O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Calor persiste no Sudeste e Centro Oeste. Sul continua alagado, mas chuva começa a dar trégua

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.264
Reações
5.186
Pontos
694

Quem quiser acompanhar, acredito que a galera do RS esteja mais ativa neste tópico.

Mal entrei nesse tópico e já me arrependi, depois chamo de esgoto a pasta política e tem gente que não gosta. Quem frequenta aquilo ali todo dia já adoeceu e não percebeu. Enfim.

Choveu forte parte da madrugada, mas pelo menos parou agora. Cada vez mais tô descobrindo gente próxima, entre amigos e colegas de trabalho, que perderam tudo, deu um salto absurdo de ontem pra hoje. Eu ia levar doações nos pontos hoje, mas vou ajudar diretamente agora.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.796
Pontos
1.484
Moro em Porto Alegre, aqui está tudo bem, é uma parte mais alta e aqui não vai ter esse problema, mas já estamos sem água.

Mas trabalho em Eldorado do Sul, lá a cidade já era, 95% da cidade alagada e praticamente todas as casas com perda total. E isso tudo depois da enchente de novembro do ano passado, mas essa agora está muito pior. Trabalho lá na parte da saúde mental, não quero nem ver como vai ser essa volta, ainda mais que pelo que vi a pouco, a cheia vai ficar acima de 4 metros por até uns 10 dias ainda.
Tu viu que tem uma galera que ficou ilhada dentro da Datacom? Será se conseguiram sair de lá?
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.593
Reações
2.284
Pontos
703
Se eu tivesse continuado na faculdade iria trabalhar com modelagem do clima. Mas desisti. Essa área precisa de milhões para comprar supercomputadores e milhares para manter o supercomputador ligado. Mas o mais importante não é o supercomputador. São as estações para medir chuva, vento, temperatura e formar as pessoas que vão trabalhar com isso.

Agora quer apostar que vai ter um monte de quadrilhas se aproveitando disso pra desviar dinheiro e doações? Além dos saqueadores de casas desocupadas.

Me lembro que havia um computador desse tipo, acho que de nome Tupã. Se não me engano foi desativado justamente por conta da energia e manutenção, se não me engano entre 17/18. Você sabe dizer como está agora?

Sobre a situação, lamentável.
O pior é que como em novembro de 23, autoridades sabiam do que provavelmente estava por vir e nada fizeram.
Enfim, a situação exige uma solução rápida e eficaz que dificilmente virá, infelizmente. Meus sentimentos a quem perdeu amigos e familiares.
E, muito ao contrário do que alguns idiotas propagam, esse não é um evento isolado. Eventos assim (talvez não na mesma ordem de grandeza, mas certamente em nível de tragédia humana) já acontecem ano sim ano não no sudeste (Petrópolis, litoral norte de SP por exemplo) e vão se tornar, a cada ano, mais comuns ainda.
Como não haverá uma mudança mais que necessária na mentalidade do bananil, o mínimo que se espera é a retirada das pessoas dessas áreas de risco extremo (cidades no nível do rio, por exemplo), o que certamente, não ocorrerá também.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.183
Reações
72.004
Pontos
1.279
Anfíbios do exercito tem que tomar muito cuidado qnd passarem por vias inundadas.
Pq ondas geradas podem derrubar uma estrutura ja afetada com facilidade.

Aqui o exercito corria como louco, e era derrubando muros quebrando janela e derrubando casas de madeira.

Alias, cade os anfíbios do exercito do RS?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
8.817
Pontos
353
Anfíbios do exercito tem que tomar muito cuidado qnd passarem por vias inundadas.
Pq ondas geradas podem derrubar uma estrutura ja afetada com facilidade.

Aqui o exercito corria como louco, e era derrubando muros quebrando janela e derrubando casas de madeira.

Alias, cade os anfíbios do exercito do RS?
Devem ter socado no cu. Exército não serve pra porra nenhuma, instituição mais inútil e bunda mole desse país.

