O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Civilization V ONline- Só para os fortes.

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera, tava falando com o xará SS_Snake , e ele curtiu a ideia de começarmos uma partidda de civilization, umas 3 ou 4 pessoas, para comprometermos 2 horas por semanas, nem mais nem menos, assim a gente poderia terminar uma partida até o fim. O que acham? quem topa?

Seria assim, marcamos um dia na semana, cada semana fazemos uma escolha, e marcamos 2 horas, nem mais nem menos, e todos se comprometem ir até o fim. E fazemos até um ranking, um diário de batalhas. Quem topa?


1. Partida em andamento, segunda rodada completa, cml, Jazz!, Gutinh0


Galera poderia começar outra, tinha um monte de gente a fim de jogar essa porra. XD Chega na hora, ninguém joga.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Eu só tenho o Civilization V sem expansão. Tem como jogar com vocês?

Dependendo do dia pode ser. De preferência final de semana.

Mas eu ainda estou aprendendo, acho que joguei umas 10 batalhas no máximo.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Tb to que nem o macaco, sem expansões, mas topo se minha presença for bem vinda.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
até jogo,mas não faço ideia de como jogar (nunca joguei) e só tenho o civ V sem as expansoes
 

c@rlos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
343
Reações
36
Pontos
709
Tambem tenho interesse mas somente nos finais de semana !
 


k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Finais de semana, de madrugada, eu topo. Tenho todas as expansões.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Interessa, apenas 2h por semana da tranquilo desde que não seja nos sábados!
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Só tenho civ 5 sem espações e nem cheguei a jogar ainda (:

Mas jogaria
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Acho que tenho C5 aqui, mas não manjo de absolutamente b*sta nenhuma do jogo
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Respondendo a todos em um post só. Todos são bem vindos, claro ^^.
Sobre as expansões, o ideal seria ter ao menos a primeira, que adiciona muitos elementos importantes, sempre ta quase de graça porae, fica foda conseguir?

Quando ao saber jogar, acho que o melhor é dar uma olhada no forum, tem um ou dois tópicos de pessoas iniciando, com boas dicas, na internet tb tem umas dicas. Eu sou ruin, nem esquentem. ^^

E quanto aos dias das partidas, a gente discute na semana, aqui mesmo, qual dia fica melhor para todos.
Da pra fazer umas tretas massas hein ^^
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
2 horas por semana ai sim que não vai terminar mesmo.

Vai precisar de uns 6 meses para terminar um jogo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
2 horas por semana ai sim que não vai terminar mesmo.

Vai precisar de uns 6 meses para terminar um jogo.

Cara, uma partida com velocidade máxima, com limitador de tempo no turno. Em um mês e meio fecha.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
foda que ta 40 e poucos real as expansões, quebra as pernas, se eu comprar a expansion nao pego BF4.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Quanto ao preço do jogo não esqueçam que é semana de Hallowen. Vai ficar em promoção!


Creio que sábado ou domingo seja melhor pra todos. Horário ae varia, mas alguns aqui com certeza trabalham ou tem horários+limitados dia de semana o que tornaria impossível o jogo.

Tb concordo que sem o gods and kings fica impossível. Quem joga o Brave new World que nem eu ja acha voltar pro gods and kings bem complicado, voltar pro original sem expansão é pior ainda!

Sobre o jogo! O que eu recomendo pra que todos se divirtam, ja que aparenta ser uma partida que vai ter 4+ players! Logo fadada a ter player x player em algum momento.

O Mapa claramente teria que ser de tamanho exato pro numero de players! Com 4+ ja da até pra não por AI que no multiplayer é quase passiva e ta la só pro player tomar cidades free!

Geralmente Hemispheres gera o mapa mais balanceado pra multiplayer e permite o uso de unidades navais! São 2 continentes que costumam ter todos os climas (Deserto, selva) e pouco gelo.

Tem mapas mais balanceados mas ae eles são bem artificiais!

A Dificuldade tem que ser prince (Sem bonus ou debuffs).

2 cidade estados por civ! (è o padrão). Talvez 3 se o numero de players for impar . (Pra elas ocuparem o espaço que 1 Civ a menos deixa).

Recursos Balanceados (pra não ter choro que apesar de ter ferro vc tem apeans 2 enquanto o outro tem 7+) -> (Balance apenas equaliza a quantidade, não a posição dos recursos, será possível vc não ter recursos X e ter que se virar :P).

obviamente oceano, etc tudo padrão!


