O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Harmful Park, Radiant Silvergun, Tiger Heli - Atual: Sine Mora, Grand Cross Renovation, Hyper 5

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Eu não entendi como mas....

1664930478201.png

Eu tinha feito um post falando que havia terminado o jogo na versão arcade (MAME) e iria começar a testar no Saturn, mas daí, meu post sumiu....

Mas, lembro que estava falando do que achei, e era o seguinte:

  • O jogo tem uma dificuldade simples, não sendo nenhum bullet hell, mas mantendo seu nível;
  • As naves tem tiros que podem ser anulados pelo seu tiro, mas nesses, estão misturados os tiros que NÃO SOFREM nada e podem te matar facilmente, além de velocidades de tiros variáveis;
  • A jogabilidade dele é boa, mas tem uma curva de aprendizado quanto aos botões de tiro (que são os que coordenam as transformações da nave para robô e vice versa, além de ser o uso do especial (variando por formato de nave).

Gastei uma média de 15 créditos pra zerar o jogo MAS AGORA VEM A COMPARAÇÃO COM A VERSÃO SATURN e....



O jogo (na versão SS) tem diferenças gráficas (cenários mais definidos, naves inimigas diferentes, balas e explosões mais bonitas);
Na versão SS tem um botão para TRAVAR a mira do robô na posição desejada (é o botão R. Pressionado, segura a posição. tirando o dedo, ele se move conforme se sobe ou desce no direcional);
A trilha sonora é bonitinha, tendo uma melhora depois do estágio 2. As músicas seguem um padrão relativo ao Thunder Force V, com uma variação do estágio 3 em diante;
O final do jogo no arcade é simples. Só isso. No Saturn, não consegui pela falta de continues (só tem no máximo 5)

Enfim, o jogo tem uma dificuldade no nível Thunder Force 3, onde se acostumando, fica BEM fácil! A minha dificuldade maior na versão Saturn foi o controle (sempre falei que "desculpa de alejado é muleta", só que... Meu controle usado é o 3D)

1664931124814.png

Gosto demais desse controle mas, comparado com o controle de 6 botões do mega (8bitDO) que uso no PC, dá uma diferença bem estranha mesmo!

Amanhã vou tentar com o controle arcade do Saturn pra ver se melhora....
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Boa @doraemondigimon , jogando ele no Saturn mesmo.
Essa semana começo ele, provavelmente amanhã. Este não dará para competir no Retroachievements, não tem lá hehe.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
valeu linkmau ! Fiquei bastante tempo sem entrar em forums, agora justamente quando voltei vi aqui o Hyperduel que por coincidência tenho essa placa arcade aqui. Mais tarde vou tentar umas fichas nela e posto aqui !
Boa, seja bem-vindo ao grupo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Iniciei aqui, testei só uma partida. Tem uns ajudantes juntos, foi um elemento que não esperava.
Fui até a segunda fase com 1 crédito, passei direto na primeira sem morrer, na segunda morri no corredorzão que tem. Dificuldade até ali pareceu tranquila. Testei no modo Saturn sem mexer em nada nas opções. Dá para aumentar número de vidas e créditos além da dificuldade.
4OFRo2q.png
 

Abes

Supra-sumo
Mensagens
44
Reações
23
Pontos
168

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Iniciei aqui, testei só uma partida. Tem uns ajudantes juntos, foi um elemento que não esperava.
Fui até a segunda fase com 1 crédito, passei direto na primeira sem morrer, na segunda morri no corredorzão que tem. Dificuldade até ali pareceu tranquila. Testei no modo Saturn sem mexer em nada nas opções. Dá para aumentar número de vidas e créditos além da dificuldade.
4OFRo2q.png


Top mano, só treinar que vai! No meu canal do youtube fiz o gameplay, caso queira conferir, ta na assinatura o link.

Boa sorte!
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
@LuxEtUmbra0 @doraemondigimon @seatle94br sextou......o que acham da gente beber algumas geladas e trocar ideia no discord? Muita cerveja....falar muita besteira e claro jogar muitos shmups...mas só vale zerar jogos com uma ficha. Se toparem me avisem lá abrç
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei no Normal com 4 naves e 4 créditos no Saturn mode, excelente jogo.

Fiz a primeira gameplay e tomei Game Over na fase 6, na segunda já consegui terminar, o jogo tem uma dificuldade bem balanceada e gostosa, a Technosoft não costuma apelar demais nos seus jogos.

Os gráficos são muito bonitos e detalhados, a mecânica de usar nave e robô é bem legal e dinâmico, boa OST, enfim é um jogo muito completo.

Joguei a maior parte do tempo com a nave azul.

O chefão é meio apelão quando está morrendo, terminei no ultimo crédito, mas tenho certeza que é um jogo tranquilo de fazer 1cc depois que você da uma treinada.

Meu highscore.

Hyper Duel (Japan)-221007-191606.png

Hyper Duel (Japan)-221007-192355.png
 

Abes

Supra-sumo
Mensagens
44
Reações
23
Pontos
168
Visualizar anexo 280949

Hahaha não consigo passar dessa fase. Vou apelar e partir pro MAME...
No final da quinta fase, que é uma fase bonus, cai uma bomba atômica. A sexta fase faz referência ao seguinte:

"The intense fires created around Hiroshima by the bomb carried large quantities of ash into the atmosphere. The ash had the effect of 'seeding' the clouds and the result was a 'black rain' which fell 1-2 hours after the explosion."

