O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro trepidando muito acima do 80 km

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Galera.
Gostaria de saber o porque do carro trepidar muito acima do 80 km, não é só o volante, mas o carro todo.
Detalhe, as vezes mesmo estando acima da velocidade citada, ele não trepida, ou seja as vezes trepida e as vezes não.
Pesquisei e a informação é de que pode ser balanceamento e alinhamento.
Será que pode ser isso ou algo mais sério?
Alguém já teve esse problema?
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Meu carro quando comprei tava assim, fiz uma revisão e melhorou. Fez alinhamento e balanceamento, mas trocou umas peças tbm, o correto é c levar em um mecânico cara, pois pode ser algo mais sério.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Meu carro quando comprei tava assim, fiz uma revisão e melhorou. Fez alinhamento e balanceamento, mas trocou umas peças tbm, o correto é c levar em um mecânico cara, pois pode ser algo mais sério.
Vou levar no mecânico.
Mas me diga, qual foi as peças que você trocou? Saiu caro?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.100
Pontos
1.189
Qual carro? Pode ser desde balanceamento das rodas a junta tripoide desgastada. Pode ser eixo cardã desbalanceado, se for tração traseira. Pode ser câmbio. Coxim rompido. Pneu com defeito na carcaça. Um monte de coisa.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.280
Reações
50.460
Pontos
1.539
como disseram, podem ser varias coisas, a mais comum é o alinhamento e balanceamento, mas o melhor mesmo é levar em um mecanico, pq pode ser alguma peça da suspensão e se vc alinhar e balancear não vai adiantar, dai vc vai ter que trocar essas peças e fazer um novo alinhamento e vai gastar em dobro, quando for alinhar e balancear leve em algum lugar que tenha equipamento computadorizado, eu levava em um do meu bairro que não era e tinha que voltar 3-4 vezes pq continuava trepidando, depois que comecei a levar em lugar que tem computadorizado faz uma vez e fica perfeito.
 


Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Pode ser tanta coisa...

Meu carro fazia isso, era um amassadinho na roda, mandei arrumar e zerou.
Amassadinho na roda não acho que faria tanto tremedeira.
Qual carro? Pode ser desde balanceamento das rodas a junta tripoide desgastada. Pode ser eixo cardã desbalanceado, se for tração traseira. Pode ser câmbio. Coxim rompido. Pneu com defeito na carcaça. Um monte de coisa.
De fato pode ser várias coisas, mas o estranho é que as vezes treme e as vezes não.
como disseram, podem ser varias coisas, a mais comum é o alinhamento e balanceamento, mas o melhor mesmo é levar em um mecanico, pq pode ser alguma peça da suspensão e se vc alinhar e balancear não vai adiantar, dai vc vai ter que trocar essas peças e fazer um novo alinhamento e vai gastar em dobro, quando for alinhar e balancear leve em algum lugar que tenha equipamento computadorizado, eu levava em um do meu bairro que não era e tinha que voltar 3-4 vezes pq continuava trepidando, depois que comecei a levar em lugar que tem computadorizado faz uma vez e fica perfeito.
Suspensão não é, porque o mecânico em que eu levei na última vez, falou que futuramente seria bom trocar, mas não falou que estava em mal estado a ponto de causar essa tremedeira toda.
O estranho é que não tremeu nada cedo quando fui trabalhar, no intervalo sai um pouco e ao pegar a BR tremeu muito.
Quando eu parei o carro no cruzamento, e fiz contorno para a BR, o carro não tremeu.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.100
Pontos
1.189
Freio de estacionamento muito "justo" também pode fazer isso. As lonas esquentam, dilatam, o atrito com o tambor aumenta e o carro treme inteiro. Aí vc para o carro, os freios esfriam e o carro volta ao normal.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Freio de estacionamento muito "justo" também pode fazer isso. As lonas esquentam, dilatam, o atrito com o tambor aumenta e o carro treme inteiro. Aí vc para o carro, os freios esfriam e o carro volta ao normal.
Faz sentido isso que você falou.
Recentemente foi apertado o disco de freio traseiro e regulado a altura da manopla do freio, mas antes disso o carro já trepidava.
Agora pouco usei ele novamente na BR, e não trepidou muito.
Mas quando trepidou bastante, percebi que o volante dava umas puxadas.
Eu já fiz um teste do carro em baixa velocidade em soltar o volante para ver que lado ele puxava, ele puxa bem pouquinho para a esquerda.
Vou usar ele mais uns dias para poder prestar bastante atenção nessa situação para poder passar informações necessárias ao mecânico.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.429
Pontos
1.519
Faz sentido isso que você falou.
Recentemente foi apertado o disco de freio traseiro e regulado a altura da manopla do freio, mas antes disso o carro já trepidava.
Agora pouco usei ele novamente na BR, e não trepidou muito.
Mas quando trepidou bastante, percebi que o volante dava umas puxadas.
Eu já fiz um teste do carro em baixa velocidade em soltar o volante para ver que lado ele puxava, ele puxa bem pouquinho para a esquerda.
Vou usar ele mais uns dias para poder prestar bastante atenção nessa situação para poder passar informações necessárias ao mecânico.

