O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"CARTÃO DE MEMORIA" do XBOX vai custar 200 dólares, confirma Microsoft [ R$ 2.299,00]

D

Deleted member 219486

É verdade.

São 512Gb.. certo, mas qantos GBs úteis ?

Obrigatoriamente você já vai ter que comprar um HD externo pra pelo menos jogar Xone e deixar o SSD pra SS, se os jogos tiverem no máximo 50Gb dá pra ir levando, mas penso que não sobre mais que 380GB no SS, o OneX tem 1TB, mas são apenas 760GB úteis.

Acho que jogar 3 games ao mesmo tempo dificilmente acontece...então o choro de armazenamento é menos importante.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Isso dai vai ser um calcanhar de Aquiles para o Xbox.
Nesse ponto o PS5 mandou melhor por permitir usar SSD normal.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
1 - O SSD está caro e ponto final, não tem como discutir isso!

2 - É possível nesse primeiro momento manter um HD externo para retrocompatibilidade e crossgen? Sim, mas no futuro isso pode ficar inviável, notadamente quando tivermos muitos jogos NextGen utilizando as tecnologias do SSD.

3 - Essa é a primeira geração que vai utilizar os SSDs, portanto teremos problemas sim, é o preço a se pagar pelo fim dos loadings e as transições entre os jogos instalados, ganha-se de um lado e perde-$E de outro!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vou dar as dicas:
Deletar jogos que não se joga = liberar espaço.
Tentar não ser um acumulador e instalar 15 jogos de uma vez também ajuda :D
Se tem grana pra pagar um console desses, aposto que tem capacidade para gerenciar o espaço de um SSD!
Mas, se ainda assim, acha que precisa de 10 teras para armazenar seus jogos. Cuidado, isso é acumulação digital!

Eu jogo no máximo 2 jogos por vez. Normalmente um AAA e um indie. Alterno entre os mesmos. E só parto para o próximo quando termino um deles. Pra mim o espaço dá e sobra...

Nunca tive que trocar HD de nenhum dos meus VGs por conta de espaço, o do Pró eu tirei o HD comum e coloquei um SSD, mas mantive o tamanho original.
Minha preocupação é zero com relação a isso.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Bom alguns postaram que você pode fazer o download num HD comum e depois transferir pro SSD principal...
Tendo isso já melhor um pouco pelo menos.
Vai ter o incomodo de transferir as coisas, mas é menos pior do que ter que apagar jogo e depois baixar tudo novamente se quiser jogar.
 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Isso dai vai ser um calcanhar de Aquiles para o Xbox.
Nesse ponto o PS5 mandou melhor por permitir usar SSD normal.
Normal não. Será um que atende as especificações da Sony. SSD normal seria ter a possibilidade de espetar qualquer um M.2 NVme.

Ainda nem sabemos muita informação sobre como funcionará a expansão de memória do PS5, além dos SSD's compatíveis tem de saber se será adicional ou como nas gerações anteriores que trocava por um de maior capacidade.

O que sabemos, por enquanto, é como funciona no Xbox. Quem quiser expandir sua memória terá de desembolsar $220, valor igual a um SSD de mesma capacidade e especificação, ou usar um HD externo com as devidas limitações.

Só que vejo certos erros em não considerar o espaço disponível e nem o tamanho dos jogos para criticar o XSS e não criticar o PS5.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Isso dai vai ser um calcanhar de Aquiles para o Xbox.
Nesse ponto o PS5 mandou melhor por permitir usar SSD normal.
Não, não permite. Tem que ser um modelo que atenda as especificações mínimas e que até o momento só é fabricado pela Samsung e ele custa mais caro que o "memory card" do Xbox.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Se for 200 dólares mesmo tá meio caro pra um SSD de 1 tb. Esse é quase o preço de um Samsung 980 pro de 7000 MBps que é o que tem de melhor em SSDs.

Um SSD com performance equivalente ao do Series custa hoje em torno de 120 dólares, nesse ponto era melhor a MS ter deixado um slot NVME no console pro pessoal expandir com SSDs normais.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Normal não. Será um que atende as especificações da Sony. SSD normal seria ter a possibilidade de espetar qualquer um M.2 NVme.

Ainda nem sabemos muita informação sobre como funcionará a expansão de memória do PS5, além dos SSD's compatíveis tem de saber se será adicional ou como nas gerações anteriores que trocava por um de maior capacidade.

O que sabemos, por enquanto, é como funciona no Xbox. Quem quiser expandir sua memória terá de desembolsar $220, valor igual a um SSD de mesma capacidade e especificação, ou usar um HD externo com as devidas limitações.

Só que vejo certos erros em não considerar o espaço disponível e nem o tamanho dos jogos para criticar o XSS e não criticar o PS5.
Não, não permite. Tem que ser um modelo que atenda as especificações mínimas e que até o momento só é fabricado pela Samsung e ele custa mais caro que o "memory card" do Xbox.
Ixi, agora fudeu geral!!!!!
Situação ta pior que imaginei.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Se for 200 dólares mesmo tá meio caro pra um SSD de 1 tb. Esse é quase o preço de um Samsung 980 pro de 7000 MBps que é o que tem de melhor em SSDs.

