O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chat GPT - A nova inteligência artificial que pode eliminar profissões.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279
Robô humanoide vai quebra a questão do problema circular de aprendizado da IA.
Agora podem captar a realidade diretamente.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
As próximas gerações devem seguir mais próximas do modelo IA Devin da Cognition Labs e vir mais refinadas a ponto de tirar muitos empregos dos devs juniors.
Os gringos já estão sentindo o drama que está por vir.:klol



Pessoal da área tech criativa no design gráfico e web designer também estão lascados.

posso estar errado, mas eu acho que o ritmo acelerado de automação deve começar a chegar de 2027 pra frente. n vejo mto o GPT-5 chegando nesse nivel. o devin msm é bem limitado, se vc for atrás, vai ver que o treino dele tem um escopo relativamente limitado e bem documentado. Eu acho que ele vai ser tipo um GPT-4: bom e util, mas n bom o suficiente pra fazer sentido substituir alguém por ele.
isso é coisa que eu espero a partir de umas duas gerações pós gpt-5... talvez um GPT-7 da vida.

Mas adoraria estar errado e ver td automatizado antes, meu sonho é um mordomo robótico e um carro que me leve pra todo lugar sendo seu proprio motorista.
EDIT:
E a robô garota de programa, quando rola?

Muito bem lembrado, quero uma biscate cibernética pra chamar de minha tbm. Já pensou que daqui 10 anos "robocop gay" pode deixar de ser só nome de música? hahaha
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.991
Pontos
803

‘Jetsons do mundo real’: robô com tecnologia da OpenAI realiza tarefas domésticas; veja vídeo​

14/03/2024

Fruto da parceria entre a OpenAI e a Figure AI, ambas sediadas na California, EUA, o robô humanoide Figure 01 tem causado espanto por seu realismo e precisão desde que uma atualização foi apresentada na quarta-feira, 13. Fazendo uso da tecnologia da OpenAI, o robô é capaz de entender e interpretar a linguagem humana e responder não apenas com falas mas com gestos e ações de grande precisão.

No vídeo apresentado pela Figure AI, o robô atende a uma série de pedidos de um homem, reconhecendo todos os itens que estão dispostos sobre uma mesa, oferecendo a ele o único objeto comestível (uma maçã) quando ele pede “algo para comer” e organizando os itens em seus devidos lugares após solicitado.

BB1jUhIU.img

Robô humanoide da Figure 01 recebeu inteligência artificial Foto: Jae C. Hong/AP Photo

Segundo Brett Adcock, CEO da Figure AI, o robô possui câmeras integradas que captam imagens e as processam por meio de um modelo de linguagem visual e verbal treinado pela OpenAI.

Segundo a Figure AI, o robô é capaz de aprender por conta própria, graças ao que a companhia chama de “manipulação bimanual aprendida de baixo nível”, um sistema que combina calibrações de imagens com uma rede neural para controlar o movimento, determinando poses do pulso e ângulos das articulações dos dedos com grande precisão.



Em outubro de 2023 a Figure AI já havia apresentado seu humanoide em pé e realizando tarefas simples. Ao final do ano, demonstrou um pouco de suas capacidades de aprendizado por observação.

A BMW foi a primeira companhia a fechar um contrato com a Figure AI, que equipará uma fábrica da montadora alemã na Carolina do Sul com unidades do Figure 01.

Fonte: estadão



acredito mais no optimus do elon musk soltar um produto pra venda ao consumidor mesmo que demore que essas pequenas aí que só ficam de videozinho pra pagar de bonzões nas technologias
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
acredito mais no optimus do elon musk soltar um produto pra venda ao consumidor mesmo que demore que essas pequenas aí que só ficam de videozinho pra pagar de bonzões nas technologias
eu n sei n como é que seria isso...
tipo, vamos supor que cheguem hj num robô pica, AGI. lava, passa, cozinha, fode e chama de meu amor. Vamos supor que o custo de produzir em larga escala fosse tipo 80% de um carro "popular" (tem videos do MUSK dizendo que robôs custam menos que carro pra produzir). Pesquisando aqui, um uninho tá saindo 47k novo. o robô então, custaria uns 38 mil.
Pesquisei aqui rapidinho quantos carros são vendidos por ano. achei um link dizendo que foram vendidos 58 milhões de carros em 2022 no mundo. Como isso ai seria mais barato e novidade, vamos dizer que vendesse 150% do que vendeu de carros: 87 milhões... agora imagina, quanto tempo levaria pra industria chegar no ponto de produzir 87 milhões de unidades de robôs por ano? ia no minimo uma década de catch up construindo fábricas e tal. Se uma empresa criar, esse mercado é grande demais pra uma empresa só. ia ter competidor pra c***lho. talvez esses laboratórios de fundo de quintal se juntassem com montadora de carro pra usar as fábricas deles pra produzir robô, sei lá.
Por essas e outras que eu acho que emprego manual, que seria automatizado por robô, deve estar seguro pelos próximos 15 anos. pq mesmo num cenário bem otimista de criarem o negócio amanhã, demoraria uns 10 anos pra popularizar e ter a escala de produção que precisa.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
eu n sei n como é que seria isso...
tipo, vamos supor que cheguem hj num robô pica, AGI. lava, passa, cozinha, fode e chama de meu amor. Vamos supor que o custo de produzir em larga escala fosse tipo 80% de um carro "popular" (tem videos do MUSK dizendo que robôs custam menos que carro pra produzir). Pesquisando aqui, um uninho tá saindo 47k novo. o robô então, custaria uns 38 mil.
Pesquisei aqui rapidinho quantos carros são vendidos por ano. achei um link dizendo que foram vendidos 58 milhões de carros em 2022 no mundo. Como isso ai seria mais barato e novidade, vamos dizer que vendesse 150% do que vendeu de carros: 87 milhões... agora imagina, quanto tempo levaria pra industria chegar no ponto de produzir 87 milhões de unidades de robôs por ano? ia no minimo uma década de catch up construindo fábricas e tal. Se uma empresa criar, esse mercado é grande demais pra uma empresa só. ia ter competidor pra c***lho. talvez esses laboratórios de fundo de quintal se juntassem com montadora de carro pra usar as fábricas deles pra produzir robô, sei lá.
Por essas e outras que eu acho que emprego manual, que seria automatizado por robô, deve estar seguro pelos próximos 15 anos. pq mesmo num cenário bem otimista de criarem o negócio amanhã, demoraria uns 10 anos pra popularizar e ter a escala de produção que precisa.