Notem que um pouco depois do começo da fase 6 começa a cair essa chuva, uma referência clara. Fora o nome da trilha dessa fase "Black Rain" que já postei acima.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Pessoal, na medida que forem jogando aí, podem já ir fazendo suas indicações para a próxima, excluindo jogos de Saturn que foi contemplado nesta edição. Vamos deixar as indicações até dia 14 no Sábado, assim ficam 2 dias reservados para a votação.

Aqui ia jogar esse final de semana mas acabei não encostando no jogo, de qualquer maneira temos um feriado essa semana, aí me dedicarei devidamente a ele.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Não conhecia esse Hyperduel, joguei agora domingo. Mas não me animei a tentar jogar sem gastar fichas. Não me cativou não.

Quero começar a Jogar Sturmwind, jogo temporão feito para o Dreamcast, teve versão remasterizada agora para consoles novos como Sturmwind Ex. Fica a dica.

7F50ACF9-7CE7-4936-BDEB-89F9832AB1FF.jpeg
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Não conhecia esse Hyperduel, joguei agora domingo. Mas não me animei a tentar jogar sem gastar fichas. Não me cativou não.

Quero começar a Jogar Sturmwind, jogo temporão feito para o Dreamcast, teve versão remasterizada agora para consoles novos como Sturmwind Ex. Fica a dica.

Visualizar anexo 281284
Sturnwind é fabuloso. Difícil que só. Eu quando estava com o Deram cheguei longe, mas não finalizei.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
hyprduel-221009-071703.png
hyprduel-221009-071730.png

Infelizmente tive que apelar para o mame, não consegui fazer a versão saturn rodar, mas o que psso dizer é que é um jogo muito bom com o selo de qualidade da technosoft, cheguei a ouvir a arranged soundtrack e é um espetáculo sonoro, adorei o fato de vc alternar entre a nave e o mecha, típico da série macross, os comandos são muito simples de usar,, um para o tiro, outro para alternar de forma e o outro que faz com que os guardiões em sua volta disparem lasers pela tela, gastrando a sua barra embaixo que vai se preenchendo novamente ao atirar nos inimigos, algo bem parecido com o biometal, uma coisa que me chamou a atençao é que um dos chefes do jogo depois vira seu aliado na última fase, mas é forçado a se unir ao último chefe e aí temos a batalha final, não conhecia o jogo e gostei muito dele, trilha sonora thunderforceana me cativou profundamente.

Nota 9


Com a expectativa de kamen rider black sun estrear na amazon, esse é a minha escolha do mes.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Bora começar indicar o próximo jogo?

Thunder Force 4 - Mega

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
esse eu terminei muitos anos atras, é meu jogo de nave preferido de todos os tempos e me arrependo de ter vendido meu cartucho. Mas ta no coração. Esse eu passo.

Voto em Skull Fang, tem no MAME
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Só estão escolhendo clássicos hoje? Então tá...

Operation Code Vapor Trail (versão ARCADE!)



Sim, é a versão arcade. E por que? Porque a versão MD é MUITO BOA (mesmo!), mas é muito fácil! Creio que a versão arcade vai ser bem melhor pra gente, até porque é um jogão e vale cada segundo!

O MAME roda ele até em Pentium 166, portanto... Não existe reclamação.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Só estão escolhendo clássicos hoje? Então tá...

Operation Code Vapor Trail (versão ARCADE!)



Sim, é a versão arcade. E por que? Porque a versão MD é MUITO BOA (mesmo!), mas é muito fácil! Creio que a versão arcade vai ser bem melhor pra gente, até porque é um jogão e vale cada segundo!

O MAME roda ele até em Pentium 166, portanto... Não existe reclamação.

eu recomendei a continuação dele Skull Fang: tem pra MAME e Saturn. O vapor Trail é lindo pena que so tem 4 trilhas e a do Mega é melhor na minha opinião, joguei demais isso.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
heheh ia indicar lords of thunder do sega cd, mas deixa o gates... minha indicaçao foi absorvida...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Hyper Duel para Sega Saturn (1996) | BD Jogos


Hyper Duel (Japan)-221012-171249.png

Hyper Duel (Japan)-221012-171142.png

Zerei Hyper Duel também. Zerei a versão saturn. Usei aproximadamente 7 fichas. O jogo é relativamente tranquilo, só a última fase que é meio sacana e o chefão mesmo que é apelão.

É um jogão! A jogabilidade é boa, a música é bem agradável, só acho que poderia ser melhor os barulhos do jogo, achei o barulho dos tiros e dos inimigos destruídos meio sem sal,
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Minha indicação do mês é Donpachi. Tentar emplacar um da Cave hehe. Versão Arcade está no Retroachievements.
DonPachi_arcade_flyer.jpg

gpl561hfifdc6gdzdybg.gif
ColorfulDetailedDutchshepherddog-size_restricted.gif




=================
A jogatina vai até dia 16, mas amanhã começamos a votação do próximo. Se alguém jogou o Hyper Duel e não indicou dá tempo ainda.
 
Topo Fundo