O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros de leilão. O que acham? [+oportunidade BH e região]

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
É isso aí galerinha. O que acham de carros de leilão? Alguém já comprou? Tem vontade? Quem já comprou, alguma dica? Haverá um leilão perto de BH no meio do mês que vem e estou pensando em me aventurar. Carros a partir de 2.000 reais e motos a partir de 600 reais. Ambos "recuperáveis"(batidos ou de financeiras). E sucatas a partir de 50 reais. Quem se interessar, segue abaixo o link onde pode baixar o edital e a lista.

https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/LeilaoArquivos.asp
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Além de ser foda achar um carro bom mesmo (o mais certo a se fazer é levar um mecânico que entenda MUITO do esquema), leilão é uma máfia sem fim. Os caras sempre levam os carros bons. E se você quiser entrar na disputa, eles sobem o preço até você desistir. :|
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Pra dar pau é uma boa, pro dia a dia esquece, pra revender... talvez se você for muito malandro.

Dependendo do preço da sucata, dá pra comprar e vender as peças separadas...mas tem que entender.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
E esse "recuperável" é muito aleatório.

Você pode gastar 2 mil para arrumar tudo como também pode gastar 20 mil.

Por isso ter alguém que manje muito junto com você é essencial.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Bom. Estou lendo todos os comentários. Com certeza levarei tudo em consideração. Minha intenção inicial é pegar um carro bom de mercado(modelo bem aceito e de cor que não afaste compradores) e mecânica barata(estou já fazendo uma lista de carros e motos que venham a me interessar). Sem estar batido(minha intenção é pegar carros retomados por financeiras). Devo ir lá no dia de visitação já com uma lista prévia do(s) lote(s)que me interessa(m) e checar visualmente estado de pintura, alinhamento, presença de número de chassi sem qualquer adulteração, pneus(desgaste e se medidas iguais), vidros(trincados ou sem número do chassi), acabamento externo(frisos/retrovisores/parachoques/lanternas), verificar o interior(caso possível, por dentro), presença de motor e câmbio:-D, manchas de óleo no bloco, junta de cárter e parte interna do protetor do cárter. Também já levantarei o estado da documentação deles, pois no edital, consta que débitos como ipva e licenciamentos atrasados estarão quitados, menos o seguro obrigatório(DPVAT) e então aproveito e pergunto: se um DPVAT de 2008/2009 não estiver pago, tenho que quitar para receber documentação 2010? DPVAT de carro nem é problema, o problema é de moto que custa mais ou menos uns 250. Como disse aí, minha intenção é comprar carro sem sinal algum de batida e tentar revender. Tenho cerca de 5000 para comprar(talvez um pouco mais), será que dá pra levar um carro e uma moto?

Mais sugestões ou críticas, agradecerei. :kongpositivo:

Ps.: As agências revendedoras de carros usados aqui estão com pátios cheios, presumo que algumas não terão capital de giro suficiente para participarem do leilão.
 


Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
O problema principal é que geralmente esses veículos de leilão ficaram muito tempo parados, sem cuidado algum.

Aí pneu "ovalou", injeção/carburador fudeu, óleo passou da validade, tanque juntou sujeira.Uma dica que posso encher o peito e dar pra galera: JAMAIS COMPRE CARRO QUE FICOU MUITO TEMPO PARADO.

Fiz isso apenas 1 vez na vida e asseguro-lhes que o carro acabou custando 5x mais no final das contas.O desgraçado lireralmente arrancou meu couro...

Tá avisado!
 
Topo Fundo