajero também é cara e bem datada (imagino que não tem metade dos itens que o Equinox tem por exemplo)
Mini cooper complica já que é mecânica bmw, entra naquela parte dos custos de manutenção

Meu pai já chegou ter a outlander, eramos apaixonados, porém ficava mais para viajar, pro dia a dia dele o motor V6 complica pois bebe demais (e o hibrido/diesel são bem fraquinhos)
Eu quis dizer a Pajero Full.
Tem também a Pajero Dakar. um puta carro.
O Mini depende do tratamento que você da nele. Meu sócio usa ele em todo tipo de terreno, principalmente pq ele tem várias fazendas. Na verdade ele comprou esses carros justamente para as fazendas.

Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
O Mini depende do tratamento que você da nele. Meu sócio usa ele em todo tipo de terreno, principalmente pq ele tem várias fazendas. Na verdade ele comprou esses carros justamente para as fazendas.

mas é a Pajero Full mesmo que acho bem peladinha, a Outlander mesmo tem muito mais itens

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.210
Pontos
553

Quê? Me desculpe mas isso pra mim não tem pé nem cabeça, explica direito isso aí rsrs

_Makoto_

Bam-bam-bam
Reações
3.767
Pontos
439

O loko meu ! Outro com terras por aqui ? Kd o carro de 500k ? :/

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.210
Pontos
553
Estradas de Terra, crianças, cachorros e outras coisas. Tem que ter carro para isso tudo né.

E agora Mini é carro pra estrada de terra? Sempre foram duros. Tem tanto carro com propósito melhor, por acaso aqui tem Mini 4x4? Qual o modelo dele? Sei que lá fora tem.
Mas o dinheiro e vontade são dele mesmo rsrs

charles_logan22

Bam-bam-bam
Reações
7.412
Pontos
303
E agora Mini é carro pra estrada de terra? Sempre foram duros. Tem tanto carro com propósito melhor, por acaso aqui tem Mini 4x4? Qual o modelo dele? Sei que lá fora tem.
Tem sim o Mini Countryman S All4
Sim e 4x4. E ótimo carro, super confortável.

charles_logan22

Bam-bam-bam
Reações
7.412
Pontos
303
Tem sim o Mini Countryman S All4
Sim e 4x4. E ótimo carro, super confortável.

Leo Skorpio

Veterano
Reações
754
Pontos
118
Cara...eu não confio em Mini de jeito nenhum! BMW já é um marca que tem seus problemas crônicos. Carros ingleses possuem ainda mais. Mini é praticamente uma mistura do pior dos dois.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
update, dando um outro ping no @Leo Skorpio e no @Piga (era vc que tinha uma BMW X1?)

Seguinte, ele conversou comigo, disse que perguntou para uns amigos japoneses sobre o Lexus e falaram muitíssimo bem do carro, mas disseram que a revenda é bem complicada, por isso ele disse que não quer ir atrás dele (e botou no meio o Subaru e o Volvo XC60 Diesel), também falou que não vai ficar com o carro por muito tempo, no máximo uns 2-3 anos.

ele disse que estava entre o Audi e a BMW, falei que acho que Audi q3 muito datado e que a BMW tem mais itens.

demos uma pesquisada e decidimos em ver uma X3 e a X1

ele se interessou nesses daqui:
https://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/x3/2-0-20i-x-line-4x4-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2016/26161001?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-0&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-0

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1091036745-bmw-x1-20-16v-turbo-gasolina-xdrive25i-sport-4p-_JM

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1061236076-bmw-x1-20-16v-turbo-activeflex-sdrive20i-4p-automatico-_JM

Entre esses eu acho a x3 mais interessante.

aí que vem a pergunta, como que é a manutenção da X1/X3, tem algum defeito crônico? surpresas e etc?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.686
Pontos
348
Acho q o Piga tinha um BMW 320i
Isso mesmo.
@BlueWingedTiger
A BMW X1 nada mais é que uma 320 suv. Aliás acho que nem isso. A X1 poderia muito bem ser uma 320 SW.

Sobre a manutenção das BMW no geral.
Não existe uma tabela de preços de manutenção por quilometragem como por exemplo na Mercedes. O carro vai dizer o que precisa ser feito e quando precisa ser feito. Então se vcs forem fazer a manutenção nas CSS se preparem pra ganhar o preço no grito, já que como disse antes, não há tabela e os valores são arbitrados de acordo com a cara do cliente.