Lixo puro.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.611
Reações
12.748
Pontos
1.449
Mano, vagabundos estão assaltando os barcos e caminhões que levam suprimentos de caridade para as pessoas no RS, inclusive casas que não encheram completamente de água estão sendo saqueadas à mão armada. Estão recomendando ficar longe das águas especialmente durante as noites devido aos assaltos. Também temos mitocôndrias sub desenvolvidos cobrando 500 reais para ajudar nos resgates, caso não recebam não farão nada. Inclusive as pessoas, através de doações e campanhas humanitárias próprias, fizeram infinitamente mais por aquelas vítimas do que o governo e principalmente do que os patetas do nosso exército. Alguns caminhões que transportavam água foram barrados para pagar ICMS, IMPOSTO, E NENHUM CENTAVO DESSE DINHEIRO ESTÁ SENDO USADO PRA AJUDAR ESSAS PESSOAS. Eu digo isso desde sempre e repito, não esperem nada dessa m**** de país, não fiquem aqui, quem puder sair apenas saia sem nunca olhar pra trás. E quem não puder então trabalhe ao máximo em nome disso e caia fora dessa m****. O mal espiritual que esse país faz ao indivíduo é algo quase que massacrante.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.258
Reações
28.456
Pontos
1.044
Aos entendidos do assunto, depois q terminar essa tragédia do RS vamos ter aumentos de preços dos alimentos? Visto q tudo foi devastado?
Expliquem ai.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
444
Reações
577
Pontos
128
Me lembro que havia um computador desse tipo, acho que de nome Tupã. Se não me engano foi desativado justamente por conta da energia e manutenção, se não me engano entre 17/18. Você sabe dizer como está agora?


200 milhões é pouca coisa comparado os prejuízos e mortes. Uma cidade inteira ser alagada é conta de muitos e muitos bilhões. Não é só uma ponte ou rodovia. É a interrupção total das cargas, transportes, tudo. Até o aeroporto alagou.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
Tudo muito triste.
Em oração pelo povo do RGS.

Sinceramente, depois desse episódio, tomara que se fortaleçam os grupos separatistas.
E as forças armadas são uma vergonha, bem com as forças políticas.

Era pra descer uma caralhada de avião e helicóptero pro RGS.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.685
Pontos
283
Aos entendidos do assunto, depois q terminar essa tragédia do RS vamos ter aumentos de preços dos alimentos? Visto q tudo foi devastado?
Expliquem ai.

Sim, veja o tipo de alimento que o Rio Grande do Sul produz.

- Arroz, cerca de 70% da produção nacional.
- Cevada, 42%.
- Trigo, 85% (em conjunto com o Paraná).
- 16% da soja.
- Maior produtor de aveia
- Terceiro maior produtor de milho.
- 90% da produção nacional de uvas e elabora 90% do vinho produzido no país, 85% do espumante, e 90% do suco de uva.
- 45% da produção de maçãs.
- Maior produtor de pêssego.
- Maior produtor de figo.
- Terceiro maior produtor de tangerina.
- Segundo maior produtor de caqui.
- Terceiro maior produtor de morangos.

Lembrando que não necessariamente, as plantações foram atingidas, mas como boa parte da infraestrutura do estado foi destruída, a logística vai encarecer tudo.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.593
Reações
2.284
Pontos
703

200 milhões é pouca coisa comparado os prejuízos e mortes. Uma cidade inteira ser alagada é conta de muitos e muitos bilhões. Não é só uma ponte ou rodovia. É a interrupção total das cargas, transportes, tudo. Até o aeroporto alagou.

Apenas pra deixar claro, também acho absurdo esse tipo de "economia".
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.611
Reações
12.748
Pontos
1.449
put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,put* QUE PARIU, put* QUE PARIU,

1714931796033.png
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.495
Reações
19.053
Pontos
503
Infelizmente a ineficiência e falta de bom senso do governo e forças armadas é apenas um reflexo da população brasileira. Mesmo no RS, considerado um pouco melhor que a média nacional, nego tá roubando e lootando casa abandonada e doações.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.330
Reações
22.784
Pontos
1.324
Situação lamentável saques a residências numa tragedia dessa

Quem é do RS existe algum Projeto antigo para controle do volume dos rios?!

Um simples sistema de represa ao que parece não é eficiente para a região.

@mfalan não existe sistema de drenagem na capital ?!
 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
186
Reações
601
Pontos
108
Com o aquecimento global, é capaz dessas enchentes no RS começarem a acontecer 1 vez por ano. Acho que a candidatura do Eduardo Leite não vai resistir a enchentes anuais.
 
Topo Fundo