O meu eu tinha dado uma batida na Roda Direita e estava puxando, por pouco não tinha ferrado a suspensão.

Levei para fazer o Alinhamento e Balanceamento Eletrônico e tive que fazer a Cambagem. Ficou Zero.

Recomendo ir no mecânico ver o quanto antes, quanto mais anda pior....
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
O meu eu tinha dado uma batida na Roda Direita e estava puxando, por pouco não tinha ferrado a suspensão.

Levei para fazer o Alinhamento e Balanceamento Eletrônico e tive que fazer a Cambagem. Ficou Zero.

Recomendo ir no mecânico ver o quanto antes, quanto mais anda pior....
No tempo que estou com o carro não tive batida na roda.
Mas é bom opiniões de todos para eu ter melhor visão do meu possível problema.
Acredito que até quinta feira levo o carro na oficina.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.100
Pontos
1.189
Faz sentido isso que você falou.
Recentemente foi apertado o disco de freio traseiro e regulado a altura da manopla do freio, mas antes disso o carro já trepidava.
Agora pouco usei ele novamente na BR, e não trepidou muito.
Mas quando trepidou bastante, percebi que o volante dava umas puxadas.
Eu já fiz um teste do carro em baixa velocidade em soltar o volante para ver que lado ele puxava, ele puxa bem pouquinho para a esquerda.
Vou usar ele mais uns dias para poder prestar bastante atenção nessa situação para poder passar informações necessárias ao mecânico.

Pistão de freio travando também faz isso. Mas cara, aqui só vamos poder especular as possíveis causas.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Pistão de freio travando também faz isso. Mas cara, aqui só vamos poder especular as possíveis causas.
Verdade, mas isso ajuda bastante para eu ter noção do que pode ser.
Todas opinião de possíveis causas é bem vinda.
Acredito que quinta feira vou levar o carro no mecânico e também pra ver o porque da dificuldade de segurar a embalagem na subida.
Quando tiver resposta do mecânico, postarei aqui.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Cara dá uma olhada nos parafusos das rodas se estão bem apertados.
E como falaram, pode ser várias coisas, mas o mais comum é alinhamento e balanceamento ou disco de freio empenado. Mas como é intermitente fica difícil saber sem ver.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Cara dá uma olhada nos parafusos das rodas se estão bem apertados.
E como falaram, pode ser várias coisas, mas o mais comum é alinhamento e balanceamento ou disco de freio empenado. Mas como é intermitente fica difícil saber sem ver.
Vou dar uma olhada nos parafusos.
Os discos dos freios estão bons.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
poder ser balanceamento das rodas ou simplesmente areia/terra nas rodas CAUSANDO o desbalanceamento. sofro muito com isso, principalmente na epoca das chuvas. acontece justamente a partir de 80km/h
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Bom dia pessoal.
Como havia dito, voltaria aqui para postar o problema do carro.
Na verdade fiz balanceamento, alinhamento e cambagem no carro, a roda também estava amassada um pouco.
Não pude ainda nota diferença, porque as vezes trepidava e as vezes não.
Mas pode também ser rendimento no motor, possível de ser bobina.
Mas não era coxins nem polia do alternador.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.280
Reações
50.460
Pontos
1.539
Bom dia pessoal.
Como havia dito, voltaria aqui para postar o problema do carro.
Na verdade fiz balanceamento, alinhamento e cambagem no carro, a roda também estava amassada um pouco.
Não pude ainda nota diferença, porque as vezes trepidava e as vezes não.
Mas pode também ser rendimento no motor, possível de ser bobina.
Mas não era coxins nem polia do alternador.

cara, vc deve tar se enganando nas palavras então, pq bobina com defeito não faz o carro trepidar, o carro fica tipo falhando, mas o volante não trepida, eu troquei a minha bobina semana passada, antes disso quando tinha dado problema chegou a falhar um cilindro e o carro não trepidava, ele fica falhando, dando engasgo, mas trepidação é problema na suspensão ou rodas, problemas no motor não dão trepidação no carro.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
cara, vc deve tar se enganando nas palavras então, pq bobina com defeito não faz o carro trepidar, o carro fica tipo falhando, mas o volante não trepida, eu troquei a minha bobina semana passada, antes disso quando tinha dado problema chegou a falhar um cilindro e o carro não trepidava, ele fica falhando, dando engasgo, mas trepidação é problema na suspensão ou rodas, problemas no motor não dão trepidação no carro.
Pois é, as vezes trepida e as vezes não. Troquei também o amortecedor traseiro.
Pode ser a direção também.
Sei lá, já cansei desse carro.
 
Topo Fundo