Pra evitar eliminações completas e permitir que todos se divirtam o jogo (Se eles quiserem) inteiro proponho uma "regra da casa"

A regra dos vassalos. (Seria bem mais easy no civ4 :P).

O que seria um vassalo?

O vassalo é um player que perdeu sua capital e foi reduzido a 1 cidade, não tendo outra opção a não ser isso ou sair do jogo! (nesse caso seria proibido eliminar player a não ser que ele exija no /all).

Suas obrigações , vantagens e desvantagens como vassalo!

A) Você agora so ganha o jogo por ciência, diplomacia ou cultura! (já que vc não pode mais atacar o seu lord e não é interessante negar a vc a opção de vencer, da um twist pro conquistador que quer vc forte pra ajudar mas ao mesmo tempo fraco pra nao ganhar :P ) .

B) Você deve se aliar assim que a tech permitir ao vitorioso da guerra. (Em caso de 2 ao cara que ia tomar sua ultima cidade é seu "dono" )

C) Você deve ceder sua capital a ele. (Se ela era sua ultima cidade ele tem que lhe dar 1 ex-cidade sua em troca ou 1 das deles, ele escolhe. (Pra evitar abusos da parte do conquistador, logo se quer um vassalo tenha hapiness pra segurar 1 cidade para que ele possa ir pra mesma depois).

D) Você deve ceder recursos se requisitado. (Mas vc não é obrigado a dar sua unica fonte pra evitar que vc fique happiness starved).
E) Você é proibido de negar acordos científicos, open borders etc.
F) Na ONU você só pode votar contra ele no caso de você mesmo estiver tentando se tornar líder mundial! (Se ele tentar vc precisa votar a favor).
G) Espionagem ta liberado, não a como envenenar cidades etc, logo roubar tech é o de menos! (NSA aproves that)

Obrigações do conquistador!

A) Não pode atacar o vassalo.
B) Não pode impedi-lo de perseguir vitoria cientifica, cultural ou diplomática. (Mas ele vota a seu favor se vc tentar isso) e é improvável que ele ganhe de vc em ciência ou cultura.
C) Você obrigatoriamente deve defende-lo! Logo atacar o vassalo é como atacar você!
D) Se o vassalo tiver sua existência ameaçada. (iminente que vai perder a ultima cidade, again....), ele pode pedir paz.
Ao fim do conflito entre os 2 grandões ele muda de lado! (isso incentivará o conquistador a ficar de olho nos seus conquistados).

E) Você não pode exigir recursos que ele esteja usando. Só o excesso.



Eu me prolonguei muito mas vcs que jogam não devem ter demorado que a mecânica é basicamente a mesma do CIV4. Apenas que não temos o recurso no CIV5 pra oficializar!

Tb logo percebem que as regras são simples e permitem ao derrotado se divertir e ainda causar dor de cabeça nos oponentes.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Qual Civ? Civ 5 com todas as expansões? Pelo título achei que era o CIV 2 hahahaha. Se isso for sério mesmo acho que vou querer participar, mas tenho de comprar o jogo antes, nunca joguei CIV 5.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Civs de DLC provavelmente serão proibidas. Não que elas não são balanceadas.

Mas só da pra usar civ de DLC quando TODOS as possuem! O proprio jogo vai proibir :/
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quanto ao preço do jogo não esqueçam que é semana de Hallowen. Vai ficar em promoção!


Creio que sábado ou domingo seja melhor pra todos. Horário ae varia, mas alguns aqui com certeza trabalham ou tem horários+limitados dia de semana o que tornaria impossível o jogo.

Tb concordo que sem o gods and kings fica impossível. Quem joga o Brave new World que nem eu ja acha voltar pro gods and kings bem complicado, voltar pro original sem expansão é pior ainda!

Sobre o jogo! O que eu recomendo pra que todos se divirtam, ja que aparenta ser uma partida que vai ter 4+ players! Logo fadada a ter player x player em algum momento.

O Mapa claramente teria que ser de tamanho exato pro numero de players! Com 4+ ja da até pra não por AI que no multiplayer é quase passiva e ta la só pro player tomar cidades free!

Geralmente Hemispheres gera o mapa mais balanceado pra multiplayer e permite o uso de unidades navais! São 2 continentes que costumam ter todos os climas (Deserto, selva) e pouco gelo.

Tem mapas mais balanceados mas ae eles são bem artificiais!

A Dificuldade tem que ser prince (Sem bonus ou debuffs).

