O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Calor está com os dias contados no centro-sul do brasil! Termina essa semana!!!

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.689
Reações
16.223
Pontos
403
Acumulado de chuva para os próximos 7 dias pela perspectiva do modelo brasileiro. Sendo que o modelo americano também vem indicando o mesmo cenário.

pIuwE0O.jpeg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.408
Reações
95.407
Pontos
1.353
Quem lembra desses 3 caminhões?
E dos bombeiros batendo em quem estava pedindo para eles ajudarem com o jet-ski?







até tive que dar uma perguntada pro "novo pai dos burros". Fiquei pensando "nunca tinha ouvido falar que há separação de modelos de jet ski por tipo de agua".


Você
existe separação de jet ski para agua doce e salgada?


Copilot
Não existe uma separação específica de jet skis para água doce e salgada. Jet skis e motos aquáticas podem ser usados tanto em água doce quanto salgada1. No entanto, é importante notar que a água salgada e a água doce têm diferenças significativas em termos de salinidade234.
A água salgada tem um nível de salinidade maior do que a água doce2. Isso pode afetar a durabilidade e o desempenho do jet ski se não for devidamente cuidado após o uso. É recomendado lavar a parte externa da moto aquática com uma mistura de detergente neutro e água para retirar sal, lama ou qualquer outro detrito após o uso5.
Portanto, embora não exista uma separação específica de jet skis para água doce e salgada, é importante tomar cuidados adicionais ao usar um jet ski em água salgada para garantir sua longevidade e desempenho ideal.







Só pode usar aonde estraga mais rapido. Aplausos pra esse Arromb.... ops, Trabalhador Super Eficiente.

edit:
pqp... to aqui tentando entender a lógica desse monte de arrombado.
-> Gente se afogando, morrendo, precisando de socorro...
-> Tem equipamento, mesmo que não seja tão eficiente quanto equipamentos especificos, pra fazer parte do trabalho.
-> Priorizar a porcaria do motor de uma b*sta de um equipamento que foi comprado, provavelmente de forma superfaturada, com a porra do dinheiro daqueles mesmos que estão precisando de ajuda.
-> Ignorar que os civis estão usando os mesmos tipos de equipamento para o resgate e ter a cara de pau de aparecer em publico pra deixar claro que prefere o motor limpinho do que o povo viver.
 
Ultima Edição:


Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.967
Pontos
703
Quem lembra desses 3 caminhões?
E dos bombeiros batendo em quem estava pedindo para eles ajudarem com o jet-ski?






Esse ultimo ai 'e chimpil total

Veja bem, não é que seja mentira é que está meio "exagerado". :viraolho






Esses aqui andam nas águas que os bombeiros não podem andar para não sujar.






Boto fe, vindo dos caras que vivem na regiao e estao la desde o primeiro dia, pela area afetada os numeros me parecem baixo, que eu esteja errado, mas com esses governantes nao tem como acreditar de boa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.622
Pontos
503
Depois de três dias a água está voltando aqui no meu bairro, não posso reclamar porque tenho caixa dágua e consegui me virar aqui, mas outros vizinhos da minha rua não tiveram a mesma sorte, pois a maioria das casas aqui não tem caixa dágua.

Mal voltou a água aqui e fui correndo tomar banho, por sorte tomei banho domingo pouco antes de faltar água, mas tive que matar o banho segunda para economizar água, e consegui me lavar bem rápido ontem, o mais rápido que pude, e hoje iria matar o banho novamente para tomar amanhã, mas agora está voltando aqui, saiu uma água parecendo uma Coca Cola, mas me atirei debaixo do chuveiro igual, não posso reclamar:kcry
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.072
Reações
185.003
Pontos
1.003
Depois de três dias a água está voltando aqui no meu bairro, não posso reclamar porque tenho caixa dágua e consegui me virar aqui, mas outros vizinhos da minha rua não tiveram a mesma sorte, pois a maioria das casas aqui não tem caixa dágua.

Mal voltou a água aqui e fui correndo tomar banho, por sorte tomei banho domingo pouco antes de faltar água, mas tive que matar o banho segunda para economizar água, e consegui me lavar bem rápido ontem, o mais rápido que pude, e hoje iria matar o banho novamente para tomar amanhã, mas agora está voltando aqui, saiu uma água parecendo uma Coca Cola, mas me atirei debaixo do chuveiro igual, não posso reclamar:kcry
Nesses dias consegui tomar banho com um litro d'água.

