O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chegaram 15 venezuelanos em minha cidade [Dissertem]

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Fala galera. Hoje de manhã minha cidade acordou com essa notícia, divulgada em várias rádios e sites da região.
15 venezuelanos chegaram aqui com casa mobiliada e EMPREGO garantido em uma fábrica de bebidas, para trabalharem na produção e distribuição.
Eu ando pelas industrias da região ofertando meus serviços e vejo sempre MUITAS pessoas desempregadas que ficam horas e mais horas nas portas destas fábricas com os envelopes em mãos, com sol de 50°, clamando para que alguma alma caridosa olhem por eles e ofereçam uma oportunidade.
De repente, acordamos com essa notícia.
Eu não sei quais os termos, quem vai pagar o salário desse pessoal, sei que são seres humanos como nós, mas não acredito ser justo com o pessoal desempregado da minha cidade.
Trabalho também com o ramo de alimentação e a concorrência com os desempregados subiu muito nos ultimos anos.
Pra vcs terem uma ideia, eu vendia algo em torno de 60 lanches/dia, hoje eu pego 20 e não consigo vender. Há muitos ambulantes com carrinhos vendendo pela rua. Não tem como concorrer com eles, já que vão até o cliente com mais facilidade. Eu fico puto mas entendo que a taxa de desemprego aqui tá alta pakaralho, e a galera precisa trabalhar, levar o pão pra casa. Mas daí vir mais gente de fora pra cá, acho desleal.

É uma questão muito crítica, se trata de seres humanos, eu ainda não tenho opinião formada e não consigo raciocinar algo racional, apenas externar minha indignação pela facilidade como eles conseguiram isso. Se a moda pegar, toda a venezuela e américa do sul cairão no Brasil em peso. E quem vai pagar o pato?

A opinião de vocês é importante. Sempre aprendo algo novo aqui, diariamente.

NOTÍCIA + LINK
Venezuelanos refugiados no Brasil são levados para Alagoinhas

Salvador vai receber cinco estrangeiros nesta quinta-feira (25)

A crise na Venezuela trouxe 25 novos moradores para a cidade de Alagoinhas, no Nordeste do estado, e mais cinco para Salvador. Para escapar da grave escassez e da recessão econômica do país, os venezuelanos, adultos e crianças, solicitaram refúgio e residência temporária no Brasil. Eles devem chegar na cidade do interior nesta quinta-feira (25). Um dos estrangeiros era empresário e perdeu tudo.
Segundo a Casa Civil, os estrangeiros estão com vagas de trabalho já sinalizadas. A viagem foi feita em uma aeronave C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou às 8h (hora local) no aeroporto de Boa Vista, em Roraima, e pousou às 14h45 na Base Aérea de Salvador.

Os preparativos para a viagem começaram por volta das 5h no abrigo Rondon 2. Depois de chegar na capital baiana, o grupo segue de ônibus para Alagoinhas, a cerca de 120 km da capital.
Esta fase da interiorização foi construída em parceria entre o Governo Federal, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil).


Este é o primeiro grupo que parte dos abrigos gerenciados pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur) em parceria com a AVSI Brasil, em Boa Vista, na modalidade de interiorização para trabalho.


A AVSI fez contato prévio com empresas para garantir empregos para os venezuelanos com mão de obra especializada, além de contribuir com a infraestrututra necessária para a acolhida, como locação de apartamentos mobiliados, alimentos e produtos de higiene pessoal.


Além do grupo que vem para a Bahia, outros 14 venezuelanos e venezuelanas seguirão para as cidades de Florianópolis (SC) e Chapecó (SC) em voos comerciais, custeados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). Nesta modalidade, os imigrantes não são levados para abrigos, mas para casas de familiares que já se estabeleceram nos destinos.


Com as viagens desta quinta-feira (25), passa de 2,8 mil o número de pessoas que já participaram da interiorização. A iniciativa foi criada para ajudar os venezuelanos que estão em Roraima a buscarem melhores oportunidades no Brasil.


Entenda: crise na Venezuela começou muito antes de 2018
A situação começou a se manifestar em 2014, mas já dava sinais desde 2012, de acordo com o professor Felippe Ramos, do curso de Relações Internacionais da Unifacs. Só para dar uma ideia, a economia da Venezuela pouco produz além do petróleo. Praticamente tudo que se consome no país é importado.


