O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Calor está com os dias contados no centro-sul do brasil! Termina essa semana!!!

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.927
Reações
31.915
Pontos
1.344
Boa noticia, mesmo que pequena.
Saiu no diario oficial.

IR para todas as 326 cidades que declararam calamidade pública foram adiadas até 31/08.
isso tb vale pra MEI.


Abaixo a noticia, o diario oficial, etc para ver se sua cidade foi beneficiada.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/ec...etadas-por-enchentes-e-prorrogada-para-agosto

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-cgsn-n-45-de-6-de-maio-de-2024-557992486

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-rfb-n-415-de-6-de-maio-de-2024-557992616


Como tem mta gente afetada no forum serve pra ajudar a maioria que ainda não fez, tem conhecido do RS afetado, etc.
1 dor de cabeça a menos pra maio pelo menos.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.557
Reações
12.771
Pontos
1.634
O dia foi tenso aqui em Porto Alegre, mesmo que a chuva tenha parado nesse domingo, hoje muita gente de Porto Alegre está indo para o litoral, o próprio prefeito disse que quem tiver casa no litoral, que vá para lá, a zona norte e o centro foram bastante atingidos, e a previsão é que mais água invada a cidade...

Eu moro na zona leste e minha irmã na zona sul, que são áreas menos atingidas, aqui eu moro em um morro, mas da minha casa dá para ver boa parte da avenida Ipiranga e ela estava engarrafada com um monte de gente indo para o litoral, e barulhos de sirene o dia todo...

Aqui estou o dia sem água, mas ainda tenho uma caixa dágua e consigo me virar, mas infelizmente quase todas as casas da minha rua não tem caixa dágua, o prefeito disse que vai racionar a água, espero que liberem a água por algumas horas pelo menos, para o pessoal poderem tomar banho. Tenho um amigo que mora no centro e o ambiente lá é de guerra... Andaram saqueando um atacadão e o cenário parecia do Last of US.
Rapaz.... meus parente parente por parte de pai são de POA e meu irmão esta a 10 anos aí.
Parte da família mora na gloria... lá e parte alta e a outra estão no bairro vila jardim. Estão todos bem.
A m**** vai ser agora.


Sobre meu irmão,, ele trampa na prefeitura e está no lance do quarto distrito de poa junto com um tal de Ramiro organizando os resgates... sabe me dizer quem é esse Ramiro? É deputado?

abs
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.428
Reações
10.876
Pontos
703
não digo nomes, mas tem que politizar a situação sim.

imagina pagar uma tonelada de impostos e ver o Estado agir ineficientemente assim. No fim, sobra tudo pro povo mesmo.

Isso sem falar nesse pacto federativo, que é uma aberração.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.077
Reações
2.693
Pontos
703
É possível visualizar as situação das área mais atingidas no RS através das imagens dos satélites Sentinel. Ontem (06/05/2024) a órbita de um dos satélites coincidiu com uma das regiões mais afetadas e em um dia quase que sem nuvens.
A imagens são gratuitas e não é preciso o uso de software de geoprocessamento para compor as imagens coloridas, o próprio site já disponibiliza e ainda possui umas ferramentas legais para comparar e fazer timelapse. As imagens possuem resolução espacial de 10m, ou seja, cada pixel na imagem representa uma área de 10m x 10m.

Para visualizar e comparar as imagens:

Acesse https://browser.dataspace.copernicus.eu/
img1.jpg

Mova o mapa até o RS

img2.jpg


1- Selecione a data do 06/05/2024
2- Certifique-se de que seja o Sentinel 2

Dessa forma já é possível visualizar as áreas alagadas

Caso queira comparar

3- Clique em "Add to"
4- Depois em "Add to compare"

Repita os passos, mas dessa vez selecione outra data anterior às cheias, por exemplo 21/04/2024

5- Abra a ferramenta para comparar as imagens


Então basta deslizar as barras
img3.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.925
Reações
134.407
Pontos
2.139

De acordo com a Climatempo, nesta terça-feira (7), a frente fria responsável pelos temporais da semana passada se afasta para o oceano, mas tempestades devem se formar por conta de uma área de umidade que vem da Amazônia e de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai.

Enchentes no RS​


"Alerta para perigo extremo no Sul gaúcho, onde as tempestades vêm a qualquer momento. Na Campanha e Oeste, o alerta é para chuva a qualquer hora, podendo ser de forte intensidade. Nas Missões, Centro, Norte, Serra e Vales, o predomínio é de tempo firme e sem chuva", explica Patrícia Cassoli, da Climatempo.

Já na quarta (8), uma segunda frente fria que se forma na Argentina deve se deslocar para alto mar, causando chuva em todo o território do RS.

