O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro elétrico vs Carro térmico/a combustão

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Carro tem que ter ronco e ser poluente.

Carro que não tem som ou que seu ronco pode ser selecionado numa playlist com diversos modelos não é carro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Creio que vá demorar muito para que os carros elétricos substituam os movidos a combustão, mas mesmos que substituam, sempre vão existir os tiozões donos de Opala, Omega, Monza, Silverado e etc, que dão uma voltinha e gastam meio tanque. E vivem no mecânico.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
E o etanol? Eu quero que o carro elétrico vingue, pois quanto maior a demanda, menor o preço do petróleo. Acho que os carros ainda se consegue substituir o motor a combustão por motores elétricos, mas caminhões e máquinas pesadas que rodam 24hrs por dia ainda vai demorar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
E as motos elétricas? Teremos a extinção dos carinhas do grau num futuro próximo, ou vai existir escapamento virtual by JBL?
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Pode não ser carro mas é o futuro. Acostume-se.
Verdade. Meu filho está com 4 anos. Provavelmente ele não vai ter que tirar CNH no futuro. Concorda ? Acho que até lá "carros autônomos" serão como os elétricos hoje. Na transição do difícil acesso se tornando popular.
 

ricolhaw

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.417
Reações
901
Pontos
614
Mas na china o carro elétrico já é uma realidade. Quem quer ter carro a combustão lá tem que pagar impostos altíssimos.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Verdade. Meu filho está com 4 anos. Provavelmente ele não vai ter que tirar CNH no futuro. Concorda ? Acho que até lá "carros autônomos" serão como os elétricos hoje. Na transição do difícil acesso se tornando popular.
Não sei se carros autonomos ja estarão nesse nivel, mas na Europa já não tera mais carro a combustão. No Brasil como somos atrasados vai ser tudo hibrido.
 

kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
Carro elétrico é uma tendencia e vai se solidificar sim. Porem a longo prazo. Podem até fazer 100% na Europa daqui alguns ano... mas é um nicho e a Europa é pequena. É meio que pra inglês ver....

O que freia tudo isso é que precisamos melhorar a tecnologia em relação as baterias.

Entre elétricos e híbridos o que eu achei mais sensato é: Carro HIBRIDO(ex corolla novo) ou elétrico que tem um motor de menor potencia para gerar sua carga de bateria.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Carro chinês elétrico oferece mais de 30 dias de autonomia

Quando se fala em carros elétricos um dos pontos menos positivos é a autonomia. É verdade que tem havido alguns avanços nesta área, especialmente com recurso a painéis solares.

A empresa chinesa Hanergy diz ter a solução para um carro elétrico oferecer um autonomia para 30 dias com uma única carga.

Basta apenas um carregamento para ter um carro com autonomia para 30 dias! Parece ser mentira, mas é mesmo realidade. A “inovação” chega-nos da empresa chinesa Hanergy que tem como mercado painéis solares de alta eficiência.

carro_eletrico_capa-720x365.jpg

Segundo o que foi revelado pela própria empresa, tal será possível se o carro apenas percorrer 20 kms por dia. A empresa chinesa considera suficiente (em média) para quem se desloca da casa para o trabalho.

Carro elétrico reteve 60% da bateria ao fim de 30 dias de testes

Após testarem os painéis no tejadilho do carro elétrico, os resultados foram simplesmente fantásticos. De acordo com os dados, o carro precisava entre cinco a seis horas para que os painéis conseguissem restabelecer a autonomia. De referir também que, durante os testes, a bateria do carro durou os 30 dias (referidos). Em média, o carro ficava com 60% a 80% de carga entre cada teste realizado (podendo realizar obviamente mais km).

"During the 30-day test drive, each day after a 20 km testing drive, the battery still had a 60-80 percent power left, which means the car can still run a further 30 km to 80 km, making the solar car’s daily range reach to 50 km to 100 km, enough for daily commuters

carro_eletrico_01-720x480.jpg

A empresa revelou também que o sucesso se deve a painéis solares especiais. Segundo a empresa asiática, os painéis fotovoltaicos são compostos por uma película extrafina de arsenieto de gálio. O arsenieto de gálio é composto químico sintético, de fórmula mínima GaAs. É um material semicondutor de interesse da indústria eletrônica / informática, muito utilizado na construção de circuitos integrados.
 
Topo Fundo