O carro mais barato zero. É o fiat Mobi. R$71.990,00.

Mas concordo com você, isso ainda está muito longe de ser tornar realidade. Fora tudo o que citou, ainda pode citar legislações e burocracia para isso tudo acontecer. Só isso já deve levar 10 anos+
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
395
Reações
505
Pontos
118
Agora que publiquei o texto de 3200 palavras (aumentou, eram 2900). O ChatGPT ajuda muito mais do que site de busca. Muito mais fácil perguntar "Como digo isso?" ou perguntas de gramática também. A IA responde o que você quer.
 


Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Agora que publiquei o texto de 3200 palavras (aumentou, eram 2900). O ChatGPT ajuda muito mais do que site de busca. Muito mais fácil perguntar "Como digo isso?" ou perguntas de gramática também. A IA responde o que você quer.

É, só cuidado porque de fato a IA responde o que você quer, não necessariamente o que é correto ou verdadeiro.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
395
Reações
505
Pontos
118
Eu reli tudo e vi que tinha coisa que tava errado. Tipo, traduziu "course". Mas o que eu queria dizer era "major". Tinha uma outra frase que o ChatGPT escreveu com uma dupla negativa, ficou confuso. Aí eu apaguei e fiz eu mesmo a frase.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Grok liberado


pena que essas IAs comerciais convencionais tem parâmetro demais pra rodar em GPU. 70b parametros ativos por token é coisa pra datacenter... no tempo que levar pra hardware doméstico rodar isso, IA de 2023 já vai ser pré-histórica kkk
mas sempre bom ver novas opções opensource.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Tem IA do Windows agora. Perguntei se ele segue as leis de Isaac Asimov e ele respondeu que não podia responder e que era melhor mudar de assunto.

Pedi pra ele fazer uma imagem e ele manda no dall-e gastando os meus pontos.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
Tem IA do Windows agora. Perguntei se ele segue as leis de Isaac Asimov e ele respondeu que não podia responder e que era melhor mudar de assunto.

Pedi pra ele fazer uma imagem e ele manda no dall-e gastando os meus pontos.

Essa AI Woke é dose, vamos ver se a do Musk não vai ser o oposto de forma negativa. O que não entendo é o Elon não investir em algum periférico como smartphone ou similar do echo só que melhor, o cara tem uma visão além dessas empresas que vendem as coisas capadas.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Essa AI Woke é dose, vamos ver se a do Musk não vai ser o oposto de forma negativa. O que não entendo é o Elon não investir em algum periférico como smartphone ou similar do echo só que melhor, o cara tem uma visão além dessas empresas que vendem as coisas capadas.
vc já viu esse cara entrar em mercado estabelecido? ele entra pra tentar criar mercado novo, n pra competir. dinheiro de vdd tá em ser o primeiro em algo...
no mais, eu acho esse papo de AI woke ou não-woke totalmente irrelevante. no longo prazo, a tendência é que a gnt use coisas opensource e possa moldar a IA as nossas preferências. Usar essas APIs em que um molde serve pra todos é o estágio mais primitivo da coisa, em cinco anos o cenário deve ser totalmente diferente disso.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.837
Reações
3.385
Pontos
819
vc já viu esse cara entrar em mercado estabelecido? ele entra pra tentar criar mercado novo, n pra competir. dinheiro de vdd tá em ser o primeiro em algo...
no mais, eu acho esse papo de AI woke ou não-woke totalmente irrelevante. no longo prazo, a tendência é que a gnt use coisas opensource e possa moldar a IA as nossas preferências. Usar essas APIs em que um molde serve pra todos é o estágio mais primitivo da coisa, em cinco anos o cenário deve ser totalmente diferente disso.

Apesar da limitação dele em querer publicidade nas coisas que faz, ele é o personagem que poderia investir em mercados que saem dos trilhos do padrão das empresas. Se ele criar uma assistente com AI mais eficiente que o Google e a Amazon poderia virar referência mas como disse ele se preocupa no status das atitudes em vez da finalidade.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.657
Pontos
453
vc já viu esse cara entrar em mercado estabelecido? ele entra pra tentar criar mercado novo, n pra competir. dinheiro de vdd tá em ser o primeiro em algo...
no mais, eu acho esse papo de AI woke ou não-woke totalmente irrelevante. no longo prazo, a tendência é que a gnt use coisas opensource e possa moldar a IA as nossas preferências. Usar essas APIs em que um molde serve pra todos é o estágio mais primitivo da coisa, em cinco anos o cenário deve ser totalmente diferente disso.
Elon Musk quando se sente ameaçado joga sujo usando a estratégia de esculachar os concorrentes.

7dvRnDE.png


A treta da OpenAI e esse papo de AI Woke veio depois que ele ficou putinho após ter saído da empresa que ele queria dominar, a aliança da OpenAI com a Microsoft deve ter ferido ainda mais o ego do senhor X.



Imagino que o sonho dele era estampar as capas de revistas como revolucionário da inteligência artificial generativa, esse posto desejado Musk perdeu para o Judeu Altman.

GjKDoLL.png


O negócio agora é exaltar a Space X criando hype com expectativas megalomaníacas.

ELON IN 2002: "I started SpaceX with the idea of making life multi-planetary."

 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Elon Musk quando se sente ameaçado joga sujo usando a estratégia de esculachar os concorrentes.

7dvRnDE.png


A treta da OpenAI e esse papo de AI Woke veio depois que ele ficou putinho por ter sido cortado da empresa que ele queria dominar, a aliança da OpenAI com a Microsoft deve ter ferido ainda mais o ego do senhor X.



