O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Mushihimesama, R-Type Delta - Atual: Angel at Dusk, Esquadrão 51 contra os Discos Voadores

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.025
Reações
31.253
Pontos
503
0001.png

Fui em opções e coloquei(5) mais vidas e uma opção onde permitiu começar com campo de força, tiro duplo e esse laser auxiliar. Só assim para conseguir passar da segunda fase.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.249
Reações
23.359
Pontos
1.619
Eu tô triste. Na hora que eu ia aproveitar a madrugada pra jogar no PC do serviço, meu controle da 8BitDO resolveu bater biela!

Ele não carrega e não reconhece direito no computador (dando erro de reconhecimento). Espero que consiga arrumá-lo ainda nessa semana.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Senhores: estou meio fora do “rolê” aqui porque estou com muito jogo pra jogar, mas um desses jogos que terminei hoje, deixo a recomendação para vocês: Super Hydorah, tem pra todos os sistemas novos e PC.

Depois de Sine Mora, foi o melhor shumup atual que joguei. Realmente excelente. Comprei até a mídia física no PS4.

Legal que no tutorial do jogo existe uma mensagem do criador dizendo “ esse é o jogo que eu sonhava jogar quando era criança”.


super-hydorah-01_g7yj.png
Bem interessante, não conhecia.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.249
Reações
23.359
Pontos
1.619
Eu vou manter o jogo que eu havia indicado no mês anterior:

Eliminate Down (Mega)

Pro jogo secundário (e FINALMENTE vou poder jogar hoje a noite um pouco... No PC do serviço...), vou engasgar um clássico:

UFO Robo Dangar

 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
Não estou com o psp no momento para mostrar a foto, mas cheguei na metade do jogo, mas o que posso dizer é que ele faz parte da leva de ouro dos shumps, figurando junto com gradius, r type e tantos outros, com certeza essa opção de escolher caminhos é seu grande diferencial, pois vc pode ter uma jornada com altos e baixos, além dos seus chefes sempre inspirados em animais marinhos.

Para jogo do mês eu escolho aquele que eu considero o mais obscuro dos gradius, até pq ficou restrito ao console original que eu saiba.

Gradius galaxies do GBA
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Bom, vamos abrir a votação então.

Indicados:
- Gaia Seed (PS1) - indicado por @LuxEtUmbra0 | Votos: 0
- Exed Exes (Arcade) - indicado por @linkmau | Votos: 0
- Eliminate Down (Mega) - indicado por @doraemondigimon | Votos: 0
- Gradius Galaxies (GBA) - indicado por @Megaman Zero | Votos: 0

Vamos fazer a votação até o final de amanhã, tendo o jogo escolhido no início do dia 02.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Meu voto vai no Gradius também. Logo, com 3 votos é o jogo escolhido do mês.
Amanhã edito o tópico certo.
E vamos de Gradius novamente, teceiro jogo da série que é escolhido hehe. Gostei bastante do segundo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Votação final:
- Gaia Seed (PS1) - indicado por @LuxEtUmbra0 | Votos: 1
- Exed Exes (Arcade) - indicado por @linkmau | Votos: 0
- Eliminate Down (Mega) - indicado por @doraemondigimon | Votos: 0
- Gradius Galaxies (GBA) - indicado por @Megaman Zero | Votos: 3

Jogo do mês: Gradius Galaxies (GBA)
Gradius_Galaxies_GBA.jpg


Jogatina até 31/08.

* temos retroachievements.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Já coloquei no celular, vou jogar hoje a noite e habilitar o retroachievements para ele.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Consegui ir até essa fase. Essa é difícil. Se estiver sem laser vidros demoram a quebrar, e tem de cuidar para não desabar em cima da nave ainda.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.249
Reações
23.359
Pontos
1.619
Consegui ir até essa fase. Essa é difícil. Se estiver sem laser vidros demoram a quebrar, e tem de cuidar para não desabar em cima da nave ainda.
Você tem que descobrir apenas o timing correto. Esse jogo segue a risca o que TODOS os Gradius fazem: NÃO FIQUE COM TODAS AS ARMAS E OPTIONS, porque senão aparece um !#%*@_ de um bicho do lado esquerdo da tela e ROUBA um dos armamentos, bem na pior hora (que você tá precisando).

Outra coisa é, evite pegar velocidade demais. A partir da fase 4, a coisa enrosca feio!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.249
Reações
23.359
Pontos
1.619
1692171027682.png

Espera chegar nessa que você vai descobrir o tanto que esse jogo tem partes CHATAS!

Gosto demais dele, não me entenda mal mas le tem dois 'probleminhas':

1 - Trilha sonora meio que, depressiva, em algumas partes
2 - Chefes simplesmente CHATOS pra encardir!

NOTA: eu tô jogando no computador do serviço...
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
Visualizar anexo 338969

Espera chegar nessa que você vai descobrir o tanto que esse jogo tem partes CHATAS!

Gosto demais dele, não me entenda mal mas le tem dois 'probleminhas':

1 - Trilha sonora meio que, depressiva, em algumas partes
2 - Chefes simplesmente CHATOS pra encardir!

NOTA: eu tô jogando no computador do serviço...

O chip de som do gba não ajuda muito nessa parte, mas veja agora ela refeita para o chip vr6 da Konami e sinta a diferença
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.644
Pontos
574

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Agora fiquei confuso....talvez seja a versão do meu emulador? Estou jogando no retroarch e aparece a mensagem que o jogo não tem retroarchivements :kzonzo
Tenta pegar outra versão. Talvez esteja com uma européia por exemplo, e achievements só são suportados na americana e japonesa. Ocorre as vezes de só ser um set específico suportado.
EDIT: Set supports the JP version, Gradius Generation, which is the only one with the extra content (Challenge Modes).

Eu joguei aqui mas sem o RA configurado para achievements, vou ver depois se a versão que estou está ou não pegando achievements.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.282
Reações
10.871
Pontos
753
Joguei mais uns créditos hoje, mas avancei nada. Acho que esse mês não fecharei novamente o game hehe.

Testei aqui e parece que não pegou achievements também, talvez funcione só na versão japonesa mesmo. E em uma jogada random, descobri que adicionaram set para o Battle Garegga que jogamos em outra jogatina.

Por fim, dia 27 pessoal, vamos fazer indicações para o próximo mês.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.249
Reações
23.359
Pontos
1.619
Já? Então vou tentar de novo!

1693181507672.png

Essa é a indicação principal. Como eu sei que esse jogo é fácil, não fica difícil pra todos (e ele é bem divertido também)

Sobre o jogo secundário, vai o Dangar de novo!

1693181704932.png
 
Topo Fundo