O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CENTRAL DE INFORMAÇÕES SOBRE O XBOX SERIES S

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Grata surpresa, meu XSS chegou agora, em pleno sabadão!

Tô baixando Quantum Break, que me chamou atenção desde que lançou. Existe algum tópico específico para tratar sobre os jogos disponíveis no gamepass? É tanta opção que a gente fica meio perdido.

Outra dúvida muito importante: vale a pena comprar o aplicativo Dolby Acess? Liguei o aparelho num monitor por enquanto e não tem caixa de som, estou dependendo do meu Headset. Quando fui configurar o áudio vi que pra ativar o Dolby precisa baixar esse App, e ele é gratuito por 7 dias, tá saindo por mais ou menos $35. Nos vídeos de exemplo dele é notável a melhora do som, mas a utilização nos jogos vale essa grana investida?

Pqp, que aparelho lindo, embalagem impecável MS (ainda bem, pois as Casas Bahia mandaram dentro de um mísero saquinho prástico).
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.308
Reações
778
Pontos
824
Ontem fui buscar meu XSS em uma loja do Rio....moro no interior e comprando no Submarino para retirar nas Americanas da cidade só dava erro....então como ia a trabalho no sábado marquei uma loja americanas express na Barra e busquei lá . Hoje montei o pequeno, e como ele é bonito com seu tamanho reduzido...tenho tv 4K de entrada....mas o tempo e a grana estão curtos...e fiquei no SS até porque mês que vem tenho 10 dias de férias e quero aproveitar bastante. Com todo descontos e cashbacks na BF ele acabou ficando por 1950
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
As produtoras estão dando opções para rodar a 30fps com melhores gráficos a 1080p/1440p e se os jogos tiverem opções a 60fps mas rodando a 720p/900p eu infelizmente vou prefir melhores gráficos na maioria dos jogos.
Sacrificar demasiadamente os gráficos para poder rodar a 60fps eu sou contra.
Melhor deixar 60fps para jogos multiplayer.
 
Ultima Edição:

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453


720p a 60fps. No começo da geração em um jogo crossgen.

O sonistas estão se apegando a esse jogo para "tentar" estragar os tópicos sobre o Xbox. A resolução do jogo está abaixo do que foi markeateado em todos os consoles para manter os 60fps.

Porém, que tal listar os jogos que rodam em 1440p, 1800p e, até mesmo, 4K no XSS?
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
c***lho, 720p aí já é de foder.

No mínimo Series S deveria rodar 1080p-60 pra quem quisesse e 1440-30

Se todo jogo for nessa pegada, vai ficar complicado....
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
P
c***lho, 720p aí já é de foder.

No mínimo Series S deveria rodar 1080p-60 pra quem quisesse e 1440-30

Se todo jogo for nessa pegada, vai ficar complicado....
c***lho, 720p aí já é de foder.

No mínimo Series S deveria rodar 1080p-60 pra quem quisesse e 1440-30

Se todo jogo for nessa pegada, vai ficar complicado....
Tb tenho a mesma opinião.
Se não conseguir bater 60fps fullhd o console não vale a pena.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
O sonistas estão se apegando a esse jogo para "tentar" estragar os tópicos sobre o Xbox. A resolução do jogo está abaixo do que foi markeateado em todos os consoles para manter os 60fps.

Porém, que tal listar os jogos que rodam em 1440p, 1800p e, até mesmo, 4K no XSS?
Que tal um jogo da MS?

y9xo7d4pd1x51.png


Mas sejamos justos, esse não fica tanto tempo em 720p. Porém mesmo assim chegar em 720p em um jogo lastgen de um estúdio da MS em um console nextgen no começo da geração não ajuda muito.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Porra meu, o tópico tava sem flame e discussão até agora, não quotem esses otários, vamos manter o tópico limpo. E MODERA, esse Axel tá enchendo o saco em todo tópico com isso, da um jeito nesse cara. Porra nego criança, deixa de ser tonto.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
@antonioli vai deixar o cara ficar avacalhando o tópico?
Existe o botão report. Se já reportou não precisa vir aqui me convocar para fazer pressão.

Você está reportando alguém porque está vindo aqui provocar mas tem feito isso em vários posts e tópicos. Esse cara será removido do tópico mas fique atento também porque é hipócrita ficar reportando os outros e fazendo a mesma coisa. Já encheu o saco.
 
D

Deleted member 248528

Existe o botão report. Se já reportou não precisa vir aqui me convocar para fazer pressão.

Você está reportando alguém porque está vindo aqui provocar mas tem feito isso em vários posts e tópicos. Esse cara será removido do tópico mas fique atento também porque é hipócrita ficar reportando os outros e fazendo a mesma coisa. Já encheu o saco.