Imagino que o sonho dele era estampar as capas de revistas como revolucionário da inteligência artificial generativa, esse posto desejado Musk perdeu para o Judeu Altman.

GjKDoLL.png


O negócio agora é exaltar a Space X criando hype com expectativas megalomaníacas.

ELON IN 2002: "I started SpaceX with the idea of making life multi-planetary."


com ctz. ele é um attention wh*re multi-bilionário. Mas vez ou outra ele tem boas ideias, principalmente no começo qnd n era (tão) rico e rodeado de baba-ovo pra inflar ainda mais o ego dele. O cara fez coisas importantes, mas já passou do ápice dele. desde a starlink é só ladeira abaixo.
ele tem complexo de salvador da pátria: ninguem sabe fazer direito, só ele. se n for ele fazendo, tá errado.
Sobre a china, eu acho engraçado, o cara é todo "eu sou um autoritário da liberdade de expressão" no twitter, mas pergunta se ele fala do regime político chinês e das liberdades que eles não tem por lá... claro que não, pq ele tem uma porrada de fábrica lá e um mercado importante ali. Ele é um tremendo hipócrita nascisista do c***lho.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.732
Pontos
283
A treta da OpenAI e esse papo de AI Woke veio depois que ele ficou putinho por ter sido cortado da empresa que ele queria dominar, a aliança da OpenAI com a Microsoft deve ter ferido ainda mais o ego do senhor X.

Ele não foi cortado, ele saiu de lá por discordar do modelo de negócios. Ele meio que queria incluir a Tesla na OpenAI e esta disse que era uma empresa sem fins lucrativos.
Aí tempos depois, a OpenAI fez parceria com a Microsoft e criou uma parte de fins lucrativos.
Tecnicamente, por ser um dos fundadores, isso foi obviamente trairagem.
E o Elon não gosta da Microsoft, quando ele assumiu o Twitter, ele descobriu que a Microsoft usava as APIs do Twitter para treinar suas IAs, sem pagar um tostão.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
RTX 5000 será 4x mais rápida pra treinar IA e até 30x mais rápida pra inferência (usar IA).
ou seja, o GAP entre o que é criado como SOTA e o que a gnt pode rodar localmente vai diminuir.
junta isso com um eventual aumento de memória nas GPUs... vai ser interessante, modelos bem maiores deverão rodar em hardware doméstico (quem sabe até uns 20b parâmetros com uma 5080 de 24gb? sendo que hj a gnt roda uns modelos de 7b em GPU)

Imagina o nivel do que vai ser treinado em 2 anos, quando a capacidade de computação dos datacenter tiver 4x mais do que tem hj... loucura.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.657
Pontos
453

CEO da OpenAI, dona do ChatGPT, promete novo modelo de linguagem 'incrível' para 2024​

19/03/2024
19142627355031.jpg


O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a empresa dona do ChatGPT vai lançar "um novo modelo de linguagem incrível" ainda em 2024. A informação foi divulgada durante uma entrevista do executivo para o Lex Fridman Podcast.

Altman foi questionado sobre quando o modelo de linguagem de larga escala GPT-5 seria lançado e, inicialmente, desconversou sobre o assunto. Após falar que honestamente não sabia quando o anúncio seria realizado, ele prometeu a chegada de uma tecnologia "para os próximos meses".

O executivo citou ainda que o modelo não tem um nome definido. A expectativa é de que ele se chame GPT-5 por ser um avanço em relação à atual versão — que é o GPT-4 Turbo, lançado em novembro de 2023 e já implementado em serviços como o Microsoft Copilot.

OpenAI tem outros projetos de IA na fila​

Na mesma entrevista, Altman afirma que a empresa "tem muitas outras coisas importantes para lançar antes" do novo modelo. Ele também não citou nomes, mas é provável que o empresário esteja se referindo ao Sora, a impressionante IA generativa de vídeos ainda em fase de testes e com lançamento programado também para 2024.

Sobre a expectativa em relação ao novo GPT, Altman disse acreditar que os atuais modelos da sua própria empresa "são uma droga", em especial olhando a partir de uma perspectiva futura e comparando com o que está em desenvolvimento.

"Acho que, nesse ponto em que estamos agora com uma curva exponencial, vamos olhar para trás relativamente cedo para o GPT-4, assim como olhamos hoje para o GPT-3", diz Altman, se referindo ao antigo modelo de linguagem da companhia.

19121907337136.jpg


Responsável pelo ChatGPT, atualmente um dos chatbots de inteligência artificial (IA) mais populares da indústria, a OpenAI passou por períodos turbulentos nos últimos meses. Altman, que é também cofundador da empresa, foi demitido pelo conselho e recontratado dias depois.

A conversa de Altman com Lex Friedman pode ser conferida na íntegra por este link (em inglês).

Fonte: tecmundo
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529

CEO da OpenAI, dona do ChatGPT, promete novo modelo de linguagem 'incrível' para 2024​

19/03/2024
19142627355031.jpg


O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a empresa dona do ChatGPT vai lançar "um novo modelo de linguagem incrível" ainda em 2024. A informação foi divulgada durante uma entrevista do executivo para o Lex Fridman Podcast.

Altman foi questionado sobre quando o modelo de linguagem de larga escala GPT-5 seria lançado e, inicialmente, desconversou sobre o assunto. Após falar que honestamente não sabia quando o anúncio seria realizado, ele prometeu a chegada de uma tecnologia "para os próximos meses".

O executivo citou ainda que o modelo não tem um nome definido. A expectativa é de que ele se chame GPT-5 por ser um avanço em relação à atual versão — que é o GPT-4 Turbo, lançado em novembro de 2023 e já implementado em serviços como o Microsoft Copilot.

OpenAI tem outros projetos de IA na fila​

Na mesma entrevista, Altman afirma que a empresa "tem muitas outras coisas importantes para lançar antes" do novo modelo. Ele também não citou nomes, mas é provável que o empresário esteja se referindo ao Sora, a impressionante IA generativa de vídeos ainda em fase de testes e com lançamento programado também para 2024.