Se vcs forem fazer as manutenções por fora, além de achar um local de confiança pois nem todo mundo mexe em BMWs, quanto mais nova mais difícil de achar oficinas por fora, por conta das ferramentas caríssimas de diagnóstico. E quanto mais nova as BMWs menor a probabilidade de de achar peças paralelas. Mas mesmo tendo que comprar as peças na CSS ou até mesmo importando, fazer a manutenção por fora é 50% mais barato em média.
Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
Isso mesmo.
@BlueWingedTiger
A BMW X1 nada mais é que uma 320 suv. Aliás acho que nem isso. A X1 poderia muito bem ser uma 320 SW.

Sobre a manutenção das BMW no geral.
Não existe uma tabela de preços de manutenção por quilometragem como por exemplo na Mercedes. O carro vai dizer o que precisa ser feito e quando precisa ser feito. Então se vcs forem fazer a manutenção nas CSS se preparem pra ganhar o preço no grito, já que como disse antes, não há tabela e os valores são arbitrados de acordo com a cara do cliente.

Se vcs forem fazer as manutenções por fora, além de achar um local de confiança pois nem todo mundo mexe em BMWs, quanto mais nova mais difícil de achar oficinas por fora, por conta das ferramentas caríssimas de diagnóstico. E quanto mais nova as BMWs menor a probabilidade de de achar peças paralelas. Mas mesmo tendo que comprar as peças na CSS ou até mesmo importando, fazer a manutenção por fora é 50% mais barato em média.
Tendi, e quanto que vc gasta em média por exemplo?
A que estamos vendo é a x3 2016, acho que fariamos nas concessionarias mesmo, pois não conhecemos nenhuma oficina especializada de BMW ainda

Leo Skorpio

Veterano
Reações
754
Pontos
118
Bom, temos aí o Piga que tem experiência de fato com a marca e com certeza pode falar melhor que eu, mas vou tentar contribuir com o que sei (inclusive o que aprendi com o mecânico onde reviso minha Land, que é justamente especializado em BMWs - ele trabalhou na concessionária da BM aqui da minha cidade).

Bom, ele sempre me disse que o melhor motor da marca é o 3.0. Que este é um tanque, não dá problema algum. Mas como este não está nas opções, eu iria de X3 sem sombra de dúvidas. .

Um problema crônico das BMs sempre foi a questão do óleo vazando. Mas parece que melhorou um pouco isso de 2013 em diante, segundo, novamente, o dono da oficina que citei.

De modo geral a marca, lógico, é muito boa. Pelas minhas experiências e pesquisas, os poucos problemas crônicos que têm não são tão graves ou tão caros de resolver como alguns de outras marcas premium.

Mas ainda acho que seu pai deveria ir em alguma opção diesel, ainda mais se ele pretende ficar relativamente pouco tempo com o veículo e pretende rodar muito. Duas das principais vantagens do carro diesel, afinal, são justamente perder pouco valor de revenda e rodar muito sem gastar muito.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.686
Pontos
348
Tendi, e quanto que vc gasta em média por exemplo?
A que estamos vendo é a x3 2016, acho que fariamos nas concessionarias mesmo, pois não conhecemos nenhuma oficina especializada de BMW ainda
Olha, atualmente não gasto mais nada pois já passei a BMW pra frente. Mas nos três anos que passei com ela posso dizer o seguinte. OBS: peguei o carro 0km, com garantia de dois anos.

No primeiro ano rodei 20000 kms e fiz duas manutenções pra troca de óleo e filtros, no total de 1500 reais cada uma.

No segundo ano rodei mais 30000 kms, fiz três revisões, duas a 1500 reais e outra de 1800.

No terceiro ano rodei mais 38000 kms, fiz três revisões por fora (já tinha acabado a garantia) só de troca de óleo e filtros, no total de 900 reais cada uma. Com o carro estando com 88000 kms, o idrive já tava acusando as seguintes manutenções que eu não cheguei a fazer.

Os orçamentos da época (2016, data da venda) na oficina por fora:

Trocar os 4 conjuntos de pastilhas de freio: 3000 reais.

Trocar os 04 discos de freio (como não troquei as pastilhas aos 50k fudi com os discos): 6500 reais

Trocar os 4 amortecedores: 5700 reais

Trocar os 4 pneus runflat aro 17: 8000 reais.

Resumo. Não vale a pena. Quem quer ter uma BMW no Brasil tem que fazer o seguinte: comprar zero km e quando acabar a garantia ir na CSS e trocar por outra zero km.

Se pegar a X3 prepara o bolso pra fazer manutenção, custa o dobro da manutenção de uma 320.

