Bom. Estou lendo todos os comentários. Com certeza levarei tudo em consideração. Minha intenção inicial é pegar um carro bom de mercado(modelo bem aceito e de cor que não afaste compradores) e mecânica barata(estou já fazendo uma lista de carros e motos que venham a me interessar). Sem estar batido(minha intenção é pegar carros retomados por financeiras). Devo ir lá no dia de visitação já com uma lista prévia do(s) lote(s)que me interessa(m) e checar visualmente estado de pintura, alinhamento, presença de número de chassi sem qualquer adulteração, pneus(desgaste e se medidas iguais), vidros(trincados ou sem número do chassi), acabamento externo(frisos/retrovisores/parachoques/lanternas), verificar o interior(caso possível, por dentro), presença de motor e câmbio:-D, manchas de óleo no bloco, junta de cárter e parte interna do protetor do cárter. Também já levantarei o estado da documentação deles, pois no edital, consta que débitos como ipva e licenciamentos atrasados estarão quitados, menos o seguro obrigatório(DPVAT) e então aproveito e pergunto: se um DPVAT de 2008/2009 não estiver pago, tenho que quitar para receber documentação 2010? DPVAT de carro nem é problema, o problema é de moto que custa mais ou menos uns 250. Como disse aí, minha intenção é comprar carro sem sinal algum de batida e tentar revender. Tenho cerca de 5000 para comprar(talvez um pouco mais), será que dá pra levar um carro e uma moto?
Mais sugestões ou críticas, agradecerei. :kongpositivo:
Ps.: As agências revendedoras de carros usados aqui estão com pátios cheios, presumo que algumas não terão capital de giro suficiente para participarem do leilão.