O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caso CS/Everquest, o que podemos fazer?

DarkSide

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.812
Reações
23
Pontos
1.029
E ae pessoal,

Seguinte, estava pensando aqui com meus botões, e vou compartilhar com vocês os frutos do meu devaneio:D

Será que rola entrar com uma ação conjunta, contra a decisão do juiz?

Acho que não devemos deixar barato, porque esse tipo de decisão judicial é censura. Fere nosso direito de liberdade de escolha.

Tipo fazer uma mobilização entre fórums e lans-houses pelo brasil afora.

Mas entrar com uma ação na justiça mesmo, com advogados e tals. Penso que se repartir os custos entre centenas de pessoas não fique tão caro para cada um.

OU, se alguém tiver influencia com juiz federal, quem sabe não consiga quebrar a primeira(acho q já aconteceu isso ano passado).

OU, quem sabe se o filho do Lula não ajude:D

Eu nem curto CS, mas se deixar isso barato daqui uns dias estão proibindo até o mário[kzangado]

E ae, o que acham?


obs.: Postei no consoles pq imagino que é de interesse dos gamers em geral.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Na minha opinião acho que essa decisão não vai durar por muito tempo, vejam porque....

Uma decisão muito arbritária, provavelmente vindo de um Juíz que precisava fazer algo para mostrar serviço (igual a alguns do Ministério Público) e deve ser aquele cara que acha o videogame uma coisa do demônio e bom mesmo era quando todos empinavam Pipa na rua e jogavam Pião e "Bola de Gude" e que isso deveria continuar(Vale lembrar que fiz tudo isso mas nunca vi muita graça). Quantos aqui nunca ouviram "A criançada de hoje em dia não sabe o que é diversão, fica o dia todo na frente dessa tela de "VRIDO" jogando". Está na cultura que os games são brinquedo e não um meio de entreterimento.
Os tempos são outros e a vida que levamos é diferente de 30, 40 anos atrás e algumas pessoas infelizmente quer que o país pare no tempo.

Porém, muitos que cresceram jogando games (sou um deles) e agora eles são muito numerosos e mais bem informados que no caso do atirador do Shopping que aconteceu a uns 10 anos.

Além disso o argumento de que o jogo pode ser prejudicial é contestável. Já foi falado muito que os games são a consequência e não a causa de alguns acontecimentos com pessoas pertubadas. Sabe-se que os games estimulam a coordenação motora e o aprendizado, além de ajudar a familiarização com a língua inglesa. Não são poucos os casos que conheço de pessoas que têm um nível bom de fluência no idioma por causa dos jogos. Me mostre um estudo mostrando que os jogos são prejudiciais e te mostrarei três que provam o contrário.

Desculpem o Post meio longo, mas digo. O que deveria mesmo ser feito é ser cumprida a classificação etária dos jogos e não a proibição.
Acho que não vai durar essa decisão, porém se o pior acontecer só vai reforçar minha idéia de que o Brasil será o país de um futuro que nunca chegará, pois sempre ficamos preso ao passado.[kcool]
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
isso nao vai durar muito tempo nao! ate pq vc é livre pra escolher o q quer jogar!!!!!!!
 

OuieaZ

Habitué da casa
Mensagens
241
Reações
0
Pontos
52
Eu te digo o que devemos fazer:

Baixar esses jogos e jogar! =P
 

iceknight

Supra-sumo
Mensagens
3.753
Reações
147
Pontos
174
http://liberdadegamer.wordpress.com/

Onde o pessoal editorial especializado está postando ... são bons textos, o povo do Audiogame estão em cima ... não sei o que podemos fazer, acho que esse é o grande problema de nós brasileiros ... não sabemos cobrar, votamos e deixamos eles lah, livre pra fazer o que quiserem ... acho que nesse ano devemos votar todos NULO !!!
 

lenuke

Bam-bam-bam
Mensagens
6.781
Reações
7
Pontos
239
Bowser;2686741 disse:
Já dei minha sugestão no outro tópico, vamos fazer um mapa de_goias em que deve-se explodir a sala desse juiz aí :lol

Ótima idéia!! :-D


:lol
 


nge_marduk

Ser evoluído
Mensagens
174
Reações
0
Pontos
21
Gostei da idéia do colega iceknight, temos que demonstrar nossa insatisfação em relação á este tipo de censura.
E acredito que um dos meios é este textos bem escritos e argumentados disponíveis na internet onde todos podem ver e discutir.

Agora, se for seguir a lógica empregada nesta lei, muitos filmes, livros, peças de teatro, pinturas ... não deveriam ser proibidos também? Um peso e duas medidas?
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
Fazer greve por causa de um jogo desse?

Eu não faria nada, CS já enjoou para min, existe tantos jogos melhores e mais violentos. Esse lei ai é perda de tempo, pessoal vai jogar no genérico mesmo, e se dúvidar, os caras nein vão pegar no pé tanto.