2 cidade estados por civ! (è o padrão). Talvez 3 se o numero de players for impar . (Pra elas ocuparem o espaço que 1 Civ a menos deixa).

Recursos Balanceados (pra não ter choro que apesar de ter ferro vc tem apeans 2 enquanto o outro tem 7+) -> (Balance apenas equaliza a quantidade, não a posição dos recursos, será possível vc não ter recursos X e ter que se virar :P).

obviamente oceano, etc tudo padrão!


Pra evitar eliminações completas e permitir que todos se divirtam o jogo (Se eles quiserem) inteiro proponho uma "regra da casa"

A regra dos vassalos. (Seria bem mais easy no civ4 :P).

O que seria um vassalo?

O vassalo é um player que perdeu sua capital e foi reduzido a 1 cidade, não tendo outra opção a não ser isso ou sair do jogo! (nesse caso seria proibido eliminar player a não ser que ele exija no /all).

Suas obrigações , vantagens e desvantagens como vassalo!

A) Você agora so ganha o jogo por ciência, diplomacia ou cultura! (já que vc não pode mais atacar o seu lord e não é interessante negar a vc a opção de vencer, da um twist pro conquistador que quer vc forte pra ajudar mas ao mesmo tempo fraco pra nao ganhar :P ) .

B) Você deve se aliar assim que a tech permitir ao vitorioso da guerra. (Em caso de 2 ao cara que ia tomar sua ultima cidade é seu "dono" )

C) Você deve ceder sua capital a ele. (Se ela era sua ultima cidade ele tem que lhe dar 1 ex-cidade sua em troca ou 1 das deles, ele escolhe. (Pra evitar abusos da parte do conquistador, logo se quer um vassalo tenha hapiness pra segurar 1 cidade para que ele possa ir pra mesma depois).

D) Você deve ceder recursos se requisitado. (Mas vc não é obrigado a dar sua unica fonte pra evitar que vc fique happiness starved).
E) Você é proibido de negar acordos científicos, open borders etc.
F) Na ONU você só pode votar contra ele no caso de você mesmo estiver tentando se tornar líder mundial! (Se ele tentar vc precisa votar a favor).
G) Espionagem ta liberado, não a como envenenar cidades etc, logo roubar tech é o de menos! (NSA aproves that)

Obrigações do conquistador!

A) Não pode atacar o vassalo.
B) Não pode impedi-lo de perseguir vitoria cientifica, cultural ou diplomática. (Mas ele vota a seu favor se vc tentar isso) e é improvável que ele ganhe de vc em ciência ou cultura.
C) Você obrigatoriamente deve defende-lo! Logo atacar o vassalo é como atacar você!
D) Se o vassalo tiver sua existência ameaçada. (iminente que vai perder a ultima cidade, again....), ele pode pedir paz.
Ao fim do conflito entre os 2 grandões ele muda de lado! (isso incentivará o conquistador a ficar de olho nos seus conquistados).

E) Você não pode exigir recursos que ele esteja usando. Só o excesso.



Eu me prolonguei muito mas vcs que jogam não devem ter demorado que a mecânica é basicamente a mesma do CIV4. Apenas que não temos o recurso no CIV5 pra oficializar!

Tb logo percebem que as regras são simples e permitem ao derrotado se divertir e ainda causar dor de cabeça nos oponentes.

interessante viu, eu apoio.
 

TheHusk

Habitué da casa
Mensagens
379
Reações
530
Pontos
98
Tenho o Civ, mas só o complete edition, sem o Brave New World
Acho que já to na comunidade da OS
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tenho o Civ, mas só o complete edition, sem o Brave New World
Acho que já to na comunidade da OS

Sim, esse ae tem o G&K. ^^
Quanto tempo de limite por turno?

Porque esse limitador ai é complicado

Cara, ele é variante, no começo ele é bem rápido, com o passar dos turnos vai aumentando o tempo, da tempo susse, desde que o cara não se enrole demais. Saca?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Sim, esse ae tem o G&K. ^^


Cara, ele é variante, no começo ele é bem rápido, com o passar dos turnos vai aumentando o tempo, da tempo susse, desde que o cara não se enrole demais. Saca?

Eu entendi.

Só que devia ser o contrário.

O começo que é rápido e depois vai complicando.
 

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
To afim, tenho a Gold edition com o Gods and kings
Mas tem tanta gente que nem sei se ainda dá certo
 
Topo Fundo