Falow

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.686
Pontos
348
@BlueWingedTiger
Outra coisa sobre as BMWs com iDrive:

Leve um mecânico de confiança ou faça uma inspeção veicular pra ver o estado do carro, pois os alertas de manutenção do IDrive podem ser resetados como se já tivessem feitas as manutenções. Você anda duas semanas com o carro de boa e do nada o IDrive apita e dá uma cacetada de erros, pois o sistema detecta que a manutenção não foi feita. Aí pra resetar os erros só com um scanner da central.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
Bom, temos aí o Piga que tem experiência de fato com a marca e com certeza pode falar melhor que eu, mas vou tentar contribuir com o que sei (inclusive o que aprendi com o mecânico onde reviso minha Land, que é justamente especializado em BMWs - ele trabalhou na concessionária da BM aqui da minha cidade).

Bom, ele sempre me disse que o melhor motor da marca é o 3.0. Que este é um tanque, não dá problema algum. Mas como este não está nas opções, eu iria de X3 sem sombra de dúvidas. .

Um problema crônico das BMs sempre foi a questão do óleo vazando. Mas parece que melhorou um pouco isso de 2013 em diante, segundo, novamente, o dono da oficina que citei.

De modo geral a marca, lógico, é muito boa. Pelas minhas experiências e pesquisas, os poucos problemas crônicos que têm não são tão graves ou tão caros de resolver como alguns de outras marcas premium.

Mas ainda acho que seu pai deveria ir em alguma opção diesel, ainda mais se ele pretende ficar relativamente pouco tempo com o veículo e pretende rodar muito. Duas das principais vantagens do carro diesel, afinal, são justamente perder pouco valor de revenda e rodar muito sem gastar muito.
Pior que até cheguei à encontrar uma 3.0 por um preço bacana, mas vou ver com ele sobre o diesel.

https://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/x3/3-0-35i-m-sport-4x4-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014-2015/25307264?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-11&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-11

Olha, atualmente não gasto mais nada pois já passei a BMW pra frente. Mas nos três anos que passei com ela posso dizer o seguinte. OBS: peguei o carro 0km, com garantia de dois anos.

No primeiro ano rodei 20000 kms e fiz duas manutenções pra troca de óleo e filtros, no total de 1500 reais cada uma.

No segundo ano rodei mais 30000 kms, fiz três revisões, duas a 1500 reais e outra de 1800.

No terceiro ano rodei mais 38000 kms, fiz três revisões por fora (já tinha acabado a garantia) só de troca de óleo e filtros, no total de 900 reais cada uma. Com o carro estando com 88000 kms, o idrive já tava acusando as seguintes manutenções que eu não cheguei a fazer.

Trocar os 04 discos de freio (como não troquei as pastilhas aos 50k fudi com os discos): 6500 reais

Resumo. Não vale a pena. Quem quer ter uma BMW no Brasil tem que fazer o seguinte: comprar zero km e quando acabar a garantia ir na CSS e trocar por outra zero km.

Se pegar a X3 prepara o bolso pra fazer manutenção, custa o dobro da manutenção de uma 320.

Falow

@BlueWingedTiger
Outra coisa sobre as BMWs com iDrive:

Leve um mecânico de confiança ou faça uma inspeção veicular pra ver o estado do carro, pois os alertas de manutenção do IDrive podem ser resetados como se já tivessem feitas as manutenções. Você anda duas semanas com o carro de boa e do nada o IDrive apita e dá uma cacetada de erros, pois o sistema detecta que a manutenção não foi feita. Aí pra resetar os erros só com um scanner da central.

entendi, vou mostrar para ele esses custos e ver o que ele acha, estava vendo, tem aquelas seminovas vendidas pela própria bmw que tem 2 anos de garantia, essas valeriam à pena talvez?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.686
Pontos
348
Pior que até cheguei à encontrar uma 3.0 por um preço bacana, mas vou ver com ele sobre o diesel.

https://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/x3/3-0-35i-m-sport-4x4-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014-2015/25307264?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-11&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-11

entendi, vou mostrar para ele esses custos e ver o que ele acha, estava vendo, tem aquelas seminovas vendidas pela própria bmw que tem 2 anos de garantia, essas valeriam à pena talvez?
Tem que ver o que essa garantia cobre. E tem que ver a quilometragem do veículo em questão, pois dos 50k aos 100k kms é a fase que o carro pede pra trocar discos e pastilhas de freio, amortecedores, além dos pneus.

A questão se vale a pena ou não é muito pessoal, vai depender das expectativas e do bolso de cada um. Mas vou te dizer uma coisa pessoal minha. Se eu pudesse nunca mais sairia da linha BMW, pois os carros são fenomenais. E olha que a 320 é praticamente o carro de entrada, é a BMW do pobre que acha que é rico, kkkkkk

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
Tem que ver o que essa garantia cobre. E tem que ver a quilometragem do veículo em questão, pois dos 50k aos 100k kms é a fase que o carro pede pra trocar discos e pastilhas de freio, amortecedores, além dos pneus.