Sobre a expectativa em relação ao novo GPT, Altman disse acreditar que os atuais modelos da sua própria empresa "são uma droga", em especial olhando a partir de uma perspectiva futura e comparando com o que está em desenvolvimento.

"Acho que, nesse ponto em que estamos agora com uma curva exponencial, vamos olhar para trás relativamente cedo para o GPT-4, assim como olhamos hoje para o GPT-3", diz Altman, se referindo ao antigo modelo de linguagem da companhia.

19121907337136.jpg


Responsável pelo ChatGPT, atualmente um dos chatbots de inteligência artificial (IA) mais populares da indústria, a OpenAI passou por períodos turbulentos nos últimos meses. Altman, que é também cofundador da empresa, foi demitido pelo conselho e recontratado dias depois.

A conversa de Altman com Lex Friedman pode ser conferida na íntegra por este link (em inglês).

Fonte: tecmundo
Agora que o musk vai dar chilique
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.868
Pontos
453
Talvez o Stable Diffusion 3 seja o útilmo modelo open source lançado. Essa versão está prestes a sair, e será um grande marco.
A Stability AI vem sofrendo com $$$ faz algum tempo, e tem uma galera indo embora da empresa.

 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.657
Pontos
453
'Pai' do ChatGPT diz que IA mudará o mundo, mas teme morrer por isso

23/03/2024
sam-altman-ceo-da-openai-fala-em-conferencia-do-wall-street-journal-em-laguna-beach-1685029311372_v2_900x506.jpg.webp

Sam Altman, CEO da OpenAI

Altman, CEO da OpenAI, tem dado várias entrevistas recentemente. O timing parece bom, já que faz alguns meses desde que o mundo acompanhou a saga de sua demissão da empresa pelo conselho de administração - ainda que para ser trazido de volta em menos de uma semana. De lá para cá, a OpenAI revelou estar trabalhando em uma ferramenta que transforma comandos de texto em vídeo, chamada Sora, e expandiu sua loja de aplicações que rodam a partir do GPT — ah, e também foi processada pelo jornal "New York Times" e por Elon Musk.

Era de se esperar que Altman esclarecesse as razões que levaram à sua breve demissão, além de fazer anúncios importantes sobre o que vem pela frente. Nada disso aconteceu. Ainda assim, as falas de Altman ajudam a montar um quebra-cabeça curioso sobre o futuro da inteligência artificial e como a OpenAI, com uma peculiar estrutura societária que mistura unidade empresarial supervisionada por entidade sem fins lucrativos, pretende liderar um mercado cada vez mais competitivo.

Talvez a expressão que mais apareça nas respostas de Altman sobre os mais variados assuntos é "ainda não". De certa maneira, isso revela que os planos da empresa são bastante ambiciosos. Demonstra também que atualmente muitas das percepções sobre o que a IA pode fazer são ainda uma mistura de expectativas e de especulações.

A OpenAI é realmente aberta?

Um ponto curioso da entrevista de Sam Altman ao podcast de Lex Fridman é a revelação de que, se ele pudesse voltar no tempo, mudaria o nome da empresa. Isso acontece porque a OpenAI não é tão open ("aberta", em inglês) assim. Esse é o argumento de Elon Musk em sua ação contra a empresa. A missão última da entidade é garantir que a descoberta e o desenvolvimento de uma inteligência artificial geral (IAG) aconteça de forma segura e que seus benefícios possam ser compartilhados. Musk argumenta que os lançamentos da empresa são cada vez mais fechados, dando pouco espaço para se entender como as aplicações, como o ChatGPT, são treinadas e implementadas.

Altman argumenta que o seu entendimento de "abertura" é outro: "colocar tecnologia poderosa nas mãos das pessoas de graça, como um bem público". É por isso, diz o CEO, que "não exibimos anúncios na nossa versão gratuita, nem a monetizamos de outras maneiras".

A versão gratuita do ChatGPT por si só foi revolucionária ao mostrar ao mundo o poder da IA. De certa forma, ela ajudou a dar concretude ao debate sobre as potencialidades —- e os riscos — envolvidas no desenvolvimento e na disponibilização de ferramentas de inteligência artificial. "[A IA não] mudou o mundo, mas sim as expectativas do mundo para o futuro", pondera Altman.

E, quando se pensa nas expectativas para o futuro, já se imagina quando a IAG será de fato alcançada. Nas redes sociais não faltam especulações sobre Ilya Sutskever, co-fundador da OpenAI, ter pressionado pela demissão de Altman porque teria visto que a IAG já estaria mais perto do que se imagina. A pergunta é "o que Ilya viu?". Na entrevista a Lex Fridman, Sam Altman deixa claro:

Ilya não viu a IAG. Nenhum de nós viu a IAG. Nós não construímos a IAG
Sam Altman

Ainda não.

O futuro do ChatGPT

Uma questão que chama atenção em várias falas de Altman é o papel da personalização na experiência do usuário do ChatGPT. Ele mesmo admite que a função que mais gosta de testar na aplicação é a de assistente para fazer brainstorm sobre os mais variados temas. E aqui fica uma dúvida: um parceiro para refletir sobre os temas seria melhor ou pior se ele conhecesse com detalhes a sua forma de pensar e de ver o mundo?

