O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Circana US Fevereiro 24: PS5 #1, Switch #2 e Series #3 em unidades. Software: Helldivers II #1, FF VII: Rebirth #2 e CoD: MW III #3.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Mês negativo para o hardware, todas as plataformas em queda sendo a menor os 19% do Xbox, mas pelo forte fevereiro de 2023 o PS5 ainda deve ter tido vendas boas.

No software Helldivers II um grande sucesso como o esperado e me surpreendeu Skull and Bones em quarto.

FF VII Rebirth ficou exatamente na colocação que deveria, infelizmente não temos nenhuma informação sobre o desempenho comparativo com FF VII Remake e FF XVI, mas a nível mundial o silêncio da S-E não é um bom sinal.

Helldivers caminhando pra ser o fenômeno do ano e FFVII Rebirth finalmente indo bem numa região com top2 + top8 com apenas 1 dia de vendas.

Não foi 1 dia e sim 3.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Mês negativo para o hardware, todas as plataformas em queda sendo a menor a do Xbox, mas pelo forte fevereiro de 2023 o PS5 ainda deve ter tido vendas boas.

678507


200w.gif
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.774
Pontos
183
Acho que o Series S foi um erro crasso, mas o que mais comprometeu a perfomance da Microsoft na era foi a Line Up proprietária fraca no Early Gen

Game Pass já tinha se provado um vendedor fraco de consoles, e foram pro All In sem estruturar os jogos de diferenciação, quando enfim, após comprar 2 das 5 maiores publishers Third Party da indústria, ela amplificou o rol de jogos, já era tarde demais + vai começar a lançar tudo pro Playstation 5, aí é indiferente

Xbox Series morreu, isso é fato, só um milagre ou um evento extra inesperado, do tamanho de um Kinect, é capaz de modificar seu curso, fora isso vai sofrer muito pra fazer 45 milhões de unidades nos dois SKUs
Xbox Series não volta pro mercado de maneira decente. A Microsoft vai matar o Series assim que possível. Infelizmente para mim porque adoro meu GamePass e até pensei em trocar meu Series S por um Series X... mas olhando bem não vale a pena.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Ps5 tendo quedas bem expressivas, console tá bem fraco E vendendo cada vez menos, vai ser difícil conseguir atingi a meta do ano fiscal, que já foi abaixada uma vez.

helldivers 2 sucesso absoluta no pc, no ps5 nem tanto.

ff7 rebirth sendo flopado em todo o mundo, qualquer um sabe que as vendas desses jogos são nos primeiros dias, mês que vem veremos o tamanho do estrago, no Japão já sabemos que foi um fiasco.
 


Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.774
Pontos
183
Ps5 tendo quedas bem expressivas, console tá bem fraco E vendendo cada vez menos, vai ser difícil conseguir atingi a meta do ano fiscal, que já foi abaixada uma vez.

helldivers 2 sucesso absoluta no pc, no ps5 nem tanto.

ff7 rebirth sendo flopado em todo o mundo, qualquer um sabe que as vendas desses jogos são nos primeiros dias, mês que vem veremos o tamanho do estrago, no Japão já sabemos que foi um fiasco.
c***lho, que mundo do bilu tetéia heim.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
O Xbox morreu mesmo.
Square veio forte com apenas 3 dias de track no relatorio e com 2 skus na lista.

Seguramente, vai arregacar no próximo relatório.

Não se briga com números e nem com a notícia.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Segundo o John Harker (leaker antigo) a S-E esperava melhores vendas para o Rebirth.

Visualizar anexo 383735

Aposto que esse John Haker não tem coragem de postar isso na OuterSpace Forum, não aguenta 1 dia contra os cultistas daqui.



Mas sei lá é uma conclusão meio obvia, a intenção era algum recorde positivo para divulgarem um PR que gera mais markerting positivo, o fato de ter passado 3 dias, 7 dias e até 15 dias só mostra que os numeros são inferiores ao remake de 2020 e até o próprio 16, me parece mais uma conclusão via palpite que algo que dá pra saber de alguem que trabalha lá


Capcom , From Software, até a Atlus sempre tem artes prontas para comemorar marcos de vendas, e o fato da Square Enix ter ficado tão calada com Rebirth , tem que ser seguinho pra não vê que tem algo estranho
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Aposto que esse John Haker não tem coragem de postar isso na OuterSpace Forum, não aguenta 1 dia contra os cultistas daqui.