“A partir de 2014, há a queda do preço do petróleo nos mercados internacionais e agrava fortemente a situação. Nesse momento, o governo passa a gastar mais do que arrecada”, explica.

Naquele momento, começaram a ser propostas algumas medidas econômicas de abertura e atração de investimento estrangeiro, mas o presidente Nicolás Maduro, que sucedeu Hugo Chávez, preferiu financiar o déficit fiscal com emissão monetária.

“Ou seja, na falta de dinheiro, a gente imprime dinheiro. Com isso, o dólar paralelo dispara. O governo mantém uma taxa fixa de câmbio, mas o dólar paralelo se descola muito do fixo e a economia começa a ter uma diferença muito grande entre produtos subsidiados pelo governo e produtos importados sem subsídio”.

Assim, a inflação aumenta, os preços dos produtos disparam e o governo perde o controle do déficit fiscal. Logo, a emissão monetária não era mais suficiente para bancar o rombo: o governo passou a ter menos dólares para importar e teve início uma grave escassez na economia.
Era falta de tudo: papel higiênico, açúcar, frango, remédios, absorventes, preservativos. Nesse contexto, houve aumento de casos de gravidez precoce e surtos de epidemias de doenças que antes estavam controladas, como o sarampo. Nessa época, o salário mínimo caiu a preço real de um dólar – o mais baixo do mundo.
“O governo perdeu a capacidade de investir na própria indústria básica que lhe sustenta: a petroleira. Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional), a inflação deve fechar o ano em 1.000.000%”, explica o professor.
E foi assim que a vida na Venezuela se tornou inviável para os cidadãos – principalmente de classe média baixa e baixa. Em 2015, o fluxo de migrantes disparou; nos anos de 2016 e 2017, essas pessoas seguiam, principalmente, para países como Colômbia, Espanha e Estados Unidos. Mesmo tendo recebido migrantes em anos anteriores, foi só agora, em 2018, que o Brasil sentiu o maior impacto.
Desde 2012, cerca de 2,3 milhões de pessoas deixaram a Venezuela. “Em números absolutos, é a maior crise de imigrantes do mundo. É maior do que a Síria, a Líbia, o Iêmen, só que não se sentiu tanto porque muitos desses 2,3 milhões eram pessoas de classe média, que tinham acesso a recursos econômicos e educacionais”.

https://www.correio24horas.com.br/n...giados-no-brasil-sao-levados-para-alagoinhas/
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.724
Reações
18.467
Pontos
703
Acho bacana darem emprego e chances aos venezuelanos que buscam uma vida melhor, uma vez que a vida na Venezuela está insustentável.

Porém...nosso país passa por uma grave crise, e muitas pessoas estão desempregadas. Aonde está o estado, com representantes eleitos pelo próprio povo, para ajudar esses brasileiros necessitados?

Acredito que só deveriam fazer esse tipo de coisa se as condições do nosso país fossem melhores, sem crise e com menos desempregados. É surreal priorizarem um estrangeiro, que vem de outro país, cujo problema não tem nada a ver com o nosso país, do que um brasileiro pagador de tributos e impostos e que se vê sem oportunidades e com dificuldades de arranjar empregos.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Cara, que mundo pequeno. Eu já catei uma mina daí do seu interior uahauha
Cidade muito bonita por sinal.

Sobre o tópico, não tenho condições de opinar.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
é o primeiro grupo que parte dos abrigos gerenciados pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur) em parceria com a AVSI Brasil, em Boa Vista, na modalidade de interiorização para trabalho.
Autoexplicativo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
vejo sempre MUITAS pessoas desempregadas que ficam horas e mais horas nas portas destas fábricas com os envelopes em mãos,
sim, eu estava lá...

Essa questão aí é bem simples, empresa quer... LUCRO.
Vai contratar o funcionário que dá melhor custo/produção pra ela.

Duvido muito que esses aí procurando emprego se sujeitem às mesmas condições de trabalho dos venezuelanos...
Ou alguém acha que empresário faz caridade?
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.597
Reações
8.747
Pontos
809
Cara, que mundo pequeno. Eu já fui catado por um cara daí do seu interior uahauha
Eu estava vestido de menina, daí ele deve ter se confundido. Mas foi muito bom mesmo assim!
Cidade muito bonita por sinal.