Eu só posto em tópicos próprios para comparações.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Eu só posto em tópicos próprios para comparações.
Claro, chefe, com twitter random de alguém irrelevante e coisas do tipo. Nem é para provocar.

Sugiro não fazer a moderação de boba e deixar de hipocrisia. Provoca e reclama quando é reportado mas reporta para cavar punição. Não ficarei me estendendo aqui porque o tópico tem outra finalidade, mas já dei o recado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que o problema do Series S nesses jogos que estão caindo a uma resolução mais baixa nem está muito no hardware. Já que o PS4 Pro que tem um hardware consideravelmente inferior está rodando os mesmos jogos a ~1440p.

O problema está na abordagem da Microsoft. Por exemplo, pra que colocar RT no Series S? Muito melhor deixar no SSR como no PS4 Pro, e segurar aí 1440p/30 ou 1080p/60.

Tem que parar de querer ser um XSX em menor resolução. XSS na minha opinião deveria rodar a versão PS4 PRO com algumas melhorias...

Por exemplo, Assassins roda a 1440p/30 no PRO, sem tearing nem nada. E fica muito bom visualmente. Seria bem melhor portar essa build para o SS, e ainda melhorar algumas coisas como texturas e etc...

Nao sei se rolaria 1440p/60, mas com certeza ficaria melhor que no PS4 Pro, o que já estaria ótimo.

Eu acho que o sistema ainda pode melhorar bastante se mudarem a abordagem.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Eu acho que o problema do Series S nesses jogos que estão caindo a uma resolução mais baixa nem está muito no hardware. Já que o PS4 Pro que tem um hardware consideravelmente inferior está rodando os mesmos jogos a ~1440p.

O problema está na abordagem da Microsoft. Por exemplo, pra que colocar RT no Series S? Muito melhor deixar no SSR como no PS4 Pro, e segurar aí 1440p/30 ou 1080p/60.

Tem que parar de querer ser um XSX em menor resolução. XSS na minha opinião deveria rodar a versão PS4 PRO com algumas melhorias...

Por exemplo, Assassins roda a 1440p/30 no PRO, sem tearing nem nada. E fica muito bom visualmente. Seria bem melhor portar essa build para o SS, e ainda melhorar algumas coisas como texturas e etc...

Nao sei se rolaria 1440p/60, mas com certeza ficaria melhor que no PS4 Pro, o que já estaria ótimo.

Eu acho que o sistema ainda pode melhorar bastante se mudarem a abordagem.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Foi erro no projeto, ele deveria ter no mínimo a metade do tfps do SX. Só que até a otimização do SX não tá sendo das melhores, eles tem que descobrir onde é o gargalo e corrigir se possível.
A questão do S é que ele é um console de 1300 reais se for comparar com o preço do XOne tempos atrás.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Nem deve ter saido de casa no sabado.. rsrs

No mais, se divirta, o aparelho realmente é top!
Pior que tava lotado de trampo aqui (trabalhar em casa é foda por isso, nunca temos folga hahahaha)

Mas deu pra curtir um pouquinho... e manos, vou chover no molhado, mas PQP com esse quick resume!!!!!!! que feature do caralhoooooooo :rox
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Eu acho que o problema do Series S nesses jogos que estão caindo a uma resolução mais baixa nem está muito no hardware. Já que o PS4 Pro que tem um hardware consideravelmente inferior está rodando os mesmos jogos a ~1440p.

O problema está na abordagem da Microsoft. Por exemplo, pra que colocar RT no Series S? Muito melhor deixar no SSR como no PS4 Pro, e segurar aí 1440p/30 ou 1080p/60.

Tem que parar de querer ser um XSX em menor resolução. XSS na minha opinião deveria rodar a versão PS4 PRO com algumas melhorias...

Por exemplo, Assassins roda a 1440p/30 no PRO, sem tearing nem nada. E fica muito bom visualmente. Seria bem melhor portar essa build para o SS, e ainda melhorar algumas coisas como texturas e etc...

Nao sei se rolaria 1440p/60, mas com certeza ficaria melhor que no PS4 Pro, o que já estaria ótimo.

Eu acho que o sistema ainda pode melhorar bastante se mudarem a abordagem.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Isso foi postado no outro tópico.

OO8ch60.png


Veja o consumo do console e compare com os demais em dois jogos que já foram feito com alguns detalhes de nova geração.
O consumo está consideravelmente baixo nos consoles Xbox, ou seja, parece que os jogos não estão tirando todo o potencial do console.
Para efeito de comparação, Gears 5 consome até 82,5W, porém deixam claro que não é um jogo refeito do zero para a nova geração. Algumas funcionalidades de RDNA 2 e a Arquitetura Velocity estão desligados.
Apesar dos resultados iniciais é perceptível por esses dados que o XSS tem alguma margem a ser explorada, inclusive em processamento bruto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Isso foi postado no outro tópico.