"A situação é delicada no extremo sul do estado devido ao tempo instável do começo da semana somado a mais entrada de umidade. Porém, ainda temos atenção para Serra, Litoral Norte e Grande Porto Alegre devido ao aumento na condição de pancadas fortes somado ao cenário de chuva extrema da última semana", diz Patrícia.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.832
Reações
33.776
Pontos
1.048
Boa noticia, mesmo que pequena.
Saiu no diario oficial.

IR para todas as 326 cidades que declararam calamidade pública foram adiadas até 31/08.

isso tb vale pra MEI.


Abaixo a noticia, o diario oficial, etc para ver se sua cidade foi beneficiada.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/ec...etadas-por-enchentes-e-prorrogada-para-agosto

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-cgsn-n-45-de-6-de-maio-de-2024-557992486

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-rfb-n-415-de-6-de-maio-de-2024-557992616


Como tem mta gente afetada no forum serve pra ajudar a maioria que ainda não fez, tem conhecido do RS afetado, etc.
1 dor de cabeça a menos pra maio pelo menos.
O estado está praticamente submerso. Tinha que adiar nada, tinha que abonar isso aí esse ano. Mas não posso me aprofundar por causa do T0.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.927
Reações
31.915
Pontos
1.344
O estado está praticamente submerso. Tinha que adiar nada, tinha que abonar isso aí esse ano. Mas não posso me aprofundar por causa do T0.

Estou apenas repassando a noticia. Gostando ou não isso é obrigação e muita gente perdeu documentos ou não pode levar os parentes idosos que não tem biometria/online pros lugares fisicamente.

Eu sou um dos beneficiados e como tem mtagente no RS achei interessante repassar pra quem tiver problemas similares.


Se isso é muito, pouco, nada, etc. Tem o topico na pasta politica e f**a-se se alguem quer critica/elogiar a medida.
Só quero que as pessoas que precisam e foram beneficiadas fiquem sabendo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.832
Reações
33.776
Pontos
1.048
Estou apenas repassando a noticia. Gostando ou não isso é obrigação e muita gente perdeu documentos ou não pode levar os parentes idosos que não tem biometria/online pros lugares fisicamente.

Eu sou um dos beneficiados e como tem mtagente no RS achei interessante repassar pra quem tiver problemas similares.


Se isso é muito, pouco, nada, etc. Tem o topico na pasta politica e f**a-se se alguem quer critica/elogiar a medida.
Só quero que as pessoas que precisam fiquem sabendo.
Sim, eu sei qual foi sua intenção, mas nao vejo isso como uma coisa boa. Quem perdeu os documentos não vão conseguir repor no prazo que o governo deu. Mas o governo só pensa em arrecadação. Se tivessem preocupados com os sulistas o papo seria "se recuperem primeiro, depois a gente vê isso".
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.927
Reações
31.915
Pontos
1.344
Sim, eu sei qual foi sua intenção, mas nao vejo isso como uma coisa boa. Quem perdeu os documentos não vão conseguir repor no prazo que o governo deu. Mas o governo só pensa em arrecadação. Se tivessem preocupados com os sulistas o papo seria "se recuperem primeiro, depois a gente vê isso".

Deixa isso pra pasta politica. Elogicar/criticar governo pra mim não é o ponto deste topico. Especialmente sendo o do vale-tudo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.965
Reações
8.358
Pontos
453
Moro em Rio Grande, onde fica o estuário da Lagoa dos Patos. Os ventos estão favoráveis e a água está escoando com força da laguna para o oceano. Pode mudar a qualquer momento e os ventos podem represar a água, só resta rezar que permaneça assim.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.552
Reações
26.104
Pontos
803
Moro em Rio Grande, onde fica o estuário da Lagoa dos Patos. Os ventos estão favoráveis e a água está escoando com força da laguna para o oceano. Pode mudar a qualquer momento e os ventos podem represar a água, só resta rezar que permaneça assim.

Tomara! Tenho uma tia aí, entrou água na casa dela.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.613
Reações
12.289
Pontos
503

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
7.014
Reações
15.042
Pontos
403
Tá bem feia a coisa aqui, bairros de porto alegre como cidade baixa e meninos deus estão sendo evacuados por as bombas de drenagem tiveram que ser desligadas e isso faz com que a agua toda se espalhe alagando esses bairros, a cidade esta totalmente sem aguas e alimentos nos mercados, não tem como vir caminhões reabastecer os mesmo.....

Dessa vez minha família não foi atingida e a gente esta ajudando como pode, minhas duas irmãs que são enfermeiras estão desde quinta salvando pessoas (e o que elas tem visto é terrível, não tem nem como descrever e contando ninguém acredita) elas foram pra Eldorado ontem pra ajudar no resgate de quem está a dias na cidade, pra terem ideia tem um prédio que tinha quase 1500 pessoas presas nele, o aeroporto de Porto Alegre tem previsão de reabertura fim do mês, e a previsão pra agua baixar é de 45 a 60 dias.