Estamos muito no início de nossas explorações aqui, mas eu acho que o que as pessoas querem, ou pelo menos o que eu quero para mim, é um modelo que me conheça e se torne mais útil para mim com o tempo. Todos nós ganhamos experiência ao longo de nossas vidas em graus variados, e eu gostaria que meu agente de IA ganhasse com essa experiência também. Então (...) se eu pudesse colocar todas as conversas que já tive com qualquer pessoa na minha vida lá, se eu pudesse ter todos os meus e-mails de entrada e saída na ferramenta em que faço uma pergunta, isso seria bem legal.
Sam Altman

Tudo indica que as próximas versões do ChatGPT vão querer saber mais sobre você.
Altman vem destacando nas entrevistas recentes a sua visão otimista sobre o futuro da IA. Mas reconhece que muitas "coisas ruins" vão acontecer no caminho. Por exemplo: pessoas podem perder os seus empregos e botar a culpa no desenvolvimento de IA. E quem é a cara da IA no mundo? Por isso, Altman diz que "não é zero" a chance de ele ser eventualmente baleado por alguém insatisfeito com o mundo permeado por IA.
Em uma nota mais leve, quando perguntado sobre quais as capacidades mais impressionantes do seu modelo de IA, Altman disse que acha o GPT-4 meio "ruim" — é ele que alimenta a versão paga atual do ChatGPT.

Segundo ele, o GPT-3 parecia incrível no ato de lançamento. Hoje, ele "é inimaginavelmente horrível." Já o GPT-5, quando for lançado, deve fazer o mesmo com o GPT-4. Acontece que ele ainda não foi lançado. Isso nos leva a crer que o CEO da empresa deve estar ancorada em alguma visão — ou experimentação — do que vem pela frente com o GPT-5. Sam Altman não prometeu nenhuma data, mas disse que a OpenAI deve lançar um modelo novo esse ano.

O que se sabe é que a Sora, a ferramenta de criação de vídeos, ainda não está pronta para ser lançada. "Ainda há uma tonelada de trabalho a ser feito lá", disse Altman, apontando também para questões sobre deepfakes e desinformação.

A trajetória dos debates sobre inteligência artificial se confunde com a história, as disputas e os produtos da OpenAI. Conhecer o que pensa o CEO da empresa é importante para entender o mundo no qual achamos que sabemos do que a IA é capaz. Até porque, enquanto as ferramentas mais populares para criação de imagens continuarem a gerar figuras humanas com seis dedos, parece que elas ainda não estão prontas para redesenhar o mundo. Ainda não.

Fonte: uol
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
'Pai' do ChatGPT diz que IA mudará o mundo, mas teme morrer por isso

23/03/2024
sam-altman-ceo-da-openai-fala-em-conferencia-do-wall-street-journal-em-laguna-beach-1685029311372_v2_900x506.jpg.webp

Sam Altman, CEO da OpenAI

Altman, CEO da OpenAI, tem dado várias entrevistas recentemente. O timing parece bom, já que faz alguns meses desde que o mundo acompanhou a saga de sua demissão da empresa pelo conselho de administração - ainda que para ser trazido de volta em menos de uma semana. De lá para cá, a OpenAI revelou estar trabalhando em uma ferramenta que transforma comandos de texto em vídeo, chamada Sora, e expandiu sua loja de aplicações que rodam a partir do GPT — ah, e também foi processada pelo jornal "New York Times" e por Elon Musk.

Era de se esperar que Altman esclarecesse as razões que levaram à sua breve demissão, além de fazer anúncios importantes sobre o que vem pela frente. Nada disso aconteceu. Ainda assim, as falas de Altman ajudam a montar um quebra-cabeça curioso sobre o futuro da inteligência artificial e como a OpenAI, com uma peculiar estrutura societária que mistura unidade empresarial supervisionada por entidade sem fins lucrativos, pretende liderar um mercado cada vez mais competitivo.

Talvez a expressão que mais apareça nas respostas de Altman sobre os mais variados assuntos é "ainda não". De certa maneira, isso revela que os planos da empresa são bastante ambiciosos. Demonstra também que atualmente muitas das percepções sobre o que a IA pode fazer são ainda uma mistura de expectativas e de especulações.

A OpenAI é realmente aberta?

Um ponto curioso da entrevista de Sam Altman ao podcast de Lex Fridman é a revelação de que, se ele pudesse voltar no tempo, mudaria o nome da empresa. Isso acontece porque a OpenAI não é tão open ("aberta", em inglês) assim. Esse é o argumento de Elon Musk em sua ação contra a empresa. A missão última da entidade é garantir que a descoberta e o desenvolvimento de uma inteligência artificial geral (IAG) aconteça de forma segura e que seus benefícios possam ser compartilhados. Musk argumenta que os lançamentos da empresa são cada vez mais fechados, dando pouco espaço para se entender como as aplicações, como o ChatGPT, são treinadas e implementadas.

Altman argumenta que o seu entendimento de "abertura" é outro: "colocar tecnologia poderosa nas mãos das pessoas de graça, como um bem público". É por isso, diz o CEO, que "não exibimos anúncios na nossa versão gratuita, nem a monetizamos de outras maneiras".

A versão gratuita do ChatGPT por si só foi revolucionária ao mostrar ao mundo o poder da IA. De certa forma, ela ajudou a dar concretude ao debate sobre as potencialidades —- e os riscos — envolvidas no desenvolvimento e na disponibilização de ferramentas de inteligência artificial. "[A IA não] mudou o mundo, mas sim as expectativas do mundo para o futuro", pondera Altman.

E, quando se pensa nas expectativas para o futuro, já se imagina quando a IAG será de fato alcançada. Nas redes sociais não faltam especulações sobre Ilya Sutskever, co-fundador da OpenAI, ter pressionado pela demissão de Altman porque teria visto que a IAG já estaria mais perto do que se imagina. A pergunta é "o que Ilya viu?". Na entrevista a Lex Fridman, Sam Altman deixa claro:

Ilya não viu a IAG. Nenhum de nós viu a IAG. Nós não construímos a IAG
Sam Altman

Ainda não.

O futuro do ChatGPT

Uma questão que chama atenção em várias falas de Altman é o papel da personalização na experiência do usuário do ChatGPT. Ele mesmo admite que a função que mais gosta de testar na aplicação é a de assistente para fazer brainstorm sobre os mais variados temas. E aqui fica uma dúvida: um parceiro para refletir sobre os temas seria melhor ou pior se ele conhecesse com detalhes a sua forma de pensar e de ver o mundo?