Um SSD com performance equivalente ao do Series custa hoje em torno de 120 dólares, nesse ponto era melhor a MS ter deixado um slot NVME no console pro pessoal expandir com SSDs normais.
Os SSD's de prateleira tem um pequeno problema é a velocidade de escrita. Não sei qual você pegou como base para isso, mas é provável que a velocidade de escrita seja inferior a do SSD do Xbox Series X|S.
Sem uma boa velocidade de escrita a Velocity Architeture enfrentará gargalo para usar o SSD no SFS.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não é verdade.Os jogos são em maior resolução e ocupam mais espaço.O certo seria um SSD de pelo menos 2 TB em ambos os consoles.1 TB é pouco.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
PS5 também vai ter o mesmo problema, o SSD vai custar mais da metade do videogame.

Também acho que o padrão aberto seria mais seguro por existir concorrência de mercado, mas por enquanto o SSD do Xbox ta seguindo o preço de outros similares.

Agora só o tempo irá dizer se vão reduzir o preço com o tempo ou vai continuar custando U$200 até o fim da geração.
Um SSD de 1 TB NVME de computador se acha por menos de 1000 reais!
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Os SSDs serão o gargalo desta geração, todos são pequenos para os jogos atuais.

E nao é bem assim “cabem tantos jogos”, sempre tem que ter uma folga para atualizações, tipo COD tem que deixar 100gb livres.

Acho que a atualização de meio de geração será por causa da capacidade dos SSDs, quando saírem as versões slim as capacidades de armazenamento devem aumentar um pouco.

Tomara que os jogos do Séries S sejam menores mesmo, senão quem comprar esse console vai passar mais trabalho para gerenciar os jogos instalados.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Os SSDs serão o gargalo desta geração, todos são pequenos para os jogos atuais.

E nao é bem assim “cabem tantos jogos”, sempre tem que ter uma folga para atualizações, tipo COD tem que deixar 100gb livres.

Acho que a atualização de meio de geração será por causa da capacidade dos SSDs, quando saírem as versões slim as capacidades de armazenamento devem aumentar um pouco.

Tomara que os jogos do Séries S sejam menores mesmo, senão quem comprar esse console vai passar mais trabalho para gerenciar os jogos instalados.

Por preguiça da Activision, nenhum CoD deveria ocupar mais que isso, os mapas não são tão grandes assim, as texturas não são pesadas e etc.
Os caras é que não fazem pacotes de atualização decente.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Bola fora não aceitar armazenar os jogos de PS5 no HD.

No XSX, disseram que você pode armazenar os jogos lá, só não vai ter como executar os jogos de XSX, estes tem que rodar do SSD.
Oloko, isso não faz sentido, por que não daria pra só armazenar o jogo no HDD/SSD mais lento? Rodar eles direto aí sim faz sentido não ser possível, mas deve dar pra pelo menos quardar os arquivos dos jogos em HDD/SSD lentos sim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
825 não é ótimo mas dada a tecnologia é aceitável, já 512gb é armazenamento da gen passada não tem porque defender, o pessoal já sacou de qual é da ms, é o barato que saí caro, quem comprar o serie S vai ficar em desvantagem por exemplo frente que tem um one S de 1TB em termos de espaço, e olha que 1tb eu acho pouco quem é do pc tem 2tb de armazenamento como padrão.

825GB do PS5 é aceitável, 1TB do Series X é pouco...

No mais Series S terá jogos em média 30% menores de acordo com a MS, então na prática fica quase na mesma com o PS5.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.007
Reações
3.125
Pontos
453
Flight simulator do pc possui cerca de 160gb, call of duty é imenso e cheio de atualizações, se você instalar o flight simulator e um cod no series x já era o ssd kkkkk.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Tomara que os jogos do Séries S sejam menores mesmo, senão quem comprar esse console vai passar mais trabalho para gerenciar os jogos instalados.
Segundo a MS, um jogo no XSX é 50% menor do que no XOne X e o XSS é 30% menor do que no XSX. É aproximadamente o mesmo valor comparando o XOne com o XONe X. Fazendo um paralelo, os jogos no XSS serão em torno de 50% menores do que no XOne.

Flight simulator do pc possui cerca de 160gb, call of duty é imenso e cheio de atualizações, se você instalar o flight simulator e um cod no series x já era o ssd kkkkk.
Muitos querem fazer um paralelo com o PC, mas no PC os arquivos de instalação são os mesmos seja em um HDD ou SSD, logo, entre os dados instalados há muitos dados repetidos. Veja acima como reduz bastante saindo de um HDD (XOne X) para um SSD (XSX), segundo a MS.
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Eu sou um acumulador digital. Tenho 1 TB de HD e só tenho 250gb livres. Vamos ver se realmente os jogos diminuirão com o SSD e se a quantidade será suficiente.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
To me sentindo de volta ao anos 90 quando o tamanho de jogo era extremamente relevante.