Mas sei lá é uma conclusão meio obvia, a intenção era algum recorde positivo para divulgarem um PR que gera mais markerting positivo, o fato de ter passado 3 dias, 7 dias e até 15 dias só mostra que os numeros são inferiores ao remake de 2020 e até o próprio 16.


Capcom , From Software, até a Atlus sempre tem artes prontas para comemorar marcos de vendas, e o fato da Square Enix ter ficado tão calada com Rebirth , tem que ser seguinho pra não vê que tem algo estranho
Sim, FF VII Remake e FF XVI tiveram PR, o silêncio deixa implicito que não possuem nada de positivo para divulgar.

Vamos aguardar o próximo relatório fiscal onde serão obrigados a fazer algum comentário.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Aposto que esse John Haker não tem coragem de postar isso na OuterSpace Forum, não aguenta 1 dia contra os cultistas daqui.



Mas sei lá é uma conclusão meio obvia, a intenção era algum recorde positivo para divulgarem um PR que gera mais markerting positivo, o fato de ter passado 3 dias, 7 dias e até 15 dias só mostra que os numeros são inferiores ao remake de 2020 e até o próprio 16, me parece mais uma conclusão via palpite que algo que dá pra saber de alguem que trabalha lá


Capcom , From Software, até a Atlus sempre tem artes prontas para comemorar marcos de vendas, e o fato da Square Enix ter ficado tão calada com Rebirth , tem que ser seguinho pra não vê que tem algo estranho

Vai ver teve PR em Marte.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Americano tem um gosto muito questionável pra jogos, impressionante
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Sim, FF VII Remake e FF XVI tiveram PR, o silêncio deixa implicito que não possuem nada de positivo para divulgar.

Vamos aguardar o próximo relatório fiscal onde serão obrigados a fazer algum comentário.

se no relatório financeiro da Square com o lançamento do 16 foi um fiasco, imagina nesse rrmake, doido para fim de abril para ver esse relatório kkkk.

a Square matou final fantasy, ouso dizer que persona e yakuza hj são franquias mais rentáveis que final fantasy.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Nesse mesmo período, FF foi o número um Japão.

Sem números, esses rankings são tão interessantes quanto um post aleatório no fórum outerspace, o único com emotikongs.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.118
Reações
2.836
Pontos
954
Nesse mesmo período, FF foi o número um Japão.

Sem números, esses rankings são tão interessantes quanto um post aleatório no fórum outerspace, o único com emotikongs.
Pois é! Sei q pode ser uma dúvida idiota, mas...
Se esse tal de "piscadela" tem acesso aos valores, qual a dificuldade de dividir pelo preço e informar o número? Ou ao menos informar esses maledetos valores e a gente fazer isso?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Pois é! Sei q pode ser uma dúvida idiota, mas...
Se esse tal de "piscadela" tem acesso aos valores, qual a dificuldade de dividir pelo preço e informar o número? Ou ao menos informar esses maledetos valores e a gente fazer isso?

O Piscadella é funcionário da Circana, ele tem todos esses dados. Mas são informações pagas, só liberam pros assinantes.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Pois é! Sei q pode ser uma dúvida idiota, mas...
Se esse tal de "piscadela" tem acesso aos valores, qual a dificuldade de dividir pelo preço e informar o número? Ou ao menos informar esses maledetos valores e a gente fazer isso?

Ele trabalha na empresa, e tem algumas informações que ele não pode livremente compartilhar porque é exclusividade do assinante, mas ele é livre pra falar algo como esse jogo teve o maior lançamento de receita de tal franquia, X unidades, vendeu mais em plataforma A etc quando dá vontade, informações por cima que não estão vinculadas no relatórios

HW existe as estimativas na parte de unitárias que são quase precisas quando não há números vazados algum tempo depois (então usa o conhecimenot, se eu sei que o PS5 vendeu 430mil em fevereiro de 2023, e ele vendeu 20% menos em fevereiro de 2024, então é só usar um calculo simples e descubro quanto vendeu em unidades)


Por exemplo ele não tá afim de falar sobre FF porque o assédio desses fãs é algo que ele não quer se envolver, já que iria ferir o sentimentos desses fãs rsrs (já temos uma prévia no nosso fórum)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Para os GaaS da Sony o PC deve se firmar como a plataforma número 1.

Com as taxas envolvidas? Acho que não, PC é um plataforma melhor para GaaS por natureza, mas vender no seu próprio ecossistema gera pelo menos 30% a mais (isso sem considerar a política de preços mundial que é muito mais diversa no PC que no console).

Então acredito que a rentabilidade no PC não será maior com uma diferença tão pequena nas vendas.
 
Topo Fundo