Estamos muito no início de nossas explorações aqui, mas eu acho que o que as pessoas querem, ou pelo menos o que eu quero para mim, é um modelo que me conheça e se torne mais útil para mim com o tempo. Todos nós ganhamos experiência ao longo de nossas vidas em graus variados, e eu gostaria que meu agente de IA ganhasse com essa experiência também. Então (...) se eu pudesse colocar todas as conversas que já tive com qualquer pessoa na minha vida lá, se eu pudesse ter todos os meus e-mails de entrada e saída na ferramenta em que faço uma pergunta, isso seria bem legal.
Sam Altman

Tudo indica que as próximas versões do ChatGPT vão querer saber mais sobre você.
Altman vem destacando nas entrevistas recentes a sua visão otimista sobre o futuro da IA. Mas reconhece que muitas "coisas ruins" vão acontecer no caminho. Por exemplo: pessoas podem perder os seus empregos e botar a culpa no desenvolvimento de IA. E quem é a cara da IA no mundo? Por isso, Altman diz que "não é zero" a chance de ele ser eventualmente baleado por alguém insatisfeito com o mundo permeado por IA.
Em uma nota mais leve, quando perguntado sobre quais as capacidades mais impressionantes do seu modelo de IA, Altman disse que acha o GPT-4 meio "ruim" — é ele que alimenta a versão paga atual do ChatGPT.

Segundo ele, o GPT-3 parecia incrível no ato de lançamento. Hoje, ele "é inimaginavelmente horrível." Já o GPT-5, quando for lançado, deve fazer o mesmo com o GPT-4. Acontece que ele ainda não foi lançado. Isso nos leva a crer que o CEO da empresa deve estar ancorada em alguma visão — ou experimentação — do que vem pela frente com o GPT-5. Sam Altman não prometeu nenhuma data, mas disse que a OpenAI deve lançar um modelo novo esse ano.

O que se sabe é que a Sora, a ferramenta de criação de vídeos, ainda não está pronta para ser lançada. "Ainda há uma tonelada de trabalho a ser feito lá", disse Altman, apontando também para questões sobre deepfakes e desinformação.

A trajetória dos debates sobre inteligência artificial se confunde com a história, as disputas e os produtos da OpenAI. Conhecer o que pensa o CEO da empresa é importante para entender o mundo no qual achamos que sabemos do que a IA é capaz. Até porque, enquanto as ferramentas mais populares para criação de imagens continuarem a gerar figuras humanas com seis dedos, parece que elas ainda não estão prontas para redesenhar o mundo. Ainda não.

Fonte: uol
Esse cara podia morrer mesmo, só pra parar de encher nosso saco com esse marketing safado.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.657
Pontos
453

OpenAI vai apresentar IA Sora para grandes estúdios de Hollywood​

25/03/2024
25112357902068.jpg

A Sora é capaz de gerar vídeos de alta qualidade.Fonte: OpenAI/Reprodução

A OpenAI vai apresentar as capacidades da Sora, inteligência artificial (IA) capaz de gerar vídeos de alta qualidade, para estúdios de Hollywood na próxima semana. A companhia espera concretizar parcerias com produtoras, executivos de mídia e agências de talentos e incluir a ferramenta no fluxo de desenvolvimento de produções.

De acordo com fontes ouvidas pelo Bloomberg, a OpenAI busca familiarizar grandes figuras da indústria do entretenimento ao gerador de vídeos com IA.

"A OpenAI tem uma estratégia deliberada de trabalhar em colaboração com a indústria através de um processo de implantação iterativa — implementando avanços de IA em fases — a fim de garantir uma implementação segura e dar às pessoas uma ideia do que está no horizonte", pontuou uma das fontes.

Naturalmente, a notícia não pega bem para artistas responsáveis pelas criações, e pode reaquecer a discussão acerca do uso de IA em trabalhos antes destinado a humanos. Desde a popularização dos modelos generativos, travou-se uma intensa briga (e alguns processos judiciais) entre pessoas e empresas donas de IAs avançadas, como Stable Diffusion, Midjourney e OpenAI.

Tópico discutido na greve de Hollywood​

O uso deliberado de IA na produção de filmes também foi um dos tópicos debatidos durante a greve de roteiristas e atores em meados de 2023. O Sindicato dos Roteiristas (WGA, na sigla em inglês) pontuou que a adoção indevida da tecnologia poderia levar à substituição de escritores humanos por máquinas.

No caso de vídeos, vários outros profissionais estão envolvidos — figurantes, maquiagem, operadores de câmera e vários outros. Portanto, a IA Sora poderia ocupar o espaço antes destinado a essas pessoas.

O problema dos direitos autorais​

Além disso, também há a discussão acerca da violação de direitos autorais por desenvolvedoras de modelos avançados. Quando questionado sobre qual material foi utilizado para treinar a Sora, um executivo da OpenAI ficou confuso e não respondeu à pergunta.

De certa forma, a violação de direitos autorais também pode afetar estúdios responsáveis por grandes produções. O conteúdo de filmes e séries pode ser utilizado para basear outras produções a partir dos resultados gerados pelo modelo.

Atualmente, o modelo Sora da OpenAI não está disponível para o público geral, mas tem lançamento previsto para este ano.