Sobre o tópico, não tenho condições de opinar.

fik cu deus ai parça
 


Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.324
Reações
2.379
Pontos
759
Vão pagar um salário m**** e eles não vão poder recusar, a não ser que queiram voltar.
Simples.

Muita ingenuidade do OP.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Cara, que mundo pequeno. Eu já catei uma mina daí do seu interior uahauha
Cidade muito bonita por sinal.
Sobre o tópico, não tenho condições de opinar.
Nome da cocota. Conheço todas, de 15 a 40 anos.

sim, eu estava lá...
Essa questão aí é bem simples, empresa quer... LUCRO.
Vai contratar o funcionário que dá melhor custo/produção pra ela.
Duvido muito que esses aí procurando emprego se sujeitem às mesmas condições de trabalho dos venezuelanos...
Ou alguém acha que empresário faz caridade?
Após sua mensagem, mandei um whats para uma pessoa próxima que trabalha nesta indústria pedindo pra me informar quais são os termos do trabalho. Eu acho muito difícil não ser seguindo a CLT.
Cara, que mundo pequeno. Eu já fui catado por um cara daí do seu interior uahauha
Eu estava vestido de menina, daí ele deve ter se confundido. Mas foi muito bom mesmo assim!
Cidade muito bonita por sinal.
Sobre o tópico, não tenho condições de opinar.
fik cu deus ai parça
Será que foi Jean Willys? Ele é daqui. Cuidado, bro.
Vão pagar um salário m**** e eles não vão poder recusar, a não ser que queiram voltar.
Simples.
Muita ingenuidade do OP.
Após sua mensagem, mandei um whats para uma pessoa próxima que trabalha nesta indústria pedindo pra me informar quais são os termos do trabalho. Eu acho muito difícil não ser seguindo a CLT.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.956
Reações
95.350
Pontos
2.179
Meu pai falou que tem um colega empresário que adora contratar esse povo imigrante porque diz eles trabalham bem melhor que brasileiros.

E vamos ser sinceros. O brasileiro em geral é bem preguiçoso.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Esse é apenas um grupo de batedores.

Assim que repassarem as informações obtidas através de observação do local, chegará uma horda de milhares deles.

:coolface

Eles vindo trabalhar, não cometendo crime, o correto seria recebê-los, claro que com devido controle. Porém aqui é Brazil. Estamos em crise, não temos cuidado nem dos brasileiros. Não que eu não tenha piedade pelo que essas pessoas tem passado em seu seu país de origem. O que quero dizer, é que tudo isso deve ser feito com devido cuidado. Mas o Brazil por si só é um descontrole total em tudo, a única coisa que funciona aqui é a receita federal, para cobrar tributos.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.731
Pontos
749
Esquece, o interior que eu fui se chama Alagoinha. O seu se chama Alagoinhas. Não tinha prestado atenção.
já tava preocupado se vc não havia beijado o Jean Willys.

@Wrex e @Biff89 - Serão contratados baseado na CLT. Acabei de ser respondido aqui.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.324
Reações
2.379
Pontos
759
já tava preocupado se vc não havia beijado o Jean Willys.

@Wrex e @Biff89 - Serão contratados baseado na CLT. Acabei de ser respondido aqui.
Sinceramente, menos mal.

Entendo a crítica, mas sendo 15 apenas, não vejo problema. Tenso seria vir a galera toda pra cá e ficar ocupando tudo que são vagas de emprego da população local. É uma galera que tá na m****, deixando tudo pra trás pra tentar uma vida nova. É pouca gente, dá pra abrigar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.978
Reações
39.496
Pontos
2.044
Os Venezuelanos que vieram pro Rio Grande do Sul, tem todas as despesas pagas por 6 meses pela ONU, mas sem emprego garantido. Se essa empresa deu emprego pra eles, pode ser que o pagamento seja via ONU...
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
nao vejo problema em dar empregos pra eles nao, ao menos estao trabalhando. mas casa mobiliada eu achei exagero, muita mamata.
 

gugufarao

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
47
Pontos
23
seguindo a lógica que venezuelanos vem pra cá e trabalham até melhor que os brasileiros,

podiam trazer umas mulheres que querem se prostituir, pq as putas daqui hj em dia estão um pé no saco..
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Se você estiver com problemas com os venezuelanos, passe na rua onde ficam os ambulantes de carro com um bandeirão de apoio ao Maduro.