Antigamente o tamanho do jogo impactava o tamanho do cartucho/qtd de CD e obviamente o custo de produção.
Só que agora os devs passaram todo o ônus de armazenamento para o jogador. Jogo ta muito grande? f**a-se e o jogador que se vire com espaço de armazenamento.

Na verdade voltamos aos anos 90 de forma piorada.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Vou dar as dicas:
Deletar jogos que não se joga = liberar espaço.
Tentar não ser um acumulador e instalar 15 jogos de uma vez também ajuda :D
Se tem grana pra pagar um console desses, aposto que tem capacidade para gerenciar o espaço de um SSD!
Mas, se ainda assim, acha que precisa de 10 teras para armazenar seus jogos. Cuidado, isso é acumulação digital!
É amigo, mas tem jogo que dá até tristeza de ter de desinstalar. GTAV e RDR2 por exemplo. Os dois demoram pra cacete pra reinstalar e ainda tem as atualizações igualmente demoradas. GTAV eu já joguei, inclusive até emprestei, tá aqui de volta, tenho uma vontade de jogar novamente mas só de pensar em reinstalar... Por esse motivo, tem uns que eu prefiro deixar no HD mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.601
Pontos
1.399
De cara já excluo Call of Duty das minhas futuras compras. É um absurdo um game com mapa e uma campanha de corredores ter mais de 50 GB que seja.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
vou casar e me mudar em janeiro pra um loteamento novo que até sinal de celular é ruim, só tem um cara que fornece internet lá, cobra 50 conto por 5 mega e toda vez que chove a net cai.
Parabéns!
giphy.gif

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Kctada!

Olha o preço desse SSD proprietário no Brasil.

Só maluco pra comprar um Xbox Series S mesmo.

Videogame com a configuração mais fail que eu já vi nos tempos modernos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Kctada!

Olha o preço desse SSD proprietário no Brasil.

Só maluco pra comprar um Xbox Series S mesmo.

Videogame com a configuração mais fail que eu já vi nos tempos modernos.
Vc fala como se fosse obrigatório comprar o SSD.

Series S pra quem não faz questão dos melhores gráficos e 4k é uma ótima opção.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
a principal estrela da MS é o tal do smartshift não faz sentido ficar deletando jogo ou jogando games tipo Ori, é preciso assumir que os caras cometeram erro no preço desse armazenamento num console dito popular.
Não sabia o que era smartshift, pesquisei no google e vi que nada ver seu post.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Não sabia o que era smartshift, pesquisei no google e vi que nada ver seu post.

eu esqueci o nome correto, é a troca de jogos em segundo plano, isso vai contra o que sugerem aqui, de instalar um jogo e depois desinstalar etc ec
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
vamo apanhar de armazenamento no começo da gen independente do console. tudo uma b*sta. era por isso q eu queria ssd sata quando ainda não tinham anunciado os consoles. mas no meio da gen dava ta melhor ja.

esse ssd da ms no brasil ta um roubo. da pra comprar 2tb por esse preço.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
eu esqueci o nome correto, é a troca de jogos em segundo plano, isso vai contra o que sugerem aqui, de instalar um jogo e depois desinstalar etc ec
não entendi nada e nunca ouvi falar disso, talvez não seja a estrela da microsoft esse negócio aí ein, talvez...
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Kctada!

Olha o preço desse SSD proprietário no Brasil.

Só maluco pra comprar um Xbox Series S mesmo.

Videogame com a configuração mais fail que eu já vi nos tempos modernos.
Tem gente que descarta as soluções.
Os jogos podem ser alocados em um HD externo comum, ou seja não será necessário baixar o jogo de novo, basta transferir os jogos pra lá quando quiser.
Os jogos de Séries S serão menores.
Não será tão necessário comprar esse SSD agora, já temos soluções pra isso.



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tem gente que descarta as soluções.
Os jogos podem ser alocados em um HD externo comum, ou seja não será necessário baixar o jogo de novo, basta transferir os jogos pra lá quando quiser.
Os jogos de Séries S serão menores.
Não será tão necessário comprar esse SSD agora, já temos soluções pra isso.



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Como se fosse rápido passar um arquivo de 75 GB do HD pro SSD.

O Xbox Series S é dinheiro jogado no lixo.

A Sony acertou bem mais lançando o PS5 All Digital sem mudar o hardware por U$400 e a Microsoft deveria ter feito o mesmo.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Tem gente que descarta as soluções.
Os jogos podem ser alocados em um HD externo comum, ou seja não será necessário baixar o jogo de novo, basta transferir os jogos pra lá quando quiser.
Os jogos de Séries S serão menores.
Não será tão necessário comprar esse SSD agora, já temos soluções pra isso.



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Dependendo da velocidade da sua rede, o download deve ser mais rápido do que copiar para um HD, rs

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 
Topo Fundo