Fonte: tecmundo
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139

aTrain – Como transcrever e diarizar áudios em segundos​


Carlos Cardoso



Transcrever entrevistas, ou “decupar”, no jargão jornalístico, é uma das tarefas mais tediosas da profissão, envolve horas e horas indo e voltando, como pele daquilo, ouvindo trechos de falas, escrevendo, revisando, corrigindo, para no final usar uma fração de tudo. É uma tarefa inglória, tornada mais simples com a tecnologia.
maxresdefault-680x383.jpg

Não ESSE A-Train (Crédito: Vought International)
Com o Whisper já ficou bem mais fácil transcrever áudio, mas e quando estamos transcrevendo um debate, uma conversa, uma cena de filme? Aí entra em cena o conceito de diarização, onde você separa as falas de cada pessoa. Isso é um inferno, é mais tedioso ainda do que apenas transcrever áudio.
Existem ferramentas para isso, uma das mais populares é o Pyannote, uma rede neural em Python, mas ela é notoriamente complicada de instalar e configurar, basicamente linha de comando, aquele negócio que o povo com menos de 30 anos tem urticária só de pensar.
Para usar o Pyannote você precisa de Git, Python, um ambiente de desenvolvimento, Conda e mais um monte de nomes esquisitos para o afegão médio. Não dá pra exigir que pessoas normais tenham familiaridade com essas ferramentas, elas querem soluções. Felizmente, soluções existem.
Dessa vez graças ao povo da Universidade de Graz, na Áustria. Eles unificaram tudo em uma ferramenta facílima de usar, o aTrain. E sim, é Open Source. O aTrain é uma solução completa de transcrição, diarização e legendação de áudios e vídeos.
Melhor ainda: Ele roda tanto em placas de vídeo (nVidia) com no mínimo 6GB de VRAM, ou direto em CPU, só demorando (bem) mais para realizar a transcrição. Mesmo assim, ordens de magnitude mais rápido do que manualmente.
Ele entende inglês, português e uma penca de outros idiomas.

Onde Baixar o aTrain?​

Você pode instalar direto da App Store da Microsoft, ou baixar o instalador da Universidade Graz, mas CALMA. Antes de clicar, o aviso: São 10GB de download, se sua banda não for larga, prepare a bunda pois você vai tomar chá de cadeira. E verifique direitinho se você tem espaço no seu disco C:, o aTrain nesse ponto não é NADA amigável.
Ele não tem opção para configurar NADA, ele vai se instalar no disco C, usar os próprios diretórios de documentos, e você não vai dar um pio.
Depois de tudo baixado e instalado, execute o aTrain (excelente idéia – Hughie). Ele vai abrir uma tela dessas. Clicando em Escolher Arquivo a gente... escolhe o arquivo para ser transcrito. Eu estou usando como exemplo uma entrevista aleatória baixada do YouTube.
A opção seguinte é onde selecionamos o modelo de IA para fazer a transcrição. Quanto menor, mais rápido, mas perdemos em precisão. O médio é suficiente para a maioria dos usos, mas sendo honesto, o bicho é tão rápido que o modelo large-v2 deve ser usado como padrão.
T

Tela de seleção de modelos. No bom sentido, sem sofá (Crédito: MeioBit)
A seleção de idioma é opcional, mas eu recomendo, evita que o aTrain se confunda.
Aqui, o pulo do gato: Multispeaker é onde você sai da transcrição simples do Whisper para a diarização, separando por participante. Selecione Multispeaker. Ele pedirá o número de participantes. Não é obrigatório, mas ajuda bastante. No caso como é uma entrevista simples, selecionei dois.
Screenshot_34-585x680.jpg

Selecionando os participantes (Crédito: Meio Bit)
Feito isso, agora basta apertar START e ir pegar um café.
Dica: Em Advanced Settings há uma opção de Compute Type, int8 ou float16. É a representação interna numérica usada pela GPU. Se sua placa for uma Nvidia decente, selecione float16, o ganho de velocidade é absurdo.
Screenshot_41-680x582.jpg

Se você não tiver essa opção habilitada... paciência (Crédito: Meio Bit)
A tela de finalização dá a opção de abrir a pasta com as transcrições. Normalmente elas ficam em:
C:\Users\<username>\Documents\aTrain\transcriptions
Nada amigável, eu sei, mas vale o esforço.
Screenshot_43.jpg

Arquivos finais (Crédito: Meio Bit)
O arquivo metadata.txt traz informações sobre o comprimento do áudio transcrito, idioma e outros dados. É ótimo para comparar resultados e configurações.
Transcription.json é o arquivo principal com todas as informações transcritas, um bom programador pode se divertir com ele, mas não é para nos preocuparmos com esse arquivo.
transcription.srt é a transcrição em formato de legenda, pronto para ser lido no VLC ou em praticamente qualquer outro player de vídeo.
transcription.txt, se a opção de Multispeaker tiver sido selecionada, será a transcrição com cada participante identificado. O padrão é SPEAKER_01, SPEAKER_02, SPEAKER_03... você, claro, irá usar um simples comando de substituição para trocar pelo nome do interlocutor, claro.
transcription_maxqda.txt traz a transcrição com informações de timestamp, mostrando onde na linha do tempo cada frase foi dita. Isso é essencial para localizar o trecho na gravação, quando você precisa recuperar aquela parte do vídeo para usar em alguma coisa.
transcription_timestamps.txt separa linha a linha, marcando a timestamp, mais fácil de identificar o momento, mas mais chato de ler.
Screenshot_45-680x333.jpg

Screenshot_44-680x334.jpg

Os arquivos resultantes (Crédito: Meio Bit)

Velocidade​

O aTrain transcreveu e diarizou um áudio de 13 minutos em 2 minutos cravados. Não é como o Insanely Fast Whisper, mas está bem razoável.
1utou6sequ6b1.jpg

aTrain é rápido mas não é perfeito (Crédito: Amazon Prime Video)

Problemas com o aTrain​

Embora seja infinitamente melhor que qualquer estagiário, o aTrain não é perfeito. Ele às vezes se confunde com falas rápidas, e quando pessoas falam ao mesmo tempo, ele não consegue transcrever o áudio.
Não é aconselhável rodar o aTrain e disponibilizar o resultado imediatamente, sem revisão, mas isso vale para qualquer trabalho jornalístico minimamente sério.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
galera, só um reality check aqui pra ver se eu to ficando meio doido ou não:
vcs tbm ficam com a sensação que a gnt tá na calmaria antes da tempestade? que tá td quieto, mas logo vai rolar tanta mudança vindo tão rápido que vai ser até dificil de acompanhar?
Eu to mto com essa sensação ultimamente. que a gnt tá acompanhando noticias de modelos ficando "menos ruins" a cada dia e logo estarão num ponto que vai possibilitar um negócio que se retroalimenta.
Por exemplo: um GPT-5 que manje fisica e descubra como fazer chips numa magnitude menor que os nm. ai com isso a gnt já teria GPUs 20 ou 30x mais rápidas pra rodar esses LLM, que ficariam 20 ou 30x melhores sem nem contar com melhoras algoritmicas. Ai vem esse gpt-6 20 ou 30x melhor, e desenvolve essas melhoras no algoritmo, e já vão ai mais uns 50x de melhora de performance... e ai qnd vc vai ver, em 3 ou 4 iterações da tecnologia, o negócio já tá descobrindo o reino quântico e o multiverso lol
queria um controlezinho igual daquele filme "click" pra ter um sneak peak do que o futuro nos reserva. fico animado pra cacete imaginando as possibilidades.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.888
Reações
7.657
Pontos
453
Estava demorando.....