A água volta marrom mas depois se estabiliza e fica transparente. Parte da cor é na verdade sujeira da caixa d'água, não necessariamente da água que vem da rua que está assim.

Se não me engano é necessário limpar a caixa d'água a cada três meses. Só que ninguém faz isso.
 

Bering

Bam-bam-bam
Mensagens
3.906
Reações
34.901
Pontos
303
Quando esse milionário safado se juntou com a janja para enviar purificadores por módicos 5 milhões no avião dela janja (fab), e vi que ele queria comprar justo da pwtech que já vendia para o pt enviar para outros países como doação, mas os brasileiros tem que pedir pix eu já vi que a historia fedia.

O cara deu uma investigada básica de cidadão, mas isso é caso de polícia.

Deixei no time.



Eu fiz umas doações pequenas e estou procurando as mais confiável para fazer uma melhor e se a situação não melhorar graças a deus eu posso ajudar mais, não vou mandar para o governador e a associação dos bancário nem f, eles podem até prestar contas mas ficou muito estranho.

Não gosto de falar disso, mas quem conhecer uma 100% confiável colabora compartilhando.

Eu pensei no nego di, mas a galera falou que ele arrecadou 60 milha, queria contribuir com lugares e instituições que nem chegaram próximo disso.

Está na hora da gente mostrar que o estado é um câncer e a força da população.
Isso ninguém pode falar mal de br, sempre que tem algo parecido o povo se ume.

Importantíssimo, cobrem os vereadores, eles só tem uma função, fiscalizar.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344

https://www.dw.com/pt-br/guaíba-pode-levar-mais-de-30-dias-para-voltar-ao-nível-normal/a-69024620


Guaíba pode levar mais de um mês para voltar ao nível normal​

há 17 horashá 17 horas
Projeções de cientistas da UFRGS mostram cheia duradoura do Guaíba nas próximas semanas. Na enchente histórica de 1941 em Porto Alegre, passou-se mais de um mês até retorno à marca de 3 metros.


A água que inundou Porto Alegre e municípios da região metropolitana da capital gaúcha pode levar cerca de 30 dias para ficar abaixo do nível de inundação, disseram cientistas nesta terça-feira (07/05).

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgaram um gráfico que mostra que o nível do Guaíba deverá ficar bem acima da cota de inundação, que é de 3 metros, por pelo menos mais dez dias e muito provavelmente além disso.

Um dos cientistas, o hidrólogo Fernando Fan, professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, declarou à TV Globo que podem se passar cerca de 30 dias até que o Guaíba fique abaixo do nível de 3 metros.
Na cheia histórica de 1941, que inundou o centro de Porto Alegre, com o nível do Guaíba chegando a 4,76 metros, ele só voltou ao nível de 3 metros depois de mais de um mês.

Nesta terça-feira, o nível do Guaíba estava acima dos 5 metros, com previsão de ficar abaixo dessa marca a partir do fim de semana, mas mesmo assim por volta dos 4 metros, desde que não haja novas chuvas.

À Rádio Gaúcha, Fan declarou que, se as previsões de chuva para os próximos dias nas bacias dos rios Taquari, das Antas e Jacuí se confirmarem, poderá haver um "repique" e o nível retornar à marca dos 5 metros.

Geografia não ajuda​

A localização geográfica de Porto Alegre, que fica praticamente ao nível do mar, dificulta o escoamento da água. O Guaíba, que banha a capital gaúcha, recebe as águas dos rios Jacuí, Taquari, Sinos, Caí e Gravataí. Devido ao relevo, as águas desses rios descem com grande velocidade até o Guaíba, onde elas se acumulam.

Do Guaíba, a água vai para a Lagoa do Patos e daí para o Oceano Atlântico, saindo perto da cidade de Rio Grande, no sul do estado. Mas as tempestades dos últimos dias formaram as chamadas marés de tempestade, elevando o nível do mar, o que torna a saída da água mais lenta.

Além disso, com as fortes chuvas dos últimos dias, o Guaíba recebeu um volume de água muito acima do habitual.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.031
Reações
54.436
Pontos
1.003


Título do vídeo é bem inútil, e nem sei se procede, mas quem mora/va em Poa, tem mais um na extensa lista pra odiar se isso for verdade.