Ou vai todo mundo sair correndo para cidades vizinhas, ou vão linchar você. Mas aí eles vão ficar mal vistos pelos habitantes locais, aflorarando o sentimento nacionalista, e o anseio de comer um cachorro quente de milho e ervilha nacional.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Após sua mensagem, mandei um whats para uma pessoa próxima que trabalha nesta indústria pedindo pra me informar quais são os termos do trabalho. Eu acho muito difícil não ser seguindo a CLT.
E eu mandei um whats pro príncipe da inglaterra, adivinha se ele tem terra?:coolface


Toda empresa precisa de insumos. Um dos principais são os chamados RECURSOS HUMANOS.

Tua empresa faz livros. Qual folha de papel você irá comprar?
A que existe do lado da sua empresa, ou uma que tá lá na put* que pariu e que você tem que dar casa e comida ainda?
Pense direito, tem que ter alguma diferença pra você não escolher as folhas que estão nas redondezas.

Ou se tu pensa que empresário joga um d6 pra tomar as decisões... Só lamento.
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Meu pai falou que tem um colega empresário que adora contratar esse povo imigrante porque diz eles trabalham bem melhor que brasileiros.

E vamos ser sinceros. O brasileiro em geral é bem preguiçoso.
Pelo salário que a iniciativa privada paga eu também seria preguiçoso.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.956
Reações
95.350
Pontos
2.179
Pelo salário que a iniciativa privada paga eu também seria preguiçoso.

É, mas dai não pode reclamar que o empresário prefere o haitiano. Uma gerente não ve cor ou nacionalidade. Ve numeros. Voce até pode dizer que o governo está errado em deixar esse povo entrar, mas o empresário de contratar eu não diria.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Para sobreviver, venezuelanas se prostituem em Roraima sem conhecer DSTs... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/u...uicao-nas-ruas-do-brasil.htm?cmpid=copiaecola

Tem que ver a qualidade do material.

Se bem que uma put* que parecia o Tony Garrido já me fez um boquete, e eu quando comentei com ela a semelhança tornou tudo muito desagradável.

Fico com pena daquelas que vem para trabalhar em um emprego formal e acabam se prostituindo, mas embora só tenha corrido os olhos pela matéria (memória desfotográfica, afinal me esqueço frequentemente das coisas), tem algumas que já eram proficionais do cécsu e vem ganhar a vida aqui.

Se tiverem aparência ao menos tolerável, que sejam fodidas mais do que atrizes porn, e todos ficam felizes. Isso salva casamentos até
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.179
Reações
68.988
Pontos
1.529
Vai ver contratam porque esses caras não vão conseguir processar a empresa sozinhos.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Simpatizo bastante com os povos latino-americanos. Acho que chegaram alguns a Salvador também. 30 deles, se não me engano.

Acho que é um povo irmão, passando por problemas terríveis. Nessa escala tão pequena, não consigo ficar putinho grr grr :kgrr

Quanto a contingentes maiores, aí sim é necessário agir com moderação. Não vivemos o caos da Venezuela, mas também temos muitos pais de família desempregados, lutando por uma oportunidade. Se fosse possível direcionar venezuelanos a vagas que não podem ser ocupadas por brasileiros por algum motivo, seria possível ajudá-los de forma justa e sem criar concorrência contra nossos próprios desempregados.

Por exemplo, quem sabe uma cidade com carência em eletricistas pudesse receber alguns venezuelanos com essa qualificação.

Mas isso requer todo um planejamento pelo qual nosso governo não é conhecido.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Não há nada de negativo em mais pessoas trabalhando no Brasil. Estão produzindo. Seria ruim se estivessem vivendo de benefícios do governo.

A parte da casa mobiliada provavelmente é exagero: esse pessoal de estar vivendo em kitnetes.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Foda receber casa pronta para morar, de graça e emprego garantido. Não é que seja errado, mas quantas pessoas vivem em situação degradante lá no nordeste, sem nem água para beber e não tem essas mesmas mordomias?
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Se um imigrante que nem alfabetizado na nossa lingua é, ta pegando seu emprego, sinto muito mas você não tem condições de reclamar. se eles tão trabalhando por um salário de fome ai isso é contra lei então vocẽ não devia trabalhar nessa empresa de qualquer jeito.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.208
Reações
28.284
Pontos
1.044
15 venezuelanos chegaram aqui com casa mobiliada e EMPREGO garantido

giphy.gif
 
Topo Fundo