OO8ch60.png


Veja o consumo do console e compare com os demais em dois jogos que já foram feito com alguns detalhes de nova geração.
O consumo está consideravelmente baixo nos consoles Xbox, ou seja, parece que os jogos não estão tirando todo o potencial do console.
Para efeito de comparação, Gears 5 consome até 82,5W, porém deixam claro que não é um jogo refeito do zero para a nova geração. Algumas funcionalidades de RDNA 2 e a Arquitetura Velocity estão desligados.
Apesar dos resultados iniciais é perceptível por esses dados que o XSS tem alguma margem a ser explorada, inclusive em processamento bruto.

Bem eu não colocaria todas as minhas fichas nessa tabelinha não. Eu tentaria achar em outros lugares essa info.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Isso foi postado no outro tópico.

OO8ch60.png


Veja o consumo do console e compare com os demais em dois jogos que já foram feito com alguns detalhes de nova geração.
O consumo está consideravelmente baixo nos consoles Xbox, ou seja, parece que os jogos não estão tirando todo o potencial do console.
Para efeito de comparação, Gears 5 consome até 82,5W, porém deixam claro que não é um jogo refeito do zero para a nova geração. Algumas funcionalidades de RDNA 2 e a Arquitetura Velocity estão desligados.
Apesar dos resultados iniciais é perceptível por esses dados que o XSS tem alguma margem a ser explorada, inclusive em processamento bruto.

Será que está certo isso ? Pra um jogo pesado como WD: Legion, só isso de consumo nos Series, ou das duas uma: o console é bem economico em termo de gasto energético para rodar os jogos ou então, está trabalhando com um lastro bem grande entre stress máximo e mínimo fazendo com que o console esteja entregando menos do que pode entregar. Seria o mesmo que ter uma Ferrari e ficar andando apenas dentro do limite de velocidade imposto pelas vias .
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Bem eu não colocaria todas as minhas fichas nessa tabelinha não. Eu tentaria achar em outros lugares essa info.
Sim, estou provocando um Youtuber a fazer esse tipo de comparação, pois não soube de outro site que fez esse tipo de comparação.

O @Kise Ryota também achou estranho, mas os demais número de consumo estão coerentes e é uma medida difícil de errar.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Será que está certo isso ? Pra um jogo pesado como WD: Legion, só isso de consumo nos Series, ou das duas uma: o console é bem economico em termo de gasto energético para rodar os jogos ou então, está trabalhando com um lastro bem grande entre stress máximo e mínimo fazendo com que o console esteja entregando menos do que pode entregar. Seria o mesmo que ter uma Ferrari e ficar andando apenas dentro do limite de velocidade imposto pelas vias .
Claro que há detalhes a serem entendidos desses números. Tem de mesclar informações do próprio console.
Porém, como faz um tempo que afirmo aqui, os devs tiveram muito pouco tempo para trabalhar nos consoles Xbox.
Não dá pra bater o martelo, como alguns fizeram acima, de que o XSS é ruim. Pelos relatos de quem está com ele é possível falar que o console está cumprindo as expectativas e quem viu de perto fica impressionado com o tamanho para tanta potência.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Claro que há detalhes a serem entendidos desses números. Tem de mesclar informações do próprio console.
Porém, como faz um tempo que afirmo aqui, os devs tiveram muito pouco tempo para trabalhar nos consoles Xbox.
Não dá pra bater o martelo, como alguns fizeram acima, de que o XSS é ruim. Pelos relatos de quem está com ele é possível falar que o console está cumprindo as expectativas e quem viu de perto fica impressionado com o tamanho para tanta potência.

Mas , Armachad, eu não tenho a mínima dúvida disso. Achar que o Series S não vai sair disso é ignorar toda a historia vivida por exemplo, na mudança de geração passada. Acredito que daqui a uns 4 anos, vamos lembrar disso por que vai ser engraçado.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Não aguentei esperar a versão com mídia física e peguei o meu Series S sábado na loja. E eu estou muito satisfeito, o console é muito rápido e potente! Só de ver Fallen Order rodando sem engasgos e trocar para o Arkham Knight sem engasgos (mesmo destruindo tudo com o batmovel) e em menos de 2 segundos já dá aquela experiência next gen.

Agora vou falar uma verdade: deve ser muito triste ser fanboy de PS, na loja o PS4 com 3 jogos estava por quase 3k e o cara só vai ter 3 jogos e mais alguns da Plus se assinar, PS5 a mesma coisa. Já com Gamepass Ultimate o jogador de Xbox tem quase 300 jogos na hora que assina e lançamentos.

Dia 3 vai lançar Dragon Quest XI e vai estar day 1 no Gamepass, vamos baixar!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Não aguentei esperar a versão com mídia física e peguei o meu Series S sábado na loja. E eu estou muito satisfeito, o console é muito rápido e potente! Só de ver Fallen Order rodando sem engasgos e trocar para o Arkham Knight sem engasgos (mesmo destruindo tudo com o batmovel) e em menos de 2 segundos já dá aquela experiência next gen.