Depois disso vai ter mais trabalho ainda, são cidades que desapareceram, Canoas foi destruída, 20 e poucas upas sobraram 4, o hospital de clinicas foi destruído.

Muitos bairros estão ilhados, e cidades nem se fala, estão tentando abrir caminho pra Guaíba e conseguiram hoje abrir uma estrada pra Eldorado (no caso estrada, ate ontem era só entrando de barco.)

Hoje eu vou estar mais por aqui, se alguém tiver alguma duvida, se alguém tiver parente aqui precisando de ajuda me procura que eu dou um jeito de avisar quem esta na linha de frente, estou em contato direto com vários grupos de voluntários, desde resgates a abrigos.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.944
Reações
27.891
Pontos
1.053
Sou aqui de SP, mas tenho família em POA, por sorte moram na zona sul (Hípica), e lá não encheu.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
457
Reações
614
Pontos
128

Com certeza teve cabos tronco que romperam. Normalmente eles instalam seguindo as rodovias. Torres das operadoras ondem ficam as antenas também devem ter desmoronado. Sem luz e com água invadindo geradores também para tudo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.601
Reações
16.762
Pontos
1.664
não digo nomes, mas tem que politizar a situação sim.

imagina pagar uma tonelada de impostos e ver o Estado agir ineficientemente assim. No fim, sobra tudo pro povo mesmo.

Isso sem falar nesse pacto federativo, que é uma aberração.

This

 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
457
Reações
614
Pontos
128
:keehk400 milhões é o dobro do que o INPE gastou com supercomputador para fazer previsão do tempo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.457
Reações
71.848
Pontos
1.763
Sobre meu irmão,, ele trampa na prefeitura e está no lance do quarto distrito de poa junto com um tal de Ramiro organizando os resgates... sabe me dizer quem é esse Ramiro?
Deve ser Ramiro Barcelos, é uma das ruas alagadas aqui em POA.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.483
Reações
6.039
Pontos
353

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.737
Reações
18.493
Pontos
703
Dado o cenário catastrófico, o tanto de imposto arrecadado toda ineficiência do estado...brasileiro, a nível gorvenamental federal, toda a burocrácia.

Tuda a ajuda que está sendo viabilizada de forma agil, pela iniciativa privada, e por alguns outras personalidades tipo Winderson, Luciano Hangg...

As pessoas estão se ajudando muito mais do que a própria federação com toda sua infra estrutura pode fazer.... isso demonstra a total falência moral do governo e governantes brasileiros, que mais arrecada e divide em toda uma patota de políticos, e agora pra ajudar o povo mais tentam de utilizar disso como palanque, ferramenta política.

Foda todo cenário, ainda mas vendo as fotos, a quantidade de gente desaparecida que perderam tudo, familiares casas, imóveis... iram ter que começar tudo do 0, pais separados dos filhos, filhos resgastados sem seus pais, familias separadas, saqueamentos, foda tudo isso que vem acontecendo com RS.

Espero que tudo esteja bem com os colegas de forum, que eram da região também.

Por isso que eu falo. É lamentável: o estado, o governo, nada mais é do que a extensão do cidadão, com representantes que devem servi-los, atender aos seus interesses e agir em prol da coletividade, o que não acontece de jeito nenhum. As pessoas são como gados, e vira essa briga ideológica e partidária, com esquerda x direita, norte x sul, pobre x rico, etc. Fica uma sociedade dividida.

Muitos colocam políticos no pedestal, idolatram de uma maneira doentia, quando na realidade devemos vê-los como eles realmente são: nossos funcionários, nossos subordinados, enfim, eles devem servir aos nossos interesses, e possuem uma obrigação com a sociedade. Só que isso tudo é utópico demais para a nossa realidade, infelizmente. E vamos ser sinceros, de nada adianta toda essa comoção se tudo voltará a ser como era antes. Triste mesmo., sobram apenas as lágrimas e o sangue das vidas perdidas nessa tragédia, que serão levadas embora junto com as águas barrentas dos rios.

O dia em que as pessoas matarem políticos, espancarem eles, talvez a situação mude um pouco.

Se falar mais, capaz de cair em T0.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
31.798
Pontos
1.319
não digo nomes, mas tem que politizar a situação sim.

imagina pagar uma tonelada de impostos e ver o Estado agir ineficientemente assim. No fim, sobra tudo pro povo mesmo.

Isso sem falar nesse pacto federativo, que é uma aberração.
O volume de chuva foi completamente anormal. Não tô dizendo que o Estado não tem culpa, claro que se as coisas funcionassem aqui, ajudaria. Mas, neste específico caso do RS, acho que não faria uma diferença tãaaao significativa assim.
 
Topo Fundo