A questão se vale a pena ou não é muito pessoal, vai depender das expectativas e do bolso de cada um. Mas vou te dizer uma coisa pessoal minha. Se eu pudesse nunca mais sairia da linha BMW, pois os carros são fenomenais. E olha que a 320 é praticamente o carro de entrada, é a BMW do pobre que acha que é rico, kkkkkk

a x3 que estamos vendo estaria com uns 30-40k, se ele ficar 2 anos já passaria dos 100.000km.

Vou passar os valores para ele, e aí fica a cargo dele decidir se pode ou não bancar esses custos.
Estou achando que vai acabar dando a SW4 rsrsrsrsrsrs

Leo Skorpio

Veterano
Reações
754
Pontos
118
Por tudo que você me passou, SW4 diesel parece ser a opção mais racional.
Manutenção mais barata, carro que perde pouquíssimo valor, fácil revenda...

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.686
Pontos
348
Por tudo que você me passou, SW4 diesel parece ser a opção mais racional.
Manutenção mais barata, carro que perde pouquíssimo valor, fácil revenda...
Aqui no Brasil, quem parte pras marcas Premium o fazem pelo desejo, pois de racional não tem nada. Os carros são caríssimos, manutenções caras, seguros caros e revenda difícil.

François

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.107
Pontos
754

Vish, eu tava namorando a nova Serie 3. Mas esse post me deu um choque de realidade.

falow

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.686
Pontos
348
Vish, eu tava namorando a nova Serie 3. Mas esse post me deu um choque de realidade.

falow
Como eu disse antes. Carro premium no Brasil é desejo e emoção. Se for colocar a lógica em cima vai dar ruim.

O meu conselho seria, se puder pegar uma zero e poder trocar a cada dois ou três anos, no geral vai gastar pouco pelo prazer que vai ter. Agora se for fazer uso pesado do carro não vale a pena.

Quando minha realidade mudou, eu passei a minha pra frente. Não perdi tanto dinheiro (comprei por 129k e vendi por 90k), aproveitei por três anos e posso dizer como é ter uma. E se eu pudesse, teria novamente.

Leo Skorpio

Veterano
Reações
754
Pontos
118
Te confesso que até eu ando pensando numa SW4 ou Dakar seminova como escolha racional pra substituir minha Land. Só medo do valor do seguro. E acho que pro pouco que eu rodo, as gasolinas seriam melhor opção mesmo (embora eu sempre me coce com vontade de pegar um carro a diesel. Heheheh. Até aquelas Ssangyong diesel já cogitei).

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.090
Pontos
554
Te confesso que até eu ando pensando numa SW4 ou Dakar seminova como escolha racional pra substituir minha Land. Só medo do valor do seguro. E acho que pro pouco que eu rodo, as gasolinas seriam melhor opção mesmo (embora eu sempre me coce com vontade de pegar um carro a diesel. Heheheh. Até aquelas Ssangyong diesel já cogitei).
SW4 gasolina só vale a pena usada, e por um preço bom, esses modelos tem uma desvalorização monstruosa, pelo preço de uma diesel 2014, vc consegue uma à gasolina nova, a diesel da nova é quase 50k mais caro

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1144986644-toyota-hilux-sw4-27-sr-7-lugares-4x2-16v-flex-4p-_JM

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.210
Pontos
553
SW4 não tem erro, não vai desvalorizar, não vai dar surpresa, não vai dar manutenção, não é dura igual camionete pois não é feixe de molas atrás, se faltar potência pode dar uma reprogramada, dependendo do ano pode usar diesel comum ainda, só que não tem nada de SUV moderno, nada parecido com carro, é um SUV que se vc amarrar um tronco e quiser puxar por 100 km em estrada de terra ele vai chegar no final inteiro e não mais rápido.

billpower

Power Poster
Reações
22.677
Pontos
989
O problema de olhar opções demais é que perde de vista as boas no meio do caminho e termina escolhendo algo mais próximo do ideal.

Você abriu o tópico querendo um carro de 200k Blue agora está Sw4 usada a gasolina cara? O que houve? É falta de grana?

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.210
Pontos
553
O problema de olhar opções demais é que perde de vista as boas no meio do caminho e termina escolhendo algo mais próximo do ideal.

Você abriu o tópico querendo um carro de 200k Blue agora está Sw4 usada a gasolina cara? O que houve? É falta de grana?
Não, o que ele quis dizer pelo que entendi é que uma a diesel 2014 é o mesmo valor de uma nova a gasolina, ou seja, gasolina não compensa mesmo sendo modelo novo, ainda mais pro pai dele que roda bastante.