Empresas se unem para enfrentar domínio da Nvidia em inteligência artificial​

26/03/2024

A Nvidia conquistou sua capitalização de mercado de 2,2 trilhões de dólares ao produzir chips de inteligência artificial que se tornaram a força vital da nova era de desenvolvedores de IA generativa, de startups até a Microsoft, a OpenAI e a Alphabet.

Quase tão importante quanto seu hardware são os quase 20 anos de código de computador da empresa, o que ajuda a tornar a concorrência com a empresa quase impossível. Mais de 4 milhões de desenvolvedores globais contam com a plataforma de software Cuda para criar aplicativos de IA e outros.

Agora, uma coalizão de empresas de tecnologia que inclui a Qualcomm, o Google e a Intel planeja enfraquecer o domínio da Nvidia, indo atrás da arma secreta da gigante dos chips: o software que mantém os desenvolvedores vinculados aos chips da Nvidia. Elas fazem parte de um grupo cada vez maior de financiadores e empresas que estão tentando destruir o domínio da Nvidia em IA.

“Na verdade, estamos mostrando aos desenvolvedores como migrar de uma plataforma Nvidia”, disse Vinesh Sukumar, chefe de IA e aprendizado de máquina da Qualcomm, em uma entrevista à Reuters.

Projeto de código aberto​

Começando com uma parte da tecnologia desenvolvida pela Intel chamada OneAPI, a Fundação UXL, um consórcio de empresas de tecnologia, planeja construir um conjunto de software e ferramentas que será capaz de fomentar vários tipos de chips aceleradores de IA, disseram executivos envolvidos com o grupo à Reuters. O projeto de código aberto tem como objetivo fazer com que o código do computador seja executado em qualquer máquina, independentemente do chip e do hardware que a alimenta.

“Trata-se especificamente – no contexto de estruturas de aprendizado de máquina – de como criar um ecossistema aberto e promover a produtividade e a escolha de hardware”, disse o diretor e tecnólogo-chefe de computação de alto desempenho do Google, Bill Magro, à Reuters em uma entrevista. O Google é um dos membros fundadores da UXL e ajuda a determinar a direção técnica do projeto, disse Magro.

O comitê de direção técnica da UXL está se preparando para definir as especificações técnicas no primeiro semestre deste ano. Os engenheiros planejam refinar os detalhes técnicos para um estado “maduro” até o final do ano, disseram os executivos.

Esses executivos enfatizaram a necessidade de construir uma base sólida para incluir contribuições de várias empresas que também possam ser implantadas em qualquer chip ou hardware.

Além das companhias envolvidas inicialmente, a UXL cortejará empresas de computação em nuvem, como a Amazon.com e a Azure, da Microsoft, bem como outros fabricantes de chips.

Desde seu lançamento em setembro, a UXL já começou a receber contribuições técnicas de terceiros que incluem membros da fundação e pessoas de fora interessadas em usar a tecnologia de código aberto, disseram os executivos envolvidos. A OneAPI já pode ser usada, e o segundo passo é criar um modelo de programação padrão de computação projetado para IA.

A UXL planeja colocar seus recursos para resolver os problemas de computação mais urgentes dominados por alguns fabricantes de chips, como os aplicativos de IA mais recentes e os aplicativos de computação de alto desempenho. Esses planos iniciais alimentam a meta de longo prazo da organização de conquistar uma massa crítica de desenvolvedores para sua plataforma.

Os planos da Fundação UXL são um dos muitos esforços para reduzir o controle da Nvidia sobre o software que fomenta a IA. Firmas de venture capital e empresas despejaram mais de 4 bilhões de dólares em 93 esforços separados, de acordo com dados personalizados compilados pela PitchBook a pedido da Reuters.

Fonte: Istoé Dinheiro
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
galera, só um reality check aqui pra ver se eu to ficando meio doido ou não:
vcs tbm ficam com a sensação que a gnt tá na calmaria antes da tempestade? que tá td quieto, mas logo vai rolar tanta mudança vindo tão rápido que vai ser até dificil de acompanhar?
Eu to mto com essa sensação ultimamente. que a gnt tá acompanhando noticias de modelos ficando "menos ruins" a cada dia e logo estarão num ponto que vai possibilitar um negócio que se retroalimenta.
Por exemplo: um GPT-5 que manje fisica e descubra como fazer chips numa magnitude menor que os nm. ai com isso a gnt já teria GPUs 20 ou 30x mais rápidas pra rodar esses LLM, que ficariam 20 ou 30x melhores sem nem contar com melhoras algoritmicas. Ai vem esse gpt-6 20 ou 30x melhor, e desenvolve essas melhoras no algoritmo, e já vão ai mais uns 50x de melhora de performance... e ai qnd vc vai ver, em 3 ou 4 iterações da tecnologia, o negócio já tá descobrindo o reino quântico e o multiverso lol
queria um controlezinho igual daquele filme "click" pra ter um sneak peak do que o futuro nos reserva. fico animado pra cacete imaginando as possibilidades.
Eu já acho que esse lance é o novo NFT, o novo metaverso. A IA precisa de conteúdo humano pra treinamento, e tudo sendo feito por IA da ruim...
 
Topo Fundo