Sim isso é verdade.






 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.966
Reações
28.927
Pontos
1.179
Eu e minha esposa doamos uma grana legal pro Badin, a gente já conhecia o trabalho dele a muitos anos e ele é muito fera.

Amanhã vou comprar bastante água e doar em um evento aqui na cidade no sábado em prol do RS que vai juntar muita gente.

Nunca vi disso, SC tá muito engajado em ajudar os irmãos gaúchos.

E a gente sabe o que vai vir depois disso, a explosão de gaúchos que vão procurar se mudar para SC e recomeçar a vida aqui será enorme, espero que dê tudo certo, trabalhei com vários gaúchos ao longo desses anos e todos só deixaram boas memórias.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.455
Reações
71.829
Pontos
1.763
@LucianoBraga @antonioli não teria como fundir esse tópico com o outro que tá aqui no P&R pra não ficar segmentado em dois tópicos do mesmo assunto já que agora foi criado um novo tópico sobre o clima no VT?

Esse já tá tomado por assuntos políticos mesmo e na mesma pasta do outro...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.346
Reações
172.698
Pontos
2.599
@LucianoBraga @antonioli não teria como fundir esse tópico com o outro que tá aqui no P&R pra não ficar segmentado em dois tópicos do mesmo assunto já que agora foi criado um novo tópico sobre o clima no VT?

Esse já tá tomado por assuntos políticos mesmo e na mesma pasta do outro...
Está falando deste? https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/notícias-da-república-rio-grandense.530426/unread

O lance é que este aqui é sobre clima em geral e o outro é sobre a política do RS

Em minha opinião o ideal deveria ser concentrar tudo por aqui.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.694
Pontos
1.053

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
657
Reações
1.801
Pontos
233
Foi se o tempo q a gente podia bater no peito e falar "pelo menos aqui n tem desastre natural"

a gente tá fodido, F-O-D-I-D-O, pq o Brasil é o país q mais é afetado com o El Nino e aquecimento global, e a gente é um dos países q menos emite carbono no mundo, mas a gente q vai pagar o preço da poluição dos EUA, China, Europa e os países árabes. Hoje pode ser o Rio Grande do Sul, amanhã pode ser a fumaça das queimadas engolindo o Norte, o nordeste sofrendo as maiores secas e temperaturas altas de suas história, interior batendo temperaturas recordes e catástrofes no sul.

O Brasil tem q começar a pensar em zonas q n vão poder ser habitáveis e acelerar a migração das pessoas o quanto antes, pq o El Nino cada vez se intensifica. Negar aquecimento global a essa altura do campeonato pode ser o erro mais caro de todos.

E ainda coloquem nisso tudo, o governo atrapalhando e sendo ineficiente em todas esferas de atuação, principalmente no q diz a respeito de planejamento urbano, plano diretor, verticalização. Se n existir uma união do povo pra acabar com esse congresso, estamos lascados.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.199
Pontos
1.003
Foi se o tempo q a gente podia bater no peito e falar "pelo menos aqui n tem desastre natural"

a gente tá fodido, F-O-D-I-D-O, pq o Brasil é o país q mais é afetado com o El Nino e aquecimento global, e a gente é um dos países q menos emite carbono no mundo, mas a gente q vai pagar o preço da poluição dos EUA, China, Europa e os países árabes. Hoje pode ser o Rio Grande do Sul, amanhã pode ser a fumaça das queimadas engolindo o Norte, o nordeste sofrendo as maiores secas e temperaturas altas de suas história, interior batendo temperaturas recordes e catástrofes no sul.

O Brasil tem q começar a pensar em zonas q n vão poder ser habitáveis e acelerar a migração das pessoas o quanto antes, pq o El Nino cada vez se intensifica. Negar aquecimento global a essa altura do campeonato pode ser o erro mais caro de todos.

E ainda coloquem nisso tudo, o governo atrapalhando e sendo ineficiente em todas esferas de atuação, principalmente no q diz a respeito de planejamento urbano, plano diretor, verticalização. Se n existir uma união do povo pra acabar com esse congresso, estamos lascados.
Amigo

Claramente a culpa é do Bolsonaro.
 
Topo Fundo