O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Harmful Park, Radiant Silvergun, Tiger Heli - Atual: Sine Mora, Grand Cross Renovation, Hyper 5

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Escolhas difíceis hehe. Destaque para trilhas sonoras de alguns games desta edição também. Vou no Hyper Duel.

Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 3 votos
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon )
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 2 votos
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )


Já baixei o Hyperduel kkkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.201
Pontos
1.839
Eu indicaria Cobra Command desta vez, arcade, jogável por MAME.

Mas como já tem 2 votos para Aero Fighters 2...para não correr o risco de inventarem "um novo Biometal", voto em Aero Fighters 2.

arccobracommand2.png
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Eu indicaria Cobra Command desta vez, arcade, jogável por MAME.

Mas como já tem 2 votos para Aero Fighters 2...para não correr o risco de inventarem "um novo Biometal", voto em Aero Fighters 2.

arccobracommand2.png
Lembrando que, a versão caseira de Cobra Command (NES) é completamente diferente dessa!



Versão Arcade:



Na minha primeira coleção, eu sofri horrores pra conseguir comprar esse jogo original (e NINGUÉM o trazia pra mim de fora do Brasil...) e, quando consegui, o jogo era UMA GRANDE #_*%@&!!!!!

Mas, na verdade, ele não é um jogo ruim (só 'incompreendido') mas se comparar com sua versão arcade, é a mesma coisa que se comparar um balão de festa com um caça valkyrie!

1664560978868.pngVS 1664561131420.png

....São tão iguais quanto.

Ah sim, e existem diferenças regionais entre as versões americana e japonesa. De princípio, tem a disposição das fases (alteradas). Não me lembro se tem diferenças na dificuldade.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.201
Pontos
1.839
Lembrando que, a versão caseira de Cobra Command (NES) é completamente diferente dessa!



Versão Arcade:



Na minha primeira coleção, eu sofri horrores pra conseguir comprar esse jogo original (e NINGUÉM o trazia pra mim de fora do Brasil...) e, quando consegui, o jogo era UMA GRANDE #_*%@&!!!!!

Mas, na verdade, ele não é um jogo ruim (só 'incompreendido') mas se comparar com sua versão arcade, é a mesma coisa que se comparar um balão de festa com um caça valkyrie!

Visualizar anexo 279678VS Visualizar anexo 279679

....São tão iguais quanto.

Ah sim, e existem diferenças regionais entre as versões americana e japonesa. De princípio, tem a disposição das fases (alteradas). Não me lembro se tem diferenças na dificuldade.


Mas isso era padrão no NES. A grande maioria dos jogos de arcade tinham uma versão NES totalmente refeita, porque acho que eles acreditavam que era melhor fazer diferente do que tentar ser igual, porque com o hardware half mouth do NES nunca seria igual.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Mas isso era padrão no NES. A grande maioria dos jogos de arcade tinham uma versão NES totalmente refeita, porque acho que eles acreditavam que era melhor fazer diferente do que tentar ser igual, porque com o hardware half mouth do NES nunca seria igual.
Concordo mas, ele tá mais pra Choplifter do que pra Cobra Command!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Contabilizando como estamos na votação. Empatados novamente. :ksorriso

Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 3 votos
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 3 votos
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )

Dessa vez não consegui jogar...correria danada aqui. Mas pelos relatos...não perdi muita coisa :kmascaraha
Eu havia sugerido no post inicial da votação para deixar aberto a votação a qualquer pessoa que tenha participado de alguma jogatina anterior nesse mês de teste. Nesse sentido, mesmo não tendo jogado o BioMetal, você participou de todas anteriores, se quiser pode votar, assim como qualquer pessoa que tenha interesse em jogar a próxima mas não tenha jogado o Bio Metal mas jogou uma edição anterior.
Ajudem a desempatar. :ksorriso


Vamos seguir até amanhã nesse caso com a votação, aí ficando empatado, teremos de ir para método de desempate. Pode ser um sorteio.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Contabilizando como estamos na votação. Empatados novamente. :ksorriso

Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 3 votos
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 3 votos
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )


Eu havia sugerido no post inicial da votação para deixar aberto a votação a qualquer pessoa que tenha participado de alguma jogatina anterior nesse mês de teste. Nesse sentido, mesmo não tendo jogado o BioMetal, você participou de todas anteriores, se quiser pode votar, assim como qualquer pessoa que tenha interesse em jogar a próxima mas não tenha jogado o Bio Metal mas jogou uma edição anterior.
Ajudem a desempatar. :ksorriso


Vamos seguir até amanhã nesse caso com a votação, aí ficando empatado, teremos de ir para método de desempate. Pode ser um sorteio.

