O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


{Ciao Recomenda} - Secret of Cerulean Sand

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Ciao

[COLOR="Black"][FONT="Franklin Gothic Medium"][SIZE="2"]
[COLOR="White"]...[/COLOR]Essa foi mais uma série que eu conheci como muitas outras, por sorte. Antes eu achava que tinha sorte mas agora acho que sou eu que tenho bom faro mesmo.

patapatasecretsz1.jpg

[SIZE="4"]Secret of Cerulean Sand[/SIZE]
[SIZE="1"](パタパタ飛行船の冒険-Patapata Hikousen no Bouken)
Telecom animation Filme - 26eps 2002[/SIZE]​


[COLOR="White"]...[/COLOR]O cenário é inspirado na época da revolução industrial e das máquinas vapor da Inglaterra.

snapshot20081204180212sh7.jpg

[COLOR="White"]...[/COLOR]Existe um conflito familiar na família da jovem Jane Buxton. Seu pai é um velho banqueiro que espera que seus filhos sigam com os negócios da família, mas o filho do meio Willion trabalha no banco contra sua vontade para agradar ao pai e o primogênito George é um estudioso e sonhador inventor.

snapshot20081204180114cj9.jpg

[COLOR="White"]...[/COLOR]Conflitos familiares são normais, mas as coisas ficam realmente tensas. George parte em uma expedição militar depois de convencer membros do governo de que seria capaz de encontrar um lendário líquido flutuante para então construir uma máquina que permita que o homem seja capaz de voar. Logo chega a notícia de que ele foi acusado de traição e executado.


snapshot20081204175507dq0.jpg

snapshot20081204175741ue1.jpg

snapshot20081204175749he8.jpg

snapshot20081204175555gr4.jpg

snapshot20081204175650zg9.jpg

snapshot20081204180237cl8.jpg

[COLOR="White"]...[/COLOR]Para piorar Willian sai de casa e some e o banco é invadido e investigado sendo então acusado de irregularidades fazendo o velho Buxton quase falecer de desgosto.

snapshot20081204175949rl7.jpg

snapshot20081204180327nj8.jpg

snapshot20081204180400pd5.jpg

[COLOR="White"]...[/COLOR]Passados alguns anos a sonzinha Jane recebe uma encomenda que só pode ser do supostamente falecido George: algumas pedras do liquido flutuante.

snapshot20081204180541kt6.jpg

snapshot20081204180521uo8.jpg

snapshot20081204180454oh6.jpg

snapshot20081204180502nh8.jpg
snapshot20081204180510jy0.jpg


[SIZE="5"]Cosiderações[/SIZE]

[COLOR="White"]...[/COLOR]Tenham em mente algumas coisas ao assistir essa série.
[COLOR="White"]...[/COLOR]O visual e a animação são simples, a música é meio que orquestrada com as cenas (incidental?) e apenas agradaveis apesar de uma e outra ser bela.
[COLOR="White"]...[/COLOR]O tom é leve e um pouco bobo/infantil. Só que tem um ponto interessante, isso ao mesmo tempo funciona como um ponto fraco e como qualidade.
[COLOR="White"]...[/COLOR]Tem séries com orçamento econômico que sabem como gerênciar os recursos para esses detalhes não incomodarem. Esse é o caso aqui, com a vantagem de graças ao estilo de direção essa parte ajuda a criar o clima.

[COLOR="White"]...[/COLOR]Até onde pude ver, Cerulean Sand tem claras inspirações de dois livros de Jules Verne: "Facing teh Flag" no tema da disputa de vários poderes por uma super-arma criada por um inventor, e "City in the Sahara" no cenário.
[COLOR="White"]...[/COLOR]Apesar das inspirações não esperem muita abrangência do roteiro. Os temas aparecem mas não são muito discutidos.

[COLOR="White"]...[/COLOR]Falando assim pode não ser muito interessante, realmente não é, mas para mim essa série foi um achado. Acredite, Cerulean Sand é o mais próximo que eu já vi de uma obra Ghibli para a tv.
[COLOR="White"]...[/COLOR]É muito leve, simpático e divertido. É o mesmo "não sei explicar, mas é bom" dos filmes do Miyasaki. De fato lembra Ponyo no final, tinha coisas lá quase tão absurdas mas nessa altura você já está tão no clima que só assiste e se diverte.

[COLOR="White"]...[/COLOR]Quando estiver precisando de uma série para relaxar sem ser bobinha mas ainda inocênte, Secret of Cerulean Sand é uma ótima escolha.

Abertura
[youtube]Jn2ZHnjh0R0[/youtube]

Encerramento 1
[youtube]ptQfVOxIwKM[/youtube]

Encerramento 2
[youtube]TkZrJGv_Fzs[/youtube]​

[/SIZE][/FONT][/COLOR]
[/COLOR][/FONT]
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Caramba Ciao, só tem aparecido com coisa boa! Pena que seja só coisa old pra mim :p
Esse anime tem algumas coisas meio bobinhas, mas mesmo assim é muito bom. Recomendadíssimo :rox
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Ou é OLD ou é obscuro.

Sobre ser obscuro eu fico encucado. Tudo bem que eu ainda não sou um grande conhecedor de animes mas com a maioria das pessoas que eu falo os animes que eu vi e gostei são desconhecidos. Da nem para comentar.

Os que eu gostar e ver que não é muito conhecido eu vou recomendando.

[/COLOR][/FONT]
 
Topo Fundo