Agora vou falar uma verdade: deve ser muito triste ser fanboy de PS, na loja o PS4 com 3 jogos estava por quase 3k e o cara só vai ter 3 jogos e mais alguns da Plus se assinar, PS5 a mesma coisa. Já com Gamepass Ultimate o jogador de Xbox tem quase 300 jogos na hora que assina e lançamentos.

Dia 3 vai lançar Dragon Quest XI e vai estar day 1 no Gamepass, vamos baixar!
E se a pessoa não se interessar pelos 300 jogos, como é que fica?
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
E se a pessoa não se interessar pelos 300 jogos, como é que fica?
No gamepass vc tem jogos de luta, survival horror, TPS, FPS, corrida, puzzle, battle royale, RPG, JRPG (muitos FF, KH completo), aventura, plataforma dos mais variados subgêneros e muitos AAA. Muito difícil não se interessar por algo, mas caso ocorra a loja continua existindo e com bons descontos.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Não aguentei esperar a versão com mídia física e peguei o meu Series S sábado na loja. E eu estou muito satisfeito, o console é muito rápido e potente! Só de ver Fallen Order rodando sem engasgos e trocar para o Arkham Knight sem engasgos (mesmo destruindo tudo com o batmovel) e em menos de 2 segundos já dá aquela experiência next gen.

Agora vou falar uma verdade: deve ser muito triste ser fanboy de PS, na loja o PS4 com 3 jogos estava por quase 3k e o cara só vai ter 3 jogos e mais alguns da Plus se assinar, PS5 a mesma coisa. Já com Gamepass Ultimate o jogador de Xbox tem quase 300 jogos na hora que assina e lançamentos.

Dia 3 vai lançar Dragon Quest XI e vai estar day 1 no Gamepass, vamos baixar!
A PS Collection é melhor que a coleção do GamePass. Ficar considerando jogo de duas gerações atrás é a mesma coisa da punhetação de ter emulador de PS2, GCN ou o que for, com trocentos jogos e não jogar nada, só pra dizer que tem. E se tivesse assinado a PSN na promoção pagaria cento e poucos reais por um ano.

Treta mode on.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
A pessoa pode gostar do que não tem no Xbox, e olha é jogo viu!

A questão msm é que é muito ingênuo achar que as pessoas irão escolher mal baseado no seu gosto pessoal. :klolz
Se para uma pessoa os jogos exclusivos do PS e da Nintendo são imperdíveis, ela que vá para lá. Se ela prefere ter um jogo de 8h ao invés de 300 jogos completos, o problema é dela.

E você deveria parar com flame war em tópico dedicado a quem já comprou ou pretende comprar o Series S.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Cara, já viu a lista de jogos que tem no Gamepass? Se não tem um único jogo que não agrada, então fica difícil a pessoa gostar de videogames.

Mesmo o Nintendista mais roxo ou Sonysta, se rende a algum jogo third.

pClLDky.jpg
E olha que tu nem colocou a coleção da EA.

A PS Collection é melhor que a coleção do GamePass. Ficar considerando jogo de duas gerações atrás é a mesma coisa da punhetação de ter emulador de PS2, GCN ou o que for, com trocentos jogos e não jogar nada, só pra dizer que tem. E se tivesse assinado a PSN na promoção pagaria cento e poucos reais por um ano.

Treta mode on.
Nem se compara. Gamepass é um serviço completo com lançamentos day 1 nele. Collections é só um punhado de jogos que todos já jogaram dados de uma vez.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Se para uma pessoa os jogos exclusivos do PS e da Nintendo são imperdíveis, ela que vá para lá. Se ela prefere ter um jogo de 8h ao invés de 300 jogos completos, o problema é dela.

E você deveria parar com flame war em tópico dedicado a quem já comprou ou pretende comprar o Series S.
Da minha parte não teve flame war algum, só constatei um fato de que nem todos gostam do que tem no gamepass, fora ter a ps now né, mas aí já é outra historia que só serviria pra guerra de consoles. Quem misturou alguém que compra Xbox com alguém que compra playstation foi vc lá no início.

Agora deve tá rendendo bem esse XSS aí. :klol
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
E olha que tu nem colocou a coleção da EA.


Nem se compara. Gamepass é um serviço completo com lançamentos day 1 nele. Collections é só um punhado de jogos que todos já jogaram dados de uma vez.
O que adianta day one, apenas Ori dessa leva de day one que vale a pena. Olhe que assino GamePass e EA Play. Atualmente uso para jogar os indies, para isso realmente é bom, economiza. Se o jogo é ruim, eu já desinstalo sem peso na consciência.
 
Topo Fundo