Opa...ai ficou fácil pra mim, pra tirar o gosto amargo desse final de mès...vamos de Aero Fighters 2 - NeoGeo :kawaii
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 4 votos
Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 3 votos
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )

Deixar a votação em aberto mais umas horas caso mais alguém queira votar. Até o momento temos Aero Fighters 2 na frente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Eu se pudesse voto no Hyper Duel
Tu está sempre comentando e chegou a jogar algum jogo anterior. Está valendo sim teu voto nessa edição mesmo sem ter jogado o últimp, como teste liberado para qualquer pessoa que tenha intenção de jogar e tenha jogado alguma edição anterior.

Empatados novamente. :ksorriso
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 4 votos
Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 4 votos
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )

Persistindo o empate até o final do dia, farei um sorteio em alguma plataforma online.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Tu está sempre comentando e chegou a jogar algum jogo anterior. Está valendo sim teu voto nessa edição mesmo sem ter jogado o últimp, como teste liberado para qualquer pessoa que tenha intenção de jogar e tenha jogado alguma edição anterior.

Empatados novamente. :ksorriso
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 4 votos
Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 4 votos
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )

Persistindo o empate até o final do dia, farei um sorteio em alguma plataforma online.


Se indicação não contar como voto, fico com o Hyperduel - Saturn :v
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Temos um vencedor. Hyper Duel é o jogo da Quinzena.

Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 6 votos
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 4 votos
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )


==================
Como a emulação de Saturn é mais recente que teve uma boa evolução, caso alguém tenha problemas vamos trocando ideias aqui. Minha recomendação é usar o Beetle pelo Retroarch se forem emular. Joguei pouca coisa de Saturn, mas o que testei funcionou bem nele.
 
Ultima Edição:

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Temos um vencedor. Hyper Duel é o jogo da Quinzena.

Hyperduel - Saturn ( indicação do @durabolin ) - 6 votos
Aero Fighters 2 - NeoGeo ( indicação do @Wein ) - 4 votos
Verytex - Mega ( indicação do @doraemondigimon ) - 1 voto
Darius - PSX ( indicação do @seatle94br )
Deathsmiles - Arcade ( indicação do @LuxEtUmbra0 )
Advanced Busterhawk Gley Lancer - Mega ( indicação do @Megaman Zero )


==================
Como a emulação de Saturn é mais recente que teve uma boa evolução, caso alguém tenha problemas vamos trocando ideias aqui. Minha recomendação é usar o Beetle pelo Retroarch se forem emular. Joguei pouca coisa de Saturn, mas o que testei funcionou bem nele.
Bettle é o melhor! Caso alguém queira, link na minha assinatura tem meu canal do YouTube, tem tutorial de como configurar o retroarch e remover o inputlag.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Alguém sabe se tem diferença a versão de Saturn pra de Arcade?

Vai poder jogar qualquer uma das duas?
A indicação foi do @durabolin da versão Saturn. Não conheço o jogo, mas vou ir da versão Saturn aqui. Normalmente tem algumas diferenças nos ports, especialmente dessa época.

Edit: tem a versão Arcade perfect e modo extra "Saturn".

"Hyper Duel was ported to the Sega Saturn a few years after its Arcade release. However, in addition to including the unaltered, original Arcade version, Technosoft went the extra mile and added an entirely new revision of the game to the package, known as the “Saturn Mode”. Saturn Mode gives Hyper Duel a cosmetic overhaul. Much more detail is added to the sprites and backgrounds, and some sprites are even redrawn entirely. It also implements some gameplay tweaks and changes."

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Temos um vencedor. Hyper Duel é o jogo da Quinzena.

Vai parecer piada mas, eu deixei esse jogo no Saturn por quase um ano sem jogar. Agora eu encaro o bicho de boa! (mas dessa vez, não vou fazer videos, apenas fotos porque minha placa de captura anda jogando um sinal muito feio pro computador (é uma daquelas placas usb de captura xingling, sabe?)
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Pessoal e o nosso grupo no whatsapp??? Vamos ou não criar? Se quiserem, crio aqui e adiciono a turma.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Pessoal e o nosso grupo no whatsapp??? Vamos ou não criar? Se quiserem, crio aqui e adiciono a turma.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
POde me adicionar que a gente fica conversando besteira o dia quase todo (desde que eu não tenha alguma coisa pra se fazer na rádio...)
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Acho que dá para ir de boas na que quiser, embora melhor o @durabolin que indicou recomendar qual versão para jogar.
Acho que a experiência no Saturn pode ser melhor. Mas a versão arcade não deixa de ser o mesmo jogo, só com gráficos capados, mas ainda assim é ótimo. Caso haja dificuldade em rodar a versão de Saturn não vejo problema em jogar a do arcade.
 
Topo Fundo