Lan House quase nein existe mais mesmo, pessoal ta indo mais só para jogar em grupo, se quiser jogar, joga em casa. [kong]
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Acho que isso aqui não vai dar em nada.
É bem típico de brasileiro, vocês vão reclamar, vão dizer que vão fazer algo, vão colocar idéia maravilhosas, MAS ninguém vai tirar o rabo da cadeira e ficar se encomodando com isso.
Eu sou de menor, é melhor pegar gente só de maior, de preferencia uns bem velhos e inteligentes.
Eu acho uma excelente idéia, boa sorte pra vocês.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Tipow.. eu gostaria de saber de uma coisa.

O CS é recomendável apenas para menores de 18 anos ou é proibida a venda para menores???
Há alguma classificação/proibição de venda de jogos para menores?

Se há, não há o pq desse juiz falar algo..
O jogo é para maiores de 18 anos e a justiça proíbe pq é má influência para as crianças e adolescentes. [kviraolho]

:kongpositivo:
 

Mantis

Ser evoluído
Mensagens
388
Reações
1
Pontos
41
Mcrenk;2686795 disse:
Na minha opinião acho que essa decisão não vai durar por muito tempo, vejam porque....

Uma decisão muito arbritária, provavelmente vindo de um Juíz que precisava fazer algo para mostrar serviço (igual a alguns do Ministério Público) e deve ser aquele cara que acha o videogame uma coisa do demônio e bom mesmo era quando todos empinavam Pipa na rua e jogavam Pião e "Bola de Gude" e que isso deveria continuar(Vale lembrar que fiz tudo isso mas nunca vi muita graça). Quantos aqui nunca ouviram "A criançada de hoje em dia não sabe o que é diversão, fica o dia todo na frente dessa tela de "VRIDO" jogando". Está na cultura que os games são brinquedo e não um meio de entreterimento.
Os tempos são outros e a vida que levamos é diferente de 30, 40 anos atrás e algumas pessoas infelizmente quer que o país pare no tempo.

Porém, muitos que cresceram jogando games (sou um deles) e agora eles são muito numerosos e mais bem informados que no caso do atirador do Shopping que aconteceu a uns 10 anos.

Além disso o argumento de que o jogo pode ser prejudicial é contestável. Já foi falado muito que os games são a consequência e não a causa de alguns acontecimentos com pessoas pertubadas. Sabe-se que os games estimulam a coordenação motora e o aprendizado, além de ajudar a familiarização com a língua inglesa. Não são poucos os casos que conheço de pessoas que têm um nível bom de fluência no idioma por causa dos jogos. Me mostre um estudo mostrando que os jogos são prejudiciais e te mostrarei três que provam o contrário.

Desculpem o Post meio longo, mas digo. O que deveria mesmo ser feito é ser cumprida a classificação etária dos jogos e não a proibição.
Acho que não vai durar essa decisão, porém se o pior acontecer só vai reforçar minha idéia de que o Brasil será o país de um futuro que nunca chegará, pois sempre ficamos preso ao passado.[kcool]

Falou td! Assino embaixo :kongpositivo:
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.981
Reações
55.139
Pontos
1.839
Não adianta fazer nada. Problemas assim eu chamo de "problemas de geração" Quando a atual geração morrer ou se aposentar e a nova geração, que joga games, chegar ao "poder" (ou seja, virar juizes, políticos, professores universitários, etc...). isso acaba.

Foi assim com o Jazz e RAP(era coisa de negros), TV(lixo, radio era melhor), Rock(coisa do demo), HQ(peversões)...
 

DarkSide

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.812
Reações
23
Pontos
1.029
iceknight;2686937 disse:
http://liberdadegamer.wordpress.com/

Onde o pessoal editorial especializado está postando ... são bons textos, o povo do Audiogame estão em cima ... não sei o que podemos fazer, acho que esse é o grande problema de nós brasileiros ... não sabemos cobrar, votamos e deixamos eles lah, livre pra fazer o que quiserem ... acho que nesse ano devemos votar todos NULO !!!

Isso eu já vou fazer, NULO na cabeça!!!;D

sebastiao coelho neto;2687873 disse:
Não adianta fazer nada. Problemas assim eu chamo de "problemas de geração" Quando a atual geração morrer ou se aposentar e a nova geração, que joga games, chegar ao "poder" (ou seja, virar juizes, políticos, professores universitários, etc...). isso acaba.

Foi assim com o Jazz e RAP(era coisa de negros), TV(lixo, radio era melhor), Rock(coisa do demo), HQ(peversões)...

Mas, eu acho que nesse caso o cara está interferindo no nosso direito de livre escolha. Se bem que nesse país a liberdade é bem limitada né.

Além do que vai levar várias gerações pra isso ocorrer, não é? (corrija-me se eu estiver errado) Juizes ficam mamando lá por décadas